Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Se tudo passa, talvez você passe por aqui
E me faça esquecer tudo que eu vi
Se tudo passa, talvez você passe por aqui
E me faça esquecer

De fato se tivessem analisado de verdade, descubririam que se realmente desejassem saber o que os maias pensavam, teria de ir para o méxico TENTAR resgatar o conhecimento perdido com algum velho xamã e torcer para não ser enganado.
Teriam de ir lá para o iraque estudar hebraico antigo e verificar o que realmente dizem as tabuletas em escrita cuneiforme dos sumérios.
Teriam que estar na ponta dos projetos de estudo sobre o espaço da NASA, pra saber se de fato tem alguma merda de errado acontecendo nas nossas periferias.

Você fez isso, ou está acreditando em fontes "seguras"?

Cético? Crédulo?

Ah, as tais referências em várias culturas sobre essa data são digamos assim, questionáveis ...

E como você parece não ter absorvido: alegações extraordinárias precisam de evidências extraordinárias. Mas não é isso que vimos até agora. Não vimos evidência nenhuma ...

Mas se é tudo uma teoria sem apoio, somente uma possibilidade entre outras zilhões, bem, deixa 2012 pra lá ...

Para os que acham que está tudo perfeito, às mil maravilhas, arrume outros 16 amigos e fique no grupinho dos que acham que nosso mundinho pessoal e comunitário está ok.... o papo é com os que querem fazer a diferença.

Ah, entendi. Essa escorregada na maionese de 2012 (os sensíveis que me perdoem os termos pouco delicados) é A RESPOSTA para os problemas do mundo atual.

Quer dizer, todos os que não crêem nessa escorregada na maionese acham que o mundo atual está ok. E os que querem fazer a diferença TÊM que embarcar nessa canoa furada. :eek:

Que viagem. Você tem razão em ter parado com os psicoativos :D

Como disse o Mortandello: "tá de zoeira agora né?"

Última edição por um moderador:
Como sempre tentando "entender" da forma mais fácil né colega?

Mas explicando e fazendo desenho....: não, os problemas do mundo atual não tem muito a ver com 2012 e sim com nosso passado, presente e pelo jeito, futuro.

Também não acho que ou acredita-se em 2012 ou não acredita-se... Mas sim, ou faz-se alguma coisa pra mudar ou aguenta as consequencias... Consequencias essas que independe de 2012... mesmo pq, da forma que vai podemos até antecipar ou postergar a data.

Usando suas palavras, os sensíveis que me perdoem agora... Mas ficamos em cima do muro por tempo demais... E se tu usa psicoativos e toma essa postura de permanecer em cima do muro (demonstrada pelo seu diálogo) então é melhor aumentar a dose.

Criticar é fácil Ecuador... complicado mesmo é a atitude... Acha mesmo que o mundo está às mil maravilhas? Estamos mesmo evoluindo? Esta é a minha visão.... once again... to nem aí pra 2012 (q pra mim é só uma deixa pra estudos e aprendizado). Mas eu tenho a clara impressão que estamos em declínio... esta é minha humilde visão... sem me basear em psicoativos, sem me basear em textos ou escritos de quem quer que seja... Estou levando em consideração apenas os acontecimentos. Claro! Guerras, fome, catástrofes sempre tivemos... mas olhe ao redor... estamos nos afastando ou nos aproximando mais de acontecimentos como estes? Pois é... por isso que minha postura é a da evolução... Cada um tem sua estratégia... Uns vão na igreja rezar pq pecou; outros se matam achando que serão salvos; outros pegam armas, vão nas escolas e matam colegas e professores.... Eu percebi que antes de qualquer mudança tinha que enfrentar meus lados "negros".... para depois me oferecer para ajudar.

E vocês, independente de 2012, 2013, 2100... o que farão? Estamos contribuindo por um mundo melhor ou estamos com a grande maioria que prefere ficar à margem da sociedade criticando a tudo e a todos e nos isolando dos problemas? Se algo ruim existe nós também somos culpados... Para os que não acreditam que somos todos um só, então somos culpados por condolescência.

Enfim... é meu ponto de vista... que alguns provavelmente não concordarão, pegarão algum trecho e criticarão. Ok para os que tiverem essa posição... a minha é clara e independente de psicoativos, to aqui nesta vida pra aprender, crescer e deixar minha marca na história. Ousado? Nada humilde? Engano o de vocês... quero apenas somar para tudo e para todos. Se o processo de aprendizado e evolução continuar no mesmo ritmo pelos próximos 3 anos, então o meu mundo interno terá sido extinto para dar espaço para uma grande evolução... É como eu digo, a data servindo de aprendizado e deixa para a marcação de gols.

