Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Posso dizer uma coisa pra vocês todos, estou maravilhado, gostei muito desse forúm, e quero muito tomar cogumelos... hahahahaha !!!!

Bem vindo.

se nao pode pagar a pena, nao cometa o crime.(meu advogado me ensinou a anos. uma das melhores coisas que ele me disse sem cobrar nada.)

Tomam cogumelos, e demonstram ódio no coração com a palavra que atiram contra os pobres cristãos, que vocês próprios sabem que não passam de pessoas manipuladas. Ao invés de mostrarem sabedoria, aonde está a consciência humana, o conhecimento que nos é dado, de compreender que essa realidade é distorcida, preferem profanar a ignorância, tratar o próximo com ódio só porque tem uma crença. Enquanto existir a desigualdade, essa ignorância, esse amargo no coração, podem ameaçar de explodirem mil bombas nucleares que o ser humano não vai se conscientizar.

False você também não entendeu o motivo... vai querer que eu desenhe?

Pobre sim, coitado não, pessoas sim, manipulado não. Profanar a ignorância sim, ódio não.

Quais são as pessoas que crêem em Deus que estão se manifestando aqui? Entendeu agora? Então pare de generalizar. Eu sou cristão, não sou santo, e isso me valeu uma moderação aqui, como vale tantas outras moderações fora daqui.

A outra questão é sobre violência. Não que eu me importe com o que foi dito, eu me importo com as implicações legais que essa atitude pode acarretar.

E antes que venha à tona: sim, sou paranóico, gosto do fórum e gosto das pessoas que aqui freqüentam.

False você também não entendeu o motivo... vai querer que eu desenhe?
Pobre sim, coitado não, pessoas sim, manipulado não. Profanar a ignorância sim, ódio não.

Quais são as pessoas que crêem em Deus que estão se manifestando aqui? Entendeu agora? Então pare de generalizar. Eu sou cristão, não sou santo, e isso me valeu uma moderação aqui, como vale tantas outras moderações fora daqui.

Ta loco caverna vc q n entendeu, eu tava concordando com o que você disse, eu tb sou Critão, to o tempo todo ai relutando com essas idéias. Quis dizer ali do lagostinha e do Lisergic que ficam chingando não as pessoas do fórum e sim aos que são cristãos. Quis dizer cristão no sentindo das pessoas que são levadas, que muitas são cegas entende? Eu acredito totalmente em Cristo, leia todos meus outros posts atrás, mas quis dizer que crer em Cristo não é necessariamente ter religião, é apenas crêr em sua existência, e ficam o tempo todo colocando a religião junto a isso, você que entendeu errado. Não estava falando de você não, to o tempo todo ai reconhecendo suas idéias. Tava falando que a ciência que tem que desenhar para eles acreditarem, você vai lendo os posts sem ler os antigos dai da nisso hehehe.

mas quis dizer que crer em Cristo não é necessariamente ter religião, é apenas crêr em sua existência, e ficam o tempo todo colocando a religião junto a isso, você que entendeu errado.

1 - Sim, literalmente crer em cristo, e seguir seus preceitos é ser cristão.

2- Sendo cristão é necessário "levar o evangelho", ou seja, ser proselitista.

3 - No caso do cristianismo, havendo a noção religiosa de que o cristianismo é a unica verdade, não ha convivência possível com outras idéias ou pensamentos.

4- Dessa maneira, para ser realmente um cristão é necessário professar sua fé, unica e verdadeira, destruindo todas as outras já que se trataria de artimanhas do inimigo e heresias. Justificando todos os genocidios catolicos, protestantes e cristãos durante 2000 anos.

5- Tentado criar uma separação entre indivíduo e igreja, para distinguir uma prática branda de cristianismo é o mesmo que criar uma nova fragmentação cristã com um único adepto, ou seja, é a mesma coisa.

