Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Existe um programa Stellarium que mostra a órbita da terra no dia no mes no ano e na hora que quiser..

No dia 21 do 12 de 2012

Vai ter uma espécie de cinturão de planetas ao redor da terra..

Minha especulação sobre este assunto é:

De acordo com os maias o seu Deus irá voltar, no documentário que eu estava vendo as crianças maias colocavam uma tabua na cabeça para ficarem com o crânio achatado semelhante ao de seu Deus.
cranio-3.jpg

Seria os Deuses Astronautas?

Poderia ter vindo os Deuses de outros planetas, por isso os Maias eram OBCECADOS com o espaço..

E o Deus poderia ter falado que voltaria em 2012, para eles aprenderem a saber contar o tempo por isso eles eram obcecados pelo tempo.
 
2012 ? Sei, e em 2009 o Papai Noel vai revelar sua verdadeira identidade!!


Fala sério, de que utilidade tem uma dúbia interpretação do tempo, assim como o faz essas interpretações "proféticas" do fim do mundo ?

Ora, se o mundo acabar, acaba também o que acabou, logo, ele não pode acabar, porque se tivesse que acabar, ja teria acabado, ou melhor, nem começado.

Claro que é bastante conveniente quando se espera persuadir alguém de que encontrou um "conhecimento imaculado" ! É conveniente remetermos à um tempo metafísico quando se diz do "final do mundo" objetivamente, e remetermos à uma interpretação subjetiva, sua "equivalecia" no calendário humano, isto é, no calendário gregoriano: "2012".

Que verdade encontramos aqui ? Nenhuma.

A verdade é que não ha nenhuma ligação entre o calendário algum e o tempo, não, que não seja outra criação humana e humana pretensão de encerrar o tempo.

De profético só existe uma coisa aqui: O mundo será infestado de seguidores dos Maias quando a metafísica se subordinar à numerologia, ou como é conhecida hoje, "a arte de enganar pelos números".

Abram os olhos, desconfiem dessas "medições de tempo" dessas pessoas muito "cultas"..

Quem são elas para terem encontrado o divinio significado do tempo ? Seres divinos seriam eles ?

EU Digo quando acaba o tempo também! Em 3898 acabará o tempo, e quem pode duvidar ? Agora, quando será este "ano", em que momento do futuro isso deveria ser lembrado, e qual sua equivalência no nosso calendário numérico, isso, só os deuses sabem.
 
Certo Brunomg, alguns pensamentos meus estão em conformidade com os seus.

Porém, não penso em fim do mundo, prefiro acreditar em alguma mudança a nível mundial, seja nas pessoas, seja nas vibrações do planeta.

Se for parar para observar, parece que algo já está acontecendo, com todas essas mudanças climáticas, talvez a essência planetária está querendo nos dizer algo, e percebo também um aumento de interesse humano por questões ainda não bem desenvolvidas, como os estados alterados da consciência, mudanças radicais no comportamento, religiões, enfim, mudanças.

Acredita em algo do tipo?

Eu, mudei muito já, e torço para que algo aconteça, antes de caminharmos para a destruição do planeta e da raça humana. É o meu ponto de vista.

paz e muita luz
 
Pensando bem, o Papai Noel podia ter revelado sua identidade já, né!?
Em 2000 o mundo ia acabar também, não ia!?

Não acho que o mundo vá acabar de uma hora pra outra, como também não acredito em "conhecimento imaculado", e acho que a verdade é algo muito relativo, pois cada um tem uma maneira de ver o mundo , e todos, pelo menos por um breve instante gostaria que o mundo fosse da maneira que acha "correto".
A questão de uma mudança na maneira de pensar e agir já está acontecendo, bem como as mudanças em nosso planeta. Isso só não vê quem não quer.
E, o fato do ser humano buscar uma proximidade maior com a natureza ou buscar conhecimento em culturas que faziam dessa forma há muito tempo atrás, não os torna seres divinos ou mais ou menos cultos. Tal processo de busca simplismente visa preencher o vazio da cada um. Alguns buscam na religião, outros na ciência, outros na filosofia. Todos buscam plenitude do ser e nenhum caminho torna um ou outro mais especial que os demais.

