Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo: Golden Teacher no Milho de Pipocas e Arroz com Casca

Diário de cultivo problemático.
É com muita satisfação que inicio meu primeiro Diário de Cultivo, após ter inoculado fiquei com medo dar algo errado e resolvi publicar minha experiência para que possa ter mais chance de sucesso.

INOCULAÇÃO: 15/11/06 – 00:20
3 copos de Whisky
Meio de cultura: Milho de Pipocas e Arroz com casca moído.
Strain: Golden Teacher
Origem: mm.org

2 copos de Milho no molho por 24 horas, escorrido e misturado com ½ copo de arroz com casca moído.
Copos com substrato com um dedo de sobra na tampa, vedados com 2 folhas de papel alumínio e um filtro de café no meio. Seguro com liga de dinheiro. Esterilizado na panela de pressão durante 1 hora. Água na panela até a metade dos copos.

Em todo processo de inoculação foi usado luvas, máscara e touca. Como já havia deixado os copos esterilizando na hora do almoço, ao chegar a noite já estavam totalmente frios e prontos pra serem inoculados. Pia de inox limpa com Lysol, abri a panela peguei 1 copo (ao retirar os copos da panela eles tiveram sua tampas presas com fita Micropore), limpei sua tampa com álcool isopropilico e furei com a seringa (que já era uma seringa pronta pra uso) injetando mais ou menos 0,3ml, do liquido (que eu já havia dado uma boa sacudida para misturar o conteúdo por completo). Fiz 4 furos eqüidistantes próximos a borda dos copos, a cada furo eu esterilizava a agulha e a tampa novamente. Coloquei os 3 copos numa caixa de sapato e a pus dentro de outra caixa maior onde encaixei uma lâmpada de 40W na tampa que manteve uma temperatura media de 27°C (verificado com termômetro digital, que possui um fio que está com a ponta de captação dentro da caixa menor onde estão os copos, então tenho a leitura da temperatura mais precisa).
Hoje 17/11 às 00:00 vou dar a 1ª olhadinha.:rolleyes:
As fotos não têm uma qualidade excelente pois são tiradas com celular. Mas ai estão algumas:

A primeira foto mostra 1 copo pronto pra ser esterilizado
A segunda mostra os 3 copos na PP pra serem esterilizados
A terceira e quarta fotos mostra os copos ja inoculados e prontos pra ir pra incubadora
A quinta foto mostra a incubadora
A sexta foto, o principal, a Seringa de Esporos
close no copo.jpgcopos na panela para esterilizacao.jpgcopos inoculados.jpgclose copo inoculado.jpgseringa.jpg
 
(o.0) ,,, nossa ,, pode ter certeza que nossos amigos vão gostar de sua nova casa ,,, ficou muito legal o terrario ,,,, 5 estrelas :eek: :D :D :D
 
Terrários high-tec, cogumelos clonados, naves extraterrestes inoculando nosso planeta.

As armas de destruição desmontadas para produzir, inoculadoras e incubadoras inteligentes.

Áreas arrasadas do planeta são recuperadas com culturas de cogumelos em microclimas.

O homem alcança o nirvana com seu aliado.

Nasce uma nova espécie na galáxia um simbiótico homem fungo.
adicionando ao mauricio =
tudo é muito maior do que parece. mais simples que um ponto, porém inexplicavél-divino-iluminado.
pra que esperar a morte pra conhecer a verdade imutável, unica e infinita?
eles estão por todos os lados, eles do jeito deles e a gente do nosso. até 2012 - 1 milhao de cultivadores no planeta.
Tudo é maior do que parece, mas simples como um ponto.
 
adicionando ao mauricio =
tudo é muito maior do que parece. mais simples que um ponto, porém inexplicavél-divino-iluminado.
pra que esperar a morte pra conhecer a verdade imutável, unica e infinita?
eles estão por todos os lados, eles do jeito deles e a gente do nosso. até 2012 - 1 milhao de cultivadores no planeta.
Tudo é maior do que parece, mas simples como um ponto.

adicionando ao mortandelo =

A mostarda é a menor entre todas as sementes.

Veja a grandeza de sua árvore (Cristo).



Antes só existia o verbo.

O verbo criou tudo que existe.(Gênises).



A verdade é a fé.

Porque o que é a fé ?