6 - por ultimo, o grande paradoxo cristão, aceitar a todos pelo proselitismo, e segregar todos que não aceitam sua unica e absoluta verdade, dessa maneira, o cristianismo por onde passa gera conflitos, mortes, e sangue muito sangue. Criando forçosamente uma visão dualística, onde só existem os que me apóiam e o que são contra mim.

(Céu e Inferno, Bem e Mal, Certo e Errado, Verdade e Mentira, Feio e Belo, Homem e Mulher etc....)

Então, quando o proselitismo cristão falha se recorre a violência para aniquilar seus concorrentes, e isso que ocorreu na inquizição principalmente, essa se direcionou aos povos não cristãos, denominada preconceituosamente de pagãos, aos judeus no confisco de seus bens materiais, e aos mulçumanos pelas cruzadas e a conquista de suas terras, a esticada desse processo, ou seja, o fim da reconquista da península Ibérica(portugal e Espanha), levaram ao processo de conquista da America Latina o maior genocídio da historia da humanidade.

(Fique bem claro, que as piores inquizições foram a espanhola e portuguesa, por serem os estados mais católicos)

Não adianta apelar pra um fator pessoal, o cristianismo não é o que parece ser, nem o que diz ser, ele é mensurável pela sua ação no mundo que é genocída, ditatorial, e catastrófica.

Essa é uma visão tradicional...
Por exemplo:
Eu em nada concordo com essa visão deturpada do Caminho e quem compactua com isso Não tem nada a ver com CRISTO - tem a ver com interesse humanos. Esses não são cristãos(cristãos?), são o próprio Anticristo... (digo Cristo para além do contexto cristão, o qual é apenas supeficialmente conhecido, até mesmo pelos cristãos).

Mas é ao tal negócio, uma maçã podre estraga a cesta toda...

---
Por outro lado vc está certo(!:eek: - quanto ao "cristianismo" histórico)
MAS também acho que as pessoas ou idéias não deviam se nomear assim : cristianismo, budismo, ateísmo...
O que temos são pessoas. religiosas ou não. E pra além da religião ou não temos pessoas, em busca da verdade. E para além da busca da verdade, temos pessoas... PÓ da terra.

---
ENFIM, se quiser criticar o cristianismo histórico vá em frente! Porém não me venha falar de DEUS ou de CRISTO... Quem somos nós semi-evoluídos seres no meio do Universo para falar mal disso sem ser motivo de piada.

ENFIM, se quiser criticar o cristianismo histórico vá em frente! Porém não me venha falar de DEUS... Quem somos nós semi-evoluídos seres no meio do Universo para falar disso sem ser motivo de piada.

É tudo uma grande piada: falar, especular, brigar a respeito de Deus, o cristianismo histórico tbm eh uma piada, o separativismo das religiões é uma piada.. até a nóia do caverna eh uma piada rsrs
No fim somos o próprio universo autoconsciente e não há mistério algum nisso, nem tampouco pretenção..
Quanto à crença ela sim é morta, não o vivenciar da fé viva no templo-coração como poucos legítimos cristãos..

"Quanto à crença ela sim é morta, não o vivenciar da fé viva no templo-coração como poucos legítimos cristãos.. "
Muito bem dito!

Ta loco caverna vc q n entendeu, eu tava concordando com o que você disse, eu tb sou Critão, to o tempo todo ai relutando com essas idéias. Quis dizer ali do lagostinha e do Lisergic que ficam chingando não as pessoas do fórum e sim aos que são cristãos. Quis dizer cristão no sentindo das pessoas que são levadas, que muitas são cegas entende? Eu acredito totalmente em Cristo, leia todos meus outros posts atrás, mas quis dizer que crer em Cristo não é necessariamente ter religião, é apenas crêr em sua existência, e ficam o tempo todo colocando a religião junto a isso, você que entendeu errado. Não estava falando de você não, to o tempo todo ai reconhecendo suas idéias. Tava falando que a ciência que tem que desenhar para eles acreditarem, você vai lendo os posts sem ler os antigos dai da nisso hehehe.

