Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajudem ai por favor

apolov13

Primórdia
Cadastrado
10/08/2010
49
39
38
acho fiz uma cagada eu estou com uma marmita no meu terrario mas esta tudo bem.
mas uma parece ter contaminado mas vi que era baixa umidade mas sem tava verde bem clarinho mas a outra Tb e os cugus estão sadios
a qualidade é b+straim então
ai peguei uma marmita e puis no vaso em outdoor
ai já estão nascendo mas com os chapéu rachados li pode ser o dióxido de carbono
mas quando eles racham ficam com uma coloração azulada tipo da psilocibina quando a gente quebra ele
será que tão azulando pq ta rachando não vi nenhuma outra coloração no casing enterrado e tão bem grosso ou
é uma contaminação mesmo se fizer o chá e ferver posso ingeridos ou pode ser mortal vou postar fotos
e o tempo aqui anda bem seco umidade do ar 17% muita cana em volta onde eu moro
já vi no fórum cogumelos que racharam mas não vi eles azulados e eles tem tão bem mais grossos que os do terrario por favor me de uma luz.???
13-09-10_1403.jpg13-09-10_1406.jpg13-09-10_1407.jpg13-09-10_1405.jpg13-09-10_1404.jpg
 
ai pessoal lembra aquele que eu coloque em out e deu os alieniginas no segundo flush ...
então eu virei o bolo e recubri fui ver hj tim um pim do tamanho da cabeça de um dedão da mão.
e tbm ate agora ele nao rachou tomora coontinue normal sem mutações e tbm nao ta azulandop por fora ta normal.

vibraçãoes positivas
 
Upvote 0
Cara, o cultivo tá bonitão mesmo! Mas ler tá bem complicado...
Faz assim, manda pro word e corrige antes de postar! Facim!
Seu post, bem como cultivo e um futuro diário, merecem a mesma dedicação do cultivo!
Pense nisso!

Beijos!
 
Upvote 0
ola pessoal o casing que enterrei no vaso em out.
tinha dado um cogumelo normal não tava rachando mas ai medida foi crescendo ele rachou de novo e azulou .
mas creio que racharam por baixa umidade. porque eu esqueci de molhar 2 dias ate então não tinha rachado . agora os do terrario foi todo normal como eu Tb já tinha postado as fotos.
os alieniginas que azularam aquela vez tinha achado podia ser uma contaminação mas ingeri e deu uma trip bem fraquinha mas Tb tinha poucos .
e a cor azul so fica quando ele racha por isso tenho certeza de ser psilocibina tipo quando machucamos um cogumelo . vou guardar e deixar seca para dar uma força para as trips dos que vão dar no terrario .
coloquei 4 casing novos vamos ver daqui 5 dias só faz 3 dias que montei ele
e o algodão doce branco já ta colonizando tudo por sim kkk rsrsrsrsrsrs
logo postarei as fotos da coleita em outro tópico
vou posta a foto do mutante Zinho
seu não é uma contaminação pq ingeri aqueles outros da foto e tava bem fracos então a azul foi a perda psilocibina e tirando isso tava sadios.


agora galera aqueles 6 bonitões deu uma trip monstra. tomei batido no suco com maracujá
e dividi com minha mulher ela tomou menos uns 100ml eu tomei 300 ml achei tinha passado o efeito era 2:00 mas fui beber um com só de suco de maracujá puro voltou tudo de novo como se eu tivesse pegado carona na sintonia da vibe de novo.
 
Upvote 0
casing qus estava em out jogei fora pq tava contaminado mesmo .
vou fazer um novo topico com o cultivo novo. 4 casing novo montei postrarei as fotos
eo casing que coli o 3 fluxo ja nasceu + 1 cogumelo mas so ele mesmo .
queria viese mais uns 2 para uma pripzinha.
 
Upvote 0
é soagua pura mesmo esterelizada ou fervida né percebi isso mesmo
é que tinha lido no topico aqui um membro tinha feito isso e ele flou diminuia o risco contaminantes
mas d boa agora lavei meu terrario ta okay so to com medo overlay ta bem branco em cima aquel brranco algodan doce quando da no pe do cogumelo é esse tempo.
puis um pouco agua sanitaria no fundo do terrario diluina na agua normal tava bem quente agora começou a chover.

so to preucupado overlay mesmo meu colaga falou fica tranquilo o dele ele falou ciru uma camada mais gorsa que a minha que chegou somi todo substrato e m,esmo assim foi um dos casing mais deu cogu .

mais so faz 14 dias que estão no terrario vou espera da uns 25 dias se nao pinarem sera devo fazer uma raspagen por cima do substrato?
e recoloca uma camada vermiculita e espera a recuperação do micelio para ver se pina, estão branquinhos livres de contaminação
 
Upvote 0
eu cobri os casing novo com uma camada de vermiculita umidqa esterelizada.
nao tinha chegado a overlay esta brancquinha bem sadia fofinha igual a algodão. sexta faz 15 dias estão no terrrio.
 
