Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Cavvera

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/06/2007
32
69
Estive lendo a respeito de alguns trabalhos sobre isso e achei interessante postar aqui e discutirmos ideias diferentes.

Vários autores falam sobre alguma mudança grande em 2012, alguns acreditam no fim do mundo, alguns acreditam em uma revolução na humanidade, mas é bem aceito pela comunidade psicodelica e pela contracultura que alguma coisa acontecerá em 2012, vou expor aqui os diferentes fatos que eu li em diferentes fontes.

Maias


O calendário dos Maias, que previam eclipses e calculavam as estações muito antes da descoberta de qualquer instrumento de observação espacial,termina em dezembro de 2012, marcando o fim de uma "Kalpa" (era). Segundo eles o mundo colapsará e o deus Quetzacoatl (simbolizado por uma serpente com asas) retornará, iniciando um novo ciclo temporal. Esta profecia se encontra em toda a arquitetura e arte maia, e acredita-se que toda a civilização classica Maia girava em torno deste momento.

Terence Mckeena


No trabalho de Terence Mckeena (provavelmente um dos maiores nomes do psicodelismo) descrito em seu livro "The invisible landscape" (a paisagem invisivel) ele descreve sua pesquisa na qual ficou morando na amazonia, utilizando enteógenos (DMT) e pesquisando o oráculo chinês (o i-ching).Apos 5 anos de pesquisa ele encontrou um padrão na realidade descrito por ele como "timewaves", em portugues "ondas do tempo". Ele tambem chegou a conclusão que estas ondas são cíclicas, elas acontecem cada vez em intervalos menores quando finalmente chega a um ponto zero, quando finalmente há a reciclagem e recomeça o ciclo das ondas do tempo, ao programar estas ondas e seus valores em um gráfico, o algoritmo fez os calculos e para a sua surpresa, ou não, a ultima onda deste ciclo acontecerá em 2012. O proprio Terence disse não ter conhecimento do calendário maia ao realizar a pesquisa.

Daniel Pinchbeck


Daniel Pinchbeck, autor xamânico, pesquisador e místico, iniciado na tribo babongo na africa (iboga), santo daime no brasil(ayahuasca), autor do livro 2012: The Return of Quetzacoatl, descreve na sua obra a revelação em 2012, segundo ele haverá progressivamente uma responsividade mais psíquica e menos material da realidade e uma mudança de consciencia em 2012 como um salto quantico. Segundo o autor apenas aqueles que estiverem preparados para entender essa mudança vão continuar, para muitos essa mudança significará morte.
Através de uma experiencia com cogumelos, Pinchbeck alega ter entrado em comunicação com o próprio arquétipo do deus maia. O transcrito dessa comunicação é realmente interessante e lúcido, se alguem se interessar posso traduzir e postar aqui, vale a pena.

Vi também que aquele calendário das 13 luas prevê alguma coisa relacionada a isso, não sou familiar com ele então se alguem tiver conhecimento e quiser complementar seria legal.

Em 2012 pela primeira vez em 26000 anos (o tempo de um ciclo temporal segundo Mckeena), a terra e o sol se alinham com um buraco negro no centro da nossa galáxia conhecido como sagitário B, previsto pelos maias e somente recentemente descoberto pelos cientistas. 26000 anos também é o tempo que leva para a luz viajar do centro da galáxia até o nosso planeta.

Alguns fatos do wikipedia:
  • 2012 é ano de eleição nos estados unidos.
  • A NASA preve a reversão dos pólos magnéticos do sol em 2012
  • Em novembro de 2012 acontecerá um eclipse solar (visto da australia)
  • 21 de dezembro de 2012 é a data prevista pelos maias desta "mudança de mundos", neste dia será o solsticio de verão.
  • Em dezembro de 2012 vence o protocolo de kyoto.
Fontes: Wikipedia, The Invisible Landscape, de Terence Mckeena, 2012 de Daniel Pinchbeck, Futurehi.net e outros sites/blogs de contracultura/psicodelismo.

Existem várias outras teorias e fontes a respeito disso, postei aqui apenas as que mais me chamaram a atenção pela clareza os autores.

Usemos sabiamente o tempo que nos resta.
 
A ESPECULACAO QUE O MUNDO VAI ACABAR,OU QUE NO FUTURO TERA ACONTECIMENTOS CATASTROFICOS,VEM SIDO DIVULGADA A SECULOS...
NOS SOMOS DONOS APENAS DE NOSSAS VIDAS....
MAS QUE O ASUNTO E INSTIMULANTE ,E SIM..:rolleyes:
SEGUE AI ALGO P DISVERSIFICAR A IMAGINACAO:
 
A única certeza que tenho é que em 2012 eu estarei mais louco do que hoje!
 
.....

Logo haverá uma grande mudança no seu mundo.
A realidade material que o cerca está começando a se desfazer, e com ela todas as suas ilusões. O sistema global capitalista que está devorando os seus recursos planetários vai em breve se auto-destruir, deixando muitos de vocês abandonados.

