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Completo 1ºCultivo Xapuri - (Spawn: Milho / Bulk: Esterco

Diário de cultivo completo.
:!: *após algumas dicas e correções de usuários, editei e corrigi meu tópico. Agradeço a atenção de todos!!! :!:
Boa para nós, exploradores do universo, comecei meu primeiro cultivo ( :idea: :blackalien:"espero volver a casa":blackalien: :idea: ), inoculei dia 17/04/16 1,5L (1550ml) de milho e dia 24/04/16 750ml (observei alguns pontos pretos dentro da seringa, Perigo de algum invasor? esqueci de tirar fotos :facewall: e o liquido acabou, estou torcendo para ser esporos grudados):
-3 potes de 350ml
-1 pote de 500ml
-5
copos americanos de 150ml
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Seguindo os passos:
ESTERILIZAÇÃO:
-Fervi 30 minutos o milho
-Deixei de molho submerso em uma bacia até esfriar (água da torneira mesmo:oops:)
-após esfriar adicionei 4 colheres de Varek (deixei nessa solução por 48hrs, sem pressa :sleep: durma entre as etapas :sleep: rsrs)
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-Escorri todo o milho em água corrente em um escorredor de macarrão, uns 5 minutos (ou mais, é bom tirar o resíduo, o Varek é um forte Oxidante, os nossos Chapeludos Mágicos não gostam nem do cheiro de Varek:drepessivo:).
-Fervi durante uns 5min +/- e os mexendo para soltar os resíduos (Foi a lógica que passou em minha cabeça :rollees:)
-Escorri e os coloquei em água corrente novamente mexendo sempre o milho para limpá-los bem.
-Os coloquei-os na bacia novamente, submersos em água, adicionei 2 colheres de sopa cheias de Calcario Calcítico.(Deixei na solução durante 36hrs)
-Escorri em água corrente para tirar o excesso
-Sequei os milhos com uma fralda nova (não pode estar suja de :poop:, pelo amor rsrs :LOL::roflmao:), e retoquei a secagem com papel toalha no final.
-Os distribui dia 17/04/16 em 3 potes de 350ml e 1 de 500ml e dia 24/04 um outro cultivo, paralelo com o anterior, da mesma Strain, os dividi em 5 copos americanos de 150ml (os potes e copos ficaram de molho em água com água sanitária umas 48hrs).
DSCN1202[1].JPG
-Usei e aprovei :):teo_seta_direita:Tek de filtro de café do usuário e contribuidor Insider.
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-Foram para Panela de Pressão esterilizar durante 1 Hora ( :!: Importante!!! Usar apenas potes que contenham o simbolo PP nº 5:!:)
-Deixo a Panela de Pressão esfriar 24hrs, só irei abrir no outro dia

INOCULAÇÃO:
-Flambei a seringa com isqueiro (comprei a seringa ja confeccionada)
-inoculei os potes por 4 furos em cada pote, os furos rentes a parede do pote, no formato de uma cruz (0,5ml cada furo).
-Os tampei com fita isolante em seguida como sugere o Insider.

INCUBAÇÃO:
-Está na caixa de sapato que pulverizei solução de 1 parte de Varek para 10 de água, nela e em todo ambiente próximo.
-Temperatura está a do ambiente, creio que fique entre os 26º~31º, uma caixa em cima do guarda-roupa e a outra perto da costa da geladeira, .

-Até então os potes plásticos estão saudáveis (dei uma leve rolada nos potes ontem 24/04, alguns milhos se soltaram, teria perigo de machuca-los?:desculpa:), deve estar uns 80% colonizado, já os dos copos americano, estou dormindo ao lado deles (fico emanando boas freqências pros Niños.:D).
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BULK:
-Seguindo a Tek de Pasteurização do Usuário Mauricio, irei pasteurizar meu bulk (70% esterco equino 30% vermiculita, irei adicionar 10% do total de farinha de osso).

