Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1o cultivo Portugal

Diário de cultivo completo.
Golden teacher, cambodian, tulum....
Processo todo de início carimbo inoculação, incubação e início de frutificação....

Achei o timing de incubação lento 4 semanas a temperatura de 28, 29c
Estou a utilizar o método PF e bulk ,
Tenho poucas fotos mas vou postando

Nesta foto duende verde sorrindo certo?

IMG_20160218_014209.jpg IMG_20160218_004259.jpg , tulum spawn trigo

No terrário está a genética cambodian
 

Anexos

  • IMG_20160218_004238.jpg
    IMG_20160218_004238.jpg
    35.4 KB · Visualizações: 77
  • IMG_20160222_121559.jpg
    IMG_20160222_121559.jpg
    80.6 KB · Visualizações: 77
Última edição:
Sim, parecem primórdias. Normalmente no bulk você deve esperar colonizar 100% antes de abrir, expor a luz ou aniversariar. Esse casing de vermiculita está umido? Parece seco.

Parece só que o micélio está ferido. Pode ter sido quando tocou nele ou falta de umidade.
Como o bulk já estava dês de 5/1/16 decidi aniversarialo mas podia esperar mais um pouco, pôs só uma camada fina de vermiculite em cima do bulk depois humifiqueia e pós no terrário

E umedeceu a vermiculita do casing? Isso é essencial.

E por que está escrito "Golden teacher, cambodian, tulum...."? Você precisa tornar seu diário mais claro e indicar o que é o que, assim ajuda na consulta e no nosso entendimento.
Sim umedecê-la porque apercebi me que a parte superior dos bolos não estavam húmidos
As restantes genéticas estam ainda na incubadora
 
Última edição por um moderador:
Uma vista geral pela incubadora
IMG_20160223_182413.jpg IMG_20160223_182531.jpg
Utilizo um termostato de aquário para elevar a temperatura aqui está a fazer frio, fica a 28,29c constante humidade fica a 80%90%, esta humidade é má para o desenvolvimento?

IMG_20160223_182553.jpg
Bulk golden teacher spawn foi PF desfeito, substrato turfa esterilizada
IMG_20160223_182641.jpg PF de tulum.
IMG_20160223_182711.jpg mini bulk tulum spawn de trigo base vermiculite substrato turfa

IMG_20160223_182810.jpg IMG_20160223_182908.jpg
Tulum Spawn trigo,
Trigo foi pasteurizado em 3 dias 3 fervuras e esterilizado na pp

O que acham do setup da incubadora?
:cautious:
 
Última edição:
Bem promissor! Temperatura ideal para o desenvolvimento, não precisa se preocupar com a umidade, tá tudo certo. Boa sorte!
 
IMG_20160226_143019.jpg está tudo muito calmo

IMG_20160226_112308.jpg IMG_20160226_114748.jpg este menino parou de crescer, o que influenciou? Falta de humidade do bolo? Ao retirar o cogumelo reparei Na parte inferior estava a pinar virei o bolo ao contrário é tentei dar lhe humidade vamos ver o 2 flush :cautious:
 
Última edição:
este menino parou de crescer, o que influenciou?
Difícil dizer. Mas pelo que observei o chapéu dele parece um pouco deformado, pode ser pela má formação que ele não abriu.
Seu bolo só está pinando por baixo porque as condições ideias se encontram apenas ali, talvez virar nem é tao boa ideia, mas tudo bem. O que aconselho é que coloque vermiculita úmida por cima do bolos, para ajudar a pinar por cima também.
 
Fizeste dunk nos bolos?
O terrário está muito multifunções (perlite, borbulhador) :) Podias optimizar mais o espaço.
Nos últimos tempos experimentei o terrário shotgun e tive bons resultados. Não é necessária eletricidade, apenas perlite e bastantes entradas de ar. E a ocasional borrifadela e troca gasosa. Dá menos trabalho, mais resultados e evita contaminações (causadas por excesso de humidade em ambientes pouco ventilados).
Mas muito bom primeiro cultivo, parabéns.
 
Seu bolo só está pinando por baixo porque as condições ideias se encontram apenas ali,
Será que devia tentar aumentar a humidade de 85% para 95%?