Daniels, isso é fase amigo.
passa sabia?
todos nós passamos por isso um dia.
faz parte da |escadinha|.
1-UAU
2-NOSSA MIGO
3-VO TE MOSTRA
4-PRECISO ME ESCONDER
5-EU JA SABIA
6-FODAM-SE

to na 6 a um tempo, com muito amor no coraçao.

valeu a dica Mortandello... pelo jeito ainda to no nivel 1.... a do "UAU, posso fazer alguma coisa"... O tempo irá me mostrar os outros níveis e o que fazer em cada um deles... Espero que das descobertas da vida o seguinte:

2-NOSSA MIGO: Eu não seja mais São Paulino (bambi);
3-VO TE MOSTRA: Eu não esteja discutindo com um cara maior que eu;
4-PRECISO ME ESCONDER: Não tenha uma gostosa na minha frente;
5-EU JA SABIA: Eu não descubra que meu irmão é gay;
6-FODAM-SE: Eu não esteja estudando a cultura muçulmana e esteja com umas bombas amarradas na cintura.

Brincadeiras à parte, valeu mesmo o compartilhamento das experiências... percebo que alguns momentos que passo hoje, muitos de vocês já passaram há muito tempo atrás... e espero sinceramente que o mundo melhore... e não conto com nenhuma ajuda externa... acredito honestamente no potencial humano afinal sou um e já vi uma ou outra mudança/melhoria em um curto período de tempo... Será isso a idade? Provavelmente...

Mas isso não muda os planos pra vida... as descobertas que pretendo fazer... ainda acho que tem muita coisa que não nos é contado.... seja pela razão que seja.

valeu a dica Mortandello... pelo jeito ainda to no nivel 1.... a do "UAU, posso fazer alguma coisa"...

TB ACHO q podemos fazer alguma coisa alias agente deveria debater nesse topico oq poderiamos fazer para ajudar nossa terra! e nao nossas crenças.
desejo q minhas geraçoes futuras vivam na natureza perto dos espiritos e duendes e nao numa cidade fedida e pouluida cheia de doenças carros caminhoes onibus soltando aquela gosma preta de fumaça no ar com seus motores ensurdecedores nao se ve uma criatura viva alem de baratas e humanos com roupas ridiculas, como diz o Morta, andando pra cima e pra baixo comprando mais roupas ridiculas para serem aceitos socialmente no rebanho ridiculo isso é o caos
se existe inferno nao tenho duvidas q ele é desse jeito
ainda é possivel salvar a vida!
QUERO CRIAR MINHA LINHAGEM OUVINDO O SOM DOS PASSAROS E A CACHOEIRA CAINDO
SUBINDO EM ARVORES PARA COMER FRUTAS PURAS COM GOTAS DE ORVALHO e nao com gotas de agrotoxico

quero sair pela mata e encontrar os cogumelos magicos para conversar com os espiritos da mata!
isso q é vida
devemos lutar para q isso nao acabe!

por exemplo
1 poderiamos desgarrar o maximo de ovelhas possiveis do rebanho capitalista
2 poderiamos unir uma galera de naturalistas e quebrar o pau com manisfestaçoes

é dificil e nao daria muitos resultado no começo mas é melhor do q ficar de braços cruzados

alguem tem alguma ideia?

Aeeeeee!!! Agora estamos chegando em algum lugar!!! Sou parceiraço Druida. Penso em algo como a conscientização da galera pro estrago que fazemos na natureza em cada uma de nossas atitudes. Algo como uma propaganda contrária.... a vacina pro consumismo.

Os caras anunciam uma TV nova, "pregamos" o efeito da antiga TV sendo jogada no lixo...

Vontade de jogar um papel pela janela? Qual é o efeito borboleta dessa atitude?

Enfim... é a minha idéia.... algo que no início visa apenas formar um grupo... aí com tempo e um bom número de pessoas podemos bolar algo como manifestações contra construções e tudo mais. Do jeito que as coisas estão, conforme eu pude ver na tribo indigena, em breve não teremos mais mato pra detonar.

:D

valeu a dica Mortandello... pelo jeito ainda to no nivel 1.... a do "UAU, posso fazer alguma coisa"...

TB ACHO q podemos fazer alguma coisa alias agente deveria debater nesse topico oq poderiamos fazer para ajudar nossa terra! e nao nossas crenças.
desejo q minhas geraçoes futuras vivam na natureza perto dos espiritos e duendes e nao numa cidade fedida e pouluida cheia de doenças carros caminhoes onibus soltando aquela gosma preta de fumaça no ar com seus motores ensurdecedores nao se ve uma criatura viva alem de baratas e humanos com roupas ridiculas, como diz o Morta, andando pra cima e pra baixo comprando mais roupas ridiculas para serem aceitos socialmente no rebanho ridiculo isso é o caos
se existe inferno nao tenho duvidas q ele é desse jeito
ainda é possivel salvar a vida!
QUERO CRIAR MINHA LINHAGEM OUVINDO O SOM DOS PASSAROS E A CACHOEIRA CAINDO
SUBINDO EM ARVORES PARA COMER FRUTAS PURAS COM GOTAS DE ORVALHO e nao com gotas de agrotoxico

quero sair pela mata e encontrar os cogumelos magicos para conversar com os espiritos da mata!
isso q é vida
devemos lutar para q isso nao acabe!

