Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

Você sonha com alguma coisa Ecuador? Já pensou em trabalhar ou estudar mais em prol de algum objetivo maior? Ou você acha que algumas das ferramentas que utilizamos hoje (computador, internet, carro, moto, telescópio, naves espaciais) foram criadas para o presente? Uma simples lampada foi criada pensando no futuro com base no passado. Um problema é resolvido no presente, pensando-se no futuro e com base em acontecimentos do passado...

Com isso dito, sim! "Qualquer característica desejável do mundo está no passado, ou no futuro"

Essa é nossa essencia.... duvido mesmo que na área que atue, seja ela qual seja você trabalhe apenas no presente... Então não venha com papinhos como esses pq até no racional nós pensamos: se alguém faz ou já fez, pq não podemos fazer também?

O mundo não pode melhorar ao seu ver? Então melhor comentar em outro tópico... Melhor acessar o tópico "pq meu mundo é perfeito do jeito que é"

Ah, esquenta não.

Qualquer característica desejável do mundo está no passado, ou no futuro ...

Druida, se possível dá uma limpada nas suas msgs... to tentando responder a sua mas dá erro dizendo q sua caixa está cheia.

abraço.

Última edição por um moderador:
Se o mundo atual é o supra-sumo da raça humana na face da terra Troll, eu pessoalmente faria de tudo pra livrar a terra desse cancer que somos. Ainda bem que eu sou bem convencido que isso que vivemos faz parte de uma cultura destrutiva que dominou o mundo todo.

Essa suposta civilização "avançada" em que vivemos nada mais é do que uma civilização "inchada" de máquinas! Temos máquinas e mais máquinas para tudo o que se puder imaginar e isso trouxe avanço?

É nitido como a lavagem cerebral deles é eficiente nesse tipo de comentário...
Só esta sendo levado em consideração o fator "máquinas"...

- Máquinas são o progresso!
- A tecnologia é super avançada!
- Agora que temos máquinas, podemos fazer tudo!

Mal conseguem perceber que na verdade nos tornamos escravos das máquinas... Tem gente que se ficar sem internet 1 mês se mata! Isso porque ela chegou pra população definitivamente não tem nem 1 década!

Pois veja o que esse supra-sumo da civilização proporcionou a nós:

- "A medicina está super avançada!"

Está mesmo? De fato nós sabemos como ninguém como tornar a morte uma passagem longa e dolorosa. Sabemos bem como criar antibioticos cada vez mais potentes e por decorrência bactérias mutantes hiper-resistentes também. Somos espantosos na arte de desenvolver novos tipos de cancer e trata-los da maneira mais eficiente?!?! QUIMIOTERAPIA!
Ela é tão avançada, tão eficiente... Se não morrer o cancer morre você. Já viu algum tratamento por quimioterapia? A cabeça parecendo uma laranja podre sem cabelos, a gengiva toda estourada e sangrando para todos os lados, os orgãos internos inchados de agua...
NUNCA, mas NUNCA na história desse planeta existiram tantas epidemias, doenças incuráveis, casos grotescos e agora as mais novas doenças da cabeça, todo tipo de loucura, desde sindrome do pânico a esquizofrenia.

Não confunda o fato de que nós somos exelentes prorrogadores da morte, com medicina avançada. Sabemos como deixar o cara vivo até os 100 anos, podre mas vivo.

Que eu saiba morriasse mais novo, porém um homem tinha a dignidade de morrer ao lado da sua familia e todos consentirem que o momento havia chegado... E hoje que dignidade tem um homem em morrer entubado, sedado, inchado num lugar estéril, branco em sem vida como recentemente meu avô morreu?

Quantidade de anos vivo não tem absolutamente nada a ver com QUALIDADE DE SAÚDE. Estamos mais doentes do que nunca, porém vivos!

- "A sociedade possui diversos modelos sociais avançados!"

Possui?
Nossa sociedade é patética como talvez nunca existiu outra tão tosca como a nossa.
Por acaso já leu alguma coisa sobre o egito? Lá os escravos (o equivalente hoje ao proletariado) eram tratados muito bem e foram os escravos mais felizes! Porque? Porque os reis sabiam que os escravos é que mantinham o império deles de pé.
O que temos hoje um uma situação omissa. Crescimento populacional desenfreado, diferença entre classes cada vez maior, emburrificação em massa da sociedade, perda dos valores éticos... Enfim todo tipo de corrupção do homem está no seu auge histórico.
Por acaso já reparam nas pessoas? Já repararam no que as pessoas tem como mais importante na vida delas? É como Daniels falou, Faustão na cabeça, Bush como presidente e países construindo agora tecnologia nuclear em ritmo crescente, que de fato não é bom em ponto de vista nenhum seja bélico ou energético. O homem já perdeu a noção do que é bom para si próprio, portanto é impossível que ele tenha noção do que é bom para a sociedade e muito menos para o planeta.

- "Nossa tecnologia é a mais avançada de todos os tempos!"

Conquistamos muitas coisas com diversas inovações tecnologicas, porém a custo de que?
Depois da revolução industrial que é o marco tecnologico dessa cultura, no geral somando os pontos positivos e negativos nós nos escontramos nos dias de hoje. Planeta fudido, clima fudido, extinção em massa de espécies na terra (É comparado já ao famaso meteoro da época do dinos o dano a biodiversidade que causamos), dependencia de quase 100% do homem pelas máquinas...

