Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - Casing Strain B+

Diário de cultivo completo.
Eai galera, recomeçando as atividades...
1 - Preparo do substrato:
1.1 - Milho de pipoca

Preparei 3 potes de milho (1 pacote de milho de pipoca ao todo) da seguinte forma: Deixei de molho por 24 h em água da torneira com 1 dedo acima do nível do milho tendo adicionado 1 colher de água sanitária. Em seguida levei a peneira e lavei com água corrente até sair o cheiro de água sanitária, por fim coloquei o milho nos potes com água mineral (pH a 25ºC= 7,24) a 1 dedo acima do nível do milho, cobri com papel alumínio e levei a panela de pressão forrada com um pano de prato e com aproximadamente 3 dedos de água da torneira dentro. O processo de esterelização durou 50 min a fogo baixo. Depois de 7 horas do término do procedimento eu abri a panela e lacrei os copos com fita adesiva, e por fim coloquei na geladeira.
1.2 - Bolo PF
Os bolos pf preparei segundo o padrão 2 copos de vermiculita, 1 de arroz integral triturado e peneirado (farinha mesmo), e 1 de água mineral (pH a 25ºC= 7,24). limpei as bordas e terminei de preencher com 1 dedo de vermiculita. Tampei com papel alumínio e levei ao fogo na panela de pressão por 40 min. Após 4 horas do término, retirei da panela, lacrei com durex e levei a geladeira por 2 horas.
Inoculação:
Borrifei água sanitária no banheiro e deixei durante meia hora agindo com porta fechada. Em seguida, inoculei 10 mL ao todo de esporos de B+ em todos os copos, tendo o cuidado de borrifar água sanitária concentrada no papel alumínio e em seguida enxugar com papel toalha, antes da inoculação. Entre alguns furos levei a seringa ao fogo de uma vela (to sem isqueiro).
É isso, agora é esperar pra ver.
DSC09369.JPG DSC09370.JPG
 

Anexos

  • DSC09371.JPG
    DSC09371.JPG
    126.4 KB · Visualizações: 41
Os 2 bolos que fiz casing com vermiculita umida não esterelizada (1 camada em baixo e outra em cima) e este cogumelo do bolo me renderam até o momento 5,11 g de cogumelos secos. O b+ se mostrou bastante adequado a temperatura do ceará (30 - 31 ºC), conseguindo render bons frutos mesmo SEM DUNK, apenas com água da vermiculita do casing. Não cheguei a usar garrafa de água congelada mais que duas vezes, depois desisti pois estava muito complicado pra min, por passar o dia fora. O terrário foi feito apenas de um balde preto com água e argila expandida no fundo com alguns furos pra troca de ar e 2 abanadas por dia, luz solar indireta vinda de uma janela que passa o dia aberta. ;) Gostaria de um último esclarecimento, devido ao fato de não ter usado vermiculita esterelizada na cobertura do casing eu posso tirar carimbos? ou eles estariam contaminados?
DSC09641.JPG
 
Há algum tempo eu havia lido dois artigos que falavam de preparados de mel com cogumelos, principalmente dizendo que o mel era uma excelente forma de manutenção da potência dos mesmos, melhor que mantê-los secos ou congelados, então decidi experimentar. Triturei 2,4 g de cogumelos secos em sílica no liquidificador e os transferi cuidadosamente para um prato utilizando um pincel para minimizar as perdas. Em seguida coloquei num potinho de vidro e coloquei cerca de 80 ml de mel, não sabia ao certo quanto colocar mas decidi não por muito pra não demorar a absorção do componente ativo na hora da digestão e misturei com uma faca para ficar um pouco mais homogêneo. Em seguida cobri com papel alumínio e deixarei descansar por pelo menos uma semana, talvez mais, mas depende da minha pressa em experimentar. Vendo depois o artigo, vi que são potes de 50 ml de mel.
Os artigos que li sobre mel são: Honey with psilocybe mushrooms: a revival of a very old preparation on the drug market
Hallucinogenic mushrooms on the german market: simple instructions for examination and identification
 

Anexos

  • 20160313-0002.jpeg
    20160313-0002.jpeg
    163.2 KB · Visualizações: 30
  • 20160313-0003.jpeg
    20160313-0003.jpeg
    167.3 KB · Visualizações: 28
  • 20160313-0004.jpeg
    20160313-0004.jpeg
    153.9 KB · Visualizações: 29
  • 20160313-0007.jpeg
    20160313-0007.jpeg
    111.2 KB · Visualizações: 28
  • 20160313-0008.jpeg
    20160313-0008.jpeg
    160.1 KB · Visualizações: 29
Última edição:
Só impressão mesmo, todos vieram moreninhos como de costume. 2° e 3° flushs.
20160313-0001.jpeg 20160316-0003.jpeg 20160316-0006.jpeg
 
Última edição:
Back
Top