por exemplo
1 poderiamos desgarrar o maximo de ovelhas possiveis do rebanho capitalista
2 poderiamos unir uma galera de naturalistas e quebrar o pau com manisfestaçoes

é dificil e nao daria muitos resultado no começo mas é melhor do q ficar de braços cruzados

alguem tem alguma ideia?

Eu proponho em primeiro lugar uma dissolução da cultura! Nossa cultura é que nos mata. Esse link fala coisas interessantes sobre isso.

http://umanovacultura.blogspot.com/

EDITADO PELA MODERAÇÃO

veremos entao daki a mil dias oq vai ocorrer
so sei q daki 2 anos e meioeu vou ir viver na mata
e ficarei de guarda lá
se algum humano estupido tentar cortar uma arvore do meu territorio eu decepo sua cabeça com minha katana e jogo seu corpo para alimentar a terra
Dia 22 de dezembro de 2012 estarei fazendo minha parte protegendo um pedacinho da floresta
e se alguma coisa de ruim acontecer acredito q será na cidade
pois é la q o caos habita

1336 Days and some hours....
http://www.countdown2012.org/

Um site que também fala sobre a profecia Maia:
http://www.adishakti.org/mayan_end_times_prophecy_12-21-2012.htm

"...Their first prophecy talks about 'The Time of No-Time'. A period of 20 years, which they call a Katún. The last 20 years of the Sun's cycle of 5,125 years. This cycle is from 1992 - 2012. I'll explain this in greater detail later. They predicted that during these times, solar winds would become more intense and could be seen on the Sun. This would be a time of great realization and great change for mankind. And it would be our own lack of preservation and contamination of the planet that would contribute to these changes. According to the Mayans, these changes would happen so that mankind comprehends how the universe works so we could advance to superior levels, leaving behind superficial materialism and liberating ourselves from suffering.

The Mayans say, that seven years after the start of Katún, which is to say 1999, we would enter a time of darkness which would force us to confront our own conduct. The say that this is the time when mankind will enter 'The Sacred Hall of Mirrors'. Where we will look at ourselves and analyze our behaviors with ourselves, with others, with nature and with the planet in which we live. A time in which all of humanity, by individual conscious decisions, decides to change and eliminate fear and lack of respect from all of our relationships. The Mayans prophesied that the start of this period would be marked by a solar eclipse on August 11, 1999, known to them as 13 Ahau, 8 Cauac. And would coincide with an unprecedented planetary alignment, the 'Grand Cross' alignment. This would be the last 13 years of the Katón period. The last opportunity for our civilization to realize the changes that are coming at the moment of our spiritual regeneration.

(...)"

Vale a pena a leitura... infelizmente em ingreis

Aos que não acreditam, vamos fazer um acordo? Postemos só coisas para aumentarem nosso conhecimento: Matérias que vão contra ou a favor! Fora isso, vamos deixar nossas certezas de lado... Como já perceberam eu estou no primeiro degrau da escada e farei por mim mesmo minhas descobertas. Se daqui a mil trezentos e poucos dias nada mudar, então eu "pago" meu erro com o cogumelo de mais difícil acesso que vocês conhecerem.

A roda da vida foi girada... vejamos como estamos de "sorte".

:?:

[And it would be our own lack of preservation and contamination of the planet that would contribute to these changes. According to the Mayans, these changes would happen so that mankind comprehends how the universe works so we could advance to superior levels, leaving behind superficial materialism and liberating ourselves from suffering.]

falo tudo ai
me fez acreditar q algum shaman nativoamericano com dias de jejum na mata com ajuda de psicoativos conseguiu ver oq estamos passando agora e oq esta prestes a acontecer e tentou expressar isso. nao acho impossivel ver o futuro
ainda mais com ajuda de plantas magicas
mas por outro lado acho q a humanidade esta longe de saber como o universo funciona e se livrar do materialismo
se isso ocorrer ser´a com pouquissimos individuos

Eita porra....

Então Troll tbm acho que a ciência tras benefícios desejáveis, como se fosse uma adapatação a artificialização, contudo, de forma diametralmente inversa, a degeneração do processo pensamentário humano anda cada vez mais evidente.

Rocknroll: O que voce entende por isso ae em cima? Poderia citar exemplos?

