Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo: Psilocybe Cubensis B+ - Bolo PF

Diário de cultivo completo.
Introdução do diário de cultivo
Bom dia pessoal tudo certo?, bom, depois de vários dias após ter feito o cadastro no fórum (Já acompanhava fazia algum tempo sem ter me cadastrado), finalmente comprei os materias necessários para meu primeiro cultivo de Psilocybe Cubensis B+. Tive que esperar uns dias a mais até comprar todos materias necessários, mas pelo que aprendi aqui, paciência é fundamental para obter sucesso. Agradeço desde já quem vai me ajudar de qualquer forma nessa empreitada, me desejem sorte!​
Características do cultivo:
-Cogumelo Psilocybe Cubensis B+ (Ganhei o carimbo de um amigo que cultivou comprando um daqueles kit's da internet), aparentemente o mesmo encontra-se em boas condições, está dentro de um papel alumínio dobrado e lacrado com fita adesiva e dentro de um saquinho ziplock, não vi ele fazer o procedimento, mas acredito não ter contaminado. Alguém pode me dar uma opinião sobre esse carimbo de kit's?, será que ele é de boa qualidade?, já vi pessoas dizendo no fórum que ele não é muito potente mas sem nenhum outro argumento sobre o motivo disso, alguém sabe de algo a respeito?. Bom, mas de qualquer forma pretendo fazer o primeiro cultivo com ele pra ir aprendendo até pedir um da Pro-fungos.

-O método que irei usar para o cultivo será o Bolo PF, pelo que vi no fórum é o método mais indicado para iniciantes como eu, tudo isso seguindo o "Guia de cultivo ilustrado" do @tupy. Durante todo o processo irei postando fotos e perguntando conforme vou tendo alguma dúvida.

De momento é isso galera, daqui a pouco saem as primeiras fotos (E dúvidas) sobre o cultivo, mais uma vez abraço a todos e muita paz! :)

Foto do dia, falta pouco! :love:
DSC00923.JPG

Quero adiantar uma dúvida que tenho sobre a colheita, quando a maioria dos cogus frutificar devo tirar todos eles?, até os pequenos e abortos?, não tenho certeza li em algum lugar que a colheita deve ser completa, já que os cogus nascem em flush's, ou posso ir tirando conforme eles vão ficando maduros?, e depois da colheita faço o que?, dunk e roll de novo e mando pro terrário nas mesmas condições?.

Abraço pessoal!

quanto a colheita vc pode ir colhendo parcialmente, lógico tomando cuidado com assepsia. os q forem carimbar deixa até se abrirem bem, e os q for pra comer vc pode tirar quando o véu estiver partindo... quanto ao dunk e roll não vou opinar pois nunca fiz bolo. mas esta muito lindo isso ai ! parabens !

Boa tarde pessoal!

Ganhei o domingo hoje, acabo de chegar em casa e pra minha surpresa, vejam:
DSC00927.JPG DSC00934.JPG DSC00928.JPG

A alegria que estou sentindo não tem explicação, meu muito obrigado aos membros do fórum CM que me ajudaram para eu ter sucesso no cultivo, é muito gratificante ver um cultivo frutificado sabendo que foi inteiramente produzido por mim. Só fica umas dúvidas no ar..

1) Será que esses cogus são realmente os B+ ou Flórida?, ou outra espécie?, alguém consegue identificar?, como disse esse cultivo foi feito com um print de carimbo de Kit até que eu pudesse escolher uma boa raça na Pró-fungos.

2) Após ter colhido todos os cogus como devo proceder pra vir o 2º flush?, faço dunk e roll novamente e mando pro terrário?

Agora é mandar pro túnel de vento e iniciar a secagem :)

Abraço e muita paz para todos!

Não sei dizer, eu arriscaria em Flórida, acho q os B+ ficam mais claro o chapéu, mas mesmo assim, nao carimbe... só carimbe se for pra vc, ou pra um amigo, mas nao doe com nome de nem uma raça, e n doe pra profungos... parabens mano, mto bonitos !

Lindos, achei diferente do B+ também, mesmo assim ta de parabéns. Queremos ver o 2º flush aí em. Paaz! =)

Obrigado @Tauren, pois é também acho que esses aí não só B+, só uma coisa é certa, são muito potentes, comi 3g secas no domingo e tive uma experiência muito forte e MARAVILHOSA! :D

HELP: Um dos bolos veio o primeiro flush, colhi, fiz o dunk e roll e mandei pro terrário, tá com cara que vai vir o segundo flush sem problemas, porém o restante dos bolos está com cogumelos, mas os bolos estão azulados, toquei neles e eles estão muito secos, é eminente que azularam por falta de água, teve alguns abortos que tirei, mas tem uns cogus que ainda estão com cara boa, e aí o que faço?, é recomendável regar e ver se vão crescer ou alguém já tentou isso?, existe algum procedimento que eu possa fazer pra salvar os meninos?, ou o jeito é tirar eles e refazer o dunk?, tava pensando também em fazer dunk e passar eles pra casing o que acham?, fico ansiosamente no aguardo de como devo proceder. Segue abaixo uma foto de como está o estado atual dos bolos secos em "Desenvolvimento".

2013-09-19_14-01-59_851.jpg

Abraço e muita paz a todos!