Upvote 0
ai mortadello essas fotos dos casings, fazia 7 dias estava no terrario a strain e a mesma dos primeiro cultivo pesa b++ .
nesses dias que coloquei no terrario estava muito quente. e o algodão branco tomou conta hj faz 13 dias esta no terrario tinha cobrido um pouco mais lento. pq o tempo já melhorou. esta chovendo quase 1 semana.mas mesmo assim fiquei cabreiro não estava com impressão de em plastificado. não tinha dado overlay esta bem fofinho e branquinho .só cobri com uma camada de vermiculida esterelizada humida bem fininha. os casings menores esta bem coberta pelo algodão branco rsrsr . esqueci tira fotos essas são 5 dias atrás.
o substrato tinha preparado era 50 % vermiculita, 10% borra de café , 15% humos minhoca e 5 % um substrato para canabis so a base de terra vegetal e casca pinus. mas agora so recubri com vermiculita.
23-09-10_0324.jpg20-09-10_0140.jpg23-09-10_0322.jpg29-09-10_2226.jpg23-09-10_0321.jpg29-09-10_2223.jpg29-09-10_2224.jpg23-09-10_0323.jpg29-09-10_2225.jpg
 
Upvote 0
a so para lembra antes de cobrir com vermiculita hj .
o branquinho estava o triplo do que esta nas fotos. mas nenhuma cor suspeita e tbm nada de aparencia de telha de arranha .
so de algodão mesmo algosdão dos bons.
 
Upvote 0
esse foi o 5 ultimo flush e coleita que fiz do casing mais velho sobrou outros cogumelos esporulou bastante no subsolo. ai acabou dando uma ocntamina do duende verde.
e tbm creio aumentou acontaminação pq fui burro acabei borrifando agua + agua oxigenada acabou quase contaminando o cogu. so deu uma rachado no chapeu ai tirei do terrario antes que contaminase os outros casings.
limpei o terrario adicionei agua quente + 5 ml agua sanitaria deichei esfria e retornei os outros casings no terrario.
graças a deus nao chegou contaminalos ufa menos mau isso tinha sido no 2 dia tinha montado os casings novos.

ai tomei o cogu solitario a tripe foi porreta poparecia tinha tomado unas 5 cogu nao esperava tando dee so 1 cogu. mas ele estava bem maior que na foto tinha soltado te o anel preto
23-09-10_0326.jpg23-09-10_0320.jpg23-09-10_0325.jpg
 
Upvote 0
a tbm tinha sobrado um pouco do inoculo ai coloquei em um outro vasilhame de plastico nem cobri com papel laminado.
e coloquei so vermiculita direto do saco acho fiz burrada mas ate tirei do casing no 3 dia e coloquei em um saco com filtro adapitado e por incrivel que pareça hj faz 13 dias e esta tudo bem com ele e nao deu sinal de overlay .


so para tira uma duvida quando for borrifa so agua mineira pura né 1 dia sim 2 dias nao quando compela ja a pinar e os pins ja estão com 2 cm ou nao. ?
seria bom sóquando fizer a colheta e dicha para moçha so nos flahs umedecendo sem encharcar???
23-09-10_0327.jpg30-09-10_0215.jpg20-09-10_0137.jpg
 
Upvote 0
Meus pesames
amigo apolov13
quem sabe na proxima vai

ae não se deve brinca com contaminantes
fica ae o exemplo registrado.

Paz.
 
Upvote 0
mas os outros casings estão bem nao viu ai na foto.

foi so 1 que contaminou com duende verde.... vem fala que ´contaminação esse algodão branco
mas para mim é micelio que tomou conta do solo e o qu contaminou era o 5 flush ja e tinha ocntaminado o solo nao o cogu estava ficando mio verdinho o fundo do bolo .
mas esses ai tão sadias v6 vão ver os pinos estourando em breve
 
Upvote 0
os outros 4 casings estão sadios pa caaramba so recubri com vermiculida esterelizada.estava com medo de da ovarlay
vou postar umas foto, como estava antes de eu recobrir mas essas fotos nao são minhas pegei na net. tem uma foto com aparencia de emplastificdo os meus nem estão assim so algodão branco mesmo fofinho e tbm nao tem aparencia de telha de arranha.
spawn.jpg748206009-P1010008.jpg970500219-MUSHIE_FILES_029.jpg080165912-AllenOverlay.jpg
 
Upvote 0
e ai galera sabe aquele casing que montei com a sobra do inoculo , que achei tinha feito cadada que puis so na vermiculina e tinha esquecido de estereliza-la entãpo tem memso tempos dos outros .
13 dias e hj fui ver como ele tava e ta sadio e nem acredito estava com um pin ele nao deu cinal de micelio crescendo brutalment então nele nem prescisei por mais uma cmada mas tinah tirado do terrario com medo de algum contaminante e passas para os outros ja nao tinha esterelizado.
30-09-10_2229.jpg
 
Upvote 0
Back
Top