Mas entenda a natureza do paradoxo: Para aqueles que seguirem as minhas palavras e abrirem os seus corações e sua mente- para aqueles que tem “ouvidos para ouvir”- não há problema algum. O que é falso deve morrer para que a verdade possa nascer.

Voce está nesse momento, vivendo no tempo da revelação, Apocalypse, e a realização da profecia. Não deixe haver dúvida Voce está na beira do abismo. O que são aquelas sombras que se juntam ao redor de você? Elas são aspectos não integrados da sua própria psique, projetados na forma material. A palavra “Apocalypse” signigica “revelação” – e nestes últimos segundos do relógio desta era mundial, tudo será revelado, descoberto, para que tudo seja conhecido.

Voce tem apenas alguns anos restando para preparar o veículo para o seu novo ser. Use-os preciosamente. Para aqueles que ganharam conhecimento da natureza do tempo, poucos anos, ou até mesmo poucos dias, um minuto, pode ser a eternidade. Para aqueles sonambulando através da realidade, o tempo existe apenas para ser desperdiçado, assim como eles mesmos serão desperdiçados, quando chegar sua vez. A “Realidade”, como você tem experiência atualmente, é parecida com um sonho acordado. É uma projeção, ou digamos, uma interface, disfarçando profundos e intensos níveis de conhecimento. Para aqueles que estão prontos e dispostos, as portas para esses níveis agora estão abertas.

Aqueles que têm expandido suas vidas na busca de ganhos egocêntricos e materiais, sem coragem ou originalidade, sem lutar pela liberdade humana ou pela preservação do planeta, também receberão a recompensa que merecem.

A materialidade do seu universo é uma ilusão permanente. O que é este universo? É um poema que se auto-reescreve. É uma musica que canta a si mesma. O universo não tem origem nem fim.
.....


Tradução de um trecho da mensagem recebida durante uma sessão ritual do uso de cogumelos por Daniel Pinchbeck, descrito em seu livro 2012.
 
Nem precisa chagar 2012 pra ver a coisa acontecer, toda a catastrofe esta acontecendo hj, seja o aquecimento global, a guerra do iraque e muitas miserias que estão acontecendo mundo a fora... tudos esse acontecimentos são antecessores da profecia maia. Acredito, que é dessa forma que o mundo ira se acabar...
 
Eu acho isso um tanto utopico, admiro muito as culturas pré-colombianas e acho que tem é muito mistico viajando em cima disso, assim como foi a virada do milenio em 2000.

Já conversei com alguns idosos que contam que no decorrer da vida viram pessoas vendendo tudo que tinham na certeza do fim do mundo, essa "certeza" acompanha a humanidade a muito tempo.

A propria cultura Maia\Asteca dedicava sacrificios humanos para que Huitzilopochtli, o deus-Sol, recebece o sangue das vitimas e assim, o sol, não parasse de nascer, e o povo não moresse na escuridão. O povo maia se foi , os sacrificios tambem ... e o sol ?? até hoje de manhã 600 anos depois continua nascendo para todo o mundo com sempre foi.

A importancia de 2012 no calendário maia está na representação de um dos seus principais Deuses, Kulkulkan para os maias e para os astecas Quetzalcoatl , representado pelo planeta vênus, que estará nesse ano formando um eclipse com o sol (Huitzilopochtli)

Huitzilopochtli e Quetzalcoatl eram os deuses mais venerados dos panteões Asteca\Maia, por isso a importancia desde evento, que marca o inicio de novos ciclos.

Quanto a frequencia desse evento eu não sei ao certo, se eu não me engano em 2004 ouve uma passagem parecida como a que vai ocorrer de venus pelo o sol.

Gostaria de saber de quem estuda o Mckeena mais informações sobre esse evento ai e sobre as Timewaves :

Vi também que aquele calendário das 13 luas prevê alguma coisa relacionada a isso, não sou familiar com ele então se alguem tiver conhecimento e quiser complementar seria legal.

Em 2012 pela primeira vez em 26000 anos (o tempo de um ciclo temporal segundo Mckeena), a terra e o sol se alinham com um buraco negro no centro da nossa galáxia conhecido como sagitário B, previsto pelos maias e somente recentemente descoberto pelos cientistas. 26000 anos também é o tempo que leva para a luz viajar do centro da galáxia até o nosso planeta.

Na minha opnião a revolução ou o fim do mundo já começou a muito tempo é uma consequencia natural da oposição à evolução espiritual da humanidade. A medida que uma parcela da humanidade se esclarece e abre a sua mente para a pratica do bem, uma outra parcela oposta que não aceita o esclarecimento faz de tudo o possivel para não perder terreno. No fim creio que vai haver realmente uma época de violencia, superaquecimento, guerras, falta de recursos naturais, até que a parte que vem causando todo esse mal vai entrar em colapso e se estinguir muito velozmente e um novo mundo vai renascer como consequencia natural.

Espero que esse post dure até 2014 pra gente poder ler como estava a nossa mentalidade sobre o assunto a 7 anos atrás.