Você assiste matrix e acha um filme de ficção cientifica mó barato mas nem desconfia que já vivemos na matrix. Máquinas pra todo lado controlam nossas vidas. Já imaginou o que seria dessa civilização se de fato sofressemos uma tempestade eletromagnética a nivel global, como aconteceu no século 19?

Os sistemas do qual dependemos para SOBREVIVER são feitos de máquinas que se de fato parassem, todo nosso suprimento de comida, agua e necessidades basicas seria comprometido.

Por fim, estamos presenciando a geração possivelmente mais podre que já existiu na face desse planeta. Temos TODAS as ferramentas para construir um mundo belissímo e o que temos? O mundo mais podre que já existiu. Por isso somos a civilização mais podre desse planeta, temos tudo nas mãos e NADA na cabeça.

Esse "avanço" nos proporcionou todo tipo de vantagem material e uma mente doentia e confusa, capaz de causar a própria destruição correndo atrás de um sonho de filme de hollywood sem perceber que mal conseguimos nos manter vivos por muito tempo nesse planeta...

FALOU TUDO MEU CARO
CONCORDO COM VC EM 100%
TEMOS TUDO PARA TER UM MUNDO LINDO MAS ELE ESTA UM LIXO
BANDO DE MAQUINODEPENDENTES DE MERDA!!!!
EU QUERO Q A HUMANIDADE SE MATE E DEIXE A NATUREZA VIVER EM PAZ!

infelizmente
eu daniels lysergic
somos apenas 3 no meio de 6 bilhoes de macacos loucos q idolatram seus carros mais do q a vida alheia
é triste
mas é a verdade
a espécie evoluida é um numero insignificante
seremos engolidos pela especie cancerigena
mas eu tenho fé q a natureza vai matar o cancer q apareceu nela de uma forma ou de outra
e quando isso acontecer eu vou estar no meio da mata conversando com os duendes e rindo da cara desses humanos ridiculos

Algo que me veio a pouco ... para reflexão:

Se pensarmos em evolução, nós como brancos estamos evoluindo... comparem por exemplo com os cowboys e os infelizes que dominaram o mundo... Agora se compararmos com as culturas que dominamos (xamas, por espanhois; tibetanos por chineses; africanos por europeus), estamos apenas engatinhando nos lugares que os caras passaram plantando bananeira.

Druida... somos 3 identificados aqui... Estaremos todos reunidos em breve.

Concordo que estamos destruindo tudo... Mas nao precisamos ser tão radicais para nos integrar... até a tecnologia estará integrada com a correta razão de ser em breve.

infelizmente
eu daniels lysergic
somos apenas 3 no meio de 6 bilhoes de macacos loucos q idolatram seus carros mais do q a vida alheia
é triste
mas é a verdade
mas eu tenho fé q a natureza vai matar o cancer q apareceu nela de uma forma ou de outra
e quando isso acontecer eu vou estar no meio da mata conversando com os duendes e rindo da cara desses humanos ridiculos

Você sonha com alguma coisa Ecuador? Já pensou em trabalhar ou estudar mais em prol de algum objetivo maior? Ou você acha que algumas das ferramentas que utilizamos hoje (computador, internet, carro, moto, telescópio, naves espaciais) foram criadas para o presente? Uma simples lampada foi criada pensando no futuro com base no passado. Um problema é resolvido no presente, pensando-se no futuro e com base em acontecimentos do passado...

Com isso dito, sim! "Qualquer característica desejável do mundo está no passado, ou no futuro"

Essa é nossa essencia.... duvido mesmo que na área que atue, seja ela qual seja você trabalhe apenas no presente... Então não venha com papinhos como esses pq até no racional nós pensamos: se alguém faz ou já fez, pq não podemos fazer também?

O mundo não pode melhorar ao seu ver? Então melhor comentar em outro tópico... Melhor acessar o tópico "pq meu mundo é perfeito do jeito que é"

Rapaz, não sei se você lembra do que eu já disse aqui ou em outros tópicos.

O mundo pode melhorar? Pode. Pode piorar? Pode.

Se eu disser que haverão tempos melhores no futuro qual a minha chance de acerto? Creio que quase 100%.

E se disser que haverão tempos piores no futuro, qual a minha chance de acerto? Creio que quase 100%.

:cool:

Mas eu não acho que vá melhorar com divagações a la 2012. Essas fantasias só desviam as pessoas dos problemas reais. Assim só vai piorar.

E eu vou reformular a minha frase, para deixar bem claro o que eu acho que os devaneios de algumas pessoas transmitem:

"Qualquer característica desejável do mundo está no passado, ou no futuro"

Eles são umas das tribos de reclamões de hoje. Reclamam da ciência, da política, da sociedade, do sistema econômico, de quase tudo. Mas quase sempre se poupam. E às suas divagações favoritas. :p:

Toda vez que encontro uma dessas pessoas a minha impressão é na verdade o problema principal não está em qualquer dessas instituições, que não são perfeitas por várias razões, talvez principalmente por serem humanas, mas que têm lá os seus pontos positivos também, juntos com os problemas.

O problema principal está na pessoa.

Algo que me veio a pouco ... para reflexão:

Se pensarmos em evolução, nós como brancos estamos evoluindo...

Nós como brancos quem, cara pálida?

Aqui no Brasil a maioria é bem miscigenado. Eu inclusive.

Vou reformular a pergunta...
Quando foi que o mundo foi ideal, e quando foi que ele começou a deixar de ser?

Jamais foi ideal e jamais será. Como meu professor de física dizia, ideal só existe enquanto idéia.

Outra, e quando foi que nós seres humanos deixamos de ser uma força da natureza?

