Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Adoro religião, se não fossem pelos dogmas todas são respeitáveis.

Jesus pra mim é uma iconologia, dificilmente é uma pessoa mesmo.

Meu ataque é em cima de religiosos que vem aqui no fórum pra dizer que deus não é compreensível pela mente humana... Mas porra! Se somos todos incapacitados de compreende-lo como pode vir um ou outro já sabendo sobre a natureza e propósito de deus?

O buraco negro no centro da nossa galáxia é uma coisa incompreensível pro ser humano, porque não escrevemos uma biblia dele? Vocês acham que vocês sobrevivem se um dia ele deixar de existir? Porque não divagam sobre o propósito da existência dele no âmbito de suas vidas? Porque não dizem que ele representa a união e a manutenção da vida pois nele e a sua volta se sustenta todo o cosmos que vemos?

O apreço especial por deus ou pelo conceito dele não me diz nada, deus e seu conceito (sim um conceito, não chega nem a ser uma ideia) é tão pequeno pra mim que nem existirá na minha educação futura, é um assunto irrelevante.
quando o conceito de tdo o que há novamente se renovar vc entendera por mais uma fração de tempo o que quero dizer =D
(os messias q eu acredito q vieram nao se enquadram an mente humana, ja estvam alem xD)

A ciência não é substituta da religião, embora haja até uma área comum em que ambas discutem.

Alguns dos anti-religiosos que tentam fazer da ciência seu cavalo de batalha são tão fundamentalistas quanto os mais dogmáticos religiosos.

pra mim religião é uma ciencia que ng se preocupa em entender(só algumas raras religioes) apesar de todos tentarem provar algo sobre ela (e olha eu tentando provar algo!)
e fé cega pra mim eh como cabresto de burro!
mas é melhor ser um godbuster convicto do q tentar comprar passe pro paraiso com dolares

Vou
Deixa eu explicar uma coisa sobre minha pessoa, sou formado em história pela uerj, e mesmo que fosse por qualquer outra universidade estaria respaldado pra afirmar categoricamente que toda sua cronologia está errada, pesquise isso na wikipédia e no google, não acredite em mim simplesmente pesquise, e você verá:

Se você é cristão de qualquer espécie, mesmo que seja Rastafari, você precisa praticar proselitismo religioso ou seja tentar o tempo inteiro convencer de que você possui a unica verdade, outorgada por Deus, se estiver fazendo o contrário ou não fazendo é um pecador pela concepção cristã, veja bem não sou eu que estou dizendo isso.

Vou esclarecer uma coisa aqui pra todo mundo a respeito da figura de jesus cristo na concepção histórica, não houve um jesus cristo, se eu fosse um historiador cristão estaria impossibilitado de afirmar tal coisa do ponto de vista científico-histórico, quando se estuda jesus historicamente falando, é um estudo de literatura, existem poucas fontes não canônicas, e logo creditáveis históricamente, que falam de um suposto messias, mas em nenhum momento é correlacionado o nome jesus a esse messias, nessas poucas fontes.

As tentativas pífias da igreja católica de tentar provar a existência de jesus são todas fraudulentas, e o santo sudário esta a prova da memória de todos, pois falhou no teste do carbono 14, ou seja, se houvessem provas concretas e irrefutáveis da existência de cristo porque a igreja iria gastar tubos para comprovar algo que teoricamente é óbvio ? E porque esse debate faria sentido ?

1- Provar a existência de Jesus historicamente, me parece uma impossibilidade metodológica-científica, pelos motivos já citados, e num paradigma histórico isso nem se constitui como uma necessidade, como um problema por sí.

Vou te dizer uma coisa: sou indigente, cristão e comedor de cogumelo, todas as coisas ao mesmo tempo. Você não tem consciência do que está falando.

Ao Lagosta...

