Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Na verdade não se trata de átomo central do universo...

Acontece que está profecia está sendo interpretada como outra profecia de fim de mundo qualquer. Porém se derem uma análisada no assunto com um pouco mais de cautela verão que este assunto merece um pouco de ateção mesmo do mais cético.

Todas as profecias de fim de mundo que essa era moderna conheçe é relativa a profecias de velhos profetas e religiosos charlatões. Se se achou que o mundo ia acabar em 1500, 1750, 1900, 1950, 1971, 2000... Sendo as mais recentes absurdos totalmente surreais como o fim do mundo devido ao bug do milênio, profecia de nostradamus, (antes que falem algo a respeito desse, se eu profetizasse milhões de coisas provavelmente algumas se realizariam. Vcs já viram qnts profecias nostradamus fez?) etc.

2012 é um ano crucial não só para a profecia maya mas tbm para diversas outras culturas e crédulos. Os indíos Hopi dos EUA, Os egipicios preveem um evento crucial nesta data, O I ching preve algo tbm, Os sumérios contam uma história da nossa raça humana bem diferente do conceito teológico e preveem algo para esta data tbm, O Web bot project preve algo de proporções gigantescas para todo o planeta, A NASA tem fortes indícios de que um evento solar irá gerar uma tempestade eletromagnética de escala nunca vista por nossa geração e inclusive a bíblia fornece tbm fortes indícios para esta data.

A minha conclusão depois de fazer e ainda estar fazendo estudos sobre o tema é que sim 2012 será o ano crucial para nossa geração, sobre o que acontecerá exatamente é difícil dizer pois não sou nenhum vidente mas seguindo apenas pela lógica dos acontecimentos, a humanidade como um todo está sendo exposta a um salão de espelhos onde somos obrigados a refletir sobre como nossa conduta enquanto habitantes desse planeta projetou. Chegamos ao limite populacional e esgotamos todos nossos recursos para sobrevivência, projetamos nossas vidas em prol da riqueza pessoal, porque nos foi dito que só ricos nós poderiamos ser felizes de verdade e ter tudo que queriamos. Nossa economia agora desmancha aos olhos de todos sem que nenhum país no mundo consiga controlar a situação.

Agradeçam todos por serem brasileiros e contemplarem de uma tranquilidade econômica quase com gosto de morango. Lá fora o bicho tá pegando e nos jornais aqui do Brasil nada se fala, se quiser saber algo a respeito do que está acontecendo no mundo de verdade tens de ler os jornais de lá.
Se por acaso quiser ler, verão que a França toda parou no dia 29/02/09 em protesto a crise econômica. Percebem a magnitude deste evento? Um país todo parar para protestar? Conseguem imaginar uma situação que levasse o povo brasileiro todo a parar e pedir uma solução imediata?

Nos EUA mais de 1,2 milhões de cabeças foram cortadas em 2 meses. O pacotão do obama é um empréstimo e quem vai emprestar essa grana toda? Quem vai pagar depois? Já estão falando que os resultados dos pacotes do obama só poderão ser sentidos daqui a 6 ou 5 anos! Enquanto isso o povo se fudendo e morrendo de fome quieto?

Sem dúvida 2012 é um ano que merece atenção de todas as pessoas de todos os crédulos.

Quem quiser saber mais sobre o assunto vai ter que filtrar infomação pois a internet tem muita tralha que faz qualquer um que passe 15 minutos procurando sobre o assunto no google dizer na hora que tudo besteirada de loucos, porém sugiro um estudo específico de cada elemento de cada cultura para assim sim chegar a alguma conclusão. Acho que antes de lerem uma profecia de um povo qualquer, porcurem entender primeiro quem eram esses povos e qual era a realidade deles.

Eu já estou me preparando emocionalmente para qualquer evento de escala global e não para o fim do mundo, pois só aqueles que estão preparados sobrevivem e sendo real ou não é melhor estar preparado.

Poxa! Acho que é a terceira vez que vejo este tópico...com mais de 100 citações! :mad:

Por que não fazer um tópico fixo pra esse assunto? Aí podemos nos posicionar tipo "contra" ou " a favor" do " evento 2012".