Paz e Luz!
 
Raulzito Ja sabia!

Profecias,

Esta em qualquer profecia, dos sabios que leram o futuro, dos loucos que escrevem no muro....
 
2012 ? Sei, e em 2009 o Papai Noel vai revelar sua verdadeira identidade!!


Fala sério, de que utilidade tem uma dúbia interpretação do tempo, assim como o faz essas interpretações "proféticas" do fim do mundo ?

Ora, se o mundo acabar, acaba também o que acabou, logo, ele não pode acabar, porque se tivesse que acabar, ja teria acabado, ou melhor, nem começado.

Claro que é bastante conveniente quando se espera persuadir alguém de que encontrou um "conhecimento imaculado" ! É conveniente remetermos à um tempo metafísico quando se diz do "final do mundo" objetivamente, e remetermos à uma interpretação subjetiva, sua "equivalecia" no calendário humano, isto é, no calendário gregoriano: "2012".

Que verdade encontramos aqui ? Nenhuma.

A verdade é que não ha nenhuma ligação entre o calendário algum e o tempo, não, que não seja outra criação humana e humana pretensão de encerrar o tempo.

De profético só existe uma coisa aqui: O mundo será infestado de seguidores dos Maias quando a metafísica se subordinar à numerologia, ou como é conhecida hoje, "a arte de enganar pelos números".

Abram os olhos, desconfiem dessas "medições de tempo" dessas pessoas muito "cultas"..

Quem são elas para terem encontrado o divinio significado do tempo ? Seres divinos seriam eles ?

EU Digo quando acaba o tempo também! Em 3898 acabará o tempo, e quem pode duvidar ? Agora, quando será este "ano", em que momento do futuro isso deveria ser lembrado, e qual sua equivalência no nosso calendário numérico, isso, só os deuses sabem.

Bruno, acontece que o Maias não profetizaram. Não foi nenhum doido que teve uma revelação divina ou outra coisa parecida. Tudo que eles falaram foram de eventos astronômicos. Segundo eles a cada 5125 anos o sismema solar se alinha com o centro da galáxia alterando o comportamento do planeta, causando terremotos, furacões etc..... ISSO é o que eles diziam, e segundo eles aconteceram outras vezes. Preveram isso como qualquer outra previsão astronômica.

E eles NÃO DISSERAM que era o fim do mundo, disseram que era o fim dos tempos. É bem diferente.Tanto é que já aconteceu outras vezes segundo eles. Só é chamado fim dos tempos pois o calendário deles segue alinhado com os eventos astronômicos, inclusive com esses alinhamento com o centro da galáxia.

Cuidado com boatos.

Em relação a volta do Deus deles eles ACHAVAM que seria nesse dia, mas aí não tem nada a ver com os cálculos atronomicos deles.

Ou seja, mesmo que não aconteça nada, saiba que tem fundamento, e não é misticismo ou crendice.
 
Certo Brunomg, alguns pensamentos meus estão em conformidade com os seus.

Porém, não penso em fim do mundo, prefiro acreditar em alguma mudança a nível mundial, seja nas pessoas, seja nas vibrações do planeta.

Se for parar para observar, parece que algo já está acontecendo, com todas essas mudanças climáticas, talvez a essência planetária está querendo nos dizer algo, e percebo também um aumento de interesse humano por questões ainda não bem desenvolvidas, como os estados alterados da consciência, mudanças radicais no comportamento, religiões, enfim, mudanças.

Acredita em algo do tipo?

Eu, mudei muito já, e torço para que algo aconteça, antes de caminharmos para a destruição do planeta e da raça humana. É o meu ponto de vista.

paz e muita luz
De fato, minha crítica com relação as pessoas, ao fator humano e as humanas pretenções são pesadas, mas gostaria de que fossem reconhecidam, antes de qualquer objeção, como autênticas e sinceras.

E essa qualidade pouco vejo no dia de hoje, usualmente encontramos no homem moderno o cinismo, o ceticismo, e pragmatismo (a vontade de realizar apenas façanhas exclusivamente práticas).