Agora, gente é gente, sempre foi e sempre será, com defeitos e quailidades. Porem uma coisa é clara, se não fosse a conjuntura atual da qual vocês tanto criticam, não haveria possibilidades de acontecer essa discução.
Voltei no tempo, e não precisa voltar muito o que você vai ver:
- Educação restrita a elite.
- baixa expectativa de vida.
- alta mortalidade.
- baixa higiene, não há esgoto.
- analfabetismo generalizado.
- escravidão.
- tribos inteiras dizimadas por depender da natureza pra prover alimento, sacrificando seus membros pra agradar os deuses.

Voce fala da degeneração do processo de pensamento, quando foi que ele esteve 100%? Quando foi que ele deixou de ser? Isso não existe amigo.
Estamos no auge da civilização, no auge do conhecimento, as pessoas tem cada vez mais oportunidades e opção de escolha por serem mais instruidas, e mesmo assim não somos capazes de reconhecer isso e preferimos acreditar em mitos.

Sem duvidas nós abusamos dos recursos do planeta, e estamos cada vez mais conscientes disso, a questão é como substituir o nosso modelo produtivo por tecnologias verdes auto susntentaveis.
Por mais que muitos de vocês adorariam, mais não vai haver retrocesso tecnologico, é simplesmente impossivel dado o numero de habitantes do mundo atualmente, a vida humana hoje depende no minimo tecnologia agricola pra sobreviver.

Quem tiver ideias sobre alternativas ecologicas para nossos problema (alimento, energia, lixo, etc), existem fundos de investimento, nacionais e internacionais que fornecem a verba necessaria para o desenvolvimento se tais ideias forem plausiveis e realmente uteis.

Precisamos de soluções, isso é sim fato e não tem nada haver com datas apocalipticas...

se não fosse a conjuntura atual da qual vocês tanto criticam, não haveria possibilidades de acontecer essa discução.

nao criticamos o desenvolvimento tecnologico
mas a alienação em massa e os meios q sao usados para atingir o desenvolvimento
eles preferem economizar dinheiro para gastar com suas masoes e putas de luxo e fuder a amazonia
do q gastar um pouco mais para salva-la
o grande mal é a alienação
a tecnologia esta progredindo
mas os seres humanos estao regredindo
e isso se deve a alienação em massa consumismo capitalismo e principalmente A FALTA DE RESPEITO À VIDA! quem se importa com as outras formas de vida se quando vc chegar em casa vai ligar a tv e ver o espetacular faustão apresentando suas fantasticas peripécias com os 'artistas' (kkkkk) espetaculares falando da proxima novela q partiparao
onde zequinha trai eteuvira com jacinta. foda-se a amazonia faustao é o cara!!!!:mad:

Mensagem interessante Troll... tocou em vários pontos excelentes... parabéns. Gostei mesmo.... Bom, vamos lá.

"...se não fosse a conjuntura atual da qual vocês tanto criticam, não haveria possibilidades de acontecer essa discução..."

Concordo totalmente contigo meu bom amigo... Se as coisas não seguissem um rumo perfeito nós não estaríamos cada um em seus computadores, refletindo sobre o que estamos nos tornando. Outra coisa que a tecnologia me proporciona é o financiamento de todas essas coisas que faço da minha vida... sem o meu trabalho (com informática) eu não poderia estudar nem parte do que estudo.

E com isso eu chego na minha teoria: as coisas são como são.... tudo segue o seu rumo perfeito... Eu não gosto do materialismo? Então eu páro de consumir. Eu não gosto do Faustão? Então eu páro de ver. E assim sucessivamente. Mas porra!!! São milhões de telespectadores... o fato de eu não assistir não vai mudar em nada. Ok... estou no primeiro degrau da escada... neste degrau eu estou focado no que posso fazer para mudar o meu mundo interno... Como ajudar as pessoas que vem até mim em busca de algum auxílio e tudo mais. Mas meus neurônios estão trabalhando para que quando eu sair do primeiro degrau eu possa tomar uma atitude mais efetiva.

Uma coisa é certa... a tecnologia está nos ajudando... como disse nosso amigo Druida. Eu não sou contra ela... sou contra o consumismo desnecessário... aquela coisa de ter 40, 50 sapatos no armário e por que vai numa festa diferente, compra um novo... Enquanto isso pessoas passam fome. Sou contra gastar 300 reais num jogo de videogame novo enquanto meu vizinho não tem dinheiro para comprar passagem pro filho ir pra escola.

Sim... somos imperfeitos e temos nossos muitos defeitos. Mas o que é melhor? Nos acomodarmos e simplesmente falarmos: ok... sou isso mesmo, tá na minha essência ou botarmos a disciplina pra funcionar e colocarmos ordem na nossa bagunça?

Coincidências ou não, se eu refletir sobre minha vida eu identifico todos os pontos que foram levantados pelos Maias... quando que eu iria me voltar para dentro do meu ser e fazer uma autoanálise, etc, etc...

