Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

O universo conspira a favor de seus objetivos... em nosso caso o objetivo primordial é a evolução....

...por isso, mesmo durante os 13 dias em que a humanidade beirou um holocausto nuclear em Outubro de 1962....

...ou quando o asteroide 2000 QW7 de 500 metros de diâmetro passou muito próximo á Terra em 01/09/2000....

Nesses 2 exemplos (ainda há muitos outros) existiram energias que mantiveram a integridade do planeta. O mesmo ocorrerá com qualquer perigo que possa colocar a evolução do planeta em risco, até mesmo se um mini buraco-negro vier a ser criado em laboratório.... o planeta estará protegido.... isto tudo é um "caos controlado".

No entanto, em Dezembro de 2012, as energias do universo usarão métodos "catalisadores" para acelerar a evolução no planeta.... eu pessoalmente venho estudando as profecias Maias nos últimos 4 anos e pude comprovar que os fenômenos previstos por eles estão todos batendo com os acontecimentos, como por exemplo a morte do Papa, o Tsunami e o início da recessão dos EUA, sem falar no aumento considerável dos tremores de terra em todo o mundo. Em 2010 já teremos a comprovação da veracidade da profecia Maia com o declínio da Igreja Católica e do sistema financeiro, mas o que será mais notável serão as mudanças nas pessoas... todos nós poderemos observar como as pessoas que conhecemos estão mudando rapidamente em relação há alguns anos atrás....

A partir de 2012 uma nova consciência reinará, valores serão mudados radicalmente. Só algumas minorias aceitarão e permanecerão nos novos ideais de vida. A evolução do planeta dará um salto gigantesco nos elevando de nível na escala interplanetária e possibilitando assim o surgimento de novas energias antes desconhecidas por aqui. Mas tudo terá um custo.

Porquê 2012?
Não propriamente pelo ano, é apenas um numeral. Mas sim pela época. Caso nada seja feito agora a evolução do planeta estará prejudicada de tal forma pelos desvaneios da raça dominante (humanidade) que o processo será irreversível e a evolução será impedida.

Tenho refletido bastante sobre a evolução da humanidade, já a algum tempo.
Principalmente por que as pessoas preferem copiar a serem originais, preferem fechar os olhos e esperar algum lhes dizer o que esta acontecendo do que com seus próprios olhos (muitas pessoas precisam de um guia, seja um livro, uma religião ou um mestre - os ateus não sentem falta de religião sentem falta de um guia).

Cheguei a uma conclusão.

A humanidade não se destacou do resto da natureza ao desenvolver "inteligência", foi no momento em que desenvolvemos a capacidade de comunicação.
Quando foi possível, para o homem primitivo "ensinar" para seus descendentes suas experiências de vida, foi que demos um salto.
Nesse momento a evolução genética parou de fazer sentido, pois não é mais necessário imprimir no código as novas formas de adaptação ao ambiente, as mesmas poderiam ser aprendidas posteriormente, durante a vida (seja ensinando aos descendentes o que é um abrigo, até a confecção de roupas para a protecao), e isso meus amigos é muito mais rápido do que qualquer mutação genética, pois ocorre durante o tempo de uma vida (é por isso que "evoluímos" muito rápido).
Com os muitos anos desse processo, trocamos o instinto pela razão humana (aquela copiada de geração a geração), e acredito que o instinto se tornou nossas emoções e alguns sentimentos.

Quando aprendemos estamos copiando o que um outro ser humano já realizou, somos maquinas de copiar, depois de copiar agregamos nossa contribuição a informação o que a deixa ligeiramente diferente, e nosso ego faz acreditar que é original (afinal agora ela existe em ligações cognitivas dentro do cérebro), quando na verdade é apenas uma copia modificada.
É assim que eu vejo nossa historia (passado) e a vida atual, como maquinas copiadoras.

Porem não devemos descartar que, também somos filhos da natureza, e porque pensar que a natureza perdeu o controle sobre nossos atos, será que as alterações que causamos não faz parte da evolução do planeta, novas formas de vida podem se adaptar em novas condições e a evolução continuara.

Como já disse nesse mesmo tópico, não estaríamos aqui se as cianobacterias (espero ter escrito certo) não tivessem modificado completamente o planeta liberando oxigénio e dando uma vantagem energética para outras formas de vida, surgirem, se adaptarem e evoluírem.