Hoje em dia vejo mais proselitismo ateu do que cristão. Aliás acho ridículo alguém ser ateu convicto, não é inteligente, tanto quanto alguém falar sou cristão e ponto, como se fosse uma garantia de pureza ou de salvação. Cristo, só existe Cristo e não cristãos, é o que penso hoje em dia. O resto é escória, humanos-humus, comedor de feijão da terra e que merece sim ainda purgar muito no fundo desse poço de betume.

Pelo que sei também, a figura de Jesus Cristo é mais bem catalogada (não biblicamente) do que a de Alexandre o Grande, por exemplo. Vá até DEUS ( o tópico) e veja o que postei lá, já explicando isso...
Ademais, o Cristo não precisa de história para que seja verificada sua existência, Cristo está além da história, além do mundo. O Logos vive em cada um e além de cada um, além até mesmo do tempo.

Outra coisa: você acha que os apóstolos se deixariam torturar, perseguir, matar pra perpetuar uma mentira? Pra quê, o que eles ganharam com isso, muito pelo contrário só perderam aqui... Não há psicologia em achar que doze homens e (mais centenas de pessoas, contando o círculo externo de seguidores de Jesus) sofrerem como sofreram se não tivessem realmente conhecido e vivenciado tudo aquilo.

Eu acho engraçado - por que já fui assim - esses caras entram numa faculdade aí lê um tanto de livros, tudo escrito por homens como nós mesmos, e por isso limitados, e aí fundamentam sua vida a partir daí, querendo demolir tudo em redor... Não passam de neófitos! Tá tão perdido como o mais obtuso das crias do Edir Macedo.

Mas sim, leia o máximo que você puder. E depois jogue todos esses livros pela janela, mesmo que por um tempo. Dê um tempo em conhecer a Verdade e passe a vivê-la, escrevê-la com seu próprio sangue.

Já esta feita minha contribuição a esse tópico, não pretendo ficar aqui remoendo mesquinharias da mentalidade cristã, infelizmente as coisas são como eu coloquei a cima, se você continua achando que existiu um cristo não há problemas, como não a problema no fato dos hindus crerem piamente em Arjuna e Crisna, quando olhamos pra antiguidade e percebemos o rídiculo das crenças politeístas não nos parece tão rídiculo a crença monoteísta contemporânea.

O que é surpreendente é como enxergamos com clareza a loucura e o devaneio alheio, crendices, rituais sem noção, costumes sem nenhum fundamento real, um monte de misticismo e ignorância, mas quando olhamos pra nós mesmos, nos parece lógico ressureições, curas, discursos persuasivos sem pé nem cabeça, tudo por puro egocentrismo, sempre se pondo em um pedestal de superioridade, mas eu bravamente ouso a dizer, tudo um monte de besteira em cima de besteira.

A ditaduta da religião, sempre impondo essa moral de pecado, de sujeição, de não rebelião, de medo, primeiro passo pra buscar a liberdade genuína é se desatar desse monte de lixo moral, dessa imposição religiosa sufocante, pra pensar é necessário ousadia, ouso a dizer, devemos nos libertar dessa escravidão mental, para vislumbrar outros mundos e outras paisagens.

Sem me preocupar com "respeito" a costumes ditatoriais e opressores, apresento um fato a igreja e logo o cristianismo sempre estiveram do lado dos opressores contra os oprimidos, sempre levando rios de sangue e não é sangue que quero mais, quero que todos os apóstolos, cristo, a biblía e todos as religiões vão pra casa do caraleo, não vou me nivelar por baixo, esse monte de lixo não tem mais lugar no mundo, ouso a dizer, a verdadeira palavra deve ser empregada sem pudor.