Já disse uma vez e trago novamente por conta da frase que trouxe para nós:

"Estamos no auge da civilização, no auge do conhecimento, as pessoas tem cada vez mais oportunidades e opção de escolha por serem mais instruidas, e mesmo assim não somos capazes de reconhecer isso e preferimos acreditar em mitos."

Pontos de reflexão:

1) Vc acha mesmo que estamos melhores? Ao meu ver estamos em decadência... Decadência do capitalismo; Decadência do respeito ao próximo; Decadência dos nossos padrões.

2) Preferimos acreditar em mitos. Quem está acreditando em mitos? Quem percebe a mudança pela qual o mundo está passando e vai pra cima pra aprender com isso, entender as mudanças ou quem está no sofá de casa vendo qualquer coisa na TV e tranquilo com a segurança que a vida atual oferece?

Quer exemplos? Abra o jornal de hoje e se tiver acesso, abra o jornal de 5 anos atrás. Quais as notícias? Compare a quantidade de notícia boa que temos hoje com as notícias ruins. Vamos fazer um teste? www.estadao.com.br

Desemprego; Novo atentado; Crise no Supremo Tribunal; Crise; Policial Mata amante.

Cara.... tente voltar no tempo e se lembrar do jornal de 5, 10 anos atrás... Lembra do notícias populares? Isso aqui é notícia de capa: "Policial mata amante em balada - Investigador atirou na jovem e depois se matou". Estamos agora falando da capa do O Estado de São Paulo.

Estamos evoluindo? Em alguns pontos... na maioria estamos em grande decadência.

Precisamos de de 2012 para nos mostrar as verdades? Eu sei lá!! Mesmo pq eu comecei a mudar não pelo 2012 e sim pq eu passei a me entender melhor... fui buscar o autoconhecimento e descobri o quão podre eu era. Talvez hoje eu não seja tão podre.... apenas fedido... Mas diferente do que você afirma, eu não estou botando minhas esperanças em mitos... estou colocando as esperanças nas minhas atitudes, nas minhas mudanças. Nós fazemos o nosso mundo... Mitologia é acreditar que a vida de vivemos continuará eternamente (ou até que nossa raça seja extinta... pq acredito que sabem que tudo tem um princípio e um fim).

Já me falaram Troll, até de lavagem cerebral... da meditação e estado Alpha. Cara, o que mais lavra o cérebro? Uma auto análise ou o fato de no intervalo de um programa de TV, uma propaganda com cores, sons e imagens que nos induzem, nos falarem que temos que conhecer um novo produto? Viramos marionetes da indústria capitalista e nem nos demos conta disso. O mundo que conhecemos está sim mudando... E os xamãs que me perdoem: dane-se 2012... to preocupado com o presente. E quando você olha ao seu redor pense na sua frase: "estamos evoluindo". Olhe para o trânsito, para o humor das pessoas; para a quantidade de pessoas que estão passando fome e tudo mais... ESTAMOS MESMO EVOLUINDO? Isso é papo da mídia tentando nos fazer de fantoches... estamos é na lama meu jovem.... olhe pra dentro de vc e encontre a sua essência não capitalista. O que ela te diz sobre tudo oq está ocorrendo?

nós q somos malucos cogumeleiros ja sabemos como fazer nossa parte pelo desenvolvimento sustentavel
porem infelizmente nós somos a minoria das minorias
para termos algum resultado precisamos atingir as massas q é domesticada pela mídia e religião
e para isso precisamos q a mídia e a religião se transformem 100%
agora como fazer isso nao me pergunte a nao ser q eu seja o papa ou silvio santos.

(...) mas por outro lado acho q a humanidade esta longe de saber como o universo funciona e se livrar do materialismo
se isso ocorrer ser´a com pouquissimos individuos

Druida... vou trazer mais uns tópicos do site (http://www.adishakti.org/mayan_end_times_prophecy_12-21-2012.htm) que talvez resolvam esta dúvida que apresentou:

"2012 in brief

(...)

1. Humanity and Planet Earth are currently going through a huge change or shift in consciousness and reality perception. (*)

2. The Mayan civilization of Central America was and is the most advanced in relation to time-science knowledge. Their main calendar is the most accurate on the planet. It has never erred. They actually have 22 calendars in total, covering the many timing cycles in the Universe and Solar System. Some of these calendars are yet to be revealed.

3. The Mayan fifth world finished in 1987. The sixth world starts in 2012. So we are currently "between worlds". This time is called the "Apocalypse" or revealing. This means the real truth will be revealed. It is also the time for us to work through "our stuff" individually and collectively.

4. The Mayan sixth world is actually blank. This means it is up to us, as co-creators, to start creating the new world and civilization we want now.