Dúvido que até 2012, esse assunto já não tenha se esgotado; 20012 sendo otimista!:rolleyes: Acho que em 06 meses todo mundo ja se encheu desse assunto, até os "zés do Apocalipse!:D:D

ABÇ!

É DISSO QUE EU TÔ FALANDO !!!!!

e parafraseando um cara aí: EM 2012 ESPERO QUE O MUNDO ACABE EM CHAMAS, QUE É PRA DAR TEMPO DE TORRAR UMA VELA.

e se não acabar a gente torra duas

Meus olhos ardem ao ver visões tão simplistas deste tipo de evento. Acredito que o tempo esclarecerá algumas duvidas.

Será que alguém pode dar continuidade ao assunto apresentando argumentos dignos de discusão? Creio que este tópico foi aberto com este intuito não?

Minha opnião de "zé apocalipse", provém de estudos pessoais e não de 15 minutos no google. Se alguém tem alguma dúvida ou pensa que tem razões para achar que tudo não passa de uma farsa, gostaria que postassem neste tópico para que possamos nos enriquecer com o conhecimento alheio...

OBS: Belo camarão Mortandelo :D Esses caras de safra própria me matam de inveja viu T.T

?
1

Minha opnião de "zé apocalipse", provém de estudos pessoais e não de 15 minutos no google. Se alguém tem alguma dúvida ou pensa que tem razões para achar que tudo não passa de uma farsa, gostaria que postassem neste tópico para que possamos nos enriquecer com o conhecimento alheio...

2

OBS: Belo camarão Mortandelo :D Esses caras de safra própria me matam de inveja viu T.T

1-
Ta bom, mas vai acabar tudo ou eh agora que comeca a curticao?
tem duas vertentes...

2-neh!?

Se aparecerem argumentos dignos de discussão que mostrem que essa data mágica de 2012 não é somente a nova versão do velho "o mundo vai acabar" a gente discute.

Se não, não há o que discutir em cima de achismos e/ou dogmas new age. Ou você acredita ou não.

Se aparecerem argumentos dignos de discussão que mostrem que essa data mágica de 2012 não é somente a nova versão do velho "o mundo vai acabar" a gente discute.

Se não, não há o que discutir em cima de achismos e/ou dogmas new age. Ou você acredita ou não.

Será mais fácil ganhar na Mega Sena acumulada, 07 vezes consecutivas !!!!:D:D:D

Os fatos: já teve alguma noção do tamanho da galáxia? Da distancia que estamos do centro? Da quantidade de estrelas que existem entre o centro da galáxia e nosso "ridículo" sistema solar?

É só pesquisar por 15 minutos no google que vcs acham:rolleyes:

A questão não é ter conhecimento (acumular informações um PC faz muito melhor) e sim manipular informações (inteligência!)

Achar que nosso "pequeníssimo" planeta ira mudar por um alinhamento??? Aqueles mexicanos estavam é com preguiça de continuar o calendário, isso sim!!!!:D:D:D

Aqueles mexicanos estavam é com preguiça de continuar o calendário, isso sim!!!!:D:D:D

Eu já penso que eles têm pouco a ver com isso.

Só estão aproveitando alguns detalhes da cultura deles para dar assim um ar de autenticidade a especulações pouco fundamentadas.

E os caras nem podem se defender.

vai lá pessoal caiam aqui na discussão de novo

eu acho que as órbitas planetárias são extremamente precisas e uma mudança nelas com certeza têm influência sobre outros astros. basta observar a lua e as marés pra sacar isso. a questão é se esta suposta mudança vai mesmo acontecer, e quão determinante seria.

existe um fenômeno natural chamado 'inversão dos pólos'; me falta informação exata, mas parece que em um intervalo de tempo os pólos magnéticos da terra se invertem, causando alguns fenômenos diferentes, inclusive no cérebro dos mamíferos, que têm detalhes afetados pelo magnetismo... repito: 'ouvi' essa informação e não sei se tem 1% de veracidade, só estou colocando pra pensarmos juntos.

EDITADO PELA MODERAÇÃO

:) Vamu lá:
Baseado em que irá ter uma mudança nos polos? Existem muitos outros vetores que devemos levar em conta para que ocorram tal mudanças.

Nosso Sistema Solar (e o planeta?), e infinitamente pequeno para ocorrer tais mudanças, sei que esse evento não é nada em proporções astronômicas.

