Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Não estou entrando no mérito de quem começou ou terminou, zigg.

Só acho que as opiniões estão ficando mais exaltadas, o foco da discussão está deixando as idéias de lado e passando para as pessoas, e estou pedindo que não escalem para uma troca de agressões.

ok. no entanto, o post agressivo continua lá...

Não estou entrando no mérito de quem começou ou terminou, zigg.

Só acho que as opiniões estão ficando mais exaltadas, o foco da discussão está deixando as idéias de lado e passando para as pessoas, e estou pedindo que não escalem para uma troca de agressões.

CARA, voce eh um gato!

Lagostinha, da proxima vez junte os comentarios em um post só, nao é permitido flood aqui no forum. Fica ai a advertência.

Mestre lagostinha não tem interpretação, ninguém ta apoiando a religião ou qualquer idéia que se encontre do atual poder. Que os nazi-evangélicos, faci-católicos, "punk-hindus", "metal-islamistas" kkk, ou qualquer uma dessas vertentes criadas que usam o nome de Deus, até minha mãe que vivia na igreja ja se convenceu disso, que não passa de uma lavagem no ser humano. Agora na boa, tem que ter mais personalidade, ter mais conhecimento do Eu, tirar das próprias experiências, e não ficar so colando frases bonitas que criticam esses pobres coitados. Quer pegar o bonde andando e sentar na janela, respeito sua condição de "Mestre" Lagostinha, mas o passado não se olha para trás, quando todos esses caras ai caras que você está citando falaram isso, o mundo tinha outros olhos, muito já foi descoberto de lá pra cá mudando totalmente esses textos, muitos hoje pode já nem valer mais nada. Estamos buscando o futuro, espiritualidade, ficar se baseando só no que pode ser comprovado pra mim não vale de nada, sou muito mais feliz em acreditar no que meu Eu ensina para meu Ego. Você é tão coitado, quanto todos esses fanticos religiosos, querendo impor o ceticismo no fórum. Aliás qual a diferença de ouvir eles falando baboseiras e ver você poluindo o fórum com post agressivos e floods desnecessários. Só prova que você ta além de encontrar o equilíbrio.

Lagostinha, da proxima vez junte os comentarios em um post só, nao é permitido flood aqui no forum. Fica ai a advertência.

Eu fui juntar todas e parece que algumas sumiram o_O (e agora excluí a mensagem de vez a pedido do Lagostinha).

Mas até que é uma boa idéia para a moderação. Quando vierem essas mensagens seguidas só deixar a primeira ou a última ...

Só prova que você ta além de encontrar o equilíbrio.

Podemos escrever de forma a evitar críticas pessoais?

Mensagens como essa estarão sujeitas a minucioso exame da moderação.

Inutil prestar atencao a maneira que alguem fala algo inves de prestar atencao no QUE foi falado.
Quem tem ouvidos, que ouca, quem tem olhos que veja e quem tem boca foge de roma.

Ao contrário do Mortadello eu acho que o modo como se fala tem bastante atenção, e no fundo faz parte do conteúdo. E considero isso quando atuo como moderador.

ok. no entanto, o post agressivo continua lá...

Os posts antes da primeira mensagem de aviso eu vou deixar inalterados.

Peço a todos que pensem bem antes de escreverem mensagens potencialmente agressivas a respeito desse assunto de crenças e religiões. E evitem os termos que não gostariam de ver aplicados a si próprios.

É possível discutir de forma elegante e educada sem perder a profundidade. Diria até que é mais eficiente.

Viemos aqui para ter uma discussão, então, vamos debater ferozmente...

Idéias, não pessoas.

(Se possível, evitem o uso da palavra 'você' ao criticar opiniões.)