No que tange aos "Seguidores dos Maias", dos que conheci, pelo menos desses posso julgar: Todos eram demasiadamente dependentes de uma ilusão, todos assumiam um papel social "exótico" pelos motivos de baixesa humana, ou seja, adquirir as vantagens fáceis que uma mascara intelectual eventualmente pode proporcionar: Ilusionistas, não passam de ilusionistas da personalidade humana, e de autêntica não ha nenhuma qualidade que qualquer intérprete profundo não possa os desnudar: Esse é o cinismo, acreditar que se está além dos intérpretes e dos profundos conhecedores.

Porém, existem interpretes e existem profundos conhecedores que até das sofisiticadas fabulações do ego pode desdobrar a sua verdadeira natureza.

Quando digo seguidores dos Maias, não digo os Maias, mas os homens de hoje, modernos, que invocam à uma ciência astrônomica antiga ja superada pela própria ciência (a filosofia nada tem a ver aqui com o movimento dos astros, portanto, permanecem na esféra das ciências positivas), e com essa movimentação supostamente relacionar traços psicológicos, não apenas do indivíduo, não apenas da cultura, mas de toda "civilização".

Ora, isto não seria Ilusória tentativa de mostrar-se melhor do que realmente é, e ser iluminado com o conhecimento imaculado, se não fosse uma triste verdade que os acompanha: nenhum deles é genuinamente autêntico nas suas palavras das coisas do mundo e nas coisas da Vida, tanto mais seriam para falar das coisas das Vidas dos outros; Nenhum conheceu o necessário da psicologia, da sociologia, do humanismo, da filosofia, não, o necessário para concluir tais afirmações... Pois permanecem no mundo ilusório e imaginário: de onde surgem vossas fabulações ? Da "imaginação", por quais motivos ? Práticos, como os guiados pelos instintos mais supérfluos, como a "vontade de aparecer", a "vontade de ter poder" ou a da própria sobrevivência, quando se trata das suas necessidades básicas, como a auto-promoção para uma empresa que não é capaz de realizar, que lhe trará um certo benefício político e uma vantagem na Vida.

Enfim, sei que são duras, não quero generalizar, claro que deve haver alguns estudiosos sérios da astronomia no tempo dos Maias, mas certamente não são esses profétas, mas sim sérios historiadores que pouco falam em público, mas vivem uma vida acadêmica voltada para o conhecimento e assim tem satisfação, pelo conhecer, e não pelo parecer conhecer.

Espero ter sido Claro com relação à minha opinião dessa moda superflua do Ser-Prático; nada tem a ver com o Ser-Verdadeiro.

Ser-Verdadeiro, é muito mais difícil de atingir na expressão, não é com a mera aceitação do exótico para a Vida, não é com a fabulação de pequenos mundos ideais.

"Conhecimento trás poderes, e dos mais dignos, na palavra e na ação, o Homem cresce quando encontra numa investigação realmente dedicada o que quer, e não "o que os outros querem que ele quer".






Bruno, acontece que o Maias não profetizaram. Não foi nenhum doido que teve uma revelação divina ou outra coisa parecida. Tudo que eles falaram foram de eventos astronômicos. Segundo eles a cada 5125 anos o sismema solar se alinha com o centro da galáxia alterando o comportamento do planeta, causando terremotos, furacões etc..... ISSO é o que eles diziam, e segundo eles aconteceram outras vezes. Preveram isso como qualquer outra previsão astronômica.

Como eu disse, você conhece a astronomia, e a astronima dos Maias? Sabe de onde inferem esse tipo de relação, de quais movimentos de quais astros e de quais mudanças no espírito do individo e do povo é provocada por elas ? Como isso acontece, porque isso acontece, e se de fato acontece. Em que medida constatou ser Verdadeiro estas afirmações e determinações das ações celestiais com as ações Humanas, e ja não seria você determinado por essas predicções, pelo simples fato de o assim acreditar que estejam falando a "verdade" ? E isto nao lhe confere, ao mesmo tempo, um dogma sob este conhecimento, que você nem conhece em profundidade ?