MAS há milhões de estrelas e, provavelmente, milhares palnetas entre nós e o centro da galáxia, influenciando em nosso campo gravitacional.

Até onde sei, o "alinhamento" ou mudanças no polo magnético corre a cada 23 mil anos. Se isso estiver correto, como os Maias poderiam saber das consequências apesar de poder calcular exatamente a data do fenômeno?

EDITADO

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Nosso Sistema Solar (e o planeta?), e infinitamente pequeno para ocorrer tais mudanças, sei que esse evento não é nada em proporções astronômicas.

você quer excluir a possibilidade de existir um evento desse só pelo tamanho do nosso sistema solar? pouco convincente...

se astronomicamente isso não é nada, só corresponde à sua escala, porque meus peidos, por exemplo, com certeza têm sim um 'efeito' no universo. até o das vacas, que nós tanto amamos, ajudam o efeito estufa. Astronomicamente ele não é nada, mas pra nós, é muito.

MAS há milhões de estrelas e, provavelmente, milhares palnetas entre nós e o centro da galáxia, influenciando em nosso campo gravitacional.

com certeza, é só mais um indício de que pode sim acontecer alguma coisa caso esta 'harmonia' seja modificada de alguma forma.

Até onde sei, o "alinhamento" ou mudanças no polo magnético corre a cada 23 mil anos. Se isso estiver correto, como os Maias poderiam saber das consequências apesar de poder calcular exatamente a data do fenômeno?

Não é porque os Maias não 'escreveram' isso de forma sistematizada que eles não conheciam o evento, e até elementos da história do seu povo. na época a tradição oral era tudo, e quem desmentiria que eles não passaram todo o conhecimento oralmente? não sobrou unzinho sequer pra contar a história :(

lembre-se que podemos determinar, genericamente, a origem do homem em 400 mil anos. é tempo de sobra pra ver muuuitas inversões polares.

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Indo ao que realmente interessa...

1 - Maias

Os Mais pouco deixaram para nós seus conhecimentos, visto que os missionários católicos e os padrecos queimaram e destruiram tudo o que restou de um conhecimento que já era abandonado. A civilização maia que o espanhol encontrou era muito diferente daquela que escreveu a profecia. Quem estava aqui na chegada do homem branco era um povo esquecido, remanescente de uma catástrofe (política, climática etc, ngm sabe ao certo) que destruiu a civilização maia clássica. Curiosamente essa profecia é o ultimo dos documentos restantes que sabe-se lá porque um padre resolveu guardar. Na verdade não é uma profecia e sim um códice (Códice Dresden), cujo na amplitude de sua história relata a profecia em uma narrativa mitológica.

Os maias provavelmente tinham um conhecimento fantástico sobre a vida e os astros.

Com relação a data de 2012, não se trata de uma data qualquer que eles tiveram preguiça de terminar o calendário... Essa data refere-se na data em que a nós enquanto via-lactea completaremos um ano galaxial (aprox. 26 mil anos) e nós estaremos alinhados na disposição centro da galaxia => sol => terra. Segundo eles quando isso acontecer o sol estará em seu periodo de maior atividade solar, resultando em algum evento significativo para nós aqui na terra. Portanto não se trata de prever o futuro e sim de uma análise dos ciclos dos astros.
A profecia maia fala somente disso, e qualquer informação referente a apocalipse, crise ecológica, economica e afins é puramente especulativa e falsa, sensacionalismo de internet.

Para se ter uma ideia do conhecimento maia, existe uma piramide deles dedicada ao passaro sagrado Quetzal. Quando você se prosta na porta e bate palma, o eco gerado é identico ao canto do passaro Quetzal. Isso se chama arqueoacustica e nós nem sequer sonhamos como fazer isso.

2 - Sumérios

Os sumérios viveram na região do oriente médio e foram os inventores da escrita cuneiforme. Ninguém foi capaz de traduzir seus manuscritos com precisão sendo que o unico que o fez e até hoje não foi contestado, chama-se Zacharia Sitchin.

Este homem diz muitas coisas a respeito dos sumérios que para maioria de nós mais pareceria ficção cientifica. Para os sumérios a data de 2012 representa o retorno dos verdadeiros senhores da humanidade, os Anunaki.
É dai que surgiu a história de Nibiru.

