Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Já eu não, não gosto de discussão nem de gasolina, nem de violência, nem de pau em cima da mesa. Prefiro a paz do meu Deus. Você não entendeu duas coisas: somos limitados, a privada às vezes transborda de intupida; e que o tom alarmista da notícia são dados sobre controle e distribuição da água.
Só sei contar até 9 e não vim abrir clareira para incautos, aliás, reintero aqui o meu repúdio veemente a qualquer propagação de violência seja literal ou metafórica, simplesmente para o bem do fórum do qual todos nós gostamos.
Que a paz esteja sempre. Amém.
Mesmo quem nunca leu a bíblia, pode sim servir ao propósito divino,
Toda profecia é autorealizável. O que quer que 'os caras' tenham em mente, estão fazendo agora mesmo....
Garanto pra você que os caras eram tudo menos benevolentes ao ponto de deixar mensagens de precaução ao homem moderno.
Não é condescendência. Até mesmo na própria Bíblia fala isso.
Ou acham que Abraão leu a bíblia?
(Eu sempre falei - ou penso que falei - isso. Se não entederam assim, me desculpem)
Já eu não, não gosto de discussão nem de gasolina, nem de violência, nem de pau em cima da mesa. Prefiro a paz do meu Deus (...) reintero aqui o meu repúdio veemente a qualquer propagação de violência seja literal ou metafórica, simplesmente para o bem do fórum do qual todos nós gostamos.
A condescendência está justamente nesse "até mesmo", seja seu ou seja da Bíblia.
Não há nenhum livro sagrado ou disciplina esotérica ou religião que seja indispensável para a transcendência. Ou que dê alguma vantagem para a mesma, ou indique algum caminho mais confiável, ou mais fácil.
E frequentemente elas atrapalham, seja por reivindicarem o monopólio da verdade seja pela posição de superioridade que tentam assumir. Acho que o repúdio de muitos aos grupos e ensinamentos católicos vem justamente de tais atitudes.
Dentro dessa linha eu prefiro pensar "qualquer um pode sim servir ao propósito divino". Mesmo que não tenha lido o Alcorão, a Torá, O Tao Te Ching, o Cânone Pali, a Bíblia, O Livro dos Espíritos e outros.