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Coloquei de molho em água sanitária... (parei aqui)

Ainda não tenho frutos de meu cultivo mas queria compartilhar um dia mágico, na ida e volta do serviço, recebo esse presente de uma madrugada a uma tarde especial. As duas no escuro as 04H30~05H00 indo para o serviço e a que está claro foi após o serviço.
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Só brota Pans nesse pasto, e no outro que frequento só brota Psilo alguém teria uma explicação? Eles disputam entre si?

Irei continuar com esse diário, colocarei fotos que consegui tirar etc. Estou esperando sugestões, e mostrem meus erros. Obrigado!
 
Última edição:
-Sai ontem de casa os potes de polipropileno estavam 100% (qual o tempo dura o micélio após 100% colonizado? a temperatura aqui caiu drasticamente de 28º~30º para 8º~13º mó bruxaria Rsrs, enfim eles correm risco? todos estão em abrigos, em caixas de sapatos, cobertos com roupas e cobertas).

Se está todo colonizado, você pode guardar na geladeira por 3 meses

Pra usar posteriormente.
 
Eu faria um terrário com aquecedor...
Não é bem meu intuito por enquanto, estou tentando adaptar a formas mais simplificadas de cultivo, espero que corra bem. Dia 02/05 misturei 1 pote de 500ml ao Bulk (30% Vermiculita + 70% Esterco Equino), em potes de vidro de 3l (estão sendo como se fosse cultivo no balde). Estão dentro do guarda-roupa e aquecidos por roupas ao redor deles.
 
Não é bem meu intuito por enquanto, estou tentando adaptar a formas mais simplificadas de cultivo, espero que corra bem. Dia 02/05 misturei 1 pote de 500ml ao Bulk (30% Vermiculita + 70% Esterco Equino), em potes de vidro de 3l (estão sendo como se fosse cultivo no balde). Estão dentro do guarda-roupa e aquecidos por roupas ao redor deles.
E qual esquema que voce pensou em fazer para aquecer seus bolos? Se estão 100% já ta na hora de frutificar.
 
Eu fiz BULK, misturei os bolos 100% ao Substrato
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que agora estão colonizando novamente...
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Ainda estou com duvidas, mas a questão de temperatura moro no interior de SP, voltou a fazer 23º-28º durante o dia, os potes de vidros estão ótimos como terrário, o clima aqui é propicio para eles.

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Durante a colonização estou deixando ele com umidade mais baixa, creio que diminua as chances de contaminantes, mesmo sem umedece-los eles estão reagindo bem ao substratos, e vejam como está rizomorfo o micélio.

Minha dúvida é, após 100% colonizado vem a necessidade de uma Hidratação e uma queda de temperatura, até aparecerem os pins certo? após é só deixa-lo em temperaturas entre 27º-29º que a carga de umidade que havia nele já será suficiente até frutificar certo?
 
que agora estão colonizando novamente...
Eles estão colonizando com um filtro de café na tampa? Lembre-se de que durante a colonização do bulk ele deve ser mantido com uma troca de ar mínima.
Minha dúvida é, após 100% colonizado vem a necessidade de uma Hidratação e uma queda de temperatura, até aparecerem os pins certo?
Como o bulk já é úmido a hidratação que fornecemos é a padrão de toda frutificação: umas borrifadas diárias (não exagere!) e se quiser, uma camada de casing úmido. Essa parada de queda de temperatura para pinagem eu nunca dei importância e não sei até que ponto faz muita diferença, talvez alguém mantenha essa prática e possa opinar.
 
