Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Concordo plenamente com o que você disse, hoje podemos considera-los políticos religiosos, encontraram um ideal para seu auto-sustento diante do mundo. Agora a única coisa que posso te provar é que em minuto algum eu falei isto que você falou ai. Eu apenas coloquei que sou cristão por acreditar em Cristo, acredito na ciência, acredito todos aqueles assuntos criados em outros tópicos,que todas as áreas são necessárias para a evolução do Ser. Que mais forte que esta idéia de comprovação que a ciência tem, é compreender que o universo está dentro de cada um, e não existe só um caminho a se seguir, você que faz a tua vida, cria reais as suas crenças. Por mais que vivemos em sociedade, somos livres para crer e acreditar no que nos fortalece, e que nossa fé e é tão grande e forte, que ciência nenhuma pode descomprovar também. É vibração, sensação, muito pouco para minhas palavras colocarem no Universo. Apenas uma trip que basta eu mesmo saber e sentir, não axo necessário levar a quem não crê. Tudo é muito belo e divino para ser tão limitado, tão pouco, só acredito que o univero é muito mais do que apenas ciência. Unica coisa que posso te dizer que os cogus me levam a direção do Eu, do que tudo é um só que é muito mais simples do que perder tempo calculando e sim celebrando a existência.Mortandello disse:False:
Nao existem pessoas dignas de serem chamados de religiosos hoje em dia.
Nem GANDI nem Papa nem pastor.
Nao importa o que tu penses de fora da sua casca, ela nao eh mais LIGADA ao lado de dentro.
RE-LIGARE so aleatoriamente.
nem com cogumelos conseguimos ligar isso definitivamente, e se tu conseguires, me prove.
Mas tem a ver com o 2012, não? Crise, fim da civilização, esse tipo de coisa...
Realmente tem.
Opinando sobre o tema, acho que o petróleo dura bastante tempo ainda. Além das reservas conhecidas vez por outra descobrem novas, como o pré-sal brasileiro.
Este artigo examina a questão do pico do petróleo sobre um ponto de vista mais conservador: http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/petroleo-esgotado.htm
O fato é que acontecerá provavelmente nas próximas décadas e devemos nos preparar, por que a coisa deve ficar feia.
"Já produzimos alimentos suficientes para todos, mesmo descontando o que é utilizado para alimentação animal."
Sério?
Mas agora ta ai, nao tem melhor exemplo q o japao, pais mais desenvolvido tecnologicamente, mas nada q aguente um terremoto a 9 graus(escala maxima) seguido de um tsunami. E assim é, agente desafia a natureza até q ela mostra pra gente q nossa tecnologia nao é segura o suficiente pra aguentar a forca dela.
A única certeza que tenho é que em 2012 eu estarei mais louco do que hoje!
Sim. Veja no site da FAO. Tem algumas planilhas e PDFs bem esclarecedores lá.
Aparentemente o problema de quem passa fome é que são pessoas que não conseguem produzir nem comprar a sua comida ...
E mesmo assim, com um desastre natural dentre os maiores do último século, associado a um projeto antigo das usinas japonesas não houve o risco de ocorrer um novo Chernobil. Quanto mais do fim de uma nação.
Sim. Eles não conseguem produzir mais seus próprios alimentos porque está tudo dominado pelo agronegócio e as regras sinistras das indústrias de pesticidas, fertilizantes, etc. Se não se adapta não produz, se não produz fica na dependencia, das importações e até das doações dos países ricos, o que por sua vez acaba implodindo a produção regional e familiar.
Cara, analisando tudo isso a crise do petróleo, dos alimentos, fora a degradação do clima e do meio-ambiente, não dá pra acreditar que isso tudo seja fruto da mera ignorância e ganância... Será que esses caras não estão afim de matar todos nós pra reduzir a população da Terra a privilegiados 500 milhões de habitantes, como diz nas famigeradas Georgia Guidestones?![]()
mas o problema reside em que sempre existe o risco de acontecer alguma coisa assim, por mais seguro e desnevolvido que tenham sido os os mais novos projetos de usinas até agora.