Ter certeza sem ter provas.



Como existe o duro, o maleável e o macio.

A vida existe em todos os níveis.



Existe mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa chã intuitividade.
 
Valeu Mauricio, naum foi de propósito, ta tudo acontecendo naturalmente (MAGICAMENTE)

Ficou bonito!

MinsStates, pra que serve o botão verde do umidificador?
Oi Neuro, este botao aciona o modo TURBO, ai fica tudo branco como uma neblina.;)

Lindo setup! vi um humidificador desses por 258 reais, confere?

E ai morta, confere sim, ja vi dele por 240,00, mas o meu, :cool: MAGICAMENTE:cool: , fui numa loja ver o preço e o vendedor havia ganhado um desses da fabrica pq ele havia sido destaque de vendas de umificador, entao ele me vendeu por 150,00:eek:
 
Última edição por um moderador:
E ai morta, confere sim, ja vi dele por 240,00, mas o meu, :cool: MAGICAMENTE:cool: , fui numa loja ver o preço e o vendedor havia ganhado um desses da fabrica pq ele havia sido destaque de vendas de umificador, entao ele me vendeu por 150,00:eek:


:eek: :eek: :eek: :eek:
Hehe ,,, tudo esta colaborando para que seu cultivo de certo ,,, !!!
Magicamente
 
Mano Soboro, valeu a força, vc ja cultivou?

Vamos combinar msm de se encotrar pra fazer uma caçada, como te falei, perto da minha casa tem umas chacaras onde vejo frequentemente vacas...

Galera, ja procurei e ainda naum achei uma explicação: Os copos devem ficar, até 100% colonizados, totalmente isolados de tudo inclusive oxigenio, pq eles estão na caixa, embalados com papel aluminio e com as tampas e buracos de inoculação vedados.:?: :?:
 
Última edição por um moderador:
Mano Soboro, valeu a força, vc ja cultivou?

Vamos combinar msm de se encotrar pra fazer uma caçada, como te falei, perto da minha casa tem umas chacaras onde vejo frequentemente vacas...


Ainda não cultivei, falta somente a vermiculita e o print ,,, mas isso eu creio que consigo na proxima semana ,,,, ele deve ficar isolado inclusive do oxigênio para evitar contaminações mas acho que é possivel ter troca gasosa caso use um filtro de perlom mas não é nescessario !!!(corrijam-me se estiver errado) e da luz para que não nasça pins na hora errada !!!

ha ,, e vamos sim caçar ,,, assim que chover por ai me avise ,,, que eu vou prai !!!
 
Galera, ja procurei e ainda naum achei uma explicação: Os copos devem ficar, até 100% colonizados, totalmente isolados de tudo inclusive oxigenio, pq eles estão na caixa, embalados com papel aluminio e com as tampas e buracos de inoculação vedados.:?: :?:



Fala MindStates

Os copos devem ficar vedados e no escuro até estarem 100% colonizados.

A fase de colonização completa-se entre 20 e 30 dias, dependendo do tamanho do pote.

Ocorre na ausência de oxigênio e de luz também.

A temperatura ideal para colonização é 28º C

A fase seguinte, induzação de pins, a oxigenação e luz são introduzidos.
 
Fala MindStates

Os copos devem ficar vedados e no escuro até estarem 100% colonizados.

A fase de colonização completa-se entre 20 e 30 dias, dependendo do tamanho do pote.

Ocorre na ausência de oxigênio e de luz também.

A temperatura ideal para colonização é 28º C

A fase seguinte, induzação de pins, a oxigenação e luz são introduzidos.

ai que bom saber que estou fazendo a coisa certa, a temperatura esta variando entre 27 e 28°.
Brigadu Mauricio.:pos:
 
Estou lendo tudo que posso, mas ainda me surgem indagações na kbça.:?:

Nos testes, com o umificador ligado no nivel minimo, a temperatura dentro do terrario cai em 1 minuto da temperatura ambiente 19° para 15°, e em 1 minuto com o umidificador desligado retorna para a temp. ambiente.

Lendo o Guia de Raças (o link da assinatura do mano morta) vi o seguinte:

GOLDEN TEACHER
Temperatura de colonização/frutificação: 28-30°C/ 23-26°C


Entao nao deverei ligar o umidificador na fase se frutificação?