Sem duvida Ecuador, mas estamos como pessoas civilizadas debatendo, ninguém está querendo rebaixar o outro ou desmoralizar. Pequenas discussões são necessárias para chegar a um grau elevado no tópico, creio que ninguém aqui se ofendeu pessoalmente com o que os outros colocaram até então. Porém necessário manter a ordem, nunca se sabe o que pode vir a ser dito nos próximos posts, mas também repreender todas as críticas, deixa a ousadia de alguns belos posts a ser escrito. Claro que tem que existir o bom senso, que acredito que não foi ultrapassado até então por nenhum usuário do fórum, mas respeito totalmente o desejo dos moderadores.

Já que estamos discutindo em plano coletivo, vou acatar as sugestões muito bem posta pelos moderadores, de refino da escrita e da etiqueta necessária ao debate, precisamos de regras para organizar os pensamentos e compreender as idéias que estão sendo debatidas. Gostaria de me retratar pelos meus vários posts consecutivos, eu realmente não conhecia essa regra do fóruns e de qualquer maneira a utilização do bom senso no momento dessa minha atitude infeliz, resolveria todo esse problema, evitando os transtornos ocorridos.

Continuando com esse episódio triste, gostaria de deixar registrado que não há possibilidade de apagar os posts feitos pelo usuário comum, sendo necessário a convocação de um moderador, tem um motivo fundado no controle do funcionamento e organização feito pelos moderadores em relação aos fóruns, considero essa saída inteligente, e não vejo motivos para mudar essa característica, é sábia a maneira como esta esquematizado o funcionamento dos fóruns do cogumelos mágicos . Agradeço a interferência sadia dos moderadores, e depois de tanta confusão gostaria de continuar minhas explanações, respeitosamente é claro, como supracitado.

Dito isso, vamos ao nosso debate que se constitui um dos vários sub-tópicos relacionados direta ou indiretamente ao nosso fatídico tópico 2012, então como estava dizendo existe uma pressão social para a aceitação de normas e costumes em toda e qualquer sociedade e cultura, evidênciando a cultura em que nós estamos inbuídos podemos refletir qual é o papel de determinadas instituições, como no caso a igreja, a cultura disseminada pela mesma seus ícones e símbolos.

Dentro desse enfoque podemos nós referir a figura de Jesus Cristo como um símbolo cristão, independentemente da fração ou micro-corrente ligada a esse paradigma cultural, ou sub-produto cultural dessa mesma instituição, entendendo dessa forma que todo ou qualquer indivíduo que professe fé em cristo, como um indivíduo refém culturalmente de um processo histórico coletivo não-causal do qual ele mesmo não possui controle.

Desta maneira, podemos reformular visões nos colocando em uma esfera contemplativa, extra-paradigmática da sociedade e do meio cultural em que nós vivemos para, contrabalançar nossos costumes e observar os impactos que este causam ao meio-ambiente, a outras sociedades e culturas, que convivem com a mesma.

Nesse sentido observamos com vários exemplos históricos, como a conquista da America Latina(relembrando que o conceito descobrimento causa uma falsa sensação de legitimidade na possessão violenta de um territorialidade que já possui habitantes), considera historicamente como o maior genocídio da história da humanidade, tornado o holocausto um fenômeno de ordem menor em termos quantitativos e proporcionais (não menosprezando a dantesca perda do povo judeu em frente ao nazismo.), que foi continuidade do processo de reconquista íberico em relação ao árabes, que conclui o processo das cruzadas no continente europeu, sobre a égide da igreja católica e os reis que dela eram subalternos.

Também podemos pensar dentro da ação de uma outra faceta do cristianismo, o protestantismo, que cruzou os mares da Inglaterra para o que hoje é os estados unidos, e sua prática genocida de expulsão dos nativos americanos de suas terras, séculos após séculos, até o extermínio de várias etnias, e a redução impressionante de menbros das restantes, junto com o processo de aculturação.

Claro que é possível criar uma enciclopédia das ações criminosas do cristianismo ao longo da história da humanidade, juntamente com seus pedidos de desculpa que não podem ressucitar os mortos pelo processo deflagrado pela mesma, apesar da mítica passagem bíblica que cristo ressuscita dos mortos.