3 - Terance Mckenna

Terane Mckenna realizou um estudo a base de cogumelos mágicos, DMT e I-Ching, e concluiu o fenomeno de ondas temporais a qual atribui 2012 a data para a convergencia das possibilidades humanas.

Existem muitas outras teorias sobre a data de 2012 e em mim isso desperta não um fanatismo, mas sim uma curiosidade do saber o porque de culturas tão distantes e ão distintas terem a mesma data em comum.

Como minha conclusão pessoal, eu acredito que se tantas culturas falam sobre eventos de magnitudes tão grandes relacionados a mesma data. Algo de realmente significannte pode realmente acontecer em 2012. Não precisa ser o apocalipse, meteoro, planeta misterioso, transição mental ou qualquer coisa desse tipo. Pode ser simplesmente a queda do império americano, abrindo assim um novo rumo para a nossa civilização, uma nova filosofia que concluiu que o american life style só destruiu o planeta. Ou pode ser o apocalipse mesmo quem vai saber? Mas acredito que algo grande vai acontecer sim... É muita coincidência pra porra nenhuma...

Quanto a inversão polar, eu posso afirmar que já está acontecendo. recentemente os cientistas descobriram que nós estamos sofrendo uma queda na intensidade do campo magnetico da terra que nos proteje da radiação solar, já temos um buraco com 3 vezes o tamanho da terra no campo magnético terrestre. Já aconteceu várias vezes e a ultima vez que aconteceu foi a mais de 750 mil anos, sendo que as anteriores tinham um periodo de intervalo de aprox. 200 mil anos, ou seja já estamos atrasados 550 mil anos.

Se alguém tiver algum argumento complementativo ou algo a contestar por favor postem, adoro uma boa discusão bem embasada.

OBS: Azrael pode escrever em bom portugues cotidiano e casual, acredito que não haja necessidade de usar esse tipo de vocabulário esnobe. Pseudo-intelectualismo é mais feio que encoxar a mãe no tanque.

então...

Ja viu aquele documentário que fala sobre a bílbia, que é usada com oráculo, na qual pode-se prever o "FUTURO" com incrível precisão?

Éééé...passou no Dscovery Channel, aliás a maioria das informações que vc cita assisti do sofá de casa ( que não invalida a informação). mas quando vc me disse "vai estudar" era pra assistir TV ? Estudar para mim é diferente, talvez por isso que vc me chame de Pseudo-Intelectual ou esnobe! Juro que li varias vezes e não vi nenhum sinal de "português rebuscado":rolleyes:

Mas voltando à bíblia... as adivinhações feitas através dela é fruto de um TREMENDO ACASO! SORTE MESMO!

JÁ ouviu falar de INDUÇÃO E DEDUÇÃO? ( num vai me chamar de intelectual arrogante,né?:D)

Ás vezes parece que á um grande caso de Indução dos fatos! ( essa é pro Vini :D)
Todo mundo quer por que quer que seja em 2012... Vc viveu nos anos 90? Cara...tinha nego que tava vendendo a mãe para provar que aconteceria algo no fim do milênio. Nos foruns chovia argumentos e factóides para defender "O FIM" .Iam desde a bíblia até o "bug do milênio"...deu no que deu! Os Noiados diziam que era uma imprecisão do calendário, blá blá blá... até que encontraram 2012 ( quase ninguém falava disso antes).
Inclusive me chamaram de "pseudo-intelectual" "prepotente"... Cara, de verdade, eu num ligo não , com dizia o Raul " ... quando acabar o Maluco sou Eu!!!

Meu desejo sincero é que EU QUERO QUE REALMENTE ACONTEÇA ALGO! Não aguento mais esse captalismo desenfreado, essa raça humana que só prejudica! Quero que a "Babilônia" queime, que nossa estrutura social se exploda!Não que eu não me encaixe, já me vendi pro "Sistema" faz tempo cara! Nos anos Oitenta era PUNK ( alguém aqui foi no "Dia do fim do mundo? Garotos Podres? Não Religião?) e hoje sou um "mauricinho" com casa,carro,família e dinheiro no bolso! ( e alguns cogumelinhos:D).