Eles estão colonizando com um filtro de café na tampa? Lembre-se de que durante a colonização do bulk ele deve ser mantido com uma troca de ar mínima.
Entendi, mas seria por perigo dos contaminantes ou pelo fato da troca gasosa em si? se for contaminantes seria proposital, li que o esterco por questão nutricional não fornece adequadamente as necessidades para contaminantes, ainda mais com uma umidade baixa (claro que pode haver, mas eles ficam bem mais fracos, mais propícios a perder para o micélio do cubenses), estou tentando simular como se estivesse naturalmente (ele coloniza exposto a troca de ar constante), ele fica tempos se formando só com o resto de umidade que havia no esterco, e quando chegou a chuva, ele já estava colonizado fazendo assim o clima para frutifica-los ( o substrato estava úmido quando misturei com o Spawn, mas após isso não reguei mais, os puis nos potes e assim deixei, um com bastante umidade, um razoável e o outro mais seco, os três (o quarto está a parte) parecem com o mesmo desempenho, creio que se igualaram a umidade pelo selo de vermiculita no fundo do pote, para retirar o excesso de umidade. Eles estão aparentemente fortes e predominantes no Bulk, você acha que essa lógica de deixa-los sem regar durante a colonização está certa? Creio que o micélio se desenvolva antes da chuva, quando chove pina apenas os que já estão colonizados, tem algo que pode estar errado?
Nota: Vi em um post no face, onde colocam o bolo 100% colonizado em imersão em água com uma quantidade (não sei ao certo :unsure:) de sal amargo (rico em magnésio), que é anti-fúngico, mas pelos resultados que vi, não interferiu no andamento do fungo cubenses, pode ser funcional ou fatal?

Obrigado pelas dicas, só agradeço a disposição de atenção e informação de todos, visão altruísta, show de bola! :). Vocês ajudaram a criar mais um mundo em meu universo ( e no de mais milhares de Brasileiros e alguns gringos perdidos), obrigado novamente! :love:
 
mas seria por perigo dos contaminantes ou pelo fato da troca gasosa em si?
Seria porque a grande quantidade de troca gasosa é um dos principais gatilhos que avisam o micélio de que ele já deve passar do estado vegetativo para a produção de frutos, ou seja, levar a pinagem antes da conclusão da colonização, o que abre espaço para contaminação. A colonização se beneficia de altos níveis de CO2, com uma troca gasosa mínima. Além disso você está deixando que micélio perca muita umidade por evaporação, que ele precisaria utilizar depois para a produção de frutos (eles são 91% água).
Este post do RR também é bem elucidativo: https://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/7594427#7594427 Ele basicamente afirma que já que o micélio consome oxigênio, baixos níveis de oxigênio durante a colonização evita que ele consuma muitos dos nutrientes disponíveis, de forma que estes sejam aproveitados durante a frutificação. Além disso, já que uma grande troca de ar é um gatilho da pinagem, quando um substrato exposto a altos níveis de CO2 receber repentinamente uma grande quantidade de oxigênio, ele saberá que é hora de pinar e o flush será homogêneo.
 
Última edição:
Vou ver se divido os potes com ambos os métodos, pois eu ouvi dizer muito que eles se beneficiam na colonização com a troca de oxigênio, a pinagem vem com uma umidade relativa aumentada, o maior desafio meu, será conseguir manter sem um higrômetro a umidade abaixo do limite do vegetativo para a frutificação. Mas sua dica já me abriu bem a mente @Malahov, obrigado.

Ps: a umidade para colonização é base de 85% para a pinagem das primódias é necessária 95-100%, depois volta aos 85-95%, a diminuição natural da umidade. (assumo que o risco em fazer no xuxa é bem grande mesmo, um pouco a mais de água engatilho a frutificação)
 
Última edição:
vou deixa-los sem troca gasosa
A colonização se beneficia de altos níveis de CO2, com uma troca gasosa mínima.
Eu disse troca gasosa mínima. Você tem que proprocionar algum meio de troca gasosa sim, por que isso evita contaminação por bactérias anaeróbicas e favorece a colonização. Se ver meus dois diários de bulks sempre deixo respiros, só que não pode ser uma troca de ar grande como quando colocamos pra aniversariar.
 
Eu disse troca gasosa mínima. Você tem que proprocionar algum meio de troca gasosa sim, por que isso evita contaminação por bactérias anaeróbicas e favorece a colonização. Se ver meus dois diários de bulks sempre deixo respiros, só que não pode ser uma troca de ar grande como quando colocamos pra aniversariar.
Desculpa editei o post, eu entendi o que você me disse agora, mas eu deixando ele com umidade abaixo dos 90% creio que não vai ter perigo de pinar. Ou você já teve experiências desse tipo? Pois com essa troca gasosa grande senti que eles ficaram muito fortes de um dia para o outro ele já se agarrou ao substrato.

