- 18/11/2005
- 1,067
- 94
- 38
GODBUSTERS NELES RAPAZIADA !!!
VIVA A CIÊNCIA !!!
Gostei da ideia do god busters tb, mas nao apostaria toda a minha credibilidade na ciencia. Nem de pau a 4!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
GODBUSTERS NELES RAPAZIADA !!!
VIVA A CIÊNCIA !!!
quando o conceito de tdo o que há novamente se renovar vc entendera por mais uma fração de tempo o que quero dizer =DAdoro religião, se não fossem pelos dogmas todas são respeitáveis.
Jesus pra mim é uma iconologia, dificilmente é uma pessoa mesmo.
Meu ataque é em cima de religiosos que vem aqui no fórum pra dizer que deus não é compreensível pela mente humana... Mas porra! Se somos todos incapacitados de compreende-lo como pode vir um ou outro já sabendo sobre a natureza e propósito de deus?
O buraco negro no centro da nossa galáxia é uma coisa incompreensível pro ser humano, porque não escrevemos uma biblia dele? Vocês acham que vocês sobrevivem se um dia ele deixar de existir? Porque não divagam sobre o propósito da existência dele no âmbito de suas vidas? Porque não dizem que ele representa a união e a manutenção da vida pois nele e a sua volta se sustenta todo o cosmos que vemos?
O apreço especial por deus ou pelo conceito dele não me diz nada, deus e seu conceito (sim um conceito, não chega nem a ser uma ideia) é tão pequeno pra mim que nem existirá na minha educação futura, é um assunto irrelevante.
A ciência não é substituta da religião, embora haja até uma área comum em que ambas discutem.
Alguns dos anti-religiosos que tentam fazer da ciência seu cavalo de batalha são tão fundamentalistas quanto os mais dogmáticos religiosos.
Deixa eu explicar uma coisa sobre minha pessoa, sou formado em história pela uerj, e mesmo que fosse por qualquer outra universidade estaria respaldado pra afirmar categoricamente que toda sua cronologia está errada, pesquise isso na wikipédia e no google, não acredite em mim simplesmente pesquise, e você verá:
Se você é cristão de qualquer espécie, mesmo que seja Rastafari, você precisa praticar proselitismo religioso ou seja tentar o tempo inteiro convencer de que você possui a unica verdade, outorgada por Deus, se estiver fazendo o contrário ou não fazendo é um pecador pela concepção cristã, veja bem não sou eu que estou dizendo isso.
Vou esclarecer uma coisa aqui pra todo mundo a respeito da figura de jesus cristo na concepção histórica, não houve um jesus cristo, se eu fosse um historiador cristão estaria impossibilitado de afirmar tal coisa do ponto de vista científico-histórico, quando se estuda jesus historicamente falando, é um estudo de literatura, existem poucas fontes não canônicas, e logo creditáveis históricamente, que falam de um suposto messias, mas em nenhum momento é correlacionado o nome jesus a esse messias, nessas poucas fontes.
As tentativas pífias da igreja católica de tentar provar a existência de jesus são todas fraudulentas, e o santo sudário esta a prova da memória de todos, pois falhou no teste do carbono 14, ou seja, se houvessem provas concretas e irrefutáveis da existência de cristo porque a igreja iria gastar tubos para comprovar algo que teoricamente é óbvio ? E porque esse debate faria sentido ?
1- Provar a existência de Jesus historicamente, me parece uma impossibilidade metodológica-científica, pelos motivos já citados, e num paradigma histórico isso nem se constitui como uma necessidade, como um problema por sí.
Digo com ousadia, não queiram ser o exemplo, sejam apenas coração, façam sua vontade, exerçam seus direitos, e não se preocupem com os que ditam respeitabilidade, regras que não cumprem, espalham o medo e crendices, que são inimigos da verdade e da razão, exijam liberdade, protestem !!!
Ooops. Que ciência é essa?
Tem certeza que está falando da ciência?
A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.