Vc me disse que sou isso e aquilo... queria que vc estivesse certo cara! Tenho inveja do ignorante que come bosta e da risada! É muito difícil ter razão... Aliás eu AMO QUANDO ESTOU ERRADO!

Quero muito que aconteça qualquer coisa no Mundo pra que mude alguma coisa...para onde estamos caminhando?

MAS NUM DÀ CARA! SABE POR QUE?
NADA VAI ACONTECER!!!! PORRA NENHUMA!!!!

Meu avô viu a Penúltima passagem do cometa Halley, cara ele me dizia que era o fim do mundo! (ao contrario de 2012, todo mundo via a bagaça no céu!) e no entanto o cometa se foi (e voltou nos anos 80) e NADA ACONTECEU!

CARA, CAI NA REAL! É TUDO MITO CAMARADA! Vc mesmo disse...

Quer discutir seriamente o fim?..Falemos de aquecimeto global, já ssistiu o filme do Al Gore? Aquilo sim é uma discussão séria e bem argumentada!

Descupas aos amigos pelo desabafo... eu errei e aprendi. Devo deixar que outros errem.

ABÇ!

chegaram talvez no ponto mais interessante a meu ver

se algo for acontecer na história, no mundo real, como uma grande revolta, uma alternativa pra isso que vivemos, eu também quero que aconteça, e se depender de mim vai ser rápido e indolor.

mas por enquanto duvido de qualquer coisa desta ordem

caso algo 'natural' venha a acontecer, que posso eu fazer? vou correr até quando puder... as argumentações e informações sobre essa inversão dos pólos são muito confusas e fracas, desisti de procurar uma fonte 'segura'... mesmo assim está longe pra nos preocuparmos

se 2012 acabar em chuva ... quero ir colher os cogumelos no dia seguinte =D

Sou pela mudança, pela renovação!
Tudo é ciclico, é só parar e observar.
Tenho fé que alguma coisa vai acontecer, não sei se isso é bom ou ruim(a fé) mas basta sair por ai e ver que a coisa esta se tornando insustentavel, nos vivemos baseados e no meio da merda!

Mesmo que eu não esteja aqui pra ver ou não fique vivo pra ver!

Acredito que vai haver uma mudança sim!

E aí galera! Prazer... meu nome é Daniel e sou novo no fórum... Mas tenho visto bastante coisa boa por aqui.

Sobre 2012, tenho feito algumas pesquisas e vou relatar o que vejo... Mas antes, Azrael, se me dá a liberdade de comentar uma frase do que escreveu, lá vai...

"...as adivinhações feitas através dela é fruto de um TREMENDO ACASO! (...)"

Azrael, não existem coincidências, não existe acaso... Ou a "advinhação" é real ou não é. Para o caso da Bíblia, nunca vi algo a respeito... Mas vou trazer o Nostradamus que nada de acaso teve e continua não tendo. Em 1999 ele previu o início de mudanças... e foi o que ocorreu. Basta ver que de uns anos para cá as pessoas estão cada vez piores e mais preocupadas com o próprio umbigo (egoístas ao extremo); tivemos avanços na tecnologia e descobertas de historiadores, dentre outras coisas que simplesmente nos colocam no caminho certo para as mudanças que enfrentaremos.

Para a Terra voltar ao eixo natural é preciso de uma ajudazinha de fora... Esta ajuda será dada por um astro chamado Hercólubus. Resta saber se ele passará à nossa esquerda ou à nossa direita. Mas ele vem por cima e por isso que os astronomos ainda não o conseguem ver. Mas aguarde alguns meses quando ele entrar no campo de visão.

Caso não acredite que os caras não podem não estar vendo um astro, veja que há alguns dias passou um cometa praticamente despercebido... passou 6/7 da distância da Lua e os caras simplesmente só viram fora da hora. Se tivesse passado por aqui o impacto seria altissimo. Ou seja... não somos tão espertos quanto achamos... Nossos aparelhos de observação estão olhando no lugar errado, infelizmente... Mas mesmo que vejam ou que já saibam... a informação será mantida em segredo... Imagine quando chegar perto da data a situação que o mundo vai entrar.