Se pensarmos o cristianismo como um ideológia politica, tal como o comunísmo e o liberalismo, não teriamos precedentes históricos para demonstrar a nocividade, a quantidade de guerras e de desgraças que fora produzido na nossa história mundial, que fique clara mundial !

Entender o centro da cultura cristã, ou seja, cristo e principalmente a cruz, considerada o símbolo universal por excelência, mais até mesmo que a bandeira das olímpiadas. podemos comparativamente relacionar a cruz do calvário, com a suástica nazista, pendendo para a primeira desgraças que a segunda não conseguiu nem chegar ao pés. Crêr em cristo é fortalecer a maior corrente ideológica do mundo, corrente ideológica que fundou o primeiro banco na Itália, o que poderemos ter como o berço do capitalismo.

Ainda que mal lhe pergunte:
o que isso tem a ver com 2012?
o que isso tema ver com O CRISTO?

(falo de Cristo não de cristianismo)

Isso tudo que você falou ai foi fruto do homem, se inverter para seus conceitos, o mundo continuaria da mesma miséria que está, só mudariam os homens que estão no poder e a mentira que foi contada até hoje.

Deixe eu esclarecer sua duvida camarada Zigg, já ouviu alguma dessas expressões e/ou professías:

* De mil passara mais a 2000 não chegaras.

* Apocalípse.

* Professías de Nostradamus, onde o mundo supostamente acabaria em 2000.

* Entre várias outras teorías da conspiração, e entre estas o 2012 "Maia".

Então todas essas preocupações que nós temos esta fundamentado em um hábito cultural, adquirido do cristianismo, que é o sentimento de culpa e de medo, e uma idéia de que haverá um acerto de contas entre Deus e os Homens, mas, nas ciências humanas identificamos isso como discurso escatológico. Assim quando se pensa dessa maneira sempre deve haver um ponto final catastrófico para a existência humana, se isso ocorre ou não (o fim trágico), não importa, o interessante é perceber, que viver com esses pensamentos nos deixa em um estado de pânico, medo, preocupação e ansiedade, vulneráveis a qualquer promessa de salvação e conforto, ai entram as religiões, ideologias políticas, e toda uma gama de salvadores. Sendo Cristo "O caminho a verdade e a vida", logo o salvador dos pecadores, o redentor, isso tem tudo a ver com cristo, e mais ainda com os cristãos.

Isso tudo que você falou ai foi fruto do homem, se inverter para seus conceitos, o mundo continuaria da mesma miséria que está, só mudariam os homens que estão no poder e a mentira que foi contada até hoje.

Sim, tudo é fruto do homem, incluindo a igreja e as religiões, nos inventamos absolutamente tudo, e cristo é mais uma dessas invenções religiosas(apenas um dos vários campos que se destinam nossa inventividade), não estou aqui invertendo conceitos e sim analisando conceitos, repetindo, estou analisando conceitos.

A intenção não é mudar o mundo num sentido de inversão de valores e conceitos, mas sim de direcionar de maneira sustentâvel a mudança constante a que o mundo está sujeito, nada esta parado, então a ideia é pensar como melhorar o mundo ja que a mudança é uma constante inexorável.

Se o mundo continuaria na mesma miséria que esta, não é algo que podemos analisar pois não aconteceu, é um pensamento precipitado e até mesmo tendencioso que tende a um retrocesso, melhor dizendo a manutenção do nosso status quo, ou seja, da nossa atual situação essa sim analisável e miserável.

A manutenção dos homens no poder essa é uma impossibilidade per si, ou seja, mesmo que por morte natural, os homens que controlam nossa sociedade, sobre qualquer ponto de vista, seja econômico, político, social, religioso, sempre mudaram, bons governantes ou não.

Não podemos ser simplórios dizendo que uma mentira foi contada até hoje, devemos analisar como as coisas se dão, o que importa de agora em diante é desmascarar essas falácias, e prosseguir mudando de maneira coerente, diminuindo a miséria, aumentando a educação das pessoas, com coisas inalienáveis aos seres humanos.