Quando os testemunhas de jeová acordam as pessoas de manhã pra enfiar aquela velha história goela a baixo, quando recebemos papel e na recusa somos ameaçados de ir para o inferno, ou quando somos chamados de ímpios porque não comungamos da pedofília dos sacerdotes cristãos, temos que aceitar e "respeitar" baixando a nossa cabeça, então ouso o xingamento, gerando desse modo uma equivalência de ofensividade, que cristo seja esquecido na pueira das eras, que todas as bíblias sejam queimadas, que todas as igrejas sejam destruídas, e que todos os santos, apostolos, profetas vão se f-u-d-e-r !!!

Não sou Ateu nem Agnóstico, na verdade acho essas duas correntes de pensamento ridículas pois considero o ateísmo uma não-religião, com hábitos religiosos como o proselitismo avassaladoramente posto, então tenho essas duas correntes como tão prejudiciais como o cristianismo, e as outras religiões qualquer que sejam.

Então meus caros amigos, digo com ousadia, não sintam culpa, nem medo, não cultivem sentimentos que são contrários a própria correnteza deste rio que é a vida, não sintão pudor em pixar igrejas, em destruir artefatos religiosos, em mentir para seus detratores, não sitam vergonha de blasfemar, de transarem no altar do divino cordeiro, não somos torturadores, pedófilos, inquisidores, ordenadores de crusadas "santas", nosso espirito é livre e arredio somos seres humanos livres !!!

Digo com ousadia, não queiram ser o exemplo, sejam apenas coração, façam sua vontade, exerçam seus direitos, e não se preocupem com os que ditam respeitabilidade, regras que não cumprem, espalham o medo e crendices, que são inimigos da verdade e da razão, exijam liberdade, protestem !!!

Digo com ousadia, não queiram ser o exemplo, sejam apenas coração, façam sua vontade, exerçam seus direitos, e não se preocupem com os que ditam respeitabilidade, regras que não cumprem, espalham o medo e crendices, que são inimigos da verdade e da razão, exijam liberdade, protestem !!!

A ciencia é um dos que ditam respeitabilidade, regras que não cumprem, espalham o medo e crendices que são inimigos da verdade e da razão. Assim como a religiao, tende a dogmatizar as coisas com sua propria "verdade".

Ooops. Que ciência é essa?

Tem certeza que está falando da ciência?

Ooops. Que ciência é essa?

Tem certeza que está falando da ciência?

Bom, me explico..
A Ciencia abrange um rango bem grande de materias, tirando esse trecho do wiki aqui q diz:

A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

Na verdade tudo que abrange estudo e pesquisa é ciência, o xamanismo mesmo é uma ciencia.. Mas eu faco referencia a ciência aplicável, a ciência lógica do funcionamento da natureza, a ciencia baseada em evidencias(físicas sobre tudo). Tem muita gente que baseia suas crencas nas verdades dessa ciencia aplicavel, pondo ela como a verdades absoluta, e isso acaba dogmatizando muitos aspectos da vida. É ai quando faco referencia a respeitabilidade, medo e crendices que sao inmigos da verdade e da razao. Existem mais coisas entre o ceu e a terra do que a ciencia pode provar, mas se voce se baseia em evidencias cientificas com certeza voce vai estar tao limitado e dogmatizado como um religioso.

Você esqueceu da parte do método científico. Sem método científico não é ciência ocidental no sentido estrito do termo.

E se tem gente que pega as conclusões científicas como a verdade absoluta, dogmatizando a história, o problema não é da ciência.

Boas pessoal

Tenho pouco conhecimento em relação à teoria relacionada com os Anunaki, mas, o que têm a dizer do filme "4th kind"? Eu vi o filme e o ET/espirito/não sei diziam que falava sumérico e pelo que conseguiram traduzir não estava bem disposto...

Podemos equacionar a não boa intencionalidade deste povo, se realmente existe? Tou um pouco intrigado com esta "teoria"..

Cumps
(Não li todas as páginas do tópico ainda, se alguém já discutiu esta vertente peço desculpa)

eu mexo com todos eles, menos maome.
o maluco la fez a tirinha anos atras e vixxxx...

