Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajudem Por Favor!!

Teonanacatl

Primórdia
Membro Ativo
18/06/2011
54
31
Pessoal eu estou fazendo o processo por bolo pf mesmo, e ele estava lindo quase todo colonizado e então do nada surgiu uma mancha preta que estava cobrindo todo o miscélio. então eu fiz o seguinte, retirei o bolo do copo e cortei essas partes pretas, o interessante é que meu copo estava parecendo uma estufa tava todo molhado ainda. será que foi porque molhei de mais o vermiculita na preparação e o mesmo mofou? ou foi alguma contaminação?

- o cheiro era bem de mofo mesmo, de algo guardado por muito tempo.

- o que eu posso fazer para salvar o resto do meu projeto? tenho mais dois copos desses e o interessante foi que o que estava mais desenvolvido deu esse "probleminha"
 
Upvote 0
eu fico na duvida se eu vou pedir o mdk de novo. e tou pensando em fazer outdoor. ai era melhor o equador né.. o brasileiro é potente? ou o mexicano ta bom pra iniciante tb?
 
Upvote 0
Upvote 0
beleza! olha daqueles copos que eu tinha, um ta com duende verde. por falta de conhecimento vou nem tentar fazer nada. e o outro eu acho que o miscelio parou de crescer. o que eu faço? porque se o bolo for esposto é contaminação na certa né? pelo que entendi as chances de contaminação só diminuem quando o bolo ta todo colonizado né... e ai, faço aniversário nele mesmo assim?
 
Upvote 0
... e ai, faço aniversário nele mesmo assim?

Mas por que o bolo parou de crescer? Esta mantendo a temp. aos 27°C? Quantos % do bolo já foi colonizado?

Você pode aniversariar antes (o que ninguém recomenda!), mas será que vale a pena manter meio bolo?
Sim, as chance de contaminar são maiores também.
 
Upvote 0
eu queria conhecer os cogumelos, nao para ficar doidao. mas para ver o conhecimento que a por trás, como a ervinha, a maioria das pessoas fuma pra ficar muito doido e fuma um atraz do outro pra manter aquilo e nao percebem que a melhor lombra se alcança apenas com um baseado. nao sei se voces fumam ou se pode falar sobre isso aqui, o que eu sei é que eu busquei esse tipo de conhecimento em outras drogas, e elas nao tem nada a oferecer, os enteogenos sao onde esta a magica, a natureza tem tudo que precisamos aqui na terra e o homem se afastam cada vez mais dela.
a felicidade não é um estado impossivel de se alcançar. mas as pessoas insistem em querer comprar algo que nao se vende.

Acredito que todos aqui gostam muito da natureza e tudo que ela nos proporciona, na minha opinião os mágicos fazem jus ao apelido "mágicos", as vezes são como crianças, as vezes te fazem pirraça, as vezes até te batem e quando querem batem forte, tem gente que traumatiza. ;)

Existem algumas barreiras para ultrapassar, você ficará surpreso que elas estão em você, após essa etapa que pode ser difícil as portas se mostram...:D

Quando se atravessa uma porta do “mundo encantado” na companhia de um pequeno, a coisa é bem diferente, pegue na mão dele, deixe ele te guiar, não lute para sair, senão... rsrs

Relaxe e curta a viagem que podem durar anos, lá o tempo é diferente!

Não se prenda as distorções que aconteceram no mundo real, vá além disso, você verá o quanto existe além!

Eles são selvagens, mesmo criados em casa, não tome parâmetro pela ervinha, a ervinha é suave!

A experiência pode mudar ou trazer a tona a sua essência para sempre e se isso acontecer você será eternamente grato e compreenderá muito coisa!

Em breve você descobrirá se eles serão seu guia, aliado, amigo, chame como quiser!

Sucesso no cultivo!:)
Grande abraço!
 
Upvote 0
valeu lupelius, eu vejo como um aliado. assim como don juan nos livros de carlos castañeda (não sei se vocês conhecem, mas fica a dica de livros muito bons). e quando você diz na companhia de um pequeno o que seria isso?

ah pelo que eu li aqui sobre as raças, não tem MUITAS diferenças entre elas, salvo alguns tipos que mudam a aparencia e tal, mas no caso de potencia e facilidade de cultivo todas sao bem parecidas e esse negocio de potencia é golpe de marketing. agora me interessei pelo brasileiro, por que creio que o clima aqui ja ajuda né.. mas nao tem na profungos =/
 
Upvote 0
valeu lupelius, eu vejo como um aliado. assim como don juan nos livros de carlos castañeda (não sei se vocês conhecem, mas fica a dica de livros muito bons). e quando você diz na companhia de um pequeno o que seria isso?
Opa!
Pequeno = Cogumelo
Ja li os 11 livros de castaneda a saga inteira!:)
 
Upvote 0
... agora me interessei pelo brasileiro, por que creio que o clima aqui ja ajuda né.. mas nao tem na profungos =/

Tem sim, olha: Alter do Chão, Corumbá, Ianomâmi, Rio Preto da Eva, Teonanacatl e Xapuri
 
Upvote 0
aaaah sim! kkkkk ainda tem amazonia e tal. nem tinha visto. são tantas variações, e aqui onde moro ta dando cogumelos nas gramas, acho que a epoca ta bem favoravel!! só não sei de que tipo é. mas não deve ser cubensis

com certeza! lupelius você já tentou fazer o "fuminho"?kkkkk
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
aaaah sim! kkkkk ainda tem amazonia e tal. nem tinha visto. são tantas variações, e aqui onde moro ta dando cogumelos nas gramas, acho que a epoca ta bem favoravel!! só não sei de que tipo é. mas não deve ser cubensis

Nos sites estrangeiros tem a strain Brazil/Brazilian/Brasileiro, mas não se sabe ao certo quem começou a distribuição e sua origem exata.
As strains que eu falei acima, são de fontes confiáveis. Ou seja, são strains realmente de solo brasileiro. :)
 
Upvote 0
Mas por que o bolo parou de crescer? Esta mantendo a temp. aos 27°C? Quantos % do bolo já foi colonizado?

Você pode aniversariar antes (o que ninguém recomenda!), mas será que vale a pena manter meio bolo?
Sim, as chance de contaminar são maiores também.

Eu coloquei ele atraz da geladeira onde não a luz e a temperatura..(é de quanto) oO porque essa época ta bem chuvosa por aqui e muito úmido.

ele está ao redor do bolo inteiro, só falta encorpar. ta meio transparente ainda.
 
Upvote 0
com certeza! lupelius você já tentou fazer o "fuminho"?kkkkk
Fala Teonanacatl!
Ninguém sabe ao certo se o fuminho é veridico! Para mim as leituras de castaneda tem muitos insights bons e uma historia muito envolvente, tem muito conteudo ali, mas tenho minhas duvidas se de fato tudo aquilo aconteceu, talvez tenha acontecido em outro plano kkk;)... Ainda tenho 9 livros comigo, os outros 2 nunca achei pra comprar e quem tem vende muito caro... Tem gente que fica bitolado com aquele universo, conheci uma garota que teve serios problemas, uma especie de ezquisofrenia por isso... A verdade é, quando se tem acesso a esses mundos a linha que divide a loucura da sobriedade fica muito tênue... ;)

Grande abraco!
 
Upvote 0
Back
Top