Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1o cultivo Portugal

Diário de cultivo completo.
Golden teacher, cambodian, tulum....
Processo todo de início carimbo inoculação, incubação e início de frutificação....

Achei o timing de incubação lento 4 semanas a temperatura de 28, 29c
Estou a utilizar o método PF e bulk ,
Tenho poucas fotos mas vou postando

Nesta foto duende verde sorrindo certo?

IMG_20160218_014209.jpg IMG_20160218_004259.jpg , tulum spawn trigo

No terrário está a genética cambodian
 

Anexos

  • IMG_20160218_004238.jpg
    IMG_20160218_004238.jpg
    35.4 KB · Visualizações: 77
  • IMG_20160222_121559.jpg
    IMG_20160222_121559.jpg
    80.6 KB · Visualizações: 77
Última edição:
Não é necessário ir a PP para ficar completamente estéril?
Nunca fala isso com bulks, pois a esterilização favorece contaminação. Ao matar todos os organismos do substrato você matará também as bactérias 'boas' e ele se tornará mais suscetível a qualquer contaminante. A pasteurização bem feita matará boa parte dos contaminantes que poderiam prejudicar o bulk, mas manter os bons. Estude mais! :)
 
Creio que turfa e vermiculita vão se equivaler.

O que tem que ser acertado é a quantidade de esterco. E pelo post do RR o corretor de pH deve ser de 5 a 10% do do esterco.

Não se empolgue em colocar muitos nutrientes e muito corretor de pH. As receitas clássicas geralmente são as mais garantidas.
Sim quero utilizar o maior equilíbrio possível ....

Nunca fala isso com bulks, pois a esterilização favorece contaminação. Ao matar todos os organismos do substrato você matará também as bactérias 'boas' e ele se tornará mais suscetível a qualquer contaminante. A pasteurização bem feita matará boa parte dos contaminantes que poderiam prejudicar o bulk, mas manter os bons. Estude mais! :)
Ok faz todo o sentido tenho que fazer mais pesquisa para bulk antes de arriscar

Este bolo de golden teacher 1o flush
Estranho não desenvolver mais e já está a abrir alguns chapéus o que poderá influenciar isto? Rsrsr
IMG_20160301_004223.jpg IMG_20160301_004236.jpg
 
Última edição por um moderador:
Possivelmente a genética. Mas podem também ser fatores externos, como temperatura e umidade.
Sim acho que humidade pode estar a influenciar tenho que alterar o stup para aumentar a humidade

Ainda ando aqui a matar a cabeça com bulks, onde vivo não estou a encontrar Carbonato calcio posso optar por cal hídrica? Sei que não é a mesma coisa mas se servir é a única que encontro, alguém já fez a experiência?!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pelo link informativo :)

Casca de ovo - 94% CaCO3 - Mais estável que composto industrial
http://www.inovacaotecnologica.com....bonato-de-calcio-de-casca-de-ovo#.VtYhF_krLIU

Eu irei utilizar Casca de Ovo no meu futuro casing, barato e de fácil obtenção :)
Obrigado pela dica vou guardar cascas de ovo :)

Voltando ao cultivo....
1o flush golden teacher pequeninos mas lindos :eek:h: tirei 3chapeus para carimbar....
IMG_20160302_121700.jpg IMG_20160302_121713.jpg

Fiz um dunk e pós o dunk em cold shock por 12h...
 
Última edição por um moderador:
Tem que ter coragem pra tirar uma foto dessas do carimbo.
Admirável.... :roflmao:
 
Actualizando
IMG_20160304_015228.jpg a foto não é nítida mas tem umas bolhas amareladas tipo gota será normal?
IMG_20160304_014334.jpgIMG_20160304_014324.jpg aí estão eles a desenvolver ;)
 
a foto não é nítida mas tem umas bolhas amareladas tipo gota será normal?

Como é bulk (é a colonização do seu bulk isso?) o substrato não está estéril, tem alguns microorganismos ali que o micélio está brigando. Ele expele isso que é chamado por muitos de "excremento micelial" para neutralizar alguns micros possivelmente competidores. Ou pode ser outros fatores que estressam o micélio e o força a entrar em modo de defesa como temperatura alta. Mas fique tranquilo, é comum.
 
Como é bulk (é a colonização do seu bulk isso?) o substrato não está estéril, tem alguns microorganismos ali que o micélio está brigando. Ele expele isso que é chamado por muitos de "excremento micelial" para neutralizar alguns micros possivelmente competidores. Ou pode ser outros fatores que estressam o micélio e o força a entrar em modo de defesa como temperatura alta. Mas fique tranquilo, é comum.

Estava a pensar nisso mesmo é bulk de turfa simples, só turfa e vermiculita

Ora mais uns bulks, estou na fase de experiências:bigode:,
1bulk esterco de cavalo, turfa vermiculita e cal hídrica
1bulk esterco, turfa, café vermiculita e cal
1 mini casing de 200 ml
1mini bulk
esterco de cavalo, turfa vermiculita e cal hídricaIMG_20160304_102331.jpg

Colheita 2 bolos cambodian 30g, 25g do bolo mais pequeno e 5g do bolo maior wtf:rolleyes:
IMG_20160304_114130.jpg


Mais uma sugestão, o bulk val a pena fazer cold shock? Amanhã devo apanhar
IMG_20160304_120952.jpg
 
Última edição por um moderador:
Cubensis não ligam para cold shock, mas eu sempre deixo meus dunks na geladeira bem lacrados, porque tenho a impressão de que as baixas temperaturas evitam o desenvolvimento de contaminantes.
O que eu estou a pensar em relação ao cold shock é que mal não faz, embora pela pesquisa que já fiz é sempre mais favorável para o 1o flush quando tiramos da ecubadora para o terrário" para pinarem mais rápido "
 
Última edição:
O que eu estou a pensar em relação ao cold shock é que mal não faz, embora pela pesquisa que já fiz é sempre mais favorável para o 1o flush quando tiramos da educadora para o terrário" para pinarem mais rápido "

Manda ver, depois posta os resultados pra comunidade!
.
 
Actualizando....
Depois de dar dunks shock depois do 1 flush nos três bolos
IMG_20160309_004402.jpg bolo de golden teacher veio os primeiros pins e começaram a abrir o chapéu, que fator pode influenciar isto?
Será do dunk shock!
IMG_20160309_004418.jpg
 
Back
Top