Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - Texas

Diário de cultivo completo.
Mandei duas cartas pedindo esporos mas não sei porque não chegaram, esperei quase dois meses e nada então ganhei de um amigo aqui do fórum e mãos na massa. Tô ansiosa mas vou ser bem paciente e cuidadosa no cultivo:)

Recebi 1 carimbo do Texas, como só veio 1 tive bastante cuidado, fiz tudo com bastante assepsia e seguindo as regras a risca.

FAZENDO OS BOLOS
Peguei uns copinhos de patê que minha mãe guarda aqui em casa. Fiz os substrato com 2:4 de vermiculita, 1:4 de FAI, 1:4 de água. Misturei a água com vermiculita primeiro, deixei ficar meio pastosa mas não encharcada e coloquei a FAI.
Coloquei a mistura nos copinhos e deixei 1 cm no topo de todos pra colocar vermiculita seca. Limpei a borda, coloquei o selo de vermiculita, coloquei papel alumínio em cima, coloquei outro , apertei e coloquei todos os quatro copinhos em cima de um pano com água dentro da panela.
Na hora de colocar eles na panela de pressão fui na cara de pau enquanto minha mãe tava lavando os pratos. Segui a dica de uma amiga de não fazer muito mistério e esconder pra não chamar mais atenção. Deixei o fogo baixo e no começo fiquei com medo da panela explodir hauaha

Minha mãe também, toda hora ela dizia “Panela de pressão é um perigo, ó você viu?!?!” hauhua Depois de 90 minutos tirei os bolos, coloquei dentro de um ziploc grandão e coloquei em local fresco por 24 horas pra ficarem prontos sexta a noite.
Enquanto isso já fui fazendo as seringas numa prateleira isolada aqui no quarto, não tem passagem de ar e limpei com Pinho Sol (tipo Lysol). Não é lá uma glovebox mas dá pro gasto. Tomei banho com protex, usei luvas, raspei os carimbos pra dentro do copo com água filtrada, coloquei nas seringas e deixei hidratar por 24 horas pra ficarem prontos na sexta a noite também.

HORA DE INOCULAR
Tomei banho com protex, coloquei tudo dentro da prateleira e inoculei os quatro cantos. Usei duas seringas para 4 copos.
Na hora de esquentar a agulha acabei encostando na pele e derrubei um copo. Ele trincou mas não espatifou e minha pele ainda tá aqui hauha Tudo isso por causa da luva atrapalhando um pouco e a falta de costume pra manusear. Vou esperar colonizar, tirar o bolo, ver se não tem vidro nenhum e jogar o copinho fora :<

MICÉLIOS

Depois de alguns dias os micélios já apareceram branquinhos e bonitinhos =)
Nos quatro copos já apareceram micélio e nenhuma contaminação.

(Assim que chegar em casa coloco as fotos pra vocês verem)

estao perfeito esses cogus a umidade esta perfeita!!
Quero ver o relato dessa trip em :)

entao é dois que querem ver o relato dessa trip

to querendo faze um cultivo ai
mas to meio quebrado no momento

nossa que coisa bonita de se ver, eu tive minha primeira trip mas so foi com um cubencis, nao deu aquela coisa, mas mesmo assim foi bem divertida a trip fiquei dancando que nem louco aqui no ape, vou esperar nascer mais para mim ir acampar na praia e tomar uma dose maior.

Cultivo Bahia

É bom ver um cultivo feito aqui na Bahia saindo tão bonito e dando certo. Isso me encoraja muito. Pedi uns carimbos, logo logo tô com um diário também.

Sobre o lance dos cogumelos crescerem pro lado:

UmaBota, através de uma das fotos dá pra perceber que o lado do isopor, quando molhado, é bem reflexivo(refletivo). Percebi também que os cogumelos crescem apontando pra tal lado. Será que isso não pode se dar pelo fato de que a incisão luminosa pega mais neste lado? Ou será coincidência ou efeito visual? Nunca cultivei, mas "refletindo" sobre isso, e sem querer notei a foto cheguei a tal conclusão. :eek:

O que acham?

Congratulações. Tá muito legal. Mande notícias sobre a Trip.

Cultivo Bahia

VIVAAAA !! hahuahu Voltando com noticias dos três bolos.

Dei mais uma injeção de água mineral nos três bolos. Coloquei agua gelada pra já aproveitar e resfriar um pouco os bolos.

Pelo visto as condições do isopor estão excelente. O bolo maior, vindo do copão, tá dando muitos pins. Agora tem 36 pins, já bateu o próprio recorde anterior.

O outro bolo no isopor parece que vai bater todos os recordes, tem muitos pins miudinhos e albinos nele.