(...)

7. Time is speeding up (or collapsing). For thousands of years the Schumann Resonance or pulse (heartbeat) of Earth has been 7.83 cycles per second, The military have used this as a very reliable reference. However, since 1980 this resonance has been slowly rising. It is now over 12 cycles per second! This means there is the equivalent of less than 16 hours per day instead of the old 24 hours. >> Digam se vocês não tem a impressão de que dormem menos e o tempo passa mais rápido do que antes?

8. During the Apocalypse or the time "between worlds" many people will be going through many personal changes. The changes will be many and varied. It is all part of what we came here to learn or experience. Examples of change could be- relationships coming to an end, change of residence or location, change of job or work, shift in attitude or thinking etc." >> Há!! Olha eu aqui passando por tudo isso!

(...)"

(*) - Eu me sinto realmente num apocalipse. Não acredito no apocalipse que a igreja prega... acho que essa batalha é interna e tals. Então sempre que vejo um texto que fala que a nossa consciência seria alterada nesse período, faço uma viagem no passado e vejo o quão certo os xamãs estavam. As ferramentas (plantas de poder) que eles utilizaram? Não faço idéia. Mesmo pq é possível alcançar o mesmo estado de trips de cogus, daime, peyote, etc sem a necessidade deles. Mas para isso é preciso trabalho... muito trabalho. Os monges levam 20 anos para alcançar esse estado... Nirvana??

Novamente... pode ser tudo uma grande coincidência... O que eu sinto que estou passando vocês já passaram e tudo mais. Bom, com quase 30 anos nas costas sempre tive uma interessante ligação com meu corpo. Por exemplo: quando eu utilizo uma planta de poder eu sinto onde ela passa e onde inicia seus efeitos. Sentia a briga que meu corpo tinha com a maconha, por exemplo, pq ele não aceitou (e não aceitará). Também vi uma coisa inexplicável qdo resolvi experimentar a cocaína... meu corpo fez oq? Não funcionou. Eu dava o comando "ande até a mesa" e ele? Estático.

Então por essas e outras que acho que estamos mesmo passando por um momento de mudanças... Mas eu não acho que vamos melhorar pq vai vir o capeta levar os estragados pra junto dele e Jesus vai entrar numa grande briga conosco... ahahahahahahahaha... Nessa a minha impressão é que passaremos sozinhos. Como?

Lembrando a frase do Druida: "...a humanidade esta longe de saber como o universo funciona e se livrar do materialismo se isso ocorrer ser´a com pouquissimos individuos..."

O que mais resgata nossos "poderes" quando temos dificuldade? O caos... talvez quando enfrentemos gigantes dificuldades nos demos conta de que crescemos fazendo o bem pro próximo. E um exemplo disso foi o que ocorreu em Santa Catarina. Se lembram? Tanta gente mandou coisas que eles não tinham onde guardar tudo... pediram pra parar de mandar.

Bom... se tudo isso for uma grande viagem xamã, então pelo menos o mundo terá três pessoas a mais fazendo o bem pro próximo: O Druida (cuidando da natureza inclusive); o Lysergic e eu... E os demais? Estão de acordo com o mundo e a vida de vocês como estão ou também tem vontade de se alistar em algo maior... no compromisso de fazermos o bem simplesmente por fazer?

Pq de boa? Meu lado racional não bota muita fé nessa coisa de 2012 não... O ego tem é certeza que 2012 é o dead line pra ele... mas quem deu essa data limite? Eu mesmo.

O que podemos fazer? Coisas simples já tem um bom reflexo no Universo.... cada um sabe/saberá as tarefas que lhes caberá.

Se o mundo atual é o supra-sumo da raça humana na face da terra Troll, eu pessoalmente faria de tudo pra livrar a terra desse cancer que somos. Ainda bem que eu sou bem convencido que isso que vivemos faz parte de uma cultura destrutiva que dominou o mundo todo.

Essa suposta civilização "avançada" em que vivemos nada mais é do que uma civilização "inchada" de máquinas! Temos máquinas e mais máquinas para tudo o que se puder imaginar e isso trouxe avanço?

É nitido como a lavagem cerebral deles é eficiente nesse tipo de comentário...
Só esta sendo levado em consideração o fator "máquinas"...

- Máquinas são o progresso!
- A tecnologia é super avançada!
- Agora que temos máquinas, podemos fazer tudo!

Mal conseguem perceber que na verdade nos tornamos escravos das máquinas... Tem gente que se ficar sem internet 1 mês se mata! Isso porque ela chegou pra população definitivamente não tem nem 1 década!

Pois veja o que esse supra-sumo da civilização proporcionou a nós:

- "A medicina está super avançada!"