Cuidado meu amigo, não se conduza à acreditar apenas segundo a palavra de uma certa tribo ou povo antigo, e agir "segundo eles". Viva, segundo você mesmo.
E eles NÃO DISSERAM que era o fim do mundo, disseram que era o fim dos tempos. É bem diferente.Tanto é que já aconteceu outras vezes segundo eles. Só é chamado fim dos tempos pois o calendário deles segue alinhado com os eventos astronômicos, inclusive com esses alinhamento com o centro da galáxia.

Cuidado com boatos.

Em relação a volta do Deus deles eles ACHAVAM que seria nesse dia, mas aí não tem nada a ver com os cálculos atronomicos deles.

Ou seja, mesmo que não aconteça nada, saiba que tem fundamento, e não é misticismo ou crendice.
O problema é que essa nova sistematização do seu calendário, de fato, não é uma coisa muito clara. Trocar o "fim do mundo" por "fim dos tempos', para mim, soa bastante nominalista, ou seja, apegando-se a palavra, e esquecendo-se do significado, ou seja, nesse caso, considerar como coisas diferentes uma mesma coisa: O fim do tempo.

Fim do mundo, é também fim do tempo oras, porque o tempo é do mundo.

Falar "Segundo eles", é considerar por eles, talvez uma crença deles, de fabulações deles. Porém não é assim que os "considero", não, como seres verdadeiros, mas sucetíveis de ter encontrado alguma verdade na relação dos movimentos celestes com os movimentos mais subjetivos da vida humana em sociedade.

Mas de candidatos à verdade, até chegar ser verdade, passa-se por um processo arduo e demorado: Inteligir, Pensar, Refletir, Raciocinar, submeter-lhe ao critério, ao método...

Todavia, estamos todos esperando, esperando suas próvas "empíricas" das suas predicções de fim dos "tempos", como queira. São meias palavras: que discurso algum pode inteirar à mim seu verdadeiro significado e entendimento, pelo contrário, discursam petulantemente do simples ao sofisticado até tornarem-se inteligíveis para que lhe concedamos a autoridade da palavra, ou a qualidade de "louco demais".

Quanto a essa "loucura" sou cético, não é digna de loucura sábia, apenas loucura juvenil.
 
De fato, minha crítica com relação as pessoas, ao fator humano e as humanas pretenções são pesadas, mas gostaria de que fossem reconhecidam, antes de qualquer objeção, como autênticas e sinceras.

E essa qualidade pouco vejo no dia de hoje, usualmente encontramos no homem moderno o cinismo, o ceticismo, e pragmatismo (a vontade de realizar apenas façanhas exclusivamente práticas).

No que tange aos "Seguidores dos Maias", dos que conheci, pelo menos desses posso julgar: Todos eram demasiadamente dependentes de uma ilusão, todos assumiam um papel social "exótico" pelos motivos de baixesa humana, ou seja, adquirir as vantagens fáceis que uma mascara intelectual eventualmente pode proporcionar: Ilusionistas, não passam de ilusionistas da personalidade humana, e de autêntica não ha nenhuma qualidade que qualquer intérprete profundo não possa os desnudar: Esse é o cinismo, acreditar que se está além dos intérpretes e dos profundos conhecedores.

Porém, existem interpretes e existem profundos conhecedores que até das sofisiticadas fabulações do ego pode desdobrar a sua verdadeira natureza.

Quando digo seguidores dos Maias, não digo os Maias, mas os homens de hoje, modernos, que invocam à uma ciência astrônomica antiga ja superada pela própria ciência (a filosofia nada tem a ver aqui com o movimento dos astros, portanto, permanecem na esféra das ciências positivas), e com essa movimentação supostamente relacionar traços psicológicos, não apenas do indivíduo, não apenas da cultura, mas de toda "civilização".

Ora, isto não seria Ilusória tentativa de mostrar-se melhor do que realmente é, e ser iluminado com o conhecimento imaculado, se não fosse uma triste verdade que os acompanha: nenhum deles é genuinamente autêntico nas suas palavras das coisas do mundo e nas coisas da Vida, tanto mais seriam para falar das coisas das Vidas dos outros; Nenhum conheceu o necessário da psicologia, da sociologia, do humanismo, da filosofia, não, o necessário para concluir tais afirmações... Pois permanecem no mundo ilusório e imaginário: de onde surgem vossas fabulações ? Da "imaginação", por quais motivos ? Práticos, como os guiados pelos instintos mais supérfluos, como a "vontade de aparecer", a "vontade de ter poder" ou a da própria sobrevivência, quando se trata das suas necessidades básicas, como a auto-promoção para uma empresa que não é capaz de realizar, que lhe trará um certo benefício político e uma vantagem na Vida.