É claro que diferente das bactérias nós temos consciência do que fazemos, mais será que nossos atos são tão catastróficos e apocalípticos assim?

E se forem, principalmente quem irá se fuder será nós, uma vez que a vida segue seu curso, e os outros seres que habitam esse planeta também continuaram a se adaptarem.

Evolução é adaptação.

O que percebo hoje em dia, é que algumas pessoas não querem mais serem copiadoras para se tornarem seres autónomos e completos, e isso na minha opinião é uma verdadeira evolução do ponto de vista humano, esse sentimento coletivo que muitos ainda não se deram conta, está transformando as pessoas ao nosso redor, vejo muitas com depressão, muitas cada vez mais agarradas ao ego e ao orgulho, e fazem isso por sentirem a mudança e não saberem o que é, e como resposta estão se agarrando no que já existe com mais força, para ver quem sabe esse sentimento estranho não suma.

Acredito que o mistério envolvendo esse alinhamento que irá ocorrer em 2012 alimentou a imaginação das pessoas que o observavam a séculos.

Não estou descartando a possibilidade de algo inusitado ocorrer, mais também não estou descartando a possibilidade de nada ocorrer, a não ser o que já está ocorrendo agora.

Abraços, paz e luz.

Pensei a mesma coisa quando li o link e ainda não tinha lido seu comentário. Se ele estiver certo é provavel que até 2012 os cientistas tenham descobrido o maior sonho deles: A lei única da física, que resume todas as outras.

13 x 20
...........................................
...........................................

Estamos no olho do furacão, o que ele levará eu não sei, mas nada será como sempre foi... a mudança nas pessoas ainda é no mesmo nivel de consciencia, pra mim só há real mudança quando houver um salto quantico de consciencia, que refletira em toda humanidade, mas isso depende apenas de nós seres humanos, as catastrofes pelo visto se acelerarão mesmo... mas se continuarmos reagindo da mesma forma... pode vir 2012 ou o que for, que o máximo que vai ocorrer é sermos dizimados pela Terra!

Acredito que estamos todos nas últimas aqui na Terra, não sei se vai acabar em 2012, mas não dou 100 anos pra espécie humana...

Mas se trata de encontrar um numero pra essa coisa que chamamos ano do fim de todos os tempos, e não justamente saber se um dia ele chega para os números ? E ainda, pros que não acreditam nele, para sua alma ?

O Amor é eterno enquanto dura, e a alma eterna enquanto o Homem Ama.

A verdade é que não existe fim algum pra quem anela com a Vida.

Nem fim de números, nem fim dos tempos.

Como diria a república perene dos grandes Homens; O filósofo não está preso no tempo, o filósofo não está preso numa alucinação coerente da sua época, nem da sua cultura, nem nos costumes, não faz apenas física ou astronomia.

Mas ele é uma flecha atiranda sobre todos os tempos.

O filósofo não morre no tempo, mas é o próprio tempo que perde sua grandeza diante de um grande filósofo se decide terminar.

Falaaa Brunão!!

Só pra continuar alimento a fogueira.

Não podemos desconsiderar a nossa ignorância diante dos eventos cosmicos.

Só descartaria completamente a hipotese de acontecer algo em 2012 se tivéssemos certeza das consequências dos eventos cosmicos.

Mesmo que minha razão diga que não há com o que se preocupar minha imaginação diz: Que tipos de energia podem estar fluindo no universo? E como tais energias influenciam a vida aqui na Terra. E pq será que essa data foi profetizada por varias pessoas de varias civilizações diferentes?

Das energias cósmicas a gravidade/gravitação é a mais misteriosa, pois estamos sob a influencia dela, o que dificulta a analise, agora imagine o quão poderosa poderá ser a energia gerada em um buraco negro ativo (os buracos negros do centro das galáxias são considerados ativos, pois estão produzindo energia e em alguns casos emitem até alguns espectros de luz que conseguem superar o poderoso campo gravitacional do buraco negro, esse tipo de energia foge da nossa compreensão.

Somos todos ignorantes, justificando o que temos de mais importante A VIDA!

Abraços, paz e luz.

Falaaa Brunão!!

Só pra continuar alimento a fogueira.

Não podemos desconsiderar a nossa ignorância diante dos eventos cosmicos.

Só descartaria completamente a hipotese de acontecer algo em 2012 se tivéssemos certeza das consequências dos eventos cosmicos.

