O que EU tento trazer para vocês aqui é o pensamento de que existem muitas chances de algo realmente extraordinário acontecer em meados de 2012.
Eu particularmente aceito a idéia de que não sei absolutamente nada e que a maioria das pessoas também não sabe, portanto evito estabelecer verdades absolutas, alicerces filosóficos imutáveis e coisas do tipo.
Não sei se nenhuma das profecias sobre 2012 ou nibiru é verdade, a unica coisa que sei é que em um numero consideravel de culturas, existem referencias sobre essas datas, cujo estão referidas ali não desde hoje mas há muito tempo atrás. Portanto livre de qualquer influência new age.
Muitos que se dizem misticos ou sensitivos estão relatando experiencias relacionadas a essa data. O que me leva a crer que independente do que a pessoa pensa que aquilo significa existe o fato constatado de que a pessoa está experimentando algo de significativo seja lá o que for. Mais uma vez pra mim elas não compreendem o que sentem, por isso saem falando todo tipo de coisa que soa bem a uns e a outros não.
Meu problema com 2012 é a cojuntura dos eventos, é a logica como este mito/lenda/boato está se formando.
O problema é que a distancia entre profecia maluca e a realidade palpavel estão ficando de fato mais curtas.
Por isso é importante que se analise esse assunto sem conclusão prévia sobre ele como muito fazem. O problema está proposto e todas as conclusões já estão formadas. Eu duvido que alguém realmente pesquisou direito sobre esse assunto. Destrinchou todas a hipoteses contra e a favor.
Se o fizeram de verdade iriam chegar a conclusão de que não dá pra saber o que é verdade. Tem tanta sujeira e história distorcida, todos os estudos tem algum tipo de intereferencia seja lá qual fonte se recorra.
De fato se tivessem analisado de verdade, descubririam que se realmente desejassem saber o que os maias pensavam, teria de ir para o méxico TENTAR resgatar o conhecimento perdido com algum velho xamã e torcer para não ser enganado.
Teriam de ir lá para o iraque estudar hebraico antigo e verificar o que realmente dizem as tabuletas em escrita cuneiforme dos sumérios.
Teriam que estar na ponta dos projetos de estudo sobre o espaço da NASA, pra saber se de fato tem alguma merda de errado acontecendo nas nossas periferias.
Não existe fonte segura. A unica coisa que existe é você, a sua cabeça e no que ela aceita como verdade.
Talvez cogitar a possibilidade de 2012 nos traga um pouco de paranoia, mas para mim cogitar a hipotese de 2012 ter uma probabilidade alta de acontecer só me dá mais vontade de viver e assistir uma mudança. Se nada acontecer, eu vou procurar acontecer e farei o que puder para mudar alguma coisa. Esse é meu sentido de vida, mudar e fazer a diferença.
Se 2012 não for, eu serei em 2012! É essa a força que eu senti quando entrei em contato com a profecia. A vontade de mudança. E como ser vivo que sou jamais abrirei mão de meu pensamento livre. Eu sinto algo e não sei o que é e talvez ninguém saiba. A reposta está dentro de mim mesmo, por isso procurei os mágicos