O grande problema é fazer a umidade do bulk ficar acima de 80% e abaixo de 90%, no olho o_O
 
Obrigado novamente, hoje dei 5-6 borrifadas em cada pote, eles já estão uns 50-60% colonizados, rizomorfos, creio que não passou dos 90% de umidade. Como 1º cultivo fui bem aceito pelo reino fúngico, estou muito feliz com os resultados.
 
Obrigado novamente, hoje dei 5-6 borrifadas em cada pote, eles já estão uns 50-60% colonizados, rizomorfos, creio que não passou dos 90% de umidade. Como 1º cultivo fui bem aceito pelo reino fúngico, estou muito feliz com os resultados.

Acho que não entendi bem.. você esta borrifando os bulks que estão colonizando ? Se eles estiverem em fase de colonização acho melhor vc deixa - los quietos em algum lugar escuro e com troca de ar minima como a Malahov recomenda.
Só se preocupe em aumentar a umidade quando for frutificar, excesso de umidade na colonização pode condenar seu cultivo.
 
Eu flagrei essa dica @LeonaLuna eu concordo também, mas eles necessitavam, coloquei muita vermiculita por baixo (vi que posso mudar isso num cultivo futuro), isso ressecou eles demais, fui ver hoje de manha, o esterco estava claro aparentemente seco, e as teias do micélio estavam translucida, e como disse não reguei a ponto de deixa-los com uma umidade relativamente maior não cheguei a "matar a sede", apenas "molhei a boca" mesmo. (sei que não é aconselhável fazer o que fiz, e que ainda assim corre o risco de pinar precocemente, é que foi experiência minha mesmo).
Agora o fato de ficar no escuro é muito controverso ainda, não há definições de sim e não e nem o porque ao certo, desde o começo do meu cultivo eles ficaram expostos a luz solar indiretamente, não constantemente, mas uma boa parte do dia, não afetou-os ainda, posso dizer por experiência própria.
 
Última edição:
Eu flagrei essa dica @LeonaLuna eu concordo também, mas eles necessitavam, coloquei muita vermiculita por baixo (vi que posso mudar isso num cultivo futuro), isso ressecou eles demais, fui ver hoje de manha, o esterco estava claro aparentemente seco, e as teias do micélio estavam translucida, e como disse não reguei a ponto de deixa-los com uma umidade relativamente maior não cheguei a "matar a sede", apenas "molhei a boca" mesmo. (sei que não é aconselhável fazer o que fiz, e que ainda assim corre o risco de pinar precocemente, é que foi experiência minha mesmo).

Ah experiencias são uma ótima ideia, errando ou acertando é sempre um ótimo aprendizado.
Mas se me permitir mais um conselho, baseada nas minhas experiencias, quanto mais quieto na colonização melhor, se necessário dps faça um dunk.

Agora o fato de ficar no escuro é muito controverso ainda, não há definições de sim e não e nem o porque ao certo, desde o começo do meu cultivo eles ficaram expostos a luz solar indiretamente, não constantemente, mas uma boa parte do dia, não afetou-os ainda, posso dizer por experiência própria.
Pode ser que sim, pode ser que não, realmente não sei, sempre mantive em ambiente escuro.
Acho que o processo todo, tipo dunk, manuseio e tals estressa o micelio e quanto mais eu puder poupá-lo, melhor! Seguindo a ideia de que luz alem de talvez induzir frutificação (me corrijam se não estiver correto), o que poderia atrapalhar a colonização, também causaria degradação da psilocibina.
 
Ah experiencias são uma ótima ideia, errando ou acertando é sempre um ótimo aprendizado.
Mas se me permitir mais um conselho, baseada nas minhas experiencias, quanto mais quieto na colonização melhor, se necessário dps faça um dunk.
Tive medo de ele secar a ponto de morrer , ainda não consigo entender as necessidades deles apenas de observa-los, com o convívio vamos nos conhecendo.

Acho que o processo todo, tipo dunk, manuseio e tals estressa o micelio e quanto mais eu puder poupá-lo, melhor!
Concordo, devemos dar um habitat com o tempo e espaço certo a ele, não o conveniente para nosso tempo e espaço. Não os coloquei em terrário, ele está oscilando de temperatura a noite, em temperaturas baixas ele diminui seu ritmo de crescimento, na minha mente, pode ser um tempo de repouso, onde ele possa trabalhar em outros aspectos, como uniformidade, proteção contra invasores etc, evitando a exaustão micelial.