Ao contrario, terei de aquecer o terrario?E quanto à umidade?

Por favor, alguem que usa umidificador me de uma :luz:.
O timer eu realmente vou compra-lo. Será necessário eu sei.
:confused:
 
heyyy!!... Muito Bonito seu Himidificador...
Quando eu for grande ($$) quero comprar um assim... :D

Quanto a temperatura... acho que um aquecedor de aquario.. ou luz resolveria o problema... 15º (?!?!?) :D a ambiente 19º (?!?!?!) :) aonde que vc tah cara ?! não é verão aí ainda ? hehehe
Usa o Humidificador sim rapaz !!!

Abraços... i PAZZZ !
Boa sorte no seu cultivo...
 
heyyy!!... Muito Bonito seu Himidificador...
Quando eu for grande ($$) quero comprar um assim... :D

Quanto a temperatura... acho que um aquecedor de aquario.. ou luz resolveria o problema... 15º (?!?!?) :D a ambiente 19º (?!?!?!) :) aonde que vc tah cara ?! não é verão aí ainda ? hehehe
Usa o Humidificador sim rapaz !!!

Abraços... i PAZZZ !
Boa sorte no seu cultivo...

Olá skudex, aki em brasilia ta meio frio esses dias, bastante chuva, agora 16:30 ta em 23°, mas à noite tende a cair para 18-19°.
:) :) :)
 
Olá skudex, aki em brasilia ta meio frio esses dias, bastante chuva, agora 16:30 ta em 23°, mas à noite tende a cair para 18-19°.
:) :) :)

nosssaa !!.. qui frio ! (hauhauhau)
Imagina dentro do terrário com esse Super-Turbo_big Humidificador ligado...
Esse Humidificador deve ser muito bom !! Um dia (como disse) vou comprar um...
:p:

Vamos Esperar Respostas dos nossos amigos cultivadores colegas do fórum... para ver essa questão da temperatura... :eek:
mas para mim... eu resolveria o problema com uma das duas que disse ali em cima... mas deve haver outras "soluções" .. ou talvez deixar assim... :rolleyes:

Abraços colega... paz ! (sempre)
 
algum sinal de micelio?
Oi morta, estou morrendo de vontade de ir dar uma olhadinha, mas depois de ler o q vc me escreveu sobre evitar luz e o micelio começar a surgir com 5 dias, e ainda o fato de minha seringa ter mais de 1 ano, acho que vou esperar até segunda, quando completa 5 dias.

O q vc acha???
 
Oi morta, estou morrendo de vontade de ir dar uma olhadinha, mas depois de ler o q vc me escreveu sobre evitar luz e o micelio começar a surgir com 5 dias, e ainda o fato de minha seringa ter mais de 1 ano, acho que vou esperar até segunda, quando completa 5 dias.

O q vc acha???
tá certo..só avisa aqui qdo tiveer algum sinal!
 
Estou lendo tudo que posso, mas ainda me surgem indagações na kbça.:?:

Nos testes, com o umificador ligado no nivel minimo, a temperatura dentro do terrario cai em 1 minuto da temperatura ambiente 19° para 15°, e em 1 minuto com o umidificador desligado retorna para a temp. ambiente.

Lendo o Guia de Raças (o link da assinatura do mano morta) vi o seguinte:

GOLDEN TEACHER
Temperatura de colonização/frutificação: 28-30°C/ 23-26°C


Entao nao deverei ligar o umidificador na fase se frutificação?

Ao contrario, terei de aquecer o terrario?E quanto à umidade?

Por favor, alguem que usa umidificador me de uma :luz:.
O timer eu realmente vou compra-lo. Será necessário eu sei.
:confused:




Essa leitura de temperatura (19/15ºC) é tomada de que maneira ?

verificado com termômetro digital, que possui um fio que está com a ponta de captação

Você está usando um multímetro, certo ?

Onde você pos o sensor dentro do terrário?
 
Essa leitura de temperatura (19/15ºC) é tomada de que maneira ?

verificado com termômetro digital, que possui um fio que está com a ponta de captação

Você está usando um multímetro, certo ?

Onde você pos o sensor dentro do terrário?

Isso mesmo Mauricio, é um bom multimetro digital que mede de -20° até 750° e tem um fio com captador na ponta e esta ponta estava dentro do Terrario fechado.
 
Back
Top