Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo: Golden Teacher no Milho de Pipocas e Arroz com Casca

Diário de cultivo problemático.
É com muita satisfação que inicio meu primeiro Diário de Cultivo, após ter inoculado fiquei com medo dar algo errado e resolvi publicar minha experiência para que possa ter mais chance de sucesso.

INOCULAÇÃO: 15/11/06 – 00:20
3 copos de Whisky
Meio de cultura: Milho de Pipocas e Arroz com casca moído.
Strain: Golden Teacher
Origem: mm.org

2 copos de Milho no molho por 24 horas, escorrido e misturado com ½ copo de arroz com casca moído.
Copos com substrato com um dedo de sobra na tampa, vedados com 2 folhas de papel alumínio e um filtro de café no meio. Seguro com liga de dinheiro. Esterilizado na panela de pressão durante 1 hora. Água na panela até a metade dos copos.

Em todo processo de inoculação foi usado luvas, máscara e touca. Como já havia deixado os copos esterilizando na hora do almoço, ao chegar a noite já estavam totalmente frios e prontos pra serem inoculados. Pia de inox limpa com Lysol, abri a panela peguei 1 copo (ao retirar os copos da panela eles tiveram sua tampas presas com fita Micropore), limpei sua tampa com álcool isopropilico e furei com a seringa (que já era uma seringa pronta pra uso) injetando mais ou menos 0,3ml, do liquido (que eu já havia dado uma boa sacudida para misturar o conteúdo por completo). Fiz 4 furos eqüidistantes próximos a borda dos copos, a cada furo eu esterilizava a agulha e a tampa novamente. Coloquei os 3 copos numa caixa de sapato e a pus dentro de outra caixa maior onde encaixei uma lâmpada de 40W na tampa que manteve uma temperatura media de 27°C (verificado com termômetro digital, que possui um fio que está com a ponta de captação dentro da caixa menor onde estão os copos, então tenho a leitura da temperatura mais precisa).
Hoje 17/11 às 00:00 vou dar a 1ª olhadinha.:rolleyes:
As fotos não têm uma qualidade excelente pois são tiradas com celular. Mas ai estão algumas:

A primeira foto mostra 1 copo pronto pra ser esterilizado
A segunda mostra os 3 copos na PP pra serem esterilizados
A terceira e quarta fotos mostra os copos ja inoculados e prontos pra ir pra incubadora
A quinta foto mostra a incubadora
A sexta foto, o principal, a Seringa de Esporos
close no copo.jpgcopos na panela para esterilizacao.jpgcopos inoculados.jpgclose copo inoculado.jpgseringa.jpg
 
todos torcendo por uma bela e rizomorfica colonizaçao!
VIBRAÇOES COSMICAS FUNGICAS
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX:confused:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX:confused:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX:cool:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX:eek:
OOOOOOOOOOOOHHHHHHHMMMMMM
best vibe givin!
tudo parece estar muito certinho! boa sorte!
 
E ai rapaz, tranqüilo?

Vai dar tudo certo sim... E o frio na barriga até que é bom... Indica que algo em nós nos cobra que aquilo seja feito da melhor forma possível.

Que mm.org é esse? Porque aqui não entrou.

Boas vibrações para seu cultivo! Viva Teonanácatl!
 
Fala MindStates

Muito Bom !!!!!!

Você leu bastante e fez tudo certo.

Aguarde 2 ou 3 semanas e os copos estarão 100% colonizados.
 
E ai MindStats beleza, fiz um cultivo de taz no milho e colonizou 100% em duas semanas, com um só ponto de inoculação. Nos seus tem 4:eek: logo logo vai estar 100% é só deixar eles quietinhos que a teia branca começa .

Vai se preparando para fazer o casing, lembre-se de que vai ter de manter a temperatura baixa 23 a 27 graus na fase frutificação!

boa sorte!:pos:
 
Puxa galera brigadao mesmo todas as considerações, quanto a temperatura espero ter um bom resultado, pois vou usar umidificador.

Agora esperava ter uma noticia melhor para postar, acabei de dar a primeira olhadinha nos meus filhotes e naum vi nada de novo.
É que ja li em varios diarios q com 2 dias de inoculados ja ter sinal de micelio.
:( :eek: :rolleyes: :)
Mas ainda estou otimista pois ainda nao tem nem 48 horas de inoculados.
 
Puxa galera brigadao mesmo todas as considerações, quanto a temperatura espero ter um bom resultado, pois vou usar umidificador.

:confused: :confused: ???