Enfim, sei que são duras, não quero generalizar, claro que deve haver alguns estudiosos sérios da astronomia no tempo dos Maias, mas certamente não são esses profétas, mas sim sérios historiadores que pouco falam em público, mas vivem uma vida acadêmica voltada para o conhecimento e assim tem satisfação, pelo conhecer, e não pelo parecer conhecer.

Espero ter sido Claro com relação à minha opinião dessa moda superflua do Ser-Prático; nada tem a ver com o Ser-Verdadeiro.

Ser-Verdadeiro, é muito mais difícil de atingir na expressão, não com a mera aceitação do exótico para a Vida, não com a fabulação de pequenos mundos ideais.

"Conhecimento trás poderes, e dos mais dignos, na palavra e na ação, o Homem cresce quando encontra numa investigação realmente dedicada o que quer, e não "o que os outros querem que ele quer".








Como eu disse, você conhece a astronomia, e a astronima dos Maias? Sabe de onde inferem esse tipo de relação, de quais movimentos de quais astros e de quais mudanças no espírito do individo e do povo é provocada por elas ? Como isso acontece, porque isso acontece, e se de fato acontece. Em que medida constatou ser Verdadeiro estas afirmações e determinações das ações celestiais com as ações Humanas, e ja não seria você determinado por essas predicções, pelo simples fato de o assim acreditar que estejam falando a "verdade" ? E isto nao lhe confere, ao mesmo tempo, um dogma sob este conhecimento, que você nem conhece em profundidade ?

Cuidado meu amigo, não se conduza à acreditar apenas segundo a palavra de uma certa tribo ou povo antigo, e agir "segundo eles". Viva, segundo você mesmo.

O problema é que essa nova sistematização do seu calendário, de fato, não é uma coisa muito clara. Trocar o "fim do mundo" por "fim dos tempos', para mim, soa bastante nominalista, ou seja, apegando-se a palavra, e esquecendo-se do significado, ou seja, nesse caso, considerar como coisas diferentes uma mesma coisa: O fim do tempo.

Fim do mundo, é também fim do tempo oras, porque o tempo é do mundo.

Falar "Segundo eles", é considerar por eles, talvez uma crença deles, de fabulações deles. Porém não é assim que os "considero", não, como seres verdadeiros, mas sucetíveis de ter encontrado alguma verdade na relação dos movimentos celestes com os movimentos mais subjetivos da vida humana em sociedade.

Mas de candidatos à verdade, até chegar ser verdade, passa-se por um processo arduo e demorado: Inteligir, Pensar, Refletir, Raciocinar, submeter-lhe ao critério, ao método...

Todavia, estamos todos esperando, esperando suas próvas "empíricas" das suas predicções de fim dos "tempos", como queira. São meias palavras: que discurso algum pode inteirar à mim seu verdadeiro significado e entendimento, pelo contrário, discursam petulantemente do simples ao sofisticado até tornarem-se inteligíveis para que lhe concedamos a autoridade da palavra, ou a qualidade de "louco demais".

Quanto a essa "loucura" sou cético, não é digna de loucura sábia, apenas loucura juvenil.
Falou o sábio-louco! Me desculpe bruonomg, nada pessoal, mas você tem a visível habilidade de complicar o que seria simples. Ninguém é dono da verdade aqui e ninguém disse que era.
Sinceramente admiro seu vocabulário e admiro a forma com que consegue manipular um tema apenas floreando as palavras. Devia ser promotor! Faria um bem enorme à sociedade de hoje defendendo os que realmente necessitam de justiça nesse país!
....
Agora uma pergunta pessoal:
Gostaria de saber como você teve a capacidade de usar mais de 1500 caratecres em sua resposta aos posts dos irmãos Muilok e Neoramza e não defender sua filosofia "humana".