Eu jamais disse que não erámos, mas como o Daniels disse, um cancer também é natural porém nada bom. O motivo pra sermos desse jeito é uma convicção MINHA, não precisa estar certa nem errada. Acho que somos assim porque não somos 100% planeta terra, senão seriamos como qualquer animal daqui. É nitido que estamos fora do "ciclo natural"

Lysergic D, você encherga o mundo como deve enchergar a si mesmo, ou sob a mesma medida....

Está me chamando de podre, fétido e cancerígeno? aRAISUHRSIauhriu
Vou pedir que esse tipo de ofensa seja deixado de lado dessa discussão, pois como já falei antes, posso ser uma pessoa totalmente diferente, isso aqui é internet. Julgue pensamentos e não pessoas. São apenas bytes meu rapaz...

Druida meu velho, fico feliz de saber que você se vê diferente, que você é capaz de fazer essa distinção.
Concerteza o que está acontecendo com o homem é um processo de evolução bem lento como qualquer processo evolutivo desse planeta.
Chegamos no ponto em que toda essa maquinomania, materialismo e racionalismo absoluto não suporta mais a existência do homem de maneira harmônica com o planeta, logo está fadada ao desaparecimento...

Nem se preocupe com os adoradores da industria, pois quando as mentiras se tornarem impossiveis de se manterem, 1 a 1 dos alicerces dessa cultura vai começar a desabar, como já começou. Ai eles baterão na porta das fabricas de automoveis pedindo um prato de comida.

O primeiro alicerce já desabou, o alicerce que dizia que o homem está acima da natureza.

O segundo alicerce que diz que o homem pode se reproduzir para sempre, habitar todo o espaço conforme bem entende. Bem esse é o próximo a cair...

O terceiro alicerce diz que o homem controla os outros homens e na verdade cada homem é o seu juiz e seu deus, no momento estamos entretidos, por isso nos deixamos ser controlados... Esse entretenimento não durará para sempre.

Um abraço e fico muito feliz por saber que prefere a natureza mãe que tudo nos dá ao sistema maquinoso que só trouxe a podridão.

Não se deixe abalar e nem deixe de postar aqui por causa dessas pessoas que nada acrescentam e só querem restringir seu pensamento, só menosprezam seus sentimentos. Seus comentários são vazios, como as máquinas que eles adoram.

infelizmente
eu daniels lysergic
é triste
mas é a verdade

Aqui vai uma letra de uma música que adoro e achei bem propícia a essa discussão.

Icon Of Coil
Acess And Amplify

Embrace the wings that they gave you
I know you've felt the emptiness
Behind your empty words
Your silent screams confused me
Behind the mask of pride
There is nothing left
But empty words of loneliness
It's hard to select which wound to heal and which to infect

And now you feel the pain is real
You got no one else to blame
Don't let your rain fall down on me
Wish I was there to prove you wrong

It's been a while
Since you pulled the plug on me
I try to keep it together
Clenched tight as a fist
The harder I hold
More fragile it gets
Everything you touched went up in flames
I doubt that I'll ever forgive
The values that I once had…don't seem to exist

And now you feel the pain is real
You got no one else to blame
Don't let your rain fall down on me
Wish I was there to prove you wrong

----------------
Listening to: Upgrade to DI.fm PREMIUM at http://www.di.fm/premium - Chillout @ www.di.fm
via FoxyTunes

video sobre as profecias maya

Fala sério, alguém ainda ta conseguindo ler todos os posts?

Ramza, que eu me lembre, o último post útil que eu vi por aqui foi o vídeo que o Druida mandou esses dias sobre o tema... aliás eu recomendo... assisti ontem.

Aproveito pra trazer uma matéria que saiu sobre o aquecimento global (que não tem nada a ver com 2012) mas segue a linha do homem acabando com nosso mundo...

http://www.estadao.com.br/noticias/...-apressar-pacto-climatico-da-onu,361903,0.htm

Aliás... quem tiver a oportunidade de ver o documentário que o Al Gore fez, é nota 10.

viu eu acho que voce tem disturbio bipolar.
eu brinquei do barato da igreja porque eu achei cômica a idéia - despertar os outros.
outra coisa - já leu BE HERE NOW?
vai ficar surpreso com o AUTOR do livro.
um dos mesmos dissipadores da idéia do 2012.

Não li o livro, não conheço o autor... mas vou procurar ler... e depois digo oq achei...

Já que o tópico é sobre 2012 e eu acredito nas previsões dos Maias, seguem dois links para o mesmo vídeo feito pelo History Channel...

Para quem preferir fazer o download, via torrent:
http://www.demonoid.com/files/download/HTTP/1757580/1845439/

Quem não tiver cadastro no demonoid (melhor site de torrents que eu conheço) ou não conhecer a tecnologia dos torrents, video de fácil acesso no YouTube:

Neste vídeo, para os que não acreditam em previsões do futuro ou mesmo nas descobertas dos Maias, alguns pontos interessantes... coincidências??

>> TECNOLOGIA: WebBot Project: Um programa que funciona por spiders (agentes) e que previu algumas muitas coisas como terremotos em 2004, o tsunami em 2004 também, ataque em Washington em 2001, Katrina em 2004... e para as próximas datas: guerra nuclear em 2009 e em 2012: algo grave.

>> Uma "vidente" de Roma que vivia numa caverna (devem conhecer esta história): ela previu, antes do nascimento do cara, a assenção de Constantino e também... o Apocalipse... terremotos, guerras, cidades queimando, alterações climáticas, cataclimas e outros blablablablas.... Isto é claro, dentre outras coisas... como as relatadas sobre a Grécia, etc.