Fizeste dunk nos bolos?
O terrário está muito multifunções (perlite, borbulhador) :) Podias optimizar mais o espaço.
Dunk fiz só no que frutificou nos restantes não, sim vou automatizar o espaço ao máximo e aumentar humidade

multiesporos, não deu sorte
Pode tb ser isso, estou curioso para utilizar placas de agar para a próxima :sneaky:
 
além disso, fazer um roll em vermiculita
Sim nu fim deste flush faço um bom roll
Fotos do "pinanço" a saga continua
IMG_20160228_000515.jpg estava num recipiente cor de rosa os pins estavam mt apertados troquei de prato {p.s. Este bolo não estava identificado, em dúvida a genética pela contagem dos bolos da incubadora é um golden teacher sem dúvida} :bigode:

IMG_20160228_000924.jpg

Na incubadora está tudo muito lento mas como está com bom aspecto eu espero tenho tempo :fumar:
IMG_20160228_002858.jpg IMG_20160228_003111.jpg IMG_20160228_003203.jpg IMG_20160228_003220.jpg IMG_20160228_003657.jpg
 
Onde arranjaste esporos em portugal? FSRE?
Recentemente a Azarius deixou de fazer envios, não sei bem porquê.
 
Estou a recolher materia informativa para experimentar um bulk com borra de café em que tenho dúvidas relação às quantidades quero usar turfa +vermiculite + borra de café + corretor de ph, algumas dicas de quem tivesse feito?
Borra de café basta ser fervida por 3x, e esterilizada na PP? Aguardo dicas:bigode:
 
Estou a recolher materia informativa para experimentar um bulk com borra de café em que tenho dúvidas relação às quantidades quero usar turfa +vermiculite + borra de café + corretor de ph, algumas dicas de quem tivesse feito?
Bom, eu não tenho um conhecimento tão amplo sobre bulks, mas sua receita está necessitando de algo mais nutritivo: humus ou esterco de galinha, cavalo ou vaca ou no mínimo pó de coco. Sobre a borra, acho que ela é usada numa proporção de até 10% do volume de substrato. Uns 10~20% de vermiculita é o bastante. De resto 20~30% de humus/esterco. Sobre a turfa, ela costuma ser usada em casing, mas acho que pode ser usada para completar o resto do volume do substrato, mas lembre-se que ela não é nutritiva, assim como a vermiculita.
 
Bom, eu não tenho um conhecimento tão amplo sobre bulks, mas sua receita está necessitando de algo mais nutritivo: humus ou esterco de galinha, cavalo ou vaca ou no mínimo pó de coco. Sobre a borra, acho que ela é usada numa proporção de até 10% do volume de substrato. Uns 10~20% de vermiculita é o bastante. De resto 20~30% de humus/esterco. Sobre a turfa, ela costuma ser usada em casing, mas acho que pode ser usada para completar o resto do volume do substrato, mas lembre-se que ela não é nutritiva, assim como a vermiculita.
Estou a pensar fazer 2 bulks , 1 com esterco de cavalo que já tenho seco e guardado algum tempo é só pasteurizar e esterilizar mas aí já tenho toda a informação recolhida, e queria fazer 1 com café só para testar os 2metedos com o mesma genética de spawn, a minha dúvida é mesmo com o café.....
50% Esterco 20% turfa 20% vermiculita 10% corretor ph? Que acha!
 
é só pasteurizar e esterilizar
Não se esteriliza o substrato do bulk, o melhor para substrato bulk é misturar tudo e pasteurizar apenas.
queria fazer 1 com café só para testar os 2metedos com o mesma genética de spawn, a minha dúvida é mesmo com o café.....
O café é tipo um suplemente, você pode adicionar ele no de esterco, leio relatos muito bons a respeito.
50% Esterco 20% turfa 20% vermiculita 10% corretor ph? Que acha!
Bem, pelo que me foi ensinado, o esterco deve ser usado no máximo 30%. Estava vendo esse post do RR: https://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/8864946#8864946 O que me faz pensar que devia completar o resto todo com vermiculita e tirar a turfa. O que acha?
 
50% Esterco 20% turfa 20% vermiculita 10% corretor ph?

Creio que turfa e vermiculita vão se equivaler.

O que tem que ser acertado é a quantidade de esterco. E pelo post do RR o corretor de pH deve ser de 5 a 10% do do esterco.

Não se empolgue em colocar muitos nutrientes e muito corretor de pH. As receitas clássicas geralmente são as mais garantidas.
 
Não se esteriliza o substrato do bulk, o melhor para substrato bulk é misturar tudo e pasteurizar apenas
só pasteurizado? Não é necessário ir a PP para ficar completamente estéril?
em, pelo que me foi ensinado, o esterco deve ser usado no máximo 30%. Estava vendo esse post do RR: https://www.shroomer.org/forums/showflat.php/Number/8864946#8864946 O que me faz pensar que devia completar o resto todo com vermiculita e tirar a turfa. O que acha?
Bom poste e boa informação :)
 
Back
Top