Seguindo a ideia de que luz alem de talvez induzir frutificação (me corrijam se não estiver correto), o que poderia atrapalhar a colonização, também causaria degradação da psilocibina.
Isso eu não concordo, pois a luz solar , é bactericida, fungicida (mais fortes para a maioria dos fungos predominantes sobre a família Psilocybe, Panaeolus etc), além de que ela não induz a frutificação ela apenas guia a direção para onde eles irão crescer (se esticar), já a degradação da psilocibina(que o fator "x" não é o sol, mas a degradação em si, que se aumenta com o alto teor de luz, calor, outros fungos etc.), só irá começar quando se desligarem da rede micelial. Creio que vivos, conectados, ele ainda mantenham suas propriedades pelo fato de estar viva e ativa a camada envoltória que protege suas propriedades da ação do tempo(e os meus estão sobre luz indireta, você não sente aquela onda penetrante dos raios, apenas aqueles feixes de luz que entre passam pela janela).
 
não induz a frutificação ela apenas guia a direção para onde eles irão crescer
Não podemos negar que luz seja um dos gatilhos de pinagem, embora um dos menos importantes. E discordo completamente da ideia que se difundiu que a luz serve apenas como guia. Ao que tudo indica ela é importante em vários aspectos, inclusive nos mecanismos que regulam o bom desenvolvimento do píleo. É como dizer que humanos não precisam de luz solar porque não realizamos fotossíntese.
 
Me referi que a função da LUZ é apenas de guiar no aspecto de frutificação (é o que conhecemos até hoje, não tem outra função, pelo menos busquei em todo CM, internet, e não vi casos de analises científicas contundentes que de outra função a partícula de luz em particular, e se for por intuição ainda fico com a minha), como disse acima o sol tem funções fundamentais, por isso não o deixo sem as IRRADIAÇÕES de nosso astro.
Não podemos negar que luz seja um dos gatilhos de pinagem.
@Malahov pelo que observo os mecanismos, o SOL no caso emana luz constante em todas as fases em quase todo momento (das 6Hrs-18hrs +/-), em tudo, não podemos fugir dele, consequentemente ele não pode ser um gatilho para frutificar (pois ele está sobre o micélio no esterco constantemente, em fase de colonização, frutificação etc.), já o aumento de calor decorrente dos RAIOS SOLARES (não a luz em si, que hoje temos até luzes de altas taxas de lumens e baixas temperaturas) aumenta a evaporação aumentando a umidade relativa do ambiente isso sim é estopim para frutificar, apenas a luz sem o calor, não representa quase nada (o que representa é irrelevante creio eu), seguindo a risca, o fator "X" é umidade e calor. A luz são fótons que até então acho que se tem a mesma função para com a dos humanos, a gente usa a luz apenas para captar o reflexo que se cria quando se afronta com uma matéria, traduzindo essa frequência de forma aceitável para nossos receptores (no caso nosso os olhos), chamamos esse mecanismo de visão, acho que os cogumelos reagem dessa mesma forma a luz (creio que ele deva ter seus "olhos" ou algo similar), pois quando ele tem uma boa fonte de luz, vemos que eles ficam vigorante, que estão decididos a seguir aquela direção, que está "clara a sua visão". (entenda que estou expondo detalhadamente toda a minha linha de raciocínio para que leiam entendam se questione e devolva para mim a sua linha de raciocínio desenvolvida em base da minha, para alinharmos nosso raciocínio)

Nota pessoal de uma visão geral:

