Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajudem ai por favor

apolov13

Primórdia
Cadastrado
10/08/2010
49
39
38
acho fiz uma cagada eu estou com uma marmita no meu terrario mas esta tudo bem.
mas uma parece ter contaminado mas vi que era baixa umidade mas sem tava verde bem clarinho mas a outra Tb e os cugus estão sadios
a qualidade é b+straim então
ai peguei uma marmita e puis no vaso em outdoor
ai já estão nascendo mas com os chapéu rachados li pode ser o dióxido de carbono
mas quando eles racham ficam com uma coloração azulada tipo da psilocibina quando a gente quebra ele
será que tão azulando pq ta rachando não vi nenhuma outra coloração no casing enterrado e tão bem grosso ou
é uma contaminação mesmo se fizer o chá e ferver posso ingeridos ou pode ser mortal vou postar fotos
e o tempo aqui anda bem seco umidade do ar 17% muita cana em volta onde eu moro
já vi no fórum cogumelos que racharam mas não vi eles azulados e eles tem tão bem mais grossos que os do terrario por favor me de uma luz.???
13-09-10_1403.jpg13-09-10_1406.jpg13-09-10_1407.jpg13-09-10_1405.jpg13-09-10_1404.jpg
 
hj tirei mis 2 grandoies para nao esporulkar tendo do terrario.
notei que quanto tirei o bitelo tinha vario aboros em baicho dele e do casing .
acho que esse grandão estava sugando a energia toda do casing .
05-10-10_1114.jpg05-10-10_1105.jpg05-10-10_1103.jpg
 
Upvote 0
sera que nao seria melho viira os casing quando eu cole todos o 1 flush para ver se frutificam melhor ou so no 3 flush mesmo depous do da um dunk?

melor so no 3o flush, depois de dar um dunk.
imagine a cena:
choveu um tempo, ficou umido ele colonizou abafadinho la.
ae nasceu o cogu.
vento na cara vai secando a parte de cima do fungo.
ta seguindo?
passa 3 semaninhas, o boi (voce) virou o bolo(o seu) e choveu em cima.
chegou na chuva uma areia magica (vermiculita) que mantem o bolo umido, ele fica feliz e pina dinovo.
 
Upvote 0
melor so no 3o flush, depois de dar um dunk.
imagine a cena:
choveu um tempo, ficou umido ele colonizou abafadinho la.
ae nasceu o cogu.
vento na cara vai secando a parte de cima do fungo.
ta seguindo?
passa 3 semaninhas, o boi (voce) virou o bolo(o seu) e choveu em cima.
chegou na chuva uma areia magica (vermiculita) que mantem o bolo umido, ele fica feliz e pina dinovo.

Ele eu não sei, mas eu entrei na viagem!!!!hahaha...muito bom!!!!
 
Upvote 0
kkkk vc comeu cogu antes de responder ne mortandello. ????
intendi ta em uma umidade legal. os casing ta saindo mais pins . mas colho antes de abrir o veu para nao esporular os gigantes ja coli agora so anoies mas em mais quantidade
 
Upvote 0
kkkk vc comeu cogu antes de responder ne mortandello. ????
intendi ta em uma umidade legal. os casing ta saindo mais pins . mas colho antes de abrir o veu para nao esporular os gigantes ja coli agora so anoies mas em mais quantidade
to tentando te responder em nivel, porque nenhuma das perguntas tecnicas que voce me pediu resposta aqui ate agora voce demonstrou ter lido e nem me respondeu.
to tentando falar na tua lingua.
 
Upvote 0
vai fazer 19 dias amanha o potinho azul que so tinha saido dois gigantes do lado. agora depois eu umideci um poucxo a vermiculita e coloquei para tomar mais luz esta com 12 pins.
agora os outros casing coli ontem de ontem e ontem.
mas ate agora nao saiu pins vai fazer 20 dias sexta vamo espera mais un tempinho para ver se sai no meio dos casings.

mas o que estourou tbm so tinha saido 2 agora ta cheio. boa vibrações para mim galera agora no 2 flush vamo ve se dai mais no meio a coleita foi de 12 cogumelos gordo e gigantes. achei pouco ppor ser o 1 flush mas tbm so saiu nas laterais vamo que vamo.
vamo espera uns 7 dias para ver se pina senao acho melhor fazer um dunk e virar os as tortas no casing e recubir so com vermiculita igual a o que ta bombando t+ galera
 
Upvote 0
20 dias pra um caising e muito

tempo, apolov fica a tento a temperatura

pode ser isso o caso da demora.


Paz e boa sorte.
 
Upvote 0
ai galera desculpe pelo sumisso .
eu estava sem net e tbm estava viajando postarei as fotos do cultivo
nao deram muito mas foram so gigantes e guardei 2 carinbos ta na geladeira em sacos
05-10-10_0116.jpg04-10-10_1224.jpg05-10-10_0117.jpg04-10-10_1222.jpg03-10-10_1702.jpg04-10-10_1223.jpg05-10-10_1103.jpg03-10-10_1701.jpg05-10-10_1102.jpg
 
Upvote 0
Bonitas fotos cara, valeu!

Se puder depois relata aí sua doidera
 
Upvote 0
firmeza galera .
guardei carinbos para tenta um cultivo no friu agora ano que vem.
anda muito quente e ainda tenho as crias no mel .
 
Upvote 0
Muito bom meu querido Apolov13,
parabens belas amostras, cada tronco de cogu,
depois relata os causos eos efeitos desses garotos blz.

Paz e luz.
 
Upvote 0
Tive experiências ruins com - SEM MENÇÕES A FORNECEDORES COMERCIAIS, POR FAVOR - ECUADOR
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Back
Top