Agora esperava ter uma noticia melhor para postar, acabei de dar a primeira olhadinha nos meus filhotes e naum vi nada de novo.
É que ja li em varios diarios q com 2 dias de inoculados ja ter sinal de micelio.
:( :eek: :rolleyes: :)

Calma velho, éh normal esse atraso! a germinação dos esporos depende mais da "vontade" dele do que dos parâmetros da incubadora e do substrato! é muito relativo! tenha calma, nao se precipite que vc pode acabar trazendo resultados negativos, a afobação éh foda, mais éh gostosa, td mundo aki sabe o q vc está sentindo. A primeira vez éh a primeira vez! quanto ao tempo.. pode demorar de 2 a 5 dias pra vc ver o primeiro pontinho branco no copo!!!

Seja calmo, estamos torcendo pelo seu cultivo!

Abraço!
 
Esperar, esperar, esperar, guenta coração...

A pulga que ainda está atras da minha orelha eh a validade da seringa que usei, o envelope que ela veio é datado de 18/08/05, sera que os esporos ainda estão vivos.
Agora mais do que nunca, espero que sim:rolleyes:
 
um carimbo dura varios anos, agora a seringa com essa data eu nao vou saber te dizer!
 
o segredo é só olhar depois de 5 dias.
quanto menos choques fisicos e de temperatura tiver nos 5 primeiros dias , mais forte irá ficar a substrain que prevalecer.evite a luz.
 
Tenha calma com a colonização! Por que vai precisar desenvolver muito mais paciência quando levá-los para o berçário.

Aproveite essa fase, ela é misteriosa, acompanhe a natureza e veja que ela tem habilidades macroscopicamente incríveis.

Boas vibrações para nossos cultivos! Viva Teonanácatl!
 
o segredo é só olhar depois de 5 dias.
quanto menos choques fisicos e de temperatura tiver nos 5 primeiros dias , mais forte irá ficar a substrain que prevalecer.evite a luz.

VAleu mortandelo, so dei uma olhada hoje a noite, naum vou abrir mais (Deus me ajude)

:luz: :luz: :luz: :luz: :luz: :luz:
 
o Milho aqui sempre demora 5 dias pra germinar, só no pf que apareceu em 2, mais a seringa jah tinha mais de um mes pronta! enquanto na vez q ew preparei a seringa e usei no dia seguinte demorou 5 dias no pf mesmo!
 
Opa ,, estou torcendo pelo seu cultivo ,,, paciência e os micélios virão !! :D :D :D
 
Galera estou tao feliz com tudo que esta acontecendo que sou obrigado a publicar. Ta tudo dando certo, ate agora. Hoje, preocupado como faria para conectar o terrario ao umidificador, sai pra ver se achava uma mangueira de maquina ou aspirador de pó ou uma mangueira de motor de caminhao, para minha decepção as mangueiras de maquina e aspirador naum tiveram como se encaixar no umidificador (R$ 25,00 cada) e a de motor de caminhao um horror de caro R$ 40,00 o metro, sendo que iria ficar muito feio tbm.:D
Depois quase desistindo, resolvi ir uma loja de materiais de construção, dei uma olhada em alguns mostruários e MAGICAMENTE vi um cano que serve de substituto do sifão de uma pia, maleável e retrátil (perfeito), depois com a ajuda do vendedor consegui um Redução de 75mm para 50mm, que teve (MAGICAMENTE) um encaixe perfeito no umidificador e por ultimo uma valvula de pia comum que serviu para adaptar o cano que sai do umidificador ao terrario. Tudo Perfeito:pos:
Abaixo estão as fotos, ainda hoje farei os testes de temperatura.
Paz

ps: quase esqueço, nos tres itens que comprei para fazer a adaptação gastei R$ 10,00.
Adaptador para Terrario.jpgUmidificador com Adaptador.jpgTerrario Montado.jpgClose na conexao.jpg
 
Uau !!!!!! MindStates


Seus cogumelos vão nascer bombados !!!!!!


Os terrários ganharam uma nova estética.

Além de funcionais estão um show de visual.

A criatividade desses novos cultivadores está levando o terrário ao século 22.
 
cara que perfeito :pos: , agora faça testes e veja como fica td no jeito, legal um timer :)
eu tb fiquei namorando um umidificador qdo fui a loja de produtos cirurgicos hj show

sorte! e boa germinação:luz: ...
 
Terrários high-tec, cogumelos clonados, naves extraterrestes inoculando nosso planeta.

As armas de destruição desmontadas para produzir, inoculadoras e incubadoras inteligentes.

Áreas arrasadas do planeta são recuperadas com culturas de cogumelos em microclimas.

O homem alcança o nirvana com seu aliado.

Nasce uma nova espécie na galáxia um simbiótico homem fungo.
 
Back
Top