Sempre tive contato com os cogumelos em seu habitat, sempre gostei de ir as caças, mas hoje a urbanização está aumentando, pastos sumindo, estão destruindo minhas pontes, passava horas em pastos, florestas, canaviais, matas, viajando nos mecanismos naturais, entendo a importância que se tem a natureza e suas leis. Espero através do cultivo limpar minha "Visão" para revelar a face do Criador, conhecer o real ALTRUÍSMO, aquele que só doa e dele nada se tira, a visão do completo, como a mãe vê o filho, não sabe medicina, mas conhece todas as necessidades de seu filho, como se tivesse lido um manual. Não consigo tratar os Cogumelos, como apenas fonte de Psilocibina, vejo eles como um tutor de uma dimensão de certos prazeres que o ser humano sozinho não teria coragem de recebe-los.
 
e se for por intuição
Intuição? Não, não é por intuição. Deixarei aqui minha última resposta ao seu diário, onde cito a intuição de outras pessoas sobre os dois temas citados, (luz ser gatilho de pinagem e luz ser mais do que puro direcionador). Abraços.

Do Mushroom Cultivator (Stamets):
"Many cultivated mushrooms require light for pinhead initiation and proper development of the fruitbody. In fact, such phototropic mushrooms actually twist and turn towards a light source, especially if it is dim and distant in an otherwise darkened room. [...] Commercial lights meeting the photo-requirements of species mentioned in this book are the "Daylite 65" kind manufactured by the Durotest Corporation and having a "color Temperature" of 6500 ° K and the 'Vita-Lite" fluorescent at 5500 ° K. These color temperatures provide The proper amount of blue light for promoting primordia formation in Pleurotus ostreatus, Psilocybe cubensis and in other photosensitive species."

"And while the mycelium has no requirement for light, many species need light to initiate pinheads and to mature into healthy mushrooms. Mushrooms form only when there is a coincidence of all these factors. Cultivators create an artificial environment that prolongs these optimum conditions so that mushrooms are given The best possible environment in which to grow. [...] Given that the substrate has sufficient nutrients, the interaction of water, humidity, temperature, fresh air, C02 and light all play determining roles in the fructification process."

"Mushroom species requiring light for primordia formation are said to be photosensitive. Although light is not necessary to induce fructification in all mushrooms (i.e. Agaricus brunnescens), certain spectra have proven to be stimulatory to pinhead initiation and are critical for the normal development of the fruitbody. Psilocybe cubensis and Pleurofus ostreatus are two such photosensitive species. A thorough investigation on the photosensitivity of Psilocybe cubensis can be found in a master's thesis by E.R. Badham (1 979). His work reinforces the conclusions of other researchers working with the Basidiomycetes: more pinheads are initiated upon exposure to blue and ultra-violet light with distinct peaks at 370, 440 and 460 nanometers. Badham showed that light stimulation at these wavelengths for as little as half a millisecond per day caused primordia to form. In contrast, red, infra-red and green light having wavelengths greater than 510 nanometers were ineffective.
With this knowledge, the cultivator of photosensitive species can develop initiation strategies incorporating the influence of light."

Da tabela de problemas:

"Mushrooms have long stems and small underdeveloped > Insufficient lighting."
"Mushrooms develop but abnormally. >Lack of adequate light for fruitbody development."
Do Magic Mushroom's growers guide (McKenna):
"We have also found that these mushrooms do respond favorably to light, and that a daily 10-hour Growlux cycle results in mushrooms with larger caps and shorter
stems than those grown without any special lighting."

Do Growing Gourmet and Magical Mushrooms (Stamets):
Sobre cogumelos fotossensíveis: "In fact, most of the gourmet and medicinal mushrooms require, and favorably react to, light. The development of mushrooms is affected by light in two ways. Initially, primordia form when exposed to light. Even though thousands of primordia can form in response to brief light exposure, these primordia will not develop into normal looking mushrooms unless light is sustained. Without secondary exposure to light post primordia form ation, Oyster mushrooms, in particular, malform. Their stems elongate and the caps remain undeveloped. This response is similar to that seen in high CO2 environments. In both cases, long stems are produced. This response makes sense if one considers that mushrooms must be elevated above ground for the caps and subsequently forming spores to be released."

"A study by Badham (1985) showed that, with some mushroom species (i.e. Psilocybe cubensis), cap orientation is foremost affected by the direction of air currents,
then by light, and finally by gravity."

Bulk não-exposto a luz, consequentemente sem desenvolvimento de píleos:
no light.jpg
 
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