Vo encerrar com uma frase do Rauzito :

" O planeta como um cachorro eu o vejo, se as pulgas incomodam demais ele se livra delas num saculejo !!! "
 
Se algo pode colapsar é o formigueiro humano - sim, aquele amontoado de desconhecidos que se afoga no concreto - não a Gaya, esta tem seus ciclos infinitos de criação e destruição.

O homo sapiens não é um evento superior na existência, não tem poder, capacidade, habilidade e naturalidade para que pudesse em algum sentido colapsar a estrutura e a substância das coisas.

Uma nova Grande Guerra; 2012; colapso ambiental; movimento; criação; vontade de vida; vontade de morte...são todos impulsos a superar a tediosa e artificial "vida" inventada pela sequência dos "iluminados da razão" e sua necessidade de que tudo seja fraco para exercitar sua debilidade, o sentimento de posse, jogam-se como zumbis à frente do Sol tampando as plantas que crescem. Estes devem e vão desaparecer. Esta é a grande vontade que se move. Não são eles os causadores do que está se formando. São vítimas agarradas àquilo que conseguiram demarcar como posse. Vão morrer com elas.

E definitivamente, nada contra minha espécie; ao contrário, tudo por ela.
 
Tiro o tópico do fundo do baú para adicionar outra evidências do fim do mundo em 2012:

A profecia Bíblica conforme descrita pelo profeta Daniel – cap.2 aponta para o fim do tempo dos gentios em algum ano próximo. Segundo a profecia o domínio dos gentios, no qual o mundo seria dominado por governos humanos teria a duração de 5 gerações contando a partir dos impérios Babilônico, Persa, Grego, Romano e o último dos impérios: O MISTÉRIO BABILÔNIA que seria representado por dez reis. Cálculos feitos por estudiosos da bíblia definem a duração do tempo dos gentios em 2520 anos e subtraem desses os 516 anos referentes ao fim do cativeiro Babilônico somando: 2520 – 516: 2004. Talvez o ano não seja preciso, mas existe uma relação entre as gerações (que eu não entendi direito) que considera o fim da ultima geração, levando em consideração o tempo de vida de uma pessoa, como sendo próxima de 2012.


O Webbot é um sistema desenvolvido para pesquisar a internet em busca de informações relevantes. Ele foi desenvolvido com a intenção de entender como funcionam os mercados financeiros a alta e baixa das bolsas e etc. Mas algum tempo atrás alguns analistas encontraram informações que supostamente seriam previsões de diversos fatos ocorridos em nossa história recente (como o 11/09). Esse sistema prevê um acontecimento catastrófico em 2012. Aparentemente as ações coletivas dos seres humanos são bem mais previsíveis do que parece.
 
O agravamento na crise dos EUA, com o conseqüente colapso na economia mundial, resultará em uma escalada militar sem precedentes.

A guerra é a maior fonte de lucro daqueles que controlam o mundo e a melhor forma de aterrorizar ou intorpecer a opinião pública.
 
Eu acredito.
Previsçoes sobre o transito de São Paulo tambpem assustam.
As maiorias das mudanças climáticas estão voltadas a 2012
 
Tenho visto muita coisa sobre essa data tmb.

Seja como for, estarei preparado, levando uma vida sincera e buscando o bem até lá.
Não tenho medo.
Muitas culturas falam dessa data, algumas sem ligação (como as pré-colombianas), o que tais culturas tinham em comum é o CEU.
Todas contemplaram o ceu, procuraram padroes.
Talvez a radiação desse buraco negro provoce alguma coisa na Terra, talvez seja a propria humanidade a responsavel pela sua destruição. Só saberemos quando chegar lá.
E até lá, vivam suas vidas como se não tivesse amanha, pois o mundo acabaria "pra mim" quando eu morrer, seja lá quando for.

Abraços.
 
Já estou de olho numa montanha aqui perto, se as naves vierem quero estar no mínimo a 2.000 acima do nivel do mar :rolleyes:

Bom que é feriado ja dia 21, proximo ao natal :pos:
 
Agora tem até um filme sobre o assunto: 2012 Doomsday
Não sei qual é, não assisti ainda. Se algu[em já viu, comenta!
 
Vamos nos preparar!!!
Eu estou estocando uns cogumelos para o tal ano e então fazer o meu mundo mudar, por que não?

não deixa de ser uma mudança no mundo...

em 2012 o CM se reunirá e fará um super chá nas montanhas, e o mundo vai mudar, todas as pessoas verão, o que realmente vale, o que realmente somos... Mudança...

bad ou não vai ser para melhor...

então, em 2012, vamos mudar o "mundo"?
 
Em 2012 já vou ter sido abduzida =)
To tranqüila!
Hahah
 
Tenho Doomsday e Apocalypto aqui. Ambos sobre a cultura maia. O 1º sobre as Profecias e o 2º sobre a decadência da civilização maia. Também tenho Profecia Celestina, que é baseado no livro homônimo e fala sobre uns manuscritos incas.
Se alguém desejar eu posso upar e mandar o link.
Paz e Luz!
 
Back
Top