Está mesmo? De fato nós sabemos como ninguém como tornar a morte uma passagem longa e dolorosa. Sabemos bem como criar antibioticos cada vez mais potentes e por decorrência bactérias mutantes hiper-resistentes também. Somos espantosos na arte de desenvolver novos tipos de cancer e trata-los da maneira mais eficiente?!?! QUIMIOTERAPIA!
Ela é tão avançada, tão eficiente... Se não morrer o cancer morre você. Já viu algum tratamento por quimioterapia? A cabeça parecendo uma laranja podre sem cabelos, a gengiva toda estourada e sangrando para todos os lados, os orgãos internos inchados de agua...
NUNCA, mas NUNCA na história desse planeta existiram tantas epidemias, doenças incuráveis, casos grotescos e agora as mais novas doenças da cabeça, todo tipo de loucura, desde sindrome do pânico a esquizofrenia.

Não confunda o fato de que nós somos exelentes prorrogadores da morte, com medicina avançada. Sabemos como deixar o cara vivo até os 100 anos, podre mas vivo.

Que eu saiba morriasse mais novo, porém um homem tinha a dignidade de morrer ao lado da sua familia e todos consentirem que o momento havia chegado... E hoje que dignidade tem um homem em morrer entubado, sedado, inchado num lugar estéril, branco em sem vida como recentemente meu avô morreu?

Quantidade de anos vivo não tem absolutamente nada a ver com QUALIDADE DE SAÚDE. Estamos mais doentes do que nunca, porém vivos!

- "A sociedade possui diversos modelos sociais avançados!"

Possui?
Nossa sociedade é patética como talvez nunca existiu outra tão tosca como a nossa.
Por acaso já leu alguma coisa sobre o egito? Lá os escravos (o equivalente hoje ao proletariado) eram tratados muito bem e foram os escravos mais felizes! Porque? Porque os reis sabiam que os escravos é que mantinham o império deles de pé.
O que temos hoje um uma situação omissa. Crescimento populacional desenfreado, diferença entre classes cada vez maior, emburrificação em massa da sociedade, perda dos valores éticos... Enfim todo tipo de corrupção do homem está no seu auge histórico.
Por acaso já reparam nas pessoas? Já repararam no que as pessoas tem como mais importante na vida delas? É como Daniels falou, Faustão na cabeça, Bush como presidente e países construindo agora tecnologia nuclear em ritmo crescente, que de fato não é bom em ponto de vista nenhum seja bélico ou energético. O homem já perdeu a noção do que é bom para si próprio, portanto é impossível que ele tenha noção do que é bom para a sociedade e muito menos para o planeta.

- "Nossa tecnologia é a mais avançada de todos os tempos!"

Conquistamos muitas coisas com diversas inovações tecnologicas, porém a custo de que?
Depois da revolução industrial que é o marco tecnologico dessa cultura, no geral somando os pontos positivos e negativos nós nos escontramos nos dias de hoje. Planeta fudido, clima fudido, extinção em massa de espécies na terra (É comparado já ao famaso meteoro da época do dinos o dano a biodiversidade que causamos), dependencia de quase 100% do homem pelas máquinas...

Você assiste matrix e acha um filme de ficção cientifica mó barato mas nem desconfia que já vivemos na matrix. Máquinas pra todo lado controlam nossas vidas. Já imaginou o que seria dessa civilização se de fato sofressemos uma tempestade eletromagnética a nivel global, como aconteceu no século 19?

Os sistemas do qual dependemos para SOBREVIVER são feitos de máquinas que se de fato parassem, todo nosso suprimento de comida, agua e necessidades basicas seria comprometido.

Por fim, estamos presenciando a geração possivelmente mais podre que já existiu na face desse planeta. Temos TODAS as ferramentas para construir um mundo belissímo e o que temos? O mundo mais podre que já existiu. Por isso somos a civilização mais podre desse planeta, temos tudo nas mãos e NADA na cabeça.

Esse "avanço" nos proporcionou todo tipo de vantagem material e uma mente doentia e confusa, capaz de causar a própria destruição correndo atrás de um sonho de filme de hollywood sem perceber que mal conseguimos nos manter vivos por muito tempo nesse planeta...

Vou reformular a pergunta...
Quando foi que o mundo foi ideal, e quando foi que ele começou a deixar de ser?

Outra, e quando foi que nós seres humanos deixamos de ser uma força da natureza?

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Troll... novamente, excelentes colocações... espero chegar à altura do que escreveu ok (humilde e não cinicamente falando... tu já me conheces um pouco e acho que não terás essa dúvida!)

Vamos imaginar uma situação simples: um relacionamento. Você começa a sair com uma gata e o relacionamento não está perfeito... Vc percebe que comete alguns erros e que se corrigir o relacionamento poderá melhorar. O que voce faz? É assim que vejo o nosso relacionamento com a Pachamama (Mãe Terra)... não é perfeito, nunca foi e possivelmente nunca será... mas isso é razão suficiente para não fazermos nada?

