Lagostinha disse:
Quantos amigos imaginários temos por aqui, Jesus, Gaia, Zeus, Exú, Zull. Um teço da Humanidade tem um amigo imaginário chamado jesus cristo. O cristianismo é a religião mais sectária, segregacionista, proselítista e não convivente com outros pensamentos, credos e ideológias, e até aqui nesse fórum aparece uma criatura pra dizer indiretamente, que eu devo respeitar, as baboseiras escritas na biblía
Citei um pouco dos 2 ultimos posts do Lagostinha só para não ficar tão enorme do que o post virá a ficar.
Vou tentar colocar uma idéia do que tenho a respeito de Jesus, tirado de uma experiência minha. Sei que provavelmente vai ser difícil 1 usuário que seja aceitar, mas tenho orgulho deste meu pensamento.
Afinal o povo ri dos loucos, porém agente ri deles, talvez rir desta minha idéia pode ter do mesmo peso. Assim como já ri de idéias malucas que podem ser a verdade, a verdade talvez nunca seja comprovada. Como o Ecuador falou, so mudam os tempos e idéias do que é a existência, temos que crer em algo.
Também colocando que não tenho nenhuma religião, acredito na existência de tudo que ja veio a existir, mas claramente que a história foi distorcida para ser desfrutada por poucos, o diabo é o sentimento ganância.
Hoje em dia temos o cristianismo, o indianismo, o islamismo etc. Todas as religiões convivem juntas tentando expor de quem é a verdade. Porém antes disso, as épocas eram divididas por religiões, duas idéias não poderiam conviver juntas, o homem era muito limitado, sendo que até hoje é para aceitar muita coisa.
Todas as grandes religiões A.C. tiveram seu Messias para aclamar a justiça na terra, estou citando apenas algumas:
Messias: Inb Turmat - Islamismo / Época Séc. 12 A.C.
Messias: Sidarta Gautama - Budismo / Época Séc 6 e 5 A.C.
Messias: Krishna - Hinduísmo / Época 5 A.C.
Messias: Simão Bar Kokhba - Judaísmo / Século 2
Messias: Jesus - Cristianismo - Século 1
Jesus era Judeu, nascido em Belém na judéia, porém ele não receitou judaísmo a ninguém, porque religião não possui peso algum que possa redimir o homem de seus pecados. Seus pensamentos e milagres eram muito avançados para o entendimento do povo naquela época. Confundem Jesus com religião, a igreja católica só apareceu 313 anos depois, tiveram 3 séculos para compreender os seus ensinamentos e escrever no novo testamento o que apenas lhe fosse conviniente, para criar o inferno, o pecado e o diabo.
Jesus veio para quebrar isso e unir todos os povos, ele que nos ensinou as leis do universo, ele meditava, entrava em harmonia
com o Todo, tinha o desapego, o amor. A tirania e ignorância dominava naquela época. Seu pensamento era além até do que podemos crer hoje, afinal ficamos nos quebrando para saber de quem é a verdade, somos tolos, como que ele poderia amar só os que tivessem religião? Veja na física quântica a lei da atração, o poder de cura da transe do evangélico, pedem para o universo, o gênio, anjo, ou seja lá oque e são atendidos. Por mais que os evangelicos são limitados no pensamento, eles crescem a cada dia pois o que Jesus falou funciona. Tudo da na mesma é a mesma coisa, manifestada em várias formas. Não existe 1 forma única de se chegar ao Eu, se tudo foi pensado é porque já existiu ou vem a existir. Nós temos Deus em cada 1, temos a cura, o poder da mente, nós somos a energia transformada em matéria, a energia em mãe terra Gaia, a energia do trovão Zeus, assim como tem o gerente para cuidar de um setor, tem o guardião de cada elemento, não pode ser so mitos ou histórias, acontecimentos. Senão seriamos apenas energia não manifestada, não teria o porque da nossa existência, da nossa matéria, do sentimento. Ele foi nada mais que um mestre para nos ensinar que o universo é energia. Até hoje em dia ainda nos gera duvida da existência de poderes sobrenaturais, com entendimento de que tudo é energia, sabemos que em um futuro próximo vendo tecnologia que temos hoje, não estamos longe de teletransportar a matéria ou mesmo andar pela água como ele fez.. Futuramente seremos o próprio computador, para que utilizarmos a máquina, é o Ego, a falta de consiência que ainda nos prende a utilização de todo o poder.
Ou seja, você ai mesmo que ta metendo pau na igreja, também foi afetado por eles, pela mídia e ditos populares, plantaram uma idéia na tua cabeça que Jesus é religião, você não é flamenguista mais é Corinthiano, não é PMDBista mais é tucano, só muda a camisa. Tanto eu, como você ou qualquer um aqui ainda tem muito o que camelar para nos libertar, para ser intolerável com a idéia do próximo.
A história é obvia que está totalmente distorcida, mas se anularmos todas as histórias e religiões, estaremos anulando nossa própria existência. A igreja tentou colocar toda a poeira debaixo do tapete criando seu mundo, mas sempre existiu alguém para continuar passando a verdade. O universo é a nossa religião, Jesus foi crucificado para nos mostrar isso, o amor pelo próximo, a união, que a verdade somos todos um só. Que o todo é o singular. Se tudo for imaginário, você também é.
Para finalizar, essa é minha idéia, não quero convencer ninguém de nada do que falei aqui, mas a respeito também de Exu, vai em um terreiro que não seja de charlatão e pede para um espírito ou encostado ou baixado num médium te passar informações que apenas você sabe. Melhor que julgar as crenças dos outros é extrair o melhor que cada uma pode oferecer. Se agente aceitar com a nossa consciência e não os que eles querem que agente aceite, seremos muitos maiores do que critica-los.
Pode ser que Jesus realmente nem existiu, mas se todos nós formos Jesus, acaba esse reinado de trevas.