Mesmo que minha razão diga que não há com o que se preocupar minha imaginação diz: Que tipos de energia podem estar fluindo no universo? E como tais energias influenciam a vida aqui na Terra. E pq será que essa data foi profetizada por varias pessoas de varias civilizações diferentes?

Das energias cósmicas a gravidade/gravitação é a mais misteriosa, pois estamos sob a influencia dela, o que dificulta a analise, agora imagine o quão poderosa poderá ser a energia gerada em um buraco negro ativo (os buracos negros do centro das galáxias são considerados ativos, pois estão produzindo energia e em alguns casos emitem até alguns espectros de luz que conseguem superar o poderoso campo gravitacional do buraco negro, esse tipo de energia foge da nossa compreensão.

Somos todos ignorantes, justificando o que temos de mais importante A VIDA!

Abraços, paz e luz.

A única força que movimenta o mundo é a Vontade.

E da vontade se faz o amor e o odóio: que são as duas forças que movimentam o Homem; Não existe motivos porque se enumerar mais !!

Não ha com que se preocupar com os astros e as estrelas.

Justamente porque os astros e as estrelas só estão no céu para brilhar.

Nem sequer existem para nós, homens da terra, apenas pontos perdidos no espaço-tempo da ciência dos metafísicos.

E que força plástica poderia ter tais relações ? A matemática possui uma verdade puramente racional, mas não estética: E todo o poder da matemática não é suficiente para mover um só dedo do artista que não quer se predestinar.

A Verdade é que toda estrela é a luz de um Homem do passado ainda presente.

E esse é o motivo de ainda serem vistas por nós o brilho das estrelas mais distantes.

Não se trata apenas de poesia, mais da astrologia no seu mais profundo grau de abstração: da partícula, o Homem, imerso no universo todo, que é o céu; E essa perspectiva só se vê olhando para o infinito...

Tudo que começa tem o seu fim, alguém já assistiu ou já leu " A Máquina do Tempo" ? Os maias, os egipcios e até mesmo os romanos, entre outras milhares de supercivilizações que chegaram ao seu auge e se acabaram pois nada é eterno exceto a matéria que é a excência primordial de tudo, não sei se em 2012 acontecera algo catástrofico ou evolutivo, mas com certeza o que chamamos de sociedade moderna, capitalismo e etc, um dia irá se acabar assim como todos os outros tipos de civilizações dando inicio a uma nova civilização e a um novo jeito de pensar, é bem simples faça uma comparação com o filme acima citado, mas a extinção da especie ainda esta muito longe, exceto se estourar uma guerra nuclear, bom mas mesmo assim ainda acho que a humanidade sobriveviria, estamos muito acostumados ao que vemos diariamente aos confortos que criamos, mas devemos lembrar que sobrevivemos a periodos dificeis, a animais selvagens, a climas inóspitos e estamos aqui hoje vivendo confortavelmente. É logico que um dia creio que a humanidade como a conhecemos ira desaparecer e ponto maximo da evoluçao humana será o momento em que não precisaremos mais de um corpo fisico para habitar a terra apenas a habitaremos como espirito como matéria primordial.

Fala Zappa

Interessante material de estudo, só não consegui visualizar o conteúdo do primeiro link que vc postou.

Porém, no terceiro link, está revelado uma ação solar que deve ter seu pico em 2012. Como vc citou, estranha coincidência?

Cheguei a pensar que alguém sabe o que está por vir, então estão aos poucos querendo nos preparar, aos poucos querendo nos avisar de algo. Como uma conspiração:)

Saudações, Zapparoli

"Cheguei a pensar que alguém sabe o que está por vir, então estão aos poucos querendo nos preparar, aos poucos querendo nos avisar de algo."

Já foi dito pelos maias que não aconteceria um booom de uma hora para outra, as coisas iriam se transformando aos poucos. Por exemplo, (tornados, furacões, ciclones) no Brasil? Estranho não? Vulcões a milhares de anos adormecidos, acordando agora?:cool: E esses constantes tremores de terra, que não cessam mais, acontecem agora regularmente!

E, muita coisa não é contada mesmo, e quando é contada, por exemplo a Operação Prato no Brasil, depois de alguns anos foram abertos os arquivos, e dai? Ninguém lembra, e a grande maioria nem acredita mesmo.