...Tem um álbum do Rush que é muito bom!!! 2012!!! Ah não, é 2112!!!... 21-12-2012??? hahahaha.. Mensagem oculta no álbum do Rush detectada...

Continuando com esse episódio triste, gostaria de deixar registrado que não há possibilidade de apagar os posts feitos pelo usuário comum, sendo necessário a convocação de um moderador, tem um motivo fundado no controle do funcionamento e organização feito pelos moderadores em relação aos fóruns, considero essa saída inteligente, e não vejo motivos para mudar essa característica,

Vou ver com o gl essa questão da permissão de apagar os posts, Lagostinha.

Pelo que me lembro no fórum antigo era possível até um número X de dias. Mas de qualquer modo, se não for possível apagar, ou enquanto não for possível, você consegue editar o post, dentro de um prazo, pelo menos. Então basta excluir todo o conteúdo e deixar escrito "para a moderação apagar".

Depois de certo tempo só a moderação consegue editar ou apagar os posts. Isso evita, por exemplo, que um usuário se aborreça e apague dois anos das suas postagens, deixando muitos tópicos sem sentido, pois o assunto sas mensagens que restam perde parte do contexto.

Depois respondo quais são as limitações atuais.

Pô, tava indo por um caminho tão bom o tópico, estava aprendendo horrores com o papo do pétroleo e aí vem mais do mesmo.

Mestre Lagostinha, por que você não usa o tópico Deus para suas indagações?

No mais, a mim parece que você está falando com as paredes, já que grande parte das pessoas aqui já superou a religiosidade.

Cogumelos, muitos cogumelos.

" e cristo é mais uma dessas invenções religiosas"

Fecho com o Caverna: "você não faz idéia do que está falando".:idea:

---
pois é né mirador... e tome panfleto!

Poxa, sério mesmo, ficou um S*C* esse tópico. Ta misturado com Deus, a galera se estranhando... Por que cargas das águas de Noel um tem que prevalecer a verdade sobre o outro??? Não tem verdade! Ela se confunde com uma coisa chamada POSSIBILIDADE! O que faz bem pra mim (religiosamente) pode não fazer bem para o outro... Estou dizendo obviedades né? Mas está difícil enxergar o Óbvio. Guerra de egos se evaporam com as possibilidades de que, após atravessada a linha entre o real e o irreal, ninguém chegue a nenhuma resposta concreta... E continuarei a ter a idade do universo somada com a do meu nascimento! E se tiver um filho, ele terá a idade do universo+a minha+ a do nascimento dele!

Viva os cogumelos e ja reservei meu lugar na montanha para apreciar o Caos lá de cima!

FELIZ 2012

os maias profetizaram ou descobriram um ciclo que se completa em 2012!? acredito num ciclo da terra

Lá pelas tantas eu escrevi despretensiosamente, de maneira descontraída:

Quantos amigos imaginários temos por aqui, Jesus, Gaia, Zeus, Exú, Zull. Parece que os Ghostbusters Melhor dizendo Godbusters precisam retornar a ativa recolocando essas forças novamente num grande receptor, ou melhor ainda no umbral, pra que deixem de assombrar a consciência dos indivíduos.

Então vieram com aquele papo todo de respeito... então começei a rebater, e desconstruir esse argumento de desrespeito, e essa coisa de ter de reverênciar entidades, e deuses... deu no que deu, se não querem dialogar e debater, se não querem ser azucrinados, então aprendam a respeitar o espaço alheio, e opiniões contrários, mesmo que seja indigesta, todos os que não tem religião, independente de serem ateus, céticos, ou nada, são obrigados por pressão social a conviver com tudo isso, então pessoal que não quer discutir, mitologia judáico-cristã, que não quer por seus valores a prova, na próxima, se não gostarem, façam ouvido de mercador. Eu protesto, reclamo e vou a fundo nas questões, se a conversinha açucarada deu lugar a algo com um tom de muita seriedade, não posso fazer nada, esse foi o caminho que vocês escolheram.

Back