Paz e Luz!
 
*chegando com um chimas na cuia cedida pelo amigo TTSOARES pra esquentar o calor... poe o chimas na roda e diz:


Mas olha eu pensoque 2012 ja foi.
a merda ta toda ae pra quem quiser enchergar, nao tá?
Ou eu vejo tudo diferente demais???
O que é que está mudando que já nao mudou?


*alguem pega a cuia??
 
Se for parar para observar, parece que algo já está acontecendo, com todas essas mudanças climáticas, talvez a essência planetária está querendo nos dizer algo

Não acho que ela esteja nos querendo nos dizer algo, ela está nos dando o troco, por anos e anos seguidos maltratando nosso planeta !!!

O Homem está sendo um câncer aqui na terra, cedo ou tarde seremos expelidos, expulsos ou retirados dela...
 
Não acho que ela esteja nos querendo nos dizer algo, ela está nos dando o troco, por anos e anos seguidos maltratando nosso planeta !!!

O Homem está sendo um câncer aqui na terra, cedo ou tarde seremos expelidos, expulsos ou retirados dela...

Como já dizia o Raul:
"Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo"

O planeta não está querendo nos dizer nada, nem se vingar, ou nada do tipo.

É apenas a energia/materia se transformando, o planeta sempre esteve se transformando, por uma serie de fatores naturais, um dos mais recentes fatores, a humanidade, tem provocado mudancas mais aceleradas.
Se os seres primitivos da Terra, não tivesse liberado Oxigenio na atmosfera (olha que mudança brusca provocada por um ser vivo) não estariamos aqui conversando.
As transformações humanas, podem fazer 2 coisas com a Terra: a tornar inabtavel para a propria humanidade, ou nos daremos conta disso antes e seremos forçados a mudar nossos hábitos.
De qualquer forma acredito que a escolha será nossa, afinal os seres vivos primitivos provavelmente não tinham consciencia para decidir se iriam mudar a atmosfera do planeta ou não.


Abraços.
 
Como eu disse, você conhece a astronomia, e a astronima dos Maias?
É a mesma, a astronomia estuda o movimento dos astros, e os nosso astros são os memos deles. A única diferença é que eles acreditavam que isso influenciava em eventos humanos.

Sabe de onde inferem esse tipo de relação, de quais movimentos de quais astros e de quais mudanças no espírito do individo e do povo é provocada por elas ? Como isso acontece, porque isso acontece, e se de fato acontece.

Cara, você ta mudando totalmente o assunto. Ta indo pra outro lado. Respondendo:

Não eu não sei quais as mudanças no espírito do indivíduo são provocadas por movimento dos astros. Sei o básico de astronomia, mas de astrologia não sei NADA. Nem disse que sabia.

Em que medida constatou ser Verdadeiro estas afirmações e determinações das ações celestiais com as ações Humanas, e ja não seria você determinado por essas predicções, pelo simples fato de o assim acreditar que estejam falando a "verdade" ?

Segundo os cientistas as previsões astronômicas (veja bem, não são astrológicas) sempre deram bons resultados. Eles até preveram acontecimentos recentes, como eclipses. No centro do universo existe um buraco negro com o qual o sistema solar se alinha a cada 5125 anos. Isso também é fato. Todo cientista sabe disso hoje em dia.

Agora se esse alinhamento vai realmente causar os desastre naturais, ninguém sabe, mas segundo os maias nos últimos quatro alinhamentos aconteceu. É algo a se pensar.

A previsão deles não é intuitiva, é observativa, e portanto com argumentos muito fortes.

Cuidado meu amigo, não se conduza à acreditar apenas segundo a palavra de uma certa tribo ou povo antigo, e agir "segundo eles". Viva, segundo você mesmo.

Cara, eu não acredito, se acreditasse já teria me mudado pra amazonia. Porém eles entendiam de astronimia. Já conheciam coisas que os cientistas atuais só conheceram a cerca de 50 anos. E eles, por serem um povo antigo, já viram acontecer muito mais coisas, podem realmente terem presenciado catástrofes naturais no último alinhamento.

