- 18/11/2005
- 1,067
- 94
- 38
Pra mim, a Consciência sempre É.
Então a consciência e o universo são a mesma coisa pra vc?
Ou melhor dizendo.. o que é que não É?
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Pra mim, a Consciência sempre É.
Então a consciência e o universo são a mesma coisa pra vc?
Ou melhor dizendo.. o que é que não É?
Mais ou menos... Diria que o Universo está contido na Consciência. Ainda havendo a não-consciência que somente É, eternamente, fora do tempoe espaço.
Nuss! Eu sempre achei que a Consciência estava contida no Universo. Pode a consciência ser tao VASTA de chegar a incluir o Universo dentro de si? Ou sera q ao contrario?
No caso da consciência que É, incluir o Universo, então tudo É certo?
haha... Isso são sacações minhas nesses longos anos no caminho. Por favor, não tome como dogma, apesar de pra mim, parecerem certezas.
Não acho que haja uma relação 'vertical' entre consciência e matéria, há sim um entrelaçamento infinito e fractal entre ambos. Um não contém o outro simplesmente porque não há partes de matéria ou partes de consciência. É um todo interdependente e dinâmico atuando simultaneamente em todas as escalas da existência. Percepção é outra coisa.
Eu acho mais logico que a matéria organizada manifestasse a consciência. Oq claro, não quer dizer q antes da matéria organizada não existisse consciência.
Olhe para a sua mão, movimente o seu braço....
E veja o óbvio: A consciência atuando sobre a matéria.
Singularidade: taí um bom tema para discussão.
Uma singularidade pode ter diversos significados:
- Singularidade tecnológica é um evento histórico previsto para o futuro no qual a humanidade atravessará um estágio de colossal avanço tecnológico em um curtíssimo espaço de tempo.
- Singularidade gravitacional, um conceito da Cosmologia envolvendo uma curvatura infinita no continuum espaço-tempo
- Singularidade matemática, ponto onde uma função matemática assume valores infinitos ou, de certa maneira, tem um comportamento não definido.
Imagina o espaço infinitamente curvo o que sera que isso quer dizer, nos buracos negros o tempo tambem e infinitamente lento.Qual dos conceitos abaixo? Ou ainda um outro diferente?
Direto da Wikipedia:
Este: Singularidade tecnológica é um evento histórico previsto para o futuro no qual a humanidade atravessará um estágio de colossal avanço tecnológico em um curtíssimo espaço de tempo.Qual dos conceitos abaixo?
Este: Singularidade tecnológica é um evento histórico previsto para o futuro no qual a humanidade atravessará um estágio de colossal avanço tecnológico em um curtíssimo espaço de tempo.
Não é difícil ver que já estamos no meio deste processo, único em toda a história da humanidade. O tema central da teoria de Kurzweil é a inteligencia artificial, tema que me é caríssimo, conheço suas idéias há anos.
Há controvérsias. (E eu adoroNão acho, o surgimento da religião foi tão devastador quanto.