Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajudem Por Favor!!

Teonanacatl

Primórdia
Membro Ativo
18/06/2011
54
31
Pessoal eu estou fazendo o processo por bolo pf mesmo, e ele estava lindo quase todo colonizado e então do nada surgiu uma mancha preta que estava cobrindo todo o miscélio. então eu fiz o seguinte, retirei o bolo do copo e cortei essas partes pretas, o interessante é que meu copo estava parecendo uma estufa tava todo molhado ainda. será que foi porque molhei de mais o vermiculita na preparação e o mesmo mofou? ou foi alguma contaminação?

- o cheiro era bem de mofo mesmo, de algo guardado por muito tempo.

- o que eu posso fazer para salvar o resto do meu projeto? tenho mais dois copos desses e o interessante foi que o que estava mais desenvolvido deu esse "probleminha"
 
agora aconteceu uma coisa estranha, vários pontos brancos no vermiculita, eu acho que são diferente das hifas e um deles tem um traço esverdeado. só tenho um copo agora =/
Na boa, Leia a biblioteca não mude nada do recomendo, muita assepsia em todos os procedimentos nunca é demais, reveja os seus procedimentos e compare com a biblioteca, na duvida nunca inicie o cultivo ate sanar-las, Recomece tudo de novo com muita destreza...

Boa sorte:!:

cara o melhor é você comprar aqueles kits prontos e quando os cogumelos estiverem maduros você carimba vários deles então terá vários esporos para fazer seus futuros projetos.
vocês apoiam a ideia?
Nunca, Nãooooo, Nunca, Nunquinha!!!.....
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
agora aconteceu uma coisa estranha, vários pontos brancos no vermiculita, eu acho que são diferente das hifas e um deles tem um traço esverdeado. só tenho um copo agora =/

Sobre os pontos brancos, difícil dizer, pode ser apenas as hifas, tira uma foto.

Traço esverdeado, pode ser o Duende Verde!:eek:

cara o melhor é você comprar aqueles kits prontos e quando os cogumelos estiverem maduros você carimba vários deles então terá vários esporos para fazer seus futuros projetos.
vocês apoiam a ideia?

NÃO!!!! Pelo contrário, esquece os Kits, a maioria aqui não apoia os kits, e é proibido a discussão sobre o mesmo.
 
Upvote 0
[OFF] No primeiro post do @Django e ele recebe uma bomba de Não na cabeça.. heheh... espero que ele não fique traumatizado. :rolleyes:
 
Upvote 0
poxa, é duende verde mesmo kkkkkk
aiai tou perdendo as esperanças. o pior é que eu fui burro a usar todo meu esporo de uma vez. e ainda pensei que era pouco. pq no youtube tem um video o cara usa uns 3 prints diferentes oO ai pensei que quanto mais melhor... depois lendo aqui vi as besteiras que eu fiz ...
vou recorrer ao pro fungos. pessoal, qual raça se desenvolve melhor no clima do nordeste? é a mexican mesmo né?
 
Upvote 0
kkkkkkkkkk que revolução contra o django acho que ele só queria ajudar... nem falou mais nada, acho que traumatizou mesmo
 
Upvote 0
kkkkkkkkkk que revolução contra o django acho que ele só queria ajudar... nem falou mais nada, acho que traumatizou mesmo
O povo quer tudo muito fácil. O ser humano evolui superando as dificuldades.

Com um carimbo aprende-se muito mais do que com um kit.
 
Upvote 0
Às vezes a comunidade pega pesado... Acho que nem é de propósito... O pessoal está acostumado com a bagunça lá de fora (internet e vida real), e não compreende que aqui, tentamos manter organizado.
 
Upvote 0
poxa, é duende verde mesmo kkkkkk
aiai tou perdendo as esperanças. o pior é que eu fui burro a usar todo meu esporo de uma vez. e ainda pensei que era pouco. pq no outube tem um video o cara usa uns 3 prints diferentes oO ai pensei que quanto mais melhor... depois lendo aqui vi as besteiras que eu fiz ...
vou recorrer ao pro fungos. pessoal, qual raça se desenvolve melhor no clima do nordeste? é a mexican mesmo né?

Não desanime. Se não fez certo, aprenda com os erros, tudo vale a pena.
Mande uma carta mágica à PróFungos e receba um carimbo mágico. :D

Como o @RainSpirit falou, desista do outube ou qualquer vídeo tutorial.
No CM você encontra tudo e mais um pouco. :)
 
Upvote 0
Quando eu comecei, em 1999, não havia Profungos.

Então eu comprei em um fornecedor estrangeiro.
 
Upvote 0
eu queria conhecer os cogumelos, nao para ficar doidao. mas para ver o conhecimento que a por trás, como a ervinha, a maioria das pessoas fuma pra ficar muito doido e fuma um atraz do outro pra manter aquilo e nao percebem que a melhor lombra se alcança apenas com um baseado. nao sei se voces fumam ou se pode falar sobre isso aqui, o que eu sei é que eu busquei esse tipo de conhecimento em outras drogas, e elas nao tem nada a oferecer, os enteogenos sao onde esta a magica, a natureza tem tudo que precisamos aqui na terra e o homem se afastam cada vez mais dela.
a felicidade não é um estado impossivel de se alcançar. mas as pessoas insistem em querer comprar algo que nao se vende.
 
Upvote 0
O Psilocybe cubensis é muito difundido aqui no brasil onde as condições ambientais são favoráveis.

Pode-se domesticar os selvagens porem é mais difícil do que pedir de aos fornecedores estrangeiro.
 
Upvote 0
vocês fizeram assim para conseguir seus esporos?

Exatamente! Visita o site PróFungos, e faz todo o procedimento para receber um carimbo. :)

Não liga para o que o @Ecuador falou aí. Imagina, fornecedor estrangeiro...
Isso é coisa da cabeça dele. Isso non ecziste! o_O
 
Upvote 0
Hoje em dia a ProFungos é bem mais econômica que comprar no exterior.
 
Upvote 0
Back
Top