Não estou dizendo que vai acontecer alguma coisa (muito menos o fim do mundo), mas os argumentos são bons e dá para a gente pelo menos pensar no assunto.

OBS: Muito cuidado com a internet, tem MUITA coisa que os maias nunca disseram e que são colocadas na internet pra gerar boatos. A internet ta cheia de boatos.
 
*decepcionado diz:

Com tantos gaúchos aqui chutaram minha cuia?
E tem gente que diz que o fim do mundo será só em 2012.

*indo embora triste do topico...
 
Uma coisa é fato...

em 2012 serei mais velho e mais louco!

E confio que como alguém disse... as catastrofes estão acontecendo por hoje.
Mas será que talvez algo pre-estipulado por um criador, já não sabia sobre o fim do mundo, e colocou as terríveis destruições de nosso planeta afim de um calendário ao contrário até o fim do mesmo em 2012.

Foi um insight que tive que relacionei ao tópico =)


Boas vibrações!
 
*chegando com um chimas na cuia cedida pelo amigo TTSOARES pra esquentar o calor... poe o chimas na roda e diz:


Mas olha eu pensoque 2012 ja foi.
a merda ta toda ae pra quem quiser enchergar, nao tá?
Ou eu vejo tudo diferente demais???
O que é que está mudando que já nao mudou?


*alguem pega a cuia??

Eu concordo. Independente dessas previsões para 2012 serem verdadeira ou não o mundo ta mudado. As pessoas vivem em desertos de asfaltos, vivem uma vida sem graça, vivem iludidos e buscando felicidade onde não tem. O mundo ta diferente , e nem falo da destruiçãoda naturaza, falo da mentalidade das pessoas. A meu ver, as pessoas estão sofrendo de uma doença psicológica coletiva.

A um tempo venho olhando o mundo com olhos diferentes e percebendo essas coisas, Morta. De vez enquando até me pego rindo de coisas que as pessoas nem notam, assim como Aldous Huxley riu daquele carro azul.
 
Eu concordo. Independente dessas previsões para 2012 serem verdadeira ou não o mundo ta mudado. As pessoas vivem em desertos de asfaltos, vivem uma vida sem graça, vivem iludidos e buscando felicidade onde não tem. O mundo ta diferente , e nem falo da destruiçãoda naturaza, falo da mentalidade das pessoas. A meu ver, as pessoas estão sofrendo de uma doença psicológica coletiva.

A um tempo venho olhando o mundo com olhos diferentes e percebendo essas coisas, Morta. De vez enquando até me pego rindo de coisas que as pessoas nem notam, assim como Aldous Huxley riu daquele carro azul.
*colocando mais uma chaleira no fogo...

Era disso que eu tava falando.
Ontem durante uma sessao de tatoo, debaixo de MUITA dor fisica eu comecei a rir.
O tatuador falou - c tá louco velho?
E eu - To sim Jhow.
Como é sagrada essa hora onde eu escolho a dor ue quero sentir.
Sou grato ao universo por AINDA me permitir esse tipo de escolha.
vejo vidas vazias cascas secas, getne morta por dentro, morta ao sentimento.
Isso doeu mais.
Hoje em dia o que dói é o meu desprezo.
Nao tenho mais afeto por elas.
Nao quero ajudar, nao quero mudar a realidade delas.
Minha realidade mudou demais.
Ficou REAL demais.
o presente aqui e agora é DESESPERANTE.
nao pensem no futuro.
vivam enquanto ainda veem esse mundo aqui.
Tudo esta mudado.
Tudo mudou
tudo muda.


*passando pro neoranza a cuia.
 
*colocando mais uma chaleira no fogo...

Era disso que eu tava falando.
Ontem durante uma sessao de tatoo, debaixo de MUITA dor fisica eu comecei a rir.
O tatuador falou - c tá louco velho?
E eu - To sim Jhow.
Como é sagrada essa hora onde eu escolho a dor ue quero sentir.
Sou grato ao universo por AINDA me permitir esse tipo de escolha.
vejo vidas vazias cascas secas, getne morta por dentro, morta ao sentimento.
Isso doeu mais.
Hoje em dia o que dói é o meu desprezo.
Nao tenho mais afeto por elas.
Nao quero ajudar, nao quero mudar a realidade delas.
Minha realidade mudou demais.
Ficou REAL demais.
o presente aqui e agora é DESESPERANTE.
nao pensem no futuro.
vivam enquanto ainda veem esse mundo aqui.
Tudo esta mudado.
Tudo mudou
tudo muda.