Porém como nem tudo são flores, o bolo na vasilha deu uns pins que não estão crescendo há dias. Eles estão sequinhos como se estivessem sem umidade, já dei uma injeção de agua, troquei a perlita e molhei as paredes mas nada.

É bom ver um cultivo feito aqui na Bahia saindo tão bonito e dando certo. Isso me encoraja muito. Pedi uns carimbos, logo logo tô com um diário também.

Sobre o lance dos cogumelos crescerem pro lado:

UmaBota, através de uma das fotos dá pra perceber que o lado do isopor, quando molhado, é bem reflexivo(refletivo). Percebi também que os cogumelos crescem apontando pra tal lado. Será que isso não pode se dar pelo fato de que a incisão luminosa pega mais neste lado? Ou será coincidência ou efeito visual? Nunca cultivei, mas "refletindo" sobre isso, e sem querer notei a foto cheguei a tal conclusão. :eek:

O que acham?

Congratulações. Tá muito legal. Mande notícias sobre a Trip.

Boa observação, viu?! Vou olhar isso com calma por agora. Todos dois terrários tem entrada de luz em cima, era para os cogus crescerem pra cima ja que a luz que vem das aberturas é mais forte que das paredes... Vamo vendo!

Espero seu diario :D
DSC01686.JPGDSC01688.JPGDSC01693.JPGDSC01702.JPGDSC01706.JPG

UMABOTA FICOU LINDO TUDO !!!
venho acompanhando aqui junto com o 10000bc seu cultivo, e queria dizer PUTAMERDA QUE FELICIDADE
lindo cultivo, pra uma linda mulher.
parabens.

Simplesmente ARRASSOU!!!!!! Parabéns gata!

aprendi muito com esse diario , com os acertos e os erros, cultivo simples porém muito satisfatorio.. e olha o segundo flush vindo ai cheio de força!:D
estamos na torcida umabota

:pos:

mais novidades..
tenho observado muito os bolos pra saber se estão com tudo certo.
esses dias vi que em um dos bolos os pins nao estavam crescendo muito (o bolo sozinho da vasilha) e os do isopor por cada bolo ter muitos pins parecia que a umidade nao tava suficiente pra tanto cogumelo.

então troquei a perlita, tirei a vermiculita ao redor dos bolos pois ja estava bem molhada e dei umas injeções de agua gelada em cada bolo.
tirei o saco preto da vasilha pra ver se agora com bastante luz eles crescem direito.

enfim, muitas mudanças e dois dias depois bons resultados. um dos bolos tá com mais de 40 pins gordinhos hauahuha
DSC02060.JPGDSC02063.JPGDSC01706.JPGSem título.jpg

Valeu Mortandello, Zurc e Roxking !!

O sucesso do cultivo é graças as explicações tão detalhadas do fórum!!

Sou muito grata ao forum por me proporcionar informações suficientes pra ter meu proprio cultivo. Quando experimentei foi muito longe do Brasil e achei que nao tao cedo passaria pela experiencia de novo!

UHUUU :D
Valeu CM !!

Última edição por um moderador:
Olá umabota!

novamente parabéns pelo cultivo.
imagino que agora você não pára mais, e no próximo terá ainda mais sucesso!

boas energias pra ti

Alguns pins tão ficando bem azulados no talo e com o chapeu bem escuro entao param de crescer. O que poderia ser?

Isso são abortos.

Tire-os fora antes que comecem a apodrecer.

Se você os colher logo no início podem até serem secos e aproveitados.

Carnaval passou, visitas foram embora... voltei pra dar noticias sobre o cultivo

Os três bolos deram os ultimos cogus no carnval depois só nasciam abortos, parecia que os bolos já tinham dado tudo que tinham que dá..
Passaram-se duas semanas, nada apareceu ai dei fim ao primeiro cultivo.

Valeu a galera que deu dicas desde o começo das minhas pesquisas até o fim do cultivo !!! :)

Parabéns pelo cultivo! Vários flushs bem floridos de cogus!

Espero que meus 3 bolos que ainda estão na incubadora dêem bastantes cogus, assim como os seus deram!

Abraço

postado originalmente por brods:

Espero que meus 3 bolos que ainda estão na incubadora dêem bastantes cogus, assim como os seus deram!

poste fotos
em um tópico a parte
ai se possivel!!!

postado originalmente por brods:

poste fotos
em um tópico a parte
ai se possivel!!!

Entra lá no meu diário de cultivo que tem umas fotos. Ta com o titulo de "1º Cultivo - Desejem-me Sorte!"

Abraço

Back