Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajudem ai por favor

apolov13

Primórdia
Cadastrado
10/08/2010
49
39
38
acho fiz uma cagada eu estou com uma marmita no meu terrario mas esta tudo bem.
mas uma parece ter contaminado mas vi que era baixa umidade mas sem tava verde bem clarinho mas a outra Tb e os cugus estão sadios
a qualidade é b+straim então
ai peguei uma marmita e puis no vaso em outdoor
ai já estão nascendo mas com os chapéu rachados li pode ser o dióxido de carbono
mas quando eles racham ficam com uma coloração azulada tipo da psilocibina quando a gente quebra ele
será que tão azulando pq ta rachando não vi nenhuma outra coloração no casing enterrado e tão bem grosso ou
é uma contaminação mesmo se fizer o chá e ferver posso ingeridos ou pode ser mortal vou postar fotos
e o tempo aqui anda bem seco umidade do ar 17% muita cana em volta onde eu moro
já vi no fórum cogumelos que racharam mas não vi eles azulados e eles tem tão bem mais grossos que os do terrario por favor me de uma luz.???
13-09-10_1403.jpg13-09-10_1406.jpg13-09-10_1407.jpg13-09-10_1405.jpg13-09-10_1404.jpg

o OBS seria SELEÇÃO NATURAL da espécie??? hahahahhaha... E digo mais: O brodi MORTAN é quase um MATUZALEM aqui da comunidade... melhor ouvir ele... o no caso do PENICILLIUM, é melhor levar um CHUTE no SACO (By MORTAN) do que um tapinha nas costas (by Titia Celeste - OU VEIA DA FOICE)...

Upvote 0
Upvote 0
kleber disse:
tao bonitos
pelo formato do chapeu eles me fizeram lembrar Golden teacher ou Pesa.

ou seja B+ :)
(pesa, gt, b+, Z strain, Pf+ sao todos isolamentos a partir do pesa mesmo)

Então da Strain PESAmazonian isolaram as sub-strains: gt, b+, Z strain, Pf+?
Isso não faria de todas as outras "strains" originadas (exceto PESA) uma sub-strain da Strain PESA?

OU

Apartir de um selvagem isolaram as strains: PESA, B+, PF+, GT, Z-strain?

Upvote 0
E o cara ta vivo ainda?

è mulher ou é homem, tem hora que diz uma coisa tem hora que digita outra??

As primeiras fotos estavam horriveis as ultimas melhoraram!

Fiquei interessado nessa conversa das strains, se alguem se habilitar a continuar o assunto em outro tópico seria interessante!

Upvote 0
a partir de um selvagem isolaram pesa (foi a pacific exotic sporii quem fez isso) e a partir do pesa os outros isolamentos.
Z+ parece que foi o ultimo conseguido em 199x (nos vaults do micotopya tem toda a historia da strain detalhada)

Upvote 0
Bem que notei uma semelhança entre as trips do PESA e do B+, só que o PESA parece mais professor, mais presencial. B+ é bem angustiando, te faz pensar na vida bastante e também é bem colorido, puxa muito pro amarelo e vermelho.

Gostei dessas informações.

Upvote 0
Mortandello e interessados, poderemos montar um tópico chamado "A Origem das Strains" (meio C. Darwin), podemos pesquisar sobre a real origem de cada uma. A SUB-strain Golden Teacher por exemplo uma vez li que foi um brazuca que isolou, seria legal juntar as informações espalhadas e fazer os mapeamentos genealógicos.

Até quarta estou lotado de tarefas a cumprir então não poderei contribuir até lá com relação à proposta, mas certamente estarei pensando sobre!

Upvote 0
Mortandello e interessados, poderemos montar um tópico chamado "A Origem das Strains" (meio C. Darwin), podemos pesquisar sobre a real origem de cada uma. A SUB-strain Golden Teacher por exemplo uma vez li que foi um brazuca que isolou, seria legal juntar as informações espalhadas e fazer os mapeamentos genealógicos.

Até quarta estou lotado de tarefas a cumprir então não poderei contribuir até lá com relação à proposta, mas certamente estarei pensando sobre!
Seria um topico bem interessante figura
O que achei sobre o GOLDEN foram informações basicas q ja existem aqui tipo:

GOLDEN TEACHER

Temperatura de colonização/frutificação: 28-30°C/ 23-26°C
Dificuldade: Fácil
Potência: Moderada-Potente
Taxa de crescimento: Média-Rápida
Tamanho: Fruto denso e médio
Origem: ?
Substratos: Palha, Grãos, Esterco e Bolos

Uma das mais robustas strains disponíveis, é um frutificador maravilhoso com bastante micélio rizomórfico. Frutos densos com estirpes grossas e carnudas, alcançam alturas acima de 12cm com chapéus geralmente abrindo em torno de 5cm de diâmetro. Chapéu dourado (por isso o nome). Os frutos não são tão abundantes como outras strains, entretanto o tamanho compensa no peso deles secos. O segundo e terceiro flushes podem vir enormes, geralmente alcançando o pico de 22cm. O tempo médio de colonização está entre 12-14 dias para ½ pint de copos de PFTek. Ótima strain por performance e potência. Depositor de esporos escuros.

