Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ºCultivo Xapuri - (Spawn: Milho / Bulk: Esterco

Diário de cultivo completo.
:!: *após algumas dicas e correções de usuários, editei e corrigi meu tópico. Agradeço a atenção de todos!!! :!:
Boa para nós, exploradores do universo, comecei meu primeiro cultivo ( :idea: :blackalien:"espero volver a casa":blackalien: :idea: ), inoculei dia 17/04/16 1,5L (1550ml) de milho e dia 24/04/16 750ml (observei alguns pontos pretos dentro da seringa, Perigo de algum invasor? esqueci de tirar fotos :facewall: e o liquido acabou, estou torcendo para ser esporos grudados):
-3 potes de 350ml
-1 pote de 500ml
-5
copos americanos de 150ml
DSCN1243[1].JPGDSCN1245[1].JPG DSCN1244[1].JPG
Seguindo os passos:
ESTERILIZAÇÃO:
-Fervi 30 minutos o milho
-Deixei de molho submerso em uma bacia até esfriar (água da torneira mesmo:oops:)
-após esfriar adicionei 4 colheres de Varek (deixei nessa solução por 48hrs, sem pressa :sleep: durma entre as etapas :sleep: rsrs)
DSCN1201[1].JPG
-Escorri todo o milho em água corrente em um escorredor de macarrão, uns 5 minutos (ou mais, é bom tirar o resíduo, o Varek é um forte Oxidante, os nossos Chapeludos Mágicos não gostam nem do cheiro de Varek:drepessivo:).
-Fervi durante uns 5min +/- e os mexendo para soltar os resíduos (Foi a lógica que passou em minha cabeça :rollees:)
-Escorri e os coloquei em água corrente novamente mexendo sempre o milho para limpá-los bem.
-Os coloquei-os na bacia novamente, submersos em água, adicionei 2 colheres de sopa cheias de Calcario Calcítico.(Deixei na solução durante 36hrs)
-Escorri em água corrente para tirar o excesso
-Sequei os milhos com uma fralda nova (não pode estar suja de :poop:, pelo amor rsrs :LOL::roflmao:), e retoquei a secagem com papel toalha no final.
-Os distribui dia 17/04/16 em 3 potes de 350ml e 1 de 500ml e dia 24/04 um outro cultivo, paralelo com o anterior, da mesma Strain, os dividi em 5 copos americanos de 150ml (os potes e copos ficaram de molho em água com água sanitária umas 48hrs).
DSCN1202[1].JPG
-Usei e aprovei :):teo_seta_direita:Tek de filtro de café do usuário e contribuidor Insider.
DSCN1224[1].JPG DSCN1226[1].JPG

-Foram para Panela de Pressão esterilizar durante 1 Hora ( :!: Importante!!! Usar apenas potes que contenham o simbolo PP nº 5:!:)
-Deixo a Panela de Pressão esfriar 24hrs, só irei abrir no outro dia

INOCULAÇÃO:
-Flambei a seringa com isqueiro (comprei a seringa ja confeccionada)
-inoculei os potes por 4 furos em cada pote, os furos rentes a parede do pote, no formato de uma cruz (0,5ml cada furo).
-Os tampei com fita isolante em seguida como sugere o Insider.

INCUBAÇÃO:
-Está na caixa de sapato que pulverizei solução de 1 parte de Varek para 10 de água, nela e em todo ambiente próximo.
-Temperatura está a do ambiente, creio que fique entre os 26º~31º, uma caixa em cima do guarda-roupa e a outra perto da costa da geladeira, .

-Até então os potes plásticos estão saudáveis (dei uma leve rolada nos potes ontem 24/04, alguns milhos se soltaram, teria perigo de machuca-los?:desculpa:), deve estar uns 80% colonizado, já os dos copos americano, estou dormindo ao lado deles (fico emanando boas freqências pros Niños.:D).
DSCN1212[1].JPG DSCN1241[1].JPG

BULK:
-Seguindo a Tek de Pasteurização do Usuário Mauricio, irei pasteurizar meu bulk (70% esterco equino 30% vermiculita, irei adicionar 10% do total de farinha de osso).

DSCN1235[1].JPG DSCN1236[1].JPG

Coloquei de molho em água sanitária... (parei aqui)

Ainda não tenho frutos de meu cultivo mas queria compartilhar um dia mágico, na ida e volta do serviço, recebo esse presente de uma madrugada a uma tarde especial. As duas no escuro as 04H30~05H00 indo para o serviço e a que está claro foi após o serviço.
DSCN1119[1].JPG DSCN1118[1].JPG DSCN1128[1].JPG
Só brota Pans nesse pasto, e no outro que frequento só brota Psilo alguém teria uma explicação? Eles disputam entre si?

Irei continuar com esse diário, colocarei fotos que consegui tirar etc. Estou esperando sugestões, e mostrem meus erros. Obrigado!

Última edição:
Intuição? Não, não é por intuição. Deixarei aqui minha última resposta ao seu diário, onde cito a intuição de outras pessoas sobre os dois temas citados, (luz ser gatilho de pinagem e luz ser mais do que puro direcionador). Abraços.