É porque teve efeito contrário.
-----------------------------------------------

Ainda bem que a Lianemiah deu leveza à minha paranóia... é isso que ela, minha paranóia, está parecendo mesmo, porém o chato é que, mesmo eu não querendo, existe possibilidade para ela. Mas antes, assim, piada. Valeu!

Não consegui ler todo o tópico ainda, desculpem. Porém, não resisti, adoro conversar com vocês, cada comentário é uma delícia.

Eu me preocuparia mais com a própria Natureza do que com o insustentável império humano (que com certeza precisa melhorar). A Natureza é:

imprevisível

irascível

implacável

(são as Ayês, cara, Yami Oshoronga! Nos salve Oxóssi, o Rei dos Urupês)

Acho que o conhecimento disseminado aqui no CR.org, junto com aquele do GR.net servirão para recuperar uma nova sociedade humana. :cool::D

Micorreflorestamento / Micofiltragem / Micorrecuperação de solos

(o do GR.net dá fonte de papel, corda, tecido, óleo, grãos e sacramento.... kkkk)

Eu não sei quem aqui vive do passado?! Para mim não interessa o que o padre fez ou o que o papa está fazendo.
Há pessoas que necessitam de ajuda, e sozinhas não conseguem! As Igrejas, se não todas, muitas tem seus podres, quem dirá na sociedade em si, não é mesmo!?
Eu já participei muito de acampamento da igreja catolica e outras atividades beneficentes, ajudei e já fui ajudada, mas participaria de acampamentos de qualquer religião, como muitos que frequentam são de religiões diferentes.
A religião é uma base do bem pelo seus ensinamentos, o que cabe a cada um ter sua propria consiencia do que faz, se está incomodado com o que o outro carinha fez de errado, faça uma nova história, a sua historia melhor, ao invez de falar, faça!
Há muitas pessoas precisando de ajuda e não é só o dinheiro que resolveria o problema delas!!

... Quem somos nós semi-evoluídos seres no meio do Universo para falar disso sem ser motivo de piada.
.

Quem somos nós para enteder!!! muito bem lembrado.

"Pai!, Pai! porque me abandonaste!" (Deus). Mistério.

Nao li tudo, mais voltando ao caso do petroleo e energia e etc acho que ninguem considerou que no mar existe metano solido em abundancia. voces acham que se o petroleo acabasse eles nao iriam usar esse metano caso ainda dependemos de energia combustiva por mais tempo.

Mais acho que o caminho do futuro e realmente a energia nuclear mais nao essa porcaria de energia provida de substancias toxicas como plutonio e outra junçoes. Mais sim provinda de fusao nuclear que resuslta em muito mais energia que a fissao nuclear, e energia limpa!

Como anda a carroagem antes de acabarmos com o petroleo e possivel que descubram um geito viavel de gerar energia atravez do deuterio que nada mais e que agua do mar passada atravez de um processo de eletrolise. Ou seja apartir do momento que descobrirem uma maneira segura de fundir o hidrogenio e gerar energia eletrica vai ser possivel alimentar o planeta inteiro com apenas algumas poucas usinas. Acredito que nessa epoca a vida se torne muito mais facil ja que o custo da eletricidade vai ser irrisorio. Poderao fazer grandes salas de produçao de alimento com luz de LED que ultimamente tem demonstrado grande potencial de geraçao de luz, nesse estagio de tecnologia poderao ser contruidas grandes salas para a produçao de qualquer tipo de vegetal. Se nao hover espaço para as comunidades futuras entao poderemos contruir essas salas ate mesmo na antartica ou na lua porque uma vez descubrido um geito seguro de se fundir o hidrogenio isso vai implicar em grande avanço tecnologico para a propulssao de grandes naves movidas pela explosao do hidrogenio. E automoveis com motor eletrico como ja esta acontecendo.