>> O calendário Maia (é claro) que era incrivelmente preciso (muito mais que o nosso, como sabem)... este calendário podia prever, milhares de anos antes, os eclipses... O calendário que também era profético, previu a chegada de Cortez, dentre outras coisas que não apenas o coincidente "final" dos dias em 21 de dezembro.

>> Troca dos pólos, Einstein, etc, etc.... E isto são só os primeiros 14 de 45 minutos do vídeo...

Enfim, recomendo... mesmo para os que não acreditam nestas previsões.

Mais uma vez, volto a dizer... Não vivo por essa data. Muito pelo contrário... vivo o presente como parece afirmar o título do livro sugerido pelo Mortandello ("BE HERE NOW").

A propósito... o vídeo que eu indiquei também cita o I Ching... fizeram uma análise do I Ching como linha do tempo... e é incrível!!! ele também "termina" em 21 de dezembro de 2012... aqui eu dou uma rápida subida pro 5o degrau da escada do Mortandello ao afirmar: "EU JÁ SABIA!".

Coincidências... são só coincidências... Não precisam voltar ao 4o degrau ("Preciso me esconder") não !!!

Claro que vale dizer: "A vida é um pouco mais complexa que tal coincidência e seus caminhos mais variados que um simples R1T (rei na primeira casa da torre)".

"Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo."
Eleanor Roosevelt

Seguindo a linha do material que enviei ontem de noite, segue uma matéria que saiu hoje no Estadão sobre os testes nucleares da Coréia do Norte...

Trago esta matéria pq segundo o que acho, pela crise que os Eua se encontram, nada melhor que uma guerrinha pra fazer uma grana... E a Coréia me parece estar na pegada de uma brincadeira...

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,coreia-do-norte-ameaca-realizar-teste-nuclear,362496,0.htm

Coreia do Norte ameaça realizar teste nuclear
AE - Agencia Estado

SEUL - A Coreia do Norte afirmou hoje que pode testar outro dispositivo nuclear ou mais mísseis, em retaliação a uma penalidade imposta pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). A punição do Conselho foi determinada após o país lançar um foguete neste mês, em uma iniciativa considerada por vários países como um teste de um míssil de longo alcance. Pyongyang exigiu um pedido de desculpas do Conselho de Segurança. Caso isso não ocorra, o país afirmou que tomará "medidas de autodefesa" que incluem "um teste nuclear e testes de mísseis balísticos intercontinentais".

A declaração é a mais crítica divulgada pela Coreia do Norte desde o Conselho divulgar, em 13 de abril, um comunicado condenando o lançamento realizado pelo país no dia 5. O texto divulgado era menos forte que o produzido quando o país testou mísseis e uma bomba nuclear, em 2006. Mesmo assim, a Coreia do Norte inicialmente qualificou a ação da ONU como um "insulto intolerável". Um dia depois, expulsou monitores internacionais de suas instalações nucleares e interrompeu as negociações para que o país abandone seu programa nuclear em troca de um pacote de ajuda, iniciadas em 2003. Também voltou a utilizar instalações de armas, desativadas como parte do processo diplomático.

A postura de confrontação da Coreia do Norte foi retomada em 5 de abril, com o lançamento do que o país afirma ser um satélite no espaço. Outros países que monitoraram a ação disseram que se tratava de um foguete de três estágios ou de um míssil, que caiu no Oceano Pacífico, sem conseguir chegar ao espaço. O único teste nuclear da Coreia do Norte ocorreu em outubro de 2006. Foi uma pequena explosão, comparando-se com as já realizadas por outros países. O país advertiu sobre o teste semanas antes de realizá-lo. As informações são da Dow Jones.

Seguindo a linha do material que enviei ontem de noite, segue uma matéria que saiu hoje no Estadão sobre os testes nucleares da Coréia do Norte...

E isso com 2012?

É como eu disse para o Morta. Não vai acontecer nada de mais em 2012, mas os iniciados (ou rodados, conforme o ponto de vista), vão ter certeza de que aconteceu algo diferente.

Restam ainda uns mil dias de escorregadas e depois sei lá quanto tempo de desculpas esfarrapadas.

Outra coisa.
já que é pra falar sobre realidade...
eu trabalçhei por 3 anos num jornal diário.
EU NAO CONFIO EM JORNAIS BRASILEIROS.
e acho que NINGUEM deveria ler estadao, folha, diário.
nem assistir a merda do JORNAL NACIONAL.
o que voces LEEM e VEEM por lá necessariamente nao reproduz a realidade dos fatos, mas sim os fatos que se TORNAM reais pela afirmacao monetária desses institutos.
buracao em sp - votaçao das novas aliquotas do imposto cpmf (q mudou d enome até)
incendio em sp - ao mesmo tempo na tv camara estava sendo votado o pacote contra a crise (alguem assiste TV camara quando tem alguma grande tragédia no ar?? NAO! todos amamos ver as coisas morrendo, de uma certa distancia segura.)

Po... concordo com vc cara... o sensacionalismo de determinadas mídias é absurdo... Quando eu via JN, por exemplo, ficava abismado com aquela coisa de "bom explode não sei aonde"... e na sequencia uma boa notícia "Ronaldo faz 10 gols no jogo contra não sei que time"... Fala sério! O que eu faço com as minhas fontes de informação: retiro o que presta e jogo o restante fora. Infelizmente nossas grandes fontes estão totalmente contaminadas... Veja a Veja, por exemplo que tem 35/40% de anúncio... ao meu ver, para o custo que tem, é um exagero... Mas enfim... isso é tema pra outro tópico e não pra 2012.