Outra, e quando foi que nós seres humanos deixamos de ser uma força da natureza? ==> Não entendi o por que da colocação. Eu nunca achei isso... sempre fomos uma força da natureza... Mas talvez nós brancos sempre tenhamos nos visto como força dominante que pode destruir tudo sem que paguemos um preço caro no futuro. Esse é meu receio... o preço que pagamos hoje e que pagaremos no futuro. Claro que tempestades, vulcões e derretimento de geleiras sempre existiram. Mas será que não estamos fortalecendo esses acontecimentos? Com certeza estamos. Então por essa total falta de integração que eu creio que podemos nos ver como canceres da Terra que buscamos só o nosso próprio crescimento... E nessa comparação com a doença, podemos perceber como o cancer age... destrutivamente até matar o hospedeiro. E aí oq acontece? O tumor morre junto com o corpo. É isso que buscamos? Eu não busco isso.

Com isso chegamos ao último ponto... sei que a última comparação não foi pra mim... Mas concordo com o ponto de vista do Lysergic de que somos a doença da Terra. Mas eu, como parte da doença que sou, busco a cura... uma forma de me integrar com a Pachamama para viver em harmonia. No cancer isto não é possível... Mas na Terra é! Então pra mim serve ... o que eu enchergo em mim, enchergo o mundo... sob a mesma medida... faço mal e quero fazer bem, quero e vou ajudar. Mas pra isso preciso mudar muita coisa em mim... a Terra tem muito mais a me ensinar do que muitas instituições de ensino... então bora fazer novamente o que eu já fiz: ser enterrado, tomar veneno de sapo (kambo) e tudo mais.

Nesse ponto eu concordo mais uma vez com o Lysergic: os xamãns e outras diversas culturas antigas tinham mais conhecimento sobre as coisas do que nós temos. Possuímos mais tecnologias... mas pra trabalharem por nós... que foi oq sempre buscamos com escravidão e tudo mais. Se pesquisar sobre estas culturas, perceberá que hoje aprendemos a utilizar plantas e coisas que os caras utilizavam há 5 mil anos atrás.

Descobrimos há 50 anos coisas que eles, sem nossas tecnologias já sabiam. Pq?

Pq diabos o calendário deles é mais correto que o nosso?

Como é que os caras desenharam o nosso sistema solar sem ter nem lunetas?

Isso não quer dizer alguma coisa? Precisamos de tecnologias pra descobrir como é o sistema solar e talz... e os caras fizeram isso sem nada...

Como será que os Egípcios construíram as piramides tão perfeitas que duram tanto e nossas casas não duram nada? Olha a integração que eles tinham... Hoje percebemos que as pedras, terra e elementais são muito mais do que simplesmente coisas estáticas.... No final de semana peguei uma pedra na mão que tinha tanta, mas tanta energia que eu tive que largá-la... não suportei.

Assim como trips de cogus não devem ser feitas por qualquer um pq não suportariamos os efeitos, eu não pude suportar a energia que uma "simples" pedra tentou me passar...

É nesse ponto que digo que os caras eram mais avançados que nós...

Somos mais avançados num ponto que eles não chegaram nem perto: o racional. Fora isso... estamos a anos luz deles... Estamos também na pegada do egoísmo... de viver nosso mundinho sem integração nem com nossa própria raça. Claro que não são todos...mas quando falamos de maioria devo ousar até mesmo me incluir como um ser estúpido que não se integrou ainda com o objetivo maior da criação.

enfim... meus pensamentos... minhas crenças.... enquanto tem uns querendo matar culturas para pregar o cristianismo, por exemplo, eu busco a integração das culturas para um encontro maior de idéias... É como dizem... duas cabeças pensam melhor que uma. Se voce conhece uma planta de poder para algo e eu conheço para outro objetivo, juntos podemos casar esse conhecimento e crescer mais rapidamente.

Paga pau de xamãs, tibetanos, budistas, egípicios, africanos e outros de grande conhecimento? Com certeza. Contra a tecnologia? Apenas quando utilizada com o objetivo de nos tirar o foco (TV, orkut, etc, etc)... Mas mesmo essas coisas podem ser utilizadas para algo bom, de luz... para um excelente aprendizado. Como é o caso da internet que tem sido a minha principal fonte de aprendizado... A TV também pode ser utilizada pro bem... diversos bons programas são exibidos... mas em minoria.

Vou reformular a pergunta...
Quando foi que o mundo foi ideal, e quando foi que ele começou a deixar de ser?

Outra, e quando foi que nós seres humanos deixamos de ser uma força da natureza?

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Ah, esquenta não.

Qualquer característica desejável do mundo está no passado, ou no futuro ...

Back