Do Mushroom Cultivator (Stamets):
"Many cultivated mushrooms require light for pinhead initiation and proper development of the fruitbody. In fact, such phototropic mushrooms actually twist and turn towards a light source, especially if it is dim and distant in an otherwise darkened room. [...] Commercial lights meeting the photo-requirements of species mentioned in this book are the "Daylite 65" kind manufactured by the Durotest Corporation and having a "color Temperature" of 6500 ° K and the 'Vita-Lite" fluorescent at 5500 ° K. These color temperatures provide The proper amount of blue light for promoting primordia formation in Pleurotus ostreatus, Psilocybe cubensis and in other photosensitive species."
"And while the mycelium has no requirement for light, many species need light to initiate pinheads and to mature into healthy mushrooms. Mushrooms form only when there is a coincidence of all these factors. Cultivators create an artificial environment that prolongs these optimum conditions so that mushrooms are given The best possible environment in which to grow. [...] Given that the substrate has sufficient nutrients, the interaction of water, humidity, temperature, fresh air, C02 and light all play determining roles in the fructification process."
"Mushroom species requiring light for primordia formation are said to be photosensitive. Although light is not necessary to induce fructification in all mushrooms (i.e. Agaricus brunnescens), certain spectra have proven to be stimulatory to pinhead initiation and are critical for the normal development of the fruitbody. Psilocybe cubensis and Pleurofus ostreatus are two such photosensitive species. A thorough investigation on the photosensitivity of Psilocybe cubensis can be found in a master's thesis by E.R. Badham (1 979). His work reinforces the conclusions of other researchers working with the Basidiomycetes: more pinheads are initiated upon exposure to blue and ultra-violet light with distinct peaks at 370, 440 and 460 nanometers. Badham showed that light stimulation at these wavelengths for as little as half a millisecond per day caused primordia to form. In contrast, red, infra-red and green light having wavelengths greater than 510 nanometers were ineffective.
With this knowledge, the cultivator of photosensitive species can develop initiation strategies incorporating the influence of light."
Da tabela de problemas:
"Mushrooms have long stems and small underdeveloped > Insufficient lighting."
"Mushrooms develop but abnormally. >Lack of adequate light for fruitbody development."
Do Magic Mushroom's growers guide (McKenna):
"We have also found that these mushrooms do respond favorably to light, and that a daily 10-hour Growlux cycle results in mushrooms with larger caps and shorter
stems than those grown without any special lighting."
Do Growing Gourmet and Magical Mushrooms (Stamets):
Sobre cogumelos fotossensíveis: "In fact, most of the gourmet and medicinal mushrooms require, and favorably react to, light. The development of mushrooms is affected by light in two ways. Initially, primordia form when exposed to light. Even though thousands of primordia can form in response to brief light exposure, these primordia will not develop into normal looking mushrooms unless light is sustained. Without secondary exposure to light post primordia form ation, Oyster mushrooms, in particular, malform. Their stems elongate and the caps remain undeveloped. This response is similar to that seen in high CO2 environments. In both cases, long stems are produced. This response makes sense if one considers that mushrooms must be elevated above ground for the caps and subsequently forming spores to be released."
"A study by Badham (1985) showed that, with some mushroom species (i.e. Psilocybe cubensis), cap orientation is foremost affected by the direction of air currents,
then by light, and finally by gravity."
Bulk não-exposto a luz, consequentemente sem desenvolvimento de píleos:
View attachment 90313
@mahalov , sinceramente, não sei o que responder, por mim, eu ficaria o dia inteiro conversando com os membros aqui do CM, eu amo isso, captar/processar/emanar, não me responder mais? okay, eu aprendi muito com você suas correções e com seus posts. Mas realmente, eu não quero que perca seu tempo comigo (sei que nem você pretende rsrs), eu tenho o meu tempo e muito, posso perdê-lo pesquisando e sanando minhas próprias duvidas, é que como disse, acho legal discutirmos assuntos cada um com suas palavras afim do mesmo resultado.
Aliás pretendo fazer amizades aqui no fórum, aqui só falarei sobre cogumelos mágicos, mas estou aberto a novas ideias.

-Ter dó de quem vem se arriscar na vida bandida
O custo de vida dá laço sem nó
Lembra a vó, ó, dá mó dó
Criança na periferia vive sem estudo e só
A mercê da mó, tio, tuisabó

DSCN1271[1].JPG DSCN1291[1].JPG DSCN1290[1].JPGDSCN1284[1].JPG DSCN1299[1].JPG
Boa Galera, depois de algum tempo, voltei, com meu 2º flush, o primeiro rendeu cerca de 12 cogumelos, 3 razoáveis e o restante pequenos, o segundo flush colhi cerca de uns 30, a trip foi muito bem aproveitada, retirei 3 carimbos por enquanto. Obrigado a Todos Que acompanharam! espero logo começar um novo cultivo!

Back