Sendo assim... Trago uma matéria de uma fonte não brasileira.... em inglês é claro, falando sobre a mesma coisa: a Coreia do Norte está se rearmando e fazendo testes nucleares.

http://www.independent.co.uk/news/world/asia/north-korea-restarts-nuclear-facilities-1674103.html

North Korea 'restarts nuclear facilities'By Kwang-Tae Kim, Associated Press
Saturday, 25 April 2009

North Korea has restarted its nuclear facilities to harvest weapons-grade plutonium, an official said today, just hours after the UN imposed new sanctions on the communist state for its recent rocket launch.

The move is a key step away from a 2007 disarmament deal — signed after a 2006 nuclear test — that called for North Korea to disable its nuclear facilities in exchange for much-needed energy aid and other concessions.

"The reprocessing of spent fuel rods from the pilot atomic power plant has begun," the North Korean Foreign Ministry spokesman said in comments carried by the official Korean Central News Agency.

Harvesting weapons-grade plutonium "will contribute to bolstering the nuclear deterrence for self-defense in every way to cope with the increasing military threats from the hostile forces," he said.

With North Korea believed to have enough weaponized plutonium to build half a dozen or more bombs, neighbouring powers and the US have been trying for years to stem the country's nuclear ambitions.

The 2006 underground nuclear test — months after a long-range missile test — alarmed the world and prompted UN Security Council resolutions and sanctions against North Korea barring it from ballistic missile-related activity.

In February 2007, impoverished North Korea agreed to a six-nation disarmament-for-aid deal that required it to dismantle its atomic program in exchange for aid. Disablement began in November 2007, with North Korea completing eight of 11 required steps and blowing up a cooling tower at its main Yongbyon complex in June 2008 in a dramatic show of its commitment to the process.

But the disablement came to an abrupt halt just weeks later because of a dispute with Washington over how to verify North Korea's 18,000-page list of past nuclear activities. The latest round of talks, in December, failed to end the deadlock.

With talks at a standstill, North Korea announced earlier this year it would launch a satellite into space using a multistage rocket — a move the US, Japan and other nations warned would violate the 2006 UN resolution barring missile activity since the delivery technology can easily be used to send a missile with a warhead.

Defying the warnings, North Korea went ahead with the rocket launch on April 5, bringing Security Council condemnation.

In response, North Korea expelled international nuclear monitors, vowed to restart its atomic program and quit the six-nation disarmament negotiations.

The new sanctions approved Friday require nations that have dealings with three North Korean companies to freeze their assets. The committee actions are final and do not require additional approval.

The companies are the Korea Mining Development Trading Corp. and Korea Ryongbong General Corp., both of which were previously sanctioned for suspected involvement in ballistic missile transactions, and Tanchon Commercial Bank, which managed the transaction funds.

The deputy chief of North Korea's diplomatic mission to the U.N., Pak Tok Hun, reacted angrily to the sanctions, saying the North will not accept any Security Council decision, according to South Korea's Yonhap news agency.

"The peaceful use of space is a right that cannot be deprived of any country," Yonhap quoted Pak as saying. "The recent activity of the UN Security Council shows we cannot expect anything from it unless it is democratized."

South Korea's Foreign Ministry said it would come up with measures to implement the UN decision but had no immediate comment on the North's announcement about reprocessing spent fuel rods.

South Korean President Lee Myung-bak asked Russia on Saturday to play a role in reviving the stalled disarmament talks, his office said.

Moscow will continue to try to draw North Korea back to the talks, visiting Russian Foreign Minister Sergey Lavrov told Lee during talks Saturday. He said North Korea rejected a recent Russian offer to help with the satellite launch, Lee's office said.

Lavrov flew to Seoul on Friday after failing during a two-day trip to Pyongyang to persuade North Korean officials to end their boycott of the nuclear negotiations.

Meanwhile, North Korean Foreign Minister Pak Ui Chun traveled to Beijing early Saturday but it was not immediately clear why, Japan's Kyodo News agency said.

On Friday, Lavrov renewed his country's opposition to sanctions against North Korea. "Sanctions are not constructive," he said at a joint news conference with his South Korean counterpart.

Lavrov called on the countries involved in the disarmament talks to create the conditions necessary for a resumption of the discussions. The six nations — China, Japan, the two Koreas, the US and Russia — should "honor their obligations," he said.

Outras fontes para matérias que falam praticamente a mesma coisa:
http://www.chinapost.com.tw/asia/korea/2009/04/25/205687/North-Korea.htm

E não poderia faltar, na grande diversidade de fontes, algo do Jerusalém Post:
http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1239710782870&pagename=JPost/JPArticle/ShowFull

Não encontrei nada que diga que não é verdade... sendo assim, deve ser verdade mesmo... Levando isso em consideração com o recente lançamento de um satélite que foi feito, me leva a crer que minha teoria é bem fundamentada. Aliás... Onde está mesmo o satélite dos caras? Hummmm.... estranho.

Outra coisa.
já que é pra falar sobre realidade...
eu trabalçhei por 3 anos num jornal diário.
EU NAO CONFIO EM JORNAIS BRASILEIROS.
e acho que NINGUEM deveria ler estadao, folha, diário.
nem assistir a merda do JORNAL NACIONAL.
o que voces LEEM e VEEM por lá necessariamente nao reproduz a realidade dos fatos, mas sim os fatos que se TORNAM reais pela afirmacao monetária desses institutos.
buracao em sp - votaçao das novas aliquotas do imposto cpmf (q mudou d enome até)
incendio em sp - ao mesmo tempo na tv camara estava sendo votado o pacote contra a crise (alguem assiste TV camara quando tem alguma grande tragédia no ar?? NAO! todos amamos ver as coisas morrendo, de uma certa distancia segura.)