O que significa esse Astro pelo que eu tenho estudado: Ele faz uma limpeza geral. Quem não estiver na Luz volta pro ano zero. Ano zero? Sim... na nossa cadeia evolutiva espiritual, inicia-se como elemental mineral e vai evoluindo... vegetal, animal, ser humano. Quem ainda tiver carmas volta...

Até lá... fome, guerras, catástrofes tipo Tsunami (que foi um PEQUENO aviso) e até mesmo canibalismo. O que fazer? Ajudar o próximo é o que está na Bíblia que devemos fazer... guerra ao ego e mãos à obra... se puder ajudar as pessoas, não exite! Mas não faça isso para se salvar não... faça pq sente que é certo e bom... e vai sentir o caminho espiritual se abrindo.

Enfim... é isso senhores...

Em tempo: Este astro passa por aqui a cada 26 mil anos (se não me engano)... Ele já passou e fez alguns estragos (Atlântida). Há algumas mensagens atrás alguém comentou desse ciclo também... Isto é uma realidade. Os que estiverem na luz, partem para a 4a dimensão.

Abraço a todos.

então... :cool:

Ja viu aquele documentário que fala sobre a bílbia, que é usada com oráculo, na qual pode-se prever o "FUTURO" com incrível precisão?

Éééé...passou no Dscovery Channel, aliás a maioria das informações que vc cita assisti do sofá de casa ( que não invalida a informação). mas quando vc me disse "vai estudar" era pra assistir TV ? Estudar para mim é diferente, talvez por isso que vc me chame de Pseudo-Intelectual ou esnobe! Juro que li varias vezes e não vi nenhum sinal de "português rebuscado":rolleyes:

Mas voltando à bíblia... as adivinhações feitas através dela é fruto de um TREMENDO ACASO! SORTE MESMO!

JÁ ouviu falar de INDUÇÃO E DEDUÇÃO? ( num vai me chamar de intelectual arrogante,né?:D)

Ás vezes parece que á um grande caso de Indução dos fatos! ( essa é pro Vini :D)
Todo mundo quer por que quer que seja em 2012... Vc viveu nos anos 90? Cara...tinha nego que tava vendendo a mãe para provar que aconteceria algo no fim do milênio. Nos foruns chovia argumentos e factóides para defender "O FIM" .Iam desde a bíblia até o "bug do milênio"...deu no que deu! Os Noiados diziam que era uma imprecisão do calendário, blá blá blá... até que encontraram 2012 ( quase ninguém falava disso antes).
Inclusive me chamaram de "pseudo-intelectual" "prepotente"... Cara, de verdade, eu num ligo não , com dizia o Raul " ... quando acabar o Maluco sou Eu!!!

Meu desejo sincero é que EU QUERO QUE REALMENTE ACONTEÇA ALGO! Não aguento mais esse captalismo desenfreado, essa raça humana que só prejudica! Quero que a "Babilônia" queime, que nossa estrutura social se exploda!Não que eu não me encaixe, já me vendi pro "Sistema" faz tempo cara! Nos anos Oitenta era PUNK ( alguém aqui foi no "Dia do fim do mundo? Garotos Podres? Não Religião?) e hoje sou um "mauricinho" com casa,carro,família e dinheiro no bolso! ( e alguns cogumelinhos:D).

Vc me disse que sou isso e aquilo... queria que vc estivesse certo cara! Tenho inveja do ignorante que come bosta e da risada! É muito difícil ter razão... Aliás eu AMO QUANDO ESTOU ERRADO!

Quero muito que aconteça qualquer coisa no Mundo pra que mude alguma coisa...para onde estamos caminhando?

MAS NUM DÀ CARA! SABE POR QUE?
NADA VAI ACONTECER!!!! PORRA NENHUMA!!!!

Meu avô viu a Penúltima passagem do cometa Halley, cara ele me dizia que era o fim do mundo! (ao contrario de 2012, todo mundo via a bagaça no céu!) e no entanto o cometa se foi (e voltou nos anos 80) e NADA ACONTECEU!

CARA, CAI NA REAL! É TUDO MITO CAMARADA! Vc mesmo disse...

Quer discutir seriamente o fim?..Falemos de aquecimeto global, já ssistiu o filme do Al Gore? Aquilo sim é uma discussão séria e bem argumentada!

Descupas aos amigos pelo desabafo... eu errei e aprendi. Devo deixar que outros errem.