Já que é para criticar tanto assim as idéias alheias, ainda que volto a dizer que você compara novamente Jesus com o cristianismo, que foi levantado por pessoas que viram os acontecimentos de Jesus e assim criaram sua religião, porém tal que o poder distorceu os fatos na Bíblia, ainda falando que nem precisa ter religião alguma, aliás religioso não é religião e sim ter suas crenças baseadas em várias ciências, historias e experiências. Ainda mais em prestigiar seus ideais violentos contra as outras crenças, estilo Pastor da Universal chuta Santa kkk. Vamos questionar o que são os cientistas. Primeiramente transformaram o Ser em sintético. Passam suas vidas (muitos se frustrando em não provar nada) em Labs, colocando em dados, e tubinhos, o que visionários já sabem por outra experiência que vai além de qualquer ciência de laboratório. Esses cientistas nem devem ter nossão do que pode ser Jesus mesmo, tão secos e céticos. Quem não pode dizer que os cientistas estão por de trás de todas essa mentira, buscam a ser tão rigorosos contra as outras verdades para manipular o povo assim como o vaticano, afinal cientistas são tão ligados diretamente ao governo, tão manipulador quanto a Igreja.
Cuidado com o fanatismo por uma só idéia fixa, pode ser tão cega quanto a arrogância que utiliza quanto a idéia dos seres que ocupam o mesmo que espaço que você ocupa, tão admirado pelos cientistas, o Universo.
E o que falar dos historiadores? São os filhos da ciência, que esperam passar séculos para transformar suas comprovações cientificas em livros didáticos para fixar uma idéia unica nas pessoas. Tudo o que já foi comprovado pela ciência, ao passar dos séculos vai ser irrelevante, cada vez mais provado de uma forma espiritual que conduz o ser humano a um entendimento maior do Universo. Nos já nos baseamos no que ainda é impossível, ao contrário do que so torna real ao que seus olhos podem ver. Sabemos que no futuro, essa ciência atual será nada mais que filmes e contos que divertirão nossos dias entediantes. Existem dois cientistas que eu adimiro muito: Einsten, que tão espirituoso e entendedor do amor, perdeu interesse pela vida ao ver o caminho que levaram sua descoberta e Silvio Santos que só acredita vendo.

Melhor o povo que não tem essa nossa capacidade de entender a vida com outros olhos, mesmo que se apegando a Bíblia e uma força maior que veio para acabar com esse mundo caótico em que vivemos, do que pessoas fracas e sem fé, ex: o crack, criado pela ciência gananciosa do homem, ou outro motivo que afeta o ser.

E pense bem, o nome deste tópico está sendo levado muito em consideração a isso, não querendo dizer que o fim do mundo é 2012, mas sim que não são as idéias de Jesus que estão levando a destruição do ser humano, mas sim todos estes cientistas que ficam com suas invenções ambiciosas que coloca em risco a a humanidade.

"Quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do Céu, que palpite infeliz!"

Lagostinha, o que tinha prá te dizer eu já disse.
Ops!! lembrei de mais uma: Aleister Crowley se suicidou com um tiro na cabeça, não agüentou a pressão, sabe como é Coca-cola, quando esquenta ela explode.

False:
Nao existem pessoas dignas de serem chamados de religiosos hoje em dia.
Nem GANDI nem Papa nem pastor.
Nao importa o que tu penses de fora da sua casca, ela nao eh mais LIGADA ao lado de dentro.
RE-LIGARE so aleatoriamente.
nem com cogumelos conseguimos ligar isso definitivamente, e se tu conseguires, me prove.

deixando um pouco os assuntos religiosos de lado gostaria de saber o que vocês sabem sobre o Peak Oil, o pico do petróleo e a crise com o fim do mesmo.
Me parece sério, embora não inexorável:

http://picodopetroleo.com.br/

Ah ah.

Virou tópico de discussão de assuntos aleatórios mesmo.

:D

Back