Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1o cultivo Portugal

Diário de cultivo completo.
Golden teacher, cambodian, tulum....
Processo todo de início carimbo inoculação, incubação e início de frutificação....

Achei o timing de incubação lento 4 semanas a temperatura de 28, 29c
Estou a utilizar o método PF e bulk ,
Tenho poucas fotos mas vou postando

Nesta foto duende verde sorrindo certo?

IMG_20160218_014209.jpg IMG_20160218_004259.jpg , tulum spawn trigo

No terrário está a genética cambodian
 

Anexos

  • IMG_20160218_004238.jpg
    IMG_20160218_004238.jpg
    35.4 KB · Visualizações: 77
  • IMG_20160222_121559.jpg
    IMG_20160222_121559.jpg
    80.6 KB · Visualizações: 77
Última edição:
Esta temperatura está muito alta. Na próxima tente 26º e veja se não irá mais rápido.
É possível estar alta a 28,29c? Ainda tenho copos na incubadora vou mantê-la para 26c, é que estou a achar muito tempo de incubação tenho copos com 5 semanas e não estão totalmente colonizados =S

A frutificação está numa caixa organizadora com uma resistência de aquecimento só consigo manter a temperatura ee 22c o humidade 85% que acham? O 1bolo demoror 20 dias para aparecer o 1 cogumelo
Obrigado a todos pela recepção, tenho aprendido muito no cm, ótimos cultivos que estão aqui uma verdadeira inspiração ;)

Bem-vindo ao fórum, @Psycoelho. :)



Acho que não. Espera mais um pouco pra ver.
Fiz um bulk com ele retirei o verde o restante estava bem branco e bem cheiroso
 
Última edição por um moderador:
Duende verde é bem verdinho mesmo

Não... Duende verde é branco. Verde são os esporos. Como você sabe se não está no inicio da esporulação?

PS.: Não quero confundir o dono do diario afirmando que é duende verde, apenas dando uma possibilidade que poderia ser resolvida se uma foto com melhor qualidade + melhor luminosidade fosse postada.
 
Logo, quando é branco também não é azul, como está na foto.
Se a qualidade da imagem realmente trouxesse uma confiança em algum detalhe eu confiaria nessa afirmação. Alem do mais, não lembro de ter visto um bolo azular (que geralmente ocorre por desidratação) na fase de inoculação (que a umidade fica conservada).


e forma uma "textura" diferente dos cubensis.
Idem a primeira parte da resposta a cima.
 
não lembro de ter visto um bolo azular (que geralmente ocorre por desidratação) na fase de inoculação (que a umidade fica conservada).
Acontece se houver espaço dentro do pote e o bolo se mexer lá dentro. O micélio bate no vidro e fica com um "hematoma".
Potes de plástico também estão mais sujeitos a machucar o micélio durante manuseio, porque são mais maleáveis.
 
Acontece se houver espaço dentro do pote e o bolo se mexer lá dentro. O micélio bate no vidro e fica com um "hematoma".
Potes de plástico também estão mais sujeitos a machucar o micélio durante manuseio, porque são mais maleáveis.

Não deixa de ser um evento raro (íssimo) né? Pra mim ainda vale a regra do "qualquer alteração de cor = alerta".
 
Não deixa de ser um evento raro (íssimo) né? Pra mim ainda vale a regra do "qualquer alteração de cor = alerta".

Sim na dúvida com a alteração de cor como ia fazer um bulk de um copo totalmente colonizado, decidi aproveitar o substrato para fazer um mini bulk com o micelio bom, mas não cheirava mal, foi só para prevenir
 
Sim na dúvida com a alteração de cor como ia fazer um bulk de um copo totalmente colonizado, decidi aproveitar o substrato para fazer um mini bulk com o micelio bom, mas não cheirava mal, foi só para prevenir
É que não funciona bem assim, se aqui é um contaminante, Trichoderma, Aspergillus, etc., não adianta tirar a parte verde e fazer um bulk, porque n fim das contas você vai fazer um bulk de contaminante. Mas como pela qualidade da foto não dá pra ter certeza do que é, torça pra não ser mesmo nenhum contaminante. Fique de olho nesse bulk.
 
É que não funciona bem assim, se aqui é um contaminante, Trichoderma, Aspergillus, etc., não adianta tirar a parte verde e fazer um bulk, porque n fim das contas você vai fazer um bulk de contaminante. Mas como pela qualidade da foto não dá pra ter certeza do que é, torça pra não ser mesmo nenhum contaminante. Fique de olho nesse bulk.
Sim concordo como estou na fase de experiências decidi arriscar

1o bulk spawn de milho colonizado por cambodian, substrato utilizei turfa com um pouco de vermiculite estabilizador de ph só tinha a mão giz utilizei um pouco...
Qual o melhor corretor de ph?
IMG_20160223_112145.jpg IMG_20160223_112238.jpg IMG_20160223_113330.jpgIMG_20160223_113508.jpg
3a foto formação inicial de pinagem?

IMG_20160223_113941.jpg IMG_20160223_114044.jpg IMG_20160223_114027.jpg
Nestas fotos notasse descoloração azulada, tenho dúvidas é normal? Ou pode ser contaminação? Ou pode ser alguns fatores como temperatura e humidade? Temp 22,5c humidade 85% 90%


IMG_20160223_114742.jpg vista do terrario

Comentem :)(n)
 
Última edição por um moderador:
Nestas fotos notasse descoloração azulada, tenho dúvidas é normal? Ou pode ser contaminação?

Parece que seu bolo está secando. Essa vermiculita em cima e em baixo dele está úmida? Se não estiver passe a umedecê-la. Não precisa afogar o bolo, mas mantenha-a úmida.

Afinal, que strain é essa que está frutificando, ou você misturou tudo?
 
Back
Top