ABÇ!

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Com relação a profecia maia, pelo menos existem evidências cientificas concretas a respeito.

http://science.nasa.gov/headlines/y2006/10mar_stormwarning.htm

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1706287.xml

Mas o que se pode esperar de um cara que era punk (escória da humanidade) e agora mauricinho (escória da humanidade de banho tomado)? aeaiuehiuaheuiahe só merda mesmo.

No que se diz respeito a nossa conduta enquanto civilização com o planeta, quanto tempo achas que vai durar mais? Faz a conta, desastres naturais cada vez mais intensos e frequentes + população dobrando de tamanho em cada vez menos tempo + crise ecônomica + valores sociais cada vez mais desmantelados = ?

Gostaria agora de particularmente falar sobre um assunto em questão, a crise ecônomica.

As pessoas adoram falar dessa crise usando como referência a crise de 1929, que a propósito nada tem a ver com a crise atual.
As pessoas adoram falar que essa crise começou por causa do sub-prime, sendo que na verdade todo mundo se deu conta que ngm tem dinheiro de verdade e sim titulos de dívidas que ninguém nunca vai pagar.
As pessoas adoram falar que o Obama vai salvar o mundo sendo que ele fez pacotes ecônomicos pra cobrir um buraco que não se sabe o tamanho ao custo de uma possível inflação tremenda daqui a 2 ou 3 anos. Nobeis da economia já estão dizendo que a economia dos EUA está entrando em colapso pois os pacotes de U$ 3,5 trilhões não serão suficientes para reanima-la.

http://noticias.uol.com.br/blogs-co...times/paul-krugman/2009/03/07/ult7199u16.jhtm

Enquanto isso...

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2009/03/10/ult580u3602.jhtm

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/fintimes/2009/03/10/ult579u2727.jhtm

Fora isso tem o relatório do chefe de estratégias do citibank que vazou na net falando sobre chaos social e colapso total da economia americana.

http://www.telegraph.co.uk/finance/...e-above-2000-next-year-as-world-unravels.html

Ai a pergunta: Será que quando a economia dos EUA cair a gente vai ficar tranquilo aqui na nossa terra, ocupando o lugar do país que menos sofre com a crise mundial?

Resposta: Não mesmo

http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/03/11/ult4294u2337.jhtm

Tranquilo Lysergic... Imaginei que não me xingaria tanto assim... rsrsrsrsrsrs...

Sobre a Bíblia, concordo contigo que ela sofreu mudanças por um sistema que sempre quis estar no controle (Igreja Católica). Mas a essencia não foi perdida... Não acho que tenhamos que ficar indo na igreja pra evoluir espiritualmente... Deus habita cada um de nós... então a meditação, por exemplo, é um excelente caminho.

Mas falando de coisas mais concretas... A economia... Junto com 2012 tá previsto também o colapso neste setor e vai ocorrer o que é falado na matéria que citou sobre a população americana de uma cidade indo comprar armas: "Antes, os jovens roubavam para comprar drogas, mas hoje famílias roubam para comer. Devemos nos armar para proteger nosso lar".

Aí eu te falo... A Bíblia é realmente uma conversa sem fio? Lá fala que devemos fazer o bem ao próximo certo? Pois bem... se ao invés de as pessoas viverem na ganância elas passarem a compartilhar, pode ser que não soframos tanto as consequências do que está por vir.

Em outra matéria que passou ("Nasa anuncia que geleiras árticas podem derreter até 2012"), trago a informação complementar de que nesse degelamento que vem ocorrendo, foi identificado um vulcão no polo sul:

http://www.nature.com/ngeo/journal/v1/n2/abs/ngeo106.html
http://www.nytimes.com/2008/01/21/world/21volcano.html?_r=2&ref=science&oref=slogin

Os textos, infelizmente em inglês... Mas em resumo, são vulcoes em atividade que justificam o rápido derretimento... Ou seja... superaquecimento global + vulcoes... Imaginem o resultado certo? Nem precisamos do Hercolubus nos aproximar do Sol para termos catástrofes.

Paz! :luz:

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Então cara, tirando o boca de latrina, o que você postou aqui que possa ser relevado como contra-argumento ao que eu disse aqui?

Back