Obrigado @F.J.P., realmente uma boa experiência com os mágicos é o que motiva aprender cada vez mais, e quanto a minha dúvida alguém pode me socorrer?, não sei o que fazer. Bem de qualquer forma se até amanhã ninguém responder e eu não perceber resultado nos cogus, acho que o jeito é tirar eles e mandar pro dunk de novo :S

Obrigado @F.J.P., realmente uma boa experiência com os mágicos é o que motiva aprender cada vez mais, e quanto a minha dúvida alguém pode me socorrer?, não sei o que fazer. Bem de qualquer forma se até amanhã ninguém responder e eu não perceber resultado nos cogus, acho que o jeito é tirar eles e mandar pro dunk de novo :S
eu nunca fiz bolo, to fazendo os primeiros agora... o dunk se for de 24h creio eu que dá uma boa umidificada dentro, já que ele fica esse tempo absorvendo, se o problema for mais externo acho que umas borrifadas diárias (sem excesso) pode manter bem o nível necessário, mas como disse, ainda não passei por essa experiencia, boa sorte!

@ViniciusLasCasas desculpe me intrometer mas aqui vai a minha dica, pq moro em salvador local quente e quebrei muito a cabe~ça com o mesmo problema que o seu... eu cheguei a usar umidificador... ai colocava gelo e o umidificador era ligado no timer... mas assim era no terrário menor... eu tenho agora um terário de 170 litros, e uso apenas uma garrafa de coca de 250ml com agua congelada.... eu cortei uma garrafa de 2 litros, enxi de agua, e coloquei a garrafa de gelo dentro... assim ela nao seca tanto o ar... ai toda vez q eu coloco a garrafa, eu dou uma borrifada nas paredes e pronto... coloque essa garrafa em uma ponta do terrário, na outra ponta vc coloca o compressor de ar com pedra porosa em uma garrafa de água sem o gelo.... assim o gelo nao vai esfriar essa água e vai ajudar a manter o ar úmido.

@ViniciusLasCasas desculpe me intrometer mas aqui vai a minha dica, pq moro em salvador local quente e quebrei muito a cabe~ça com o mesmo problema que o seu... eu cheguei a usar umidificador... ai colocava gelo e o umidificador era ligado no timer... mas assim era no terrário menor... eu tenho agora um terário de 170 litros, e uso apenas uma garrafa de coca de 250ml com agua congelada.... eu cortei uma garrafa de 2 litros, enxi de agua, e coloquei a garrafa de gelo dentro... assim ela nao seca tanto o ar... ai toda vez q eu coloco a garrafa, eu dou uma borrifada nas paredes e pronto... coloque essa garrafa em uma ponta do terrário, na outra ponta vc coloca o compressor de ar com pedra porosa em uma garrafa de água sem o gelo.... assim o gelo nao vai esfriar essa água e vai ajudar a manter o ar úmido.

Meu terrário é pequeno, cabe 6 bolos +/-...

Eu estou com umas garrafas de 500ml, será que se eu cortar uma garrafa pet de 2L e colocar água dentro, e vier com a garrafa de 600ml com puro gelo e dando umas borrifadas nas paredes como disse, vai secar o ar!??

Estou no meu primeiro cultivo, e que não deu mesmo para comprar o compressor de ar, então eu tenho que abrir o terrário 2x ao dia para abanar....

Como hoje foi um dia de muito calor, a temp foi a 29.9 graus, eu coloquei agua gelada na tampa do terrário pela parte de fora, e agua gelada em baixo do terrário, deu uma ajudinha.... mas fico meio fail. uahuahuahua

Valeu pelas dicas!!!

Pessoal me desculpem a demora para atualizar o diário, estava de férias mas agora voltei a fazer curso, então não estou podendo acompanhar muito o fórum. Quanto ao meu cultivo, o 1º flush de um bolo foi muito bonito, mas nos outros não deram quase nada, o segundo flush veio só em um bolo, mas mesmo assim foi muito gratificante pro meu 1º cultivo, tanto pelo cultivo em si como a experiência que tive com os mágicos, quero agradecer o fórum C.M. e todos os usuários que me ajudaram a alcançar meu objetivo, sem vocês com certeza não teria sucesso. Mas o trabalho não para, os carimbos foram feitos e iniciei um novo cultivo par tentar casing, assim que puder posto o novo diário. Abraço e muita paz a todos, obrigado!

OBS: Podem mudar o diário para concluído! :)

(3).JPG

Obrigado pessoal, bom pelas fotos da pra ver que não se trata dos B+, mas enfim, vou guardar essa strain para mim, pois foi muito boa as experiências com ela. Agora vou tentar mais um cultivo dela em casing, depois creio que vou pedir uma GT da Pro-fungos.

EDIT: Pessoal acabei de ler, tava pra postar um diário mas li que não é mais permitido, procede ainformação ou isso só vale pra quem faz os cultivos de kit aqui?, fiquei sem entender.

Abraço!

Obrigado pessoal, bom pelas fotos da pra ver que não se trata dos B+, mas enfim, vou guardar essa strain para mim, pois foi muito boa as experiências com ela. Agora vou tentar mais um cultivo dela em casing, depois creio que vou pedir uma GT da Pro-fungos.

EDIT: Pessoal acabei de ler, tava pra postar um diário mas li que não é mais permitido, procede ainformação ou isso só vale pra quem faz os cultivos de kit aqui?, fiquei sem entender.

Abraço!
Pode montar sim Marcos, essa regra se enquadra para kits de cultivo.

Back