Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo Spawn - Milho - PESA e CL.

Diário de cultivo completo.
Materiais/Ingredientes

1 e 1/2 Quilo de Milho de Pipoca
CL de PESA
Márcara N95
Água sanitária
Álcool gel Protex

Calcário
Álcool gel 70

Álcool convencional 70


Borrifador
Seringa de 20 ml (sem a agulha)
Chumaços de algodão
Guardanapos

Glove Box
Colher
Vidros/jarrinha de 600ml
Filtros de café
Panela de pressão

Escorredor de macarrão
Bacia
Isopor de 55 litros

Embalagem para bolo
Aquecedor de aquário
Recipiente para o aquecedor
Termômetro
Microporo


17/07 - Despejo os milhos em um recipiente de vidro grande e plano. Coloco um dedo, acima dos amarelinhos, de água. Acrescento uma colher de água sanitária e mexo com uma colher para diluir bem a solução. - TEMPO: 24 Horas. - Obs: Após 10 horas percebo que, devido a bsorção, o "um dedo" acima do milho sumiu. Mexo novamente para fazer descer o milho seco da superficie.


18/07 - Escorro a água, enxaguo e repito o processo: um dedo, água sanitária, colher, mexidas, etc. TEMPO 24 horas

19/07 - Escorro a água, acrescento a mesma quantidade de água (1 dedo acima) e acrescento uma colher de calcário (giz). Mexo bem. TEMPO 24 horas

20/07 - Escorro, enxaguo e coloco-os em uma panela de pressão com 3 dedos de água e conto 30 minutos à partir do início da pressão. Abaixo o fogo assim que começa a fazer barulho.
Espero esfriar, abro a panela, coloco os em um escorredor, deixo na janela tomando sol em cima de uma bacia e cubro com um pano de prato (tomo cuidado para o pano não entrar em contato com o milho). Mexo os grãos a cada 30 minutos para ajudar na secagem.

21/07 - Esterilização fracionada - Tyndalização
Preparo um spray de 300ml (preciso comprar um maior) com água e uma colher de água sanitária. Assepsia dos vidros: Borrifo com spray de água sanitária os vidros e as tampas. Deixei agindo por 10 minuto. Seco os vidros com um pano limpo/novo e álcool 70%.
Com o spray, borrifo o ambiente todo (cozinha) e em toda a superfície de uma mesa de vidro deixando agir por 10 minutos. Borrifo mais no ambiente e coloco no centro da mesa: o escorredor (com os milhos), os vidros recém enxutos e as tampas preparadas com microporo (interno e externo) . Distribuo os milhos nos 5 vidros ocupando cerca de 85% seus interiores. Com filtro de café recortados em tiras, vedo as roscas dos mesmos.
Coloco-os em uma panela de pressão com panos de prato enrolados entre eles e acrescento 3 dedos de água. Deixo pegar pressão, abaixo o fogo e conto 30 minutos. Espero sair a pressão, abro a panela ainda quente e coloco os vidros dentro de uma caixa de isopor (esterilizada previamente, com água sanitária) por 16 horas, pelo menos.

22/07 - Repito o processo

23/07 - Repito o processo

24/07 - Borrifadas na mesa, no ambiente, álcool gel Protex sempre ao lado, N95, touca, etc. De vez em sempre borrifo ao redor da mesa, para cima. Após esfriar os vidros/milho, retiro do isopor, estrategicamente colocado ao lado da GB (água sanitária e álcool 70). Ficou apertado pra caramba mas consegui colocar os cinco potes (600 ml), uma seringa (20 ml) lacrada, Um potinho CL de PESA (presente de uma amiguíssima aqui do CM), álcool gel 70, chumaços de algodão e guardanapos.
Abro as tampas dos vidros e após sugar o conteúdo de CL do frasco, despejo cerca de 2,5 ml distribuídos equidistantemente um do outro na superfície dos mesmos. Fecho os vidros, vedando-os com o filtro de café na rosca, como estavam. Demorei 30 minutos para finalizar essa etapa. Abrir vidros com luvas é um teste de paciência dos bons.
Dentro do Isopor de 55 litros: Aproveitei que tinha embalagens plásticas de bolo em casa (antigo negócio de meu tio), e decidi recortar, na tampa, uma pequena janela (nada secreta) e colocar um filtro de café na mesma, prendendo com fita isolante. Mantenho então o ambiente interno (redoma de plástico) a uma temperatura média de 26 C na primeira semana e aumento para 28,5 após ler vários posts falando que o ideal é de 30. Como a temperatura dentro do vidro sempre é de +2 graus +ou -, fiquei na dúvida se ao se referirem à temperatura ideal falam da temperatura interna do vidro ou do isopor, fiquei com medo de estragar tudo. Resolvi não arriscar.

27/07 - A colonização do Sr. PESA estava indo de vento em popa. 15% de três vidros já apresentava sinais de colonização. Resolvi, erroneamente, eu sei, chacoalhá-los. Sempre antes de abrir o isopor, que fica em meu quarto, borrifo o ambiente todo e também nas frestas de abertura da tampa. Pulverizo também o interior dela e como ainda tem o plástico/embalagem de bolo até chegar aos vidros, fico mais à vontade de "sentar o dedo" no gatilho de água sanitária. Álcool gel nas mãos também. Uso a máscara N95 ou simplesmente prendo a respiração na hora de abrir a tampa e dar uma conferida.

