Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajudem Por Favor!!

Teonanacatl

Primórdia
Membro Ativo
18/06/2011
54
31
Pessoal eu estou fazendo o processo por bolo pf mesmo, e ele estava lindo quase todo colonizado e então do nada surgiu uma mancha preta que estava cobrindo todo o miscélio. então eu fiz o seguinte, retirei o bolo do copo e cortei essas partes pretas, o interessante é que meu copo estava parecendo uma estufa tava todo molhado ainda. será que foi porque molhei de mais o vermiculita na preparação e o mesmo mofou? ou foi alguma contaminação?

- o cheiro era bem de mofo mesmo, de algo guardado por muito tempo.

- o que eu posso fazer para salvar o resto do meu projeto? tenho mais dois copos desses e o interessante foi que o que estava mais desenvolvido deu esse "probleminha"
 
O povo quer tudo muito fácil. O ser humano evolui superando as dificuldades.
Com um carimbo aprende-se muito mais do que com um kit.

Depois deste dia, SMarioNoia coletou um cogumelo selvagem, cultivou-o, livrou-se de contaminantes em uma emocioante processo de isolamento e aprendizado e hoje se encontra feliz.
Se formos levar em consideração todas as facilidades, vamos ter de descartar até as seringas e copos de vidro para iniciar um cultivo sem as facilidades, a esterilização será na fogueira(para quem sabe acender fogo sem fósforos/isqueiros), os grãos serão plantados por nossas mãos.
Todos estes instrumentos fabricados (que caem como água em nossas mão), vieram com maior facilidade também (atraves do MONEY!!!), e na grande maioria das vezes nem paramos para pensar em como foram fabricados rsrsrs.

Quer um "curso completo de micologia"? comece do esporo sujão.
Quer apenas aprender a cultivar da maneira simplificada/facilitada? Procure um distribuidor de esporos (vendedor de esporos ou os anéis de esporos).
Quer cogumelos? Vá ao pasto!!! ou compre um Kit!!!

Eu não sou contra nada, mas em primeiro lugar respeito as regras do fórum!
 
Upvote 0
olha, o django voltou =] você já leu os livros de castañeda tbm django?

o p.cubensis só da em bosta de zebu ou na bosta da vaca normal tbm é possivel?
 
Upvote 0
@Teonanacatl,

Leia o fórum que você vai ver que essa dúvida já está respondida.

E por favor não poste mensagens seguidas com pequeno intervalo e sem mensagem de outro usuário entre elas, como fez nessas últimas duas, que eu juntei.
 
Upvote 0
=X não falo mais nada.

Ficou traumatizado com a "Bomba NÃO".
Perdeu até a fala, ou melhor... os dedos, já que não vai digitar mais nada. :roflmao:

Se deseja continuar no CM, perca 5 minutos da sua vida lendo as regras do fórum.
E não esqueça de passar na seção Notícias, para manter-se atualizado. :)
 
Upvote 0
Mandei a cartinha mágica! mas com um detalhe nada magico. quando cheguei em casa lembrei que nao tinha colocado a cep haha. tou tentando me comunicar com a pro fungos pra ver se eles arrumam isso e me mandam.. espero que sejam BEEEM antenciosos pra eu nao ter perdido meu tempo, trabalho, e dinheiro. de novo.
 
Upvote 0
Mandei a cartinha mágica! mas com um detalhe nada magico. quando cheguei em casa lembrei que nao tinha colocado a cep haha. tou tentando me comunicar com a pro fungos pra ver se eles arrumam isso e me mandam.. espero que sejam BEEEM antenciosos pra eu nao ter perdido meu tempo, trabalho, e dinheiro. de novo.

Então não foi mágica!! :eek:

Bad karma.... :teo_ninja:
 
Upvote 0
Mandei a cartinha mágica! mas com um detalhe nada magico. quando cheguei em casa lembrei que nao tinha colocado a cep haha. tou tentando me comunicar com a pro fungos pra ver se eles arrumam isso e me mandam.. espero que sejam BEEEM antenciosos pra eu nao ter perdido meu tempo, trabalho, e dinheiro. de novo.

Não faz mal. Com o endereço completo, é muito fácil achar o CEP.
 
Upvote 0
Mandei a cartinha mágica! mas com um detalhe nada magico. quando cheguei em casa lembrei que nao tinha colocado a cep haha. tou tentando me comunicar com a pro fungos pra ver se eles arrumam isso e me mandam.. espero que sejam BEEEM antenciosos pra eu nao ter perdido meu tempo, trabalho, e dinheiro. de novo.

A prófungos resolve!
 
Upvote 0
A sua cartinha vai por alí, ó....



Eu conheço muito bem estas regiões.... (voz áspera e arrastada)

:roflmao:
g.jpg
 
Upvote 0
começaram a aparecer nó hifais no meu micélio, mas ele ainda não estava totalmente colonizado. não da mais pra fazer outdoor né? e agora josé?
 
Upvote 0
olhar natureza divina que nos cerca =]
eu fiz igual a um cara aqui do blog, joguei o bolo dentro de um balde com areia vegetal e hoje de manhã, depois de uma semana apareceu o primeiro cogumelinho aqui!!
o clima de minha região está bem favorável, e eu coloquei eles na minha varanda aonde cobre a luz direta solar, e quando chove cai uns pinguinhos de agua mantendo sempre a umidade. depois posto fotos pessoal, por que eu tou sem minha camera e nao tou conseguindo configurar o bluetooth aqui do pc, acho que quebrou o bluetooth(comprei em camelô)..
 
Upvote 0
Back
Top