So nao fala nada sobre a origem do isolamnento,se foi um brasileiro msm q isolou essa strain
seria uma boa que ele tivevesse colocado um nome bem brasileiro msm,ficaria mas com a nossa cara.

Upvote 0
cara nao sei a origem cetinho.
quem me arrumou foi um brother meu o inoculo no vidro ja colonizado.
pois ainda nao sei fazer os bolos, e colocar os carinbos mas logo vou aprender e cultivar meus proprios fungos.
ele disse so para mim que era a qualidade b+ que o primo dele tinha tirado os carimbos de frutos
se outros carimbos que comprou na net

ganhamdo fazer o que
no momento so sei lida com casing mas logo vou esta sabendo ttudo. breve vous postar a fotos dos pins que ja tão quase adultos do 2 flush.

me desculpa a escrita tiver ruim pessoal.

Upvote 0
Ae Apolov13 vai fica
devendo as foto em mano.

Paz.:pos:

Upvote 0
hj coli 6 cogumelos e 6 abortos medios vou posta a foto
por ser o 2 flush achei meios mirrados mas a os melhores vidros estão em pequenos frascos ... rsrsrsrs
vamo ver o terceiro flush eu dei uma limpada no casing tirei abortos e vestijos, e dei uma recalcado colocando um pouco substrato en cima.
e dei uma humidesida com agua mineral fervida (fria é claro) + agua oxigenada 10 gotas. e borrifei um pouco em ciama. sege as fotos galera
valeu pela atenção de todos do topico.
16-09-10_1442.jpg16-09-10_0529.jpg16-09-10_1422.jpg16-09-10_1310.jpg15-09-10_0231.jpg16-09-10_1425.jpg15-09-10_0230.jpg16-09-10_1421.jpg15-09-10_0227.jpg16-09-10_1423.jpg16-09-10_0528.jpg16-09-10_1309.jpg16-09-10_1424.jpg

Upvote 0
ai galerinha da paz ...
sou homem nao disse .... rsrsrsr era minha muulher dando uma mao naquela outra foto
ai bolo curtiu as fotos

Upvote 0
Sim meu amiguinho
ficou muito maneiro
seu cultivo.
parabens apolov13.

Paz e luz.

Upvote 0
De fato, se observar estas fotos comparando com antigas da turma que fez parte da GERAÇÃO PESA, concluo fácil que são PESA essa sub-strain GT.

Kleber, então a proposta é tentar pesquisar em outros fóruns se necessário a fonte das strains

Upvote 0
abortos tirei bastante viu mas deve ter sito a vibe aqui em cassa.
essa semana o clima aqui tava meo caregado pessado mas vamo ver se o casing vai frutir mis.
sabado ternho um vidro con inoculo vou fazer 2 casing .
e o 1 das 1 fotros que foi tudo bem ante de ir para o out. ru virei o bolo e cobri com uma camana subestrato do vaso
e tem um pezinho de mirra(incenso) .
pois ja li que se tem algumas contaminações que migran para raizes . me corrija se eu tiver errado .
ai então eu virei o bolo ele tava bem sadio branquinho e cobri com o substrato como eu disse vamo ve no que da ne.
ja a corsinha brqanca colonizando o substrato na superfice. tomara que nao venha mutantes
apeses de eu ter ingerido aquele coisa nao se recomenda percebi era bem fracos . e coisa perigosa se fosse alguim fungo mortal
mas percebi parecia psilocibina mesmo e tava muito seco regando no out so 1 vez por dia.
tava 35 grau aqui na minha região to morando em pontal sp região ribeirão preto so tem cana em volta.
mas sou de orlandia sp la é bem mais fresco chegqam a dar amanitas muscaria e amanita formosas mas nunca tivee experiencia nemnhu do dois.
ja encontrei copelandia e vario outros cogus psicoativoas na gurta de la um parque recreacional.
mas nao ingeri por nao sabia que eram magicos tbm depois vi no forum la tem tinha muito
psilocybe cyanescens pas nao sabia eram da familia dos cubesis sempre tive medo de ingerilos.
pq os psilocybe cyanescens tem aquela parenci no chapel de enrrugados para cima e nao tinha coleira (gravatinha preta) rsrsrsrsrs enfim

Upvote 0
Vaults do micotopya por ralphster spores

ps- moderacao se desejar retirar o nome da fonte... fiquem a vontade.

Valeu mortandelo,

Nesse ralphstersspores não fala nada da origem das strains ou semelhante, os vaults do micotopya é uma bagunça, um amigo de um amigo falou que acha isso e outro acha aquilo, certeza ninguem tem.

Livros que falem a respeito tambem nunca achei.

Então a ideia do figurinha é muito boa

Upvote 0
Back