E acredito sim que estão nos observando agora com mais frequencia!!!!
Olhem mais para o céu eu mesmo já vi muitas "estrelas" fazerem mudanças bruscas de direçao depois sumir deixando um pequeno rastro de luz.
E isso está acontecendo com muito mais frequência agora!!!!

Dei lá cara, eu nunca vi nada. Já conversei com muitos astronomos amadores(que passam muito mais tempo olhando para o céu que pessoas normais) e eles nunca viram nada que fosse inexplicável, ou sobrenatural. Sou muito cético a respeito disso. Mas talvéz seja simplesmente porque eu nunca vi. O que exatamente você viu?

Dei lá cara, eu nunca vi nada. Já conversei com muitos astronomos amadores(que passam muito mais tempo olhando para o céu que pessoas normais) e eles nunca viram nada que fosse inexplicável, ou sobrenatural. Sou muito cético a respeito disso. Mas talvéz seja simplesmente porque eu nunca vi. O que exatamente você viu?

Hehe um dia quando uma bola de luz seguir o seu carro a gente volta a conversar :D
Mas olha só, se eu te falar que moro no interior de Santa Catarina e que por sinal na minha cidade existe um aeroporto (amador) e que a NASA já esteve aqui em 89 você nao vai acreditar certo? Ou vai custar a acreditar. Em 89 uma família aqui do interior avistou umas luzes no céu. Essa luz pousou no pasto na frente da casa deles e ali ficou, parece que deixaram vestígios. Por isso a vinda de agentes da NASA. Sei que parece história de MIB (aliás eles existem):cool: Mas enfim, aconteceu. O que aconteceu depois, não se sabe.

Ao contrário de você já vi vários fenômenos inexplicáveis sim :) Já tive contatos muito próximos inclusive de alguns. Já me borrei de medo. Hoje já estou mais tranquilo em relação a isso.

Aliás, melhor ponto para vigília são as montanhas. De cima delas você quase sempre consegue uma visão limpa do céu. :pos: E para contatos mais próximos, o cidadão geralmente precisa estar "energizado", entende?:pos::pos:

Abraço.

Hehe um dia quando uma bola de luz seguir o seu carro a gente volta a conversar :D

Pode ser a lua né :D

Mas olha só, se eu te falar que moro no interior de Santa Catarina e que por sinal na minha cidade existe um aeroporto (amador) e que a NASA já esteve aqui em 89 você nao vai acreditar certo? Ou vai custar a acreditar. Em 89 uma família aqui do interior avistou umas luzes no céu. Essa luz pousou no pasto na frente da casa deles e ali ficou, parece que deixaram vestígios. Por isso a vinda de agentes da NASA. Sei que parece história de MIB (aliás eles existem):cool: Mas enfim, aconteceu. O que aconteceu depois, não se sabe.

Acredito, claro. Mas por que teria que ser exatamente alienígenas? Não poderia ser um novo tipo de máquina voadora em testes feita pela Nasa? Acho muito mais fácil ser isso. Uma avião ou qualquer outro tipo de máquina desenvolvida em segredo pelos EUA. Inclusive caiu porque ainda estava em teste, e eles acharam um bug naquele momento :D Lembre-se que ainda estava em guerra fria, e os EUA tava doido querendo desenvolver armas de guerra mais poderosas.

Ao contrário de você já vi vários fenômenos inexplicáveis sim :) Já tive contatos muito próximos inclusive de alguns. Já me borrei de medo. Hoje já estou mais tranquilo em relação a isso.

Lembre-se que o que pode ser inesplicavel pra você pode não ser para cientista super estudados. Mas claro, pode ser que realmente eram alienígenas. Quem sabe?

Aliás, melhor ponto para vigília são as montanhas. De cima delas você quase sempre consegue uma visão limpa do céu. :pos: E para contatos mais próximos, o cidadão geralmente precisa estar "energizado", entende?:pos::pos:

Não entendo. O que você quer dizer com energizado?

Abraços psicodélicos. :pos:

Então, extraterrestres não são necessariamente esses homenzinhos verdes. O que presenciei foram entidades energéticas, seres de luz, não de matéria.
E "dizem" que as pessoas tem mais facilidade para presenciar ou ter contato com seres "de outros planos" se estão energizadas.

Energização são exercícios que permitem que você limpe sua energia e sintonize-se com o cosmos e com o fluxo energético das energias superiores, colocando-se em equilíbrio.:pos:

Back