Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

O que vocês acham do que se refere as conversões dos calendários maya para o gregoriano e vice-versa?

Existem várias interpretações diferentes. Vou ver se hospedo em algum lugar um pdf muito bom falando sobre o calendário. Só não posto aqui porque ele tem 20 MB e exede a capacidade do forum.

O que vocês acham do que se refere as conversões dos calendários maya para o gregoriano e vice-versa?

Existem várias interpretações diferentes. Vou ver se hospedo em algum lugar um pdf muito bom falando sobre o calendário. Só não posto aqui porque ele tem 20 MB e exede a capacidade do forum.

Eu acho que não faz diferença nenhuma. O calendário maya é sincronizado com o movimento dos astros, não importa se existe ou não outros calendários. Já ouvi gente falando besteira do tipo: "num é 2012, o calendário gregoriano ta errado e tal...". Mas num tem nada a ver. O que importa é a posição dos astros. E o calendário mais é ajustado de acordo com isso, e não de acordo com eventos históricos que a gente nem sabe se aconteceu mesmo.

Eu me referia as conversões para fazer calculos saca. =D

AUIEHIUehIAUEH O calculo, a formula e o metodo usado para fazer a conversão.

Existem diversos grupos de estudos que fazem interpretações matemáticas do calendário e conversões. Fora a questão de significado. O que realmente significava para os mayas clássicos certas datas.

Segue um link de um grupo de estudos independente do calendário maya. Espero que gostem ^^

http://www.calendariosagrado.org/meso/csma.html

2011 galera

desastres a toda... mudanças climaticas radicais...

falta pouco pra 2012...

Eh mermao... o bixo ta pegando feio no japao,

Terremoto/Tsunami/explosao de 3 reatores de usina nuclear...mais de 10mil mortos só com o tsunami e alto risco de vazamento de tanta radiacao q pode ser mais feio q Chernobil a coisa, contaminando o Japão INTEIRO.
Um dos possíveis resultado: Evacuação de TODA Japão, ou seja, o FIM de uma nacao... e ainda tem (desculpem os términos)PORCO idiota insistindo em usar usina nuclear como fonte de energia. Vamos ver se agora cai a ficha dos babacas e acabam de uma vez por todas esse meio de energia tao perigoso.

Aqui a chanceler da alemanha ja anunciou que vao comecar a desligar os reatores nucleares da alemanha. Ja ta na hora de atuar com um pouco de inteligencia e respeitar um pouquinho mais a mae terra, e buscar por fontes de energia com menos impacto ambiental.

Pelo que vi está muito longe de contaminar o Japão inteiro.

Quanto à energia nuclear, não parece mais perigosa a longo prazo do que queimar combustíveis fósseis. Na verdade parece menos perigosa. Os incidentes são agudos, como Chernobil, mas podem ser pouco perto de um aquecimento global.

Parece que a Alemanha está se fiando no gás russo como fonte energética, ou seja, vai jogar mais gases estufa na atmosfera. Não me parece uma boa escolha ambiental. Nem política.

Pelo que vi está muito longe de contaminar o Japão inteiro.

Quanto à energia nuclear, não parece mais perigosa a longo prazo do que queimar combustíveis fósseis. Na verdade parece menos perigosa. Os incidentes são agudos, como Chernobil, mas podem ser pouco perto de um aquecimento global.
Nao existe informacao confiavel enquanto a isso ainda. Existe risco SIM de vazar e contaminar grande parte do Japao e inclusive parte da Asia dependendo do tanto de radiacao de liberar e pra onde as correntes de ar soprarem. O lance é que ainda estao tentando resfriar os setores e é uma coisa que demora certo tempo pra conseguir.

Parece que a Alemanha está se fiando no gás russo como fonte energética, ou seja, vai jogar mais gases estufa na atmosfera. Não me parece uma boa escolha ambiental. Nem política.

Quanto a isso acho tambem uma pessima escolha e politica, mas tirando o lance dos gases russos pelomenos é um passo a frente esse processo de abolimento das usinas nucleares.

Alguma fonte séria sobre esse risco tão grande? O que eu vi online agora é:

A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea, um órgão da ONU) disse nesta segunda-feira que não há sinais, neste momento, de vazamento de combustível da usina nuclear atingida pelo terremoto e tsunami da semana passada no Japão.

"Acho que neste momento não temos qualquer indicação de que o combustível esteja vazando atualmente", disse James Lyons, uma importante autoridade da Aiea, em entrevista coletiva sobre a situação no Japão.

O vice-diretor-geral da Aiea, Denis Flory, disse que a radiação monitorada nos arredores da usina de Fukushima teve seu pico no dia 12 de março, e que voltou a cair naquele próprio dia.

Quanto aos alemães, eles só estão economizando. Ao invés de reformar as atuais ou construir novas e caras usinas nucleares, já que as que estão em operação estão no fim do ciclo (até 2020), vão construir usinas a gás.

Hoje já dizem que está vazando ainda que pouco e que pode fundir o núcleo do reator. Aí já era.

---
Sei lá, mas o Japão talvez tenha sempre que ser o exemplo histórico de como a descoberta da energia nuclear foi o pacto com o demo.

---
Acredito também que esses desastres naturais vão continuar e sempre piores. Até que chegue a proxima era glacial, já atrasada.

quando eu comecei com esse papo de era glacial me chamaram de maluco no mycotopia.
olha que engracado, quase todos malucos cogumelados hoje em dia tambem estao "pressintindo" essa nova era glacial.
entao quando acabar, o maluco sou eu.
(obrigado ecuador pelo otimo topico, o qual eu evito inundar com meu besteirol desvairado.)

Ecuador,

É claro que ainda se trata apenas de RISCOS, mas não preciso de informação séria pra tirar essa conclusão, pensa cara..
com o panico que o japão inteiro já esta só pelo ínfimo vazamento que já provocou a evacuação de 200mil pessoas num raio de 20km, e mais de 3mil mortos confirmados pelo tsunami, a ultima coisa que o governo e a prensa fariam, era anunciar o possível fim da nação japonesa por um vazamento mais sério. Ai sim reinaria o caos no japão inteiro. Mas se o pouco q já vazou já afetou a vida de 200mil pessoas, imagina a seriedade da coisa se chega a vazar muito mais? Já vai morrer gente devido a pouca radiação que já saiu, uma nação inteira em panico não é o que o governo quer. O negocio é muito sério mesmo, mas não convêm ao governo espalhar panico por ai.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/...acao-acarreta-riscos-a-saude-saiba-mais.shtml

Esconder a verdade pra não provocar o caos em quem não esta preparado pra recebe-la?

É porai que eu vou, não da pra saber realmente quais os riscos reais da coisa atualmente, parece q tao conseguindo reter um pouco do vazamento e o nível de radiação esta diminuindo, espero q continuem assim, seria muito triste ver uma segunda Chernobil em reprodução...

Porra e eu aqui no meio dessa radiaçao toda, tava lendo que a radiaçao em tokyo esta quase 10 veses superior ao normal.

E voce viram que descobriram atlandida

Meu saia já dai rapaz!

Está vazando radiação e as concentrações só vão aumentar. Tá tudo indo pra atmosfera.

Acho que os amigos niponicos terão de fazer uma evacuação de emergência para o Brasil em breve.

Nem chegamos em 2012 ainda iauheiaheiheiaheiuae

Back