*passando pro neoranza a cuia.

Me coloquei em seu lugar e ri aqui também. Ralmente a realidade é desesperante, mas a gente não deixa de rir pelo despreso a essas coisas. Rio também pelo sabor de liberdade, apesar da dor.

Vejo as pessoas a cada dia saberem cada vez menos quem elas próprias são. Vivo a cada dia me descobrindo, é doloroso, mas eu gosto :)
 
Passa a cuia aí índio guapo!!!

Bem, então, eu penso seguidamente nesta mudança.
Não dá pra negar que já não está aconteçendo, basta observar.

Os seres humanos são os responsáveis por tudo que vêm ocorrendo, desde as alterações climáticas, até o assalto lá no meio da rua. Quando perceberam que era possível crescer, desenvolver, sempre objetivando o crescimento financeiro, deixaram de pensar nas consequências que isso traria, a médio e longo prazo.

E somos nós agora que estamos pagando, eu e todos aqui, porém com o diferencial que nós temos de visualizar o "algo mais" da existência.

A dor, inevitável. O caráter, mudado. A vontade, forte.

Por isso minha esperança está ainda dentro de cada um de nós, a nova geração, pois nosso inconformismo se transforma na energia para mudarmos nosso mundo, sempre partindo de nós mesmos.

Somos nós que conheçemos os estados alterados, somos nós que sabemos o quão importante é a Mãe Natureza, o riacho, o arvoredo, a pedreira e a selva.

Nada mais importante que mudar a si mesmo, só assim estaremos aptos a mudar nosso mundo, e nosso veículo carnal.
 
Os seres humanos são os responsáveis por tudo que vêm ocorrendo, desde as alterações climáticas, até o assalto lá no meio da rua. Quando perceberam que era possível crescer, desenvolver, sempre objetivando o crescimento financeiro, deixaram de pensar nas consequências que isso traria, a médio e longo prazo.

Concordo. E acrescento o seguinte: Eles acham que os fins justificam os meios, e pior, quando atigem seus fins descobrem que são menos importante do que realmente são. E então vivem em uma eterna busca sem fim, derrubando tudo que vê pelo caminho, se matando e não enchergando o que há dentro deles mesmo.

Por isso minha esperança está ainda dentro de cada um de nós, a nova geração, pois nosso inconformismo se transforma na energia para mudarmos nosso mundo, sempre partindo de nós mesmos.

Eu não tenho muita esperança. Se nem nos anos 60 conseguiu-se mudar o mundo, que somos nós que agora vivemos no mundo underground? Não podemos fazer nada pelo mundo, só por nós mesmo. A situação é desesperadora, como diz o Morta. No máximo seguiremos de exemplo vago e distante....

Passo a cuia....
 
É claro que a situação é desesperadora. E vai ficar mais ainda.

Lá nos anos 60, o que existia era muita rebeldia, mas muitos curtiam a vida se escondendo atrás do lema "paz e amor". Não que eu os condene, ao contrário, eles foram a semente da libertação. Se a gente para para pensar, nos anos 40, anos 20, a vida era muito pior.

Então, quase 50 anos depois, estamos aqui, temos um forte aliado - informação, e pessoas mais velhas e experientes, que podem nos falar sobre enteogenia e afins.

Mas, se crescemos deste modo, o "sistema" imposto também cresceu.
Falo isso por mim - fica difícil, praticamente impossível largar tudo agora e seguir de kombi com os amigos pregando a liberdade.

Esse sistema nos cobra, nos humilha diariamente. Tudo que ele quer é nos ver desperdiçando essa enorme energia que temos no trabalho, nas tarefas, nos compromissos, para quando cheguemos em casa, tudo que podemos querer é um banho e descanso, pois o mundo não pára e a rotina se repete.

O sistema e seus criadores, são os grandes vilões da história. Os senhores da guerra.
 
Back
Top