01/08 - Chacoalhada Master. Fiquei com medo de deixar colonizar muito e não conseguir desgrudar os milhos dos vidros. Um deles não cabia direito na panela de pressão e teve que ficar deitado. Tive que colocar menos água na panela (é o que está com uma tampinha vermelha). É o mais difícil para chacoalhar e o que parece ter uma melhor aparência. Mesmo assim fiz o que vi num vídeo e "desci a lenha" em um rolo de fita adesiva grossa. Descido que não chacoalharei mais. Já estava na hora!!!

07/08 - Após a última chacoalhada, quatro vidros estão como eu os havia deixado. Parece que a colonização parou. Agora, aquele que estava mais difícil e que eu chacoalhei apenas uma vez há 6 dias está colonizando bem mais forte, na minha leiga opinião, claro.

Gostaria de algumas ideias para o meu bulk, contando que usarei um isopor de 80 litros (maior) e formas plásticas de bolo (igual a que eu tenho dentro do isopor de 55 litros, só que de forma diminuta, cerca de 2 litros a base) com cobertura para cada uma delas. Instalarei bomba de aquário, aquecedor e iluminação LED (fria) para direcionamento aos rebentos.
IMG028.jpgIMG029.jpgIMG030.jpgIMG031.jpgIMG033.jpg
 
fica tranx que nao vao estragar...
quero ver os proximos flushs, os pesa custumam vir bem grandinhos
 
Eae S..., Parabens... ta lindo suas crianças... depois quero saber da trip... Beijos amigo, muitas positivas vibrações ae...
 
11/09 --> 55 dias após inoculação
--> 30 dias após Bulk
--> 20 dia após pinagem


Sem chuva e sem umidade

Quem mora em São Paulo capital deve saber o que eu estou falando. Está terrível o clima seco e quente que faz aqui na megalópole insana. O terrário de embalagem de bolo ficou com os pequeninos murchos e em posição de reverência. Borrifo eles dia sim dia não, sem miséria. A temperatura ficou uns dois dias em 27 C e só fui perceber o desleixo quando verifiquei que teve um dia de não colheita. Pareciam pequenos girassóis.

"Solo" cavernoso

A impressão que dá é que estão crescendo em meio a um deserto. A aparência do substrato spawn após 30 dias e de vários flushs (não sei o que considera-se como flush já que há dias que colho apenas dois cogus de cada terrário) é muito feia. Acredito que é devido a muitos nutrientes estarem sendo minados. Acho que é o fim.

Baldes

Como ainda tinha dois vidros de spawn e os terrários ocupados, decidi pelos baldes. Estão indo de vento em popa (pelo menos é o que eu acho)

Aparelhagem

Comprei minha balança digital, ueeeeba!!! O tunel de vento, aliado a aridez paulistana faz com que nem precise deixar dois dias nele e já passo para a parte rosa do dissecante (foto). Depois de um dia prensado entre a tampa da embalagem de sorvete e o dissecante, coloco-os no fundo do pote (bem fechado). Cracker dry total.

Ingestão e trip

Bom, apesar de já ter passagens para uma viagem de muitas milhas ainda não tirei um passaporte para sair da estratosfera. Ainda não tive imagens em minhas trips de fim de semana (2 gramas). Costumo ingerir cerca de 0,5 ao dia. É muuuuito melhor do que os antideprês que tomava e muito mais barato também, em todos os sentidos. Ainda faltam as cápsulas que comprarei ainda essa semana. O gosto dos cogus já está difícil de passar goela abaixo. Costumo cortá-los como tempero até virar quase tudo pó (parecendo orégano). Coloco na colher, acima da língua e pronto... show time!!!

Por enquanto é só pessoal. ;)
IMG477.jpgIMG479.jpgIMG484.jpgIMG486.jpgIMG487.jpgIMG490.jpgIMG491.jpgIMG492.jpg
 
Parabens!!! agora pegou o jeito, lindos suas crianças, mas vc esta colocando no tunel assim que coleta? Não lembro se te passei meu link do shared com musicas, se não passei me avise, tem musicas otimas para trip. Este livro é otimo, pra preparação https://teonanacatl.org/threads/a-experiência-psicodélica.1167/#post-94989
bjs

Sobre o túnel:
Oi Bio... Geralmente aguardo para colocá-los no dia seguinte. O túnel sempre está congestionado (rs). Até lá, deixo-os em um recipiente escuro (dizem que é bom).

Sobre o link:
Já passou sim, mas estava com problema. Se puder passar novamente, agradeço. Adorarei ouvir músicas de sua indicação.:musica:

Sobre o livro:
Parece ótimo, mas minha fase de Lobsang Rampa, Castaneda, Livro Tibetano dos Mortos, Deepak Chopra, Vedas, Bíblia, etc, já passou.:cartaovermelho:
Agora estou mais para Epícuro, Richard Dawkins, Carl Sagan, Cristopher Hitchens, Aristófanes, Thomas Paine, S-Martinowski etc.


Beijões pra você
 
Back
Top