Entao o sistema solar vai ser nosso quintal.

Estamos muito proximo de uma revoluçao tecnologica como nao foi vista antes, se agora estamos na era do semicondutor (que revolucinou o mundo ) que foi descoberto a 50 anos e mudou o rumo do mundo. Agora estamos pronto pra evoluçao mais significativa que sera a descoberta da fusao nuclear. Imginem um mundo totalmente livre do petroleo ( O petroleo que resta deveria ser guardado pra gerar fertilizantes) e com energia abundante e tecnologia a semicondutor.

O cancer nao ira largar o osso tao cedo, nao com esse poder de inteligencia cientifica, que sejamos adultos e o que move e a humanidade. E a sua grande praga tambem e mesmo assim e o bem mais precioso.

Nao li tudo, mais voltando ao caso do petroleo e energia e etc acho que ninguem considerou que no mar existe metano solido em abundancia.

?????????????

Eu não sei quem aqui vive do passado?!

O passado é sublimado de alguma forma, mas falo da importância de trazê-lo à luz, afinal td nossa memória ancestral está lá, td informação do inconsciente coletivo.. e eh a história que determina nosso presente e futuro.. e de que outra maneira poderia haver uma evolução da consciência se não fosse analisada e compreendida? Acredito que nem sequer haveria sublimação se não fosse todo esse processo..

Sintome forçado a adverti-lo: "De te fabula narratur" [A história é a teu respeito]

Karl Marx, no prefácio da primeira edição de O Capital.

Quando o Bispado Latino-Americano, começou a especular uma ação católica que dialogasse com os teóricos de esquerda , houve uma negação por parte do vaticano, a teologia da libertação é propugnada em um momento, em que uma parte considerável dos membros da igreja católica latina e africana, não toleravam mais a pobreza e a miséria do povo, apercebendo-se de que não era mais possível com pequenas obras de caridade, solucionar um mal de cunho político, causado pelo capitalismo gerido por uma concepção liberal de mundo.

Eu quero deixar bem claro, que como instituição as igrejas podem fazer um posicionamento ideológico, diferente do que esta fazendo atualmente, enquanto as igrejas estiverem do lado do capitalismo voraz, endossando essas práticas perversas, seremos adversários políticos, já ocorreram momentos em que membros da igreja se posicionaram contra os excessos, não estou me referindo a lutero, de longe, e foram amordaçados.

Meus amigos cabem aos cristãos tomarem ciência da possibilidade de mudar as práticas do cristianismo no mundo, e posso citar nomes conhecidos começando por Martim Luther King, Marcus Garvey, Frei beto, Padre Bartolomé de Las Casas, entendão isso como um aperitivo para se repensar a posição de cristãos no mundo, toda aquela discussão "efadonha" era pra promover essa "reflexão".

Leiam lá na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teologia_da_Liberta%C3%A7%C3%A3o#Nascimento

Esse link conta a história da teologia da libertação, na sua tentativa heróica de promover diálogos entre varias correntes religiosas dentro e fora do cristianismo, leiam se informem, existiram padres comunistas na america-latina, isso é coisa do nosso povo, da nossa terra, devemos nos orgulhar de ser brasileiros e latinos, pois com nossa criatividade e miscigenação, vamos ao ponto de conceber um cristianismo melhor para o mundo.

Quero reitierar meu posicionamento racionalista e cético, quanto a religião, o proselitismo cristão pode ser ponderado, o sectarímo pode ser estirpado, mas depende de você cristão mudar isso, sendo uma pessoa mais consciente da sociedade que vive, espero que meu ceticismo seco não impessa nossa amizade, e que mesmo entendendo a espiritualidade de maneira totalmente diferente possamos, se um dia for necessáira, estar do mesmo lado da mesma revolução, a que defende os pobres e os mais necessitados.

PAZ !!!

Back