Por falar em calendários, alguns (como eu) podem não saber a origem de determinadas datas e quantidade de dias do nosso calendário gregoriano consumista... Ontem eu estava vendo um vídeo que faz algumas comparações. Vou procurar na net para disponibilizar para os que quiserem assistir...

Segue uma matéria que fala muito bem sobre as informações que foram passadas neste vídeo...

Fonte:
http://www.casa-indigo.com/artigos/calendario_maya.asp

O Calendário Maya
A ascensão da Terra
Todo ano, automaticamente, o mundo comemora o nascimento de Jesus Cristo e a chegada de um novo ano. Evidentemente que todo e qualquer momento em que as pessoas se reúnem para comemorações e atitudes de paz, deve ser aproveitado para fortalecer o momentum de energia. Isso pode ser feito com meditações, rituais sagrados ou simplesmente festa. Mas do ponto de vista que explica o porquê de usarmos calendários alguns pontos devem ser considerados.

awww.casa_indigo.com_images_13_Baktuns.jpg

Usamos calendários para marcar os ciclos, e os ciclos sempre compreendem algum processo que tem começo e término, dando início a um novo sistema de ações, em alguma esfera, de algo no Universo que vai ser criado, formado, transformado e transcendido. Isso é o tempo, um processo energético que pode ser longo, exaustivamente eterno, curto, ultra-rápido, hiper-acelerado, veloz a ponto de romper barreiras. Sendo o tempo uma veículo de expressão da criação ele obedece ciclos e ritmos que estão interligados e inter-relacionados. Esses ciclos e ritmos são descritos, e acompanhados, à medida em que são organizados em tabelas comparativas e sincrônicas, essas tabelas são os calendários.
O Calendário Gregoriano é um sistema de marcação de tempo irregular, arbitrário e artificial, não tem nada a ver com nosso processo biológico terrestre, nem lunar e nem solar. Criado a partir do círculo de 360 graus, na Babilônia, passou por várias alterações. No Império Romano, dependendo dos interesses econômicos e políticos, o ano poderia ter até 18 meses. Na época do Imperador Numa Pompilo, existia um mês chamado mercedônius, nome que deriva da palavra mercês que significa impostos. Esse mês era o da cobrança de impostos, ele ocorria no começo, no meio, ou no fim do ano de acordo com o que estivesse em questão. Se interessava reduzir o tempo de poder de um imperador, marcava-se o mercedônius e terminava-se o ano, mas se a intenção era prorrogá-lo, adiava-se ao máximo o mercedônius. Foi o Imperador Júlio César que promoveu a reformulação da bagunça, estabelecendo os anos bissextos, e por isso foi criado o mês de Julho para homenageá-lo. Mais tarde o imperador Augusto também fez correções, e como Julho tinha 31 dias, Agosto em homenagem a Augusto, também teria 31 dias.
Com o passar dos anos ninguém questionou o fato dos meses não corresponderem ao que dizem os seus nomes: setembro não é o mês 7, Outubro (de october) não é o mês 8, Novembro não é o mês 9, e nem Dezembro é o mês 10. E mais, se forem somados os dias que excedem o dia 28 de cada mês teremos a Décima Terceira Lua que ficou oculta na demarcação do calendário gregoriano. Por exemplo: some quantos dias resultam dos 29, 30 e 31 de todos os meses. 28 dias no total, o mês que existe na seqüência das 13 luas de 28 dias, que é um perfeito calendário baseado no ciclo da Lua, corpo celeste que rege toda molécula de água do planeta, a seiva das plantas, as marés, os líquidos orgânicos, o ciclo menstrual das mulheres. Aliás, a palavra mês, tem o mesmo radical de menstruação, exatamente por ser o ciclo menstrual sincronizado com o ciclo da lua. As tradições que cultuam a Deusa têm informações de como o poder feminino tem sido reduzido e manipulado pela alteração de ciclos e ritmos calêndricos. Mulheres, o ciclo de prata tem 13 luas de 28 dias. Multiplique 13x28= 364 dias. O dia 365 corresponde ao DIA FORA DO TEMPO, O DIA VERDE, O DIA DO PERDÃO UNIVERSAL, O DIA DA TERRA, ele ocorre no dia 25 de julho do Calendário Gregoriano.
No dia fora do tempo (25 de julho) comemora-se uma pausa interdimensional entre os dois ciclos de 13 luas de 28 dias. No dia seguinte, o dia do ano novo, dia 1 da Lua Magnética – 26 de Julho do calendário gregoriano - ocorre a ascensão máxima da estrela Sírius. Nesse dia ela nasce no horizonte junto com o Sol. Teria sido ela a orientar os Reis Magos????? Afinal, segundo a Bíblia, havia uma combinação entre as primas Maria e Isabel. Ambas grávidas à mesma época, acertaram entre si acender uma fogueira, aquela que primeiro tivesse o filho. No Nordeste brasileiro e em todo o Brasil, principalmente pelo interior, comemora-se com fogueiras o Dia de São João em 24 de Junho. São João Batista, o anunciador, chamado batista por ter realizado batismos no Rio Jordão. Se João Batista nasceu em Junho, teria o menino-luz nascido na ocasião da ascensão da estrela Sírius????
O Calendário criado na Babilônia não corresponde a nenhum ciclo terrestre por que esse não era o objetivo. O calendário dos 12 meses, obedecendo o círculo de 360 graus é um fractal da órbita de um outro planeta, o planeta dos colonizadores. Eles precisavam saber quantos anos da Terra equivalem a um ano do planeta deles, não só por motivos astronômicos e astronáuticos, mas também para efeito administrativo. É como funciona pra gente o fuso horário. Que horas são em Brasília se estamos na Ucrânia???? Se queremos falar com Brasília temos que sincronizar o tempo em Brasília, ok?
