1º Cultivo Cubensis - Strain SYZYGY - PFTek

Cebolo

Primórdia
Membro Ativo
A minha também é do tipo super fino, espero que dê certo.
Boa noite Pedro, parabéns pelo cultivo! tbm sou aqui do RJ e comprei o saco de vermiculita 100l em cascadura, direto da distribuidora, foi 65 reais o saco da média. um amigo comprou a super fina e teve sucesso com elas também, pelo que já vi, a unica diferença é que a média propõe uma melhor aeração pro substrato

pedrocrf

Esporo
Membro Novo
Boa noite rapazeada!
Trago boas novas.
Dei uma olhada hoje novamente na minha incubadora e o micélio parece estar se desenvolvendo bem.
Hoje fazem exatos 10 dias do dia que inoculei.
O copo mais colonizado da foto é um só (com 2 fotos) e tá muito mais avançado que o restante, sabe-se lá porque.
Os outros, a maioria está como as duas primeiras fotos de cima, todos com sinal de micélio mais forte, mas ainda longe da colonização total.
Não sei porque esse das 2 últimas fotos resolveu colonizar mais hahahaha
Enfim, to feliz, espero que daqui a uns 10 dias os outros estejam também bem brancos e que com uns 25 dias no total eu já possa aniversariar.

Ansioso!!!!

Anexos

MusroomBrasil

Esporo
Membro Novo
Boa noite rapazeada!
Trago boas novas.
Dei uma olhada hoje novamente na minha incubadora e o micélio parece estar se desenvolvendo bem.
Hoje fazem exatos 10 dias do dia que inoculei.
O copo mais colonizado da foto é um só (com 2 fotos) e tá muito mais avançado que o restante, sabe-se lