Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajudem ai por favor

apolov13

Primórdia
Cadastrado
10/08/2010
49
39
38
acho fiz uma cagada eu estou com uma marmita no meu terrario mas esta tudo bem.
mas uma parece ter contaminado mas vi que era baixa umidade mas sem tava verde bem clarinho mas a outra Tb e os cugus estão sadios
a qualidade é b+straim então
ai peguei uma marmita e puis no vaso em outdoor
ai já estão nascendo mas com os chapéu rachados li pode ser o dióxido de carbono
mas quando eles racham ficam com uma coloração azulada tipo da psilocibina quando a gente quebra ele
será que tão azulando pq ta rachando não vi nenhuma outra coloração no casing enterrado e tão bem grosso ou
é uma contaminação mesmo se fizer o chá e ferver posso ingeridos ou pode ser mortal vou postar fotos
e o tempo aqui anda bem seco umidade do ar 17% muita cana em volta onde eu moro
já vi no fórum cogumelos que racharam mas não vi eles azulados e eles tem tão bem mais grossos que os do terrario por favor me de uma luz.???
13-09-10_1403.jpg13-09-10_1406.jpg13-09-10_1407.jpg13-09-10_1405.jpg13-09-10_1404.jpg
 
então mortadello agora via foto 4 tem uns bagulho marrons né o meus nao tavam tavam igual a foto 1

ai da uma dica ai na hora de regar é bom regar so com agua mesmo mineral com um borrifador 1 sim 2 nao e sem incharca muito pq tbm esses dias esta chovendo todo sia a hunidade do ar deve ta 60% e no terrario e no saquinho uns 85 a 90%

ou vc acha bom regar só nos flushs mesmo ?
 
Upvote 0
então mortadela agora via foto 4 tem uns bagulho marrons né o meus nao tavam tavam igual a foto 1

ai da uma dica ai na hora de regar é bom regar so com agua mesmo mineral com um borrifador 1 sim 2 nao e sem incharca muito pq tbm esses dias esta chovendo todo sia a hunidade do ar deve ta 60% e no terrario e no saquinho uns 85 a 90%

ou vc acha bom regar só nos flushs mesmo ?
nao se rega cultivos de cogumelos.
 
Upvote 0
ta corrigido, desculpe o erro mortadello. nem nos flushs qdo estiverem bem seco? devo molhar?
 
Upvote 0
ta corrigido, desculpe o erro mortadello. nem nos flushs qdo estiverem bem seco? devo molhar?

Eu sei que tu estas te esforcando, entao leia sobre todos os passos do cultivo novamente.
existe um passo chamado DUNK onde voce adiciona agua antes do primeiro flush e depois do terceiro.
LEIA DIREITINHO e meu nick eh MORTANDELLO.
beleza?
 
Upvote 0
blz mortandello ... agora to esperando os do terrario que cubri com uma camada de vermiculita.
mas acho ele vai demora mais 5 dias para pinar . mas a vermiculita ja ta com uns relevos deve ser os pins estão vindo .
blz vou fzer um dunk então no 3 flush segui sua diva mortandello, e nao vou molhar os casings mais com o borrifador nem agua nadavamo ve no que da .percebi quando eu regava com borrifador alguns pins abortavam.
 
Upvote 0
para fazer o dunk tek nos casings tem tira ele de dentro da forminha ou do marmitex que esta e coloca so ele mesmo nos potes com uma esponja en cim,a fechado né?
 
Upvote 0
ai eu viro ao contraio mas tem cobrir novamente com substrato?

ainda nao esta pinanado os que eu recubri com vermiculita cro que ira demora + uns 10 dias faz 2 dias que coloquei a fina camada de vermiculita agora ate o micelio da uma colonizadinha novamente vai um tempinho
 
Upvote 0
fez 15 dias hj os outros 3 casing estão no terrario e ainda nao começou a pinar.
tbm faz 3 dias que adicionei uma camada de vermiculita.
agora o que esta so na vermiculita e nao esterelizasda ta pinando que é uma beleza.


agora os do terrario que adicionei vermiculita o substrato é cafe humus terravegetal a base de pinus e vermiculita misturada vamo espera para ver
 
Upvote 0
ai galera os casings do terrario começou a pinar grasças a jah rsrsrsrsrsrs .
aquele que começou a pina 1 que nao esterelizei a vermiculita ta estourando mais pins tirei do saquinho pq vi tava sdios e voltei pro terrario pois la tem mais espaços os cogus se desenvolverem vamo que vamo postarei fotos em breve
 
Upvote 0
hj ja começou a sair mais pins ate no que nao tinha pinado tinha 3 hj.
mas percebi que esta pinando so nas laterais do casing sera é porque recubri com vermiculita ou logo vai sair no meio tbm ? sera tem algo errado ou tudo certo
 
Upvote 0
hj ja começou a sair mais pins ate no que nao tinha pinado tinha 3 hj.
mas percebi que esta pinando so nas laterais do casing sera é porque recubri com vermiculita ou logo vai sair no meio tbm ? sera tem algo errado ou tudo certo
ta dando alguma fonte de luz direta em cima?
se SIM - o substrato esta duro demais e umido de menos, provavelmente pela falta do dunk ou compactacao do mesmo.
se NAO - forneca uma fonte de luz 24 horas diretamente acima (nao encostado, a uns 2 ou 3 metros) ligada direto pra direcionar o fungo.
 
Upvote 0
ai pessoal nao sei se da para ver tem um casing que me parece que no pe do cogumelo ta meio azulaldinho sei la pode ser trauma ou impresão minha mesmo pq foi tudo esterelizado esse casing do substrato ao potinho sera ta contaminado ou é incanação minha
04-10-10_1227.jpg
 
Upvote 0
lindao o cogumelao da foto la hein!
poha mano que massa que ta conseguindo ae.
vai aproveitando pra sacar a reacao e o tempo que o micelio leva pra se recuperar e desenvolver entre as colheitas.
segue firme, mascara luva e touca pra colher.
 
Upvote 0
valeu mortandello ai acho é incanção minha t sadio sim esse ultimo da foto e que vi umas pintinhas azuis no pe mas nem da para ver
 
Upvote 0
acho que é incanação minha o dessa ultima parece tem uma pintinhas azuis no pe dele mas deve ser trauma pelos outras coleitas kkkkkk;
mmais via das duvidas vou colher ele mais tarde esperando abrir um pouco o veu. t+
 
Upvote 0
Back
Top