Pois bem, os Mayas, estiveram na América Central no período entre 550 a.C. e 850 d.C. aproximadamente. Há divergências entre os pesquisadores, mas isso é o de menos. O que importa é perceber que eles chegaram um pouco antes e “partiram” um pouco depois do período que marca o ponto zero da história contemporânea, o nascimento de Cristo. Eles construíram templos e descreveram ciclos de tempo com medidas astronômicas. Eles registraram eventos ocorridos há 400 milhões (milhões) de anos. Eles conheciam as órbitas de outros planetas e sistemas estelares, e usavam simultaneamente 17 calendários, baseados nessas referências.
O principal calendário utilizado pelos mayas é o TZOLKIN, palavra que significa CONTAGEM SAGRADA DOS KINS. Kins, são unidades, é o um dos mayas, representa um dia, um sol, e como as pessoas nascem num dia, cada indivíduo também é chamado de kin. O tzolkin é uma matriz da constante galáctica de 260 unidades, isso é uma freqüência de tempo. 13 refere-se aos 13 tons da criação. Esses tons traduzem as funções das fases da criação – do propósito à transcendência. E 20 são os arquétipos (selos solares), os “tipos”, os modelos, digamos assim, do ser interagir com a vida e a realidade. Ton e selo juntos formam um kin. Uma unidade de informação básica para o desenvolvimento da consciência, a energia galáctica ativada no dia de nascimento da pessoa. Assim como as 13 luas de 28 dias, mais o dia fora do tempo, formam o ciclo lunar, o Tzolkin também tem sua mágica: 13x20= 260, fractal do grande ciclo de 26 mil anos. 26 = 2x13 ou 260 dias correspondem a 9 meses. É o tempo normal de gestação. O que isso quer dizer? Que provavelmente somos concebidos pelo pai no ventre da mãe no mesmo kin em que nascemos, uma vez que os kins se repetem a cada 260 dias, 9 meses. E somos nutridos pelo sangue regulado pelos 28 dias da menstruação desse mesmo ventre quando fertilizado. É por isso que o Kin é chamado de Portal Galáctico, é nossa porta de entrada no planeta Terra. Homens, o Tzolkin é o ciclo ouro, baseado no giro galáctico, cujo reflexo é o sol.
E depois que nascemos o que acontece? Os mayas galácticos, na condição de engenheiros do tempo, sabiam que 13:20 é a freqüência da Biosfera regida pelos ritmos galácticos. Cada nascimento representa a impressão da individuação desses intercâmbios energéticos terrestres-lunares e solares-galácticos. Quem nasce vai interagir com a Terra, e disso não falo como personalidade, mas como células do grande corpo planetário. Somos as células nervosas da Terra, formamos a malha mental de seu organismo, utilizamos seus tecidos e fluxos. Tudo que temos, desde o corpo, de grampo de cabelo a ônibus espacial, tudo vêm desse relacionamento e de suas substâncias, seus elementos químicos derivados, suas texturas sub-divididas em reinos mineral, vegetal e animal.
Os mayas descreveram a rota segura de evolução através do Tzolkin, o uso consciente desses ciclos de tempo, todos inseridos no calendário que está sendo divulgado hoje em escala mundial. Ele revela ao ser as mudanças que precisam ser feitas no sentido de expressar o kin planetário, um ser desperto com corpo de luz ativado, em comunhão com a Terra e os seus ritmos. Um ser consciente que desfruta dos seus direitos biosféricos: Terra livre, água livre, ar livre, TEMPO LIVRE. Quando utilizamos o calendário maya conscientemente, e não como uma excentricidade que alimente a vaidade, funcionamos como se estivéssemos plugados numa internet biosférica, somos informados e estamos informando tudo. Estamos na Ordem Sincrônica. Não precisamos nos sacrificar para obter o que a natureza oferece de graça. Os ciclos que compõem o calendário maya são fractais das harmônicas celestiais, das cromáticas da constante da biomassa, é o nosso corpo de tempo. “Olhai os lírios do campo”.
Temos total autonomia e acesso a esse fluxo de energia, mas não se continuamos seguindo o calendário de César. “Dai a César o que é de César”. O Calendário Gregoriano, criado para usurpar os direitos biosféricos, também promove uma hipnose coletiva. Ao afastar os kins planetários da rota do sol, da lua, da Terra, e da galáxia, remete a humanidade para uma condição cármica coletiva conhecida como Torre de Babel. Veja no que se transformaram as festas de Natal e Reveillon do calendário gregoriano.
O nascimento de Jesus é comemorado com uma corrida enlouquecida ao consumo, em nenhuma outra época se consome tanto. O ano novo é comemorado à meia-noite. Mas o dia começa quando o sol nasce. Quando nasce a luz. O reveillon é uma grande bebedeira, de modo que na hora do sol chegar estão todos de ressaca, bêbados, inconscientes, com dor de cabeça e cheios de dívidas. Reflitam. Esse ritmo acelerado da inconsciência se repete ao longo dos 12 meses, portanto a questão não é se mudamos ou não de calendário. A questão é por quê temos que mudar de calendário. A razão da necessidade de mudar o calendário é a ativação consciente do corpo de luz planetário, a ascensão da Terra. Se a civilização humana começa a construir uma relação saudável, harmônica, criativa e inteligente com a Terra, no que se refere à utilização dos recursos naturais, tecnológicos, econômicos e energéticos, o salto quântico trará como conseqüência o modo de vida da consciência cósmica. E essa consciência é resultante dos ciclos evolutivos descritos no tempo, o tempo enquanto freqüência, organiza as geometrias do espaço e a atividade auto-reflexiva da mente. Quando estamos no centro do tempo, concentrados no aqui e agora, atentos ao que criamos, estabelecemos contato com essa onda que atravessa as dimensões, proveniente do núcleo da Criação. E só há uma maneira de saber se isso funciona: acesse o seu kin, entre no ritmo 13:20, simplifique sua vida, não se apegue aos cartões de crédito, às crenças, às tradições e ao que os outros vão dizer. Experimente a dádiva.

independente de tudo q ja foi escrito aki
quero apenas q me respondam se acham possivel
shamans maya q dedicaram suas vidas a isso
preverem o futuro com a ajuda de plantas de poder
eu acho q é completamente possivel e é bem provavel pois eu ja tive algumas visoes do futuro q se concretizaram em sonhos ou trips como por exemplo
uma noite eu sonhei com um escorpiao
no dia seguinte eu encontrei um cheio de filhotinhos q eu crio ate hoje

pq nao um shaman?
e outra
alguem sabe me dizer quantas profecias os mayas erraram e acertaram?

Oi Daniels, quanto tempo hein?
Gostaria de saber de sua altissima sapiencia, porque você prefere ler este calendário aí, acima, o das crianças indigo.

Lá pelas página 17 deste Tópico eu apontei dois links com a discussão geral de calendários:

um de auto-didata em calendários: (leia, pelo amor de deus garoto, para pelo menos a gente poder discutir de verdade)

http://www.blastedmechanism.com/phpBB2/viewtopic.php?p=81494

e o outro link é o de um Livro ("A Verdadeira Améria Vol. I" de René Haurón, Específico sobre o Calendário Maia e 2012 - 254 paginas). Acho que você deve ter tido medo do tamanho do livro, mas leia pelo menos o Capítulo - O Calendário da Humanidade, que vai da pag. 73 até a 82).

http://books.google.com.br/books?id...=X&oi=book_result&ct=result&resnum=7#PPA73,M1
ps. já deixei na página, na boquinha...

Já que você diz que está estudando, que está se preparando e que mesmo que tudo isso passe sem acontecer nada e que pelo menos vai ter crescido e vivido. Leia, vamos tentar discutir então, mas eu já li tudo que você indicou, leia o que eu te indico ao menos...

Paz e saúde

Now we are talking.... Vou ler... me dê alguns dias e eu volto e comento.

Quanto à sua pergunta: "Gostaria de saber de sua altissima sapiencia, porque você prefere ler este calendário aí, acima, o das crianças indigo."

Em nenhum momento da minha vida eu disse isso...

independente de tudo q ja foi escrito aki
quero apenas q me respondam se acham possivel
shamans maya q dedicaram suas vidas a isso
preverem o futuro com a ajuda de plantas de poder
eu acho q é completamente possivel e é bem provavel pois eu ja tive algumas visoes do futuro q se concretizaram em sonhos ou trips como por exemplo
uma noite eu sonhei com um escorpiao
no dia seguinte eu encontrei um cheio de filhotinhos q eu crio ate hoje

pq nao um shaman?
e outra
alguem sabe me dizer quantas profecias os mayas erraram e acertaram?

Sabe-se muito pouco sobre os mayas, pois tudo foi destruído pelos colonozadores europeus. Sobrou pouca coisa. O que se vê nessas poucas coisas que sobraram é que eram astronomos muito bons. Conheciam coisas nos astros que nossa ciência só veio a descobrir a 50 anos.

Umas das afirmações deles é que quando o sistema solar se alinha que o centro da galaxia acontecerão vários acidentes naturais. E isso acontecende em 2012. Só isso. Num tem nada de misticismo não. Essas outras coisas são os outros que inventam e dizerm que foram os mayas. Mas sim, eles não erravam na astronomia, eram muito precisos. Então há uma grande chance que aconteça isso, mas talvez não de forma exagerada como alguns estão dizendo.

Da mesma maneira eles não falaram nada sobre os humanos passarem para 4a dimensão. Nem sobre a união do inconciente coletivo.

Nem sei se os mayas usavam alucinógenos. Mas vc m fez pensar numa coisa. Por que o Mortandelo é tão cético em relação a isso se ele mesmo já teve uma grande revelação do futuro durante uma trip? rsrs

Mas agora vêm as coincidências e cada um decite o que acha:
O Webbot prevê algo grande para 2012.
O Cogumelo fez uma revelação a McKenna sobre uma "grande novidade" que aconteceria em 2012.

....

Eu faço o seguinte: junto informações, não acredito e nem desacredito, só adiquiro conhecimento. E em 2012 veremos o que acontecerá.

OPA
bem dizido ramza
mas acho q os mayas ja acertaram alguns acontecimentos sim
como a chegada de cortez
eoutros q nao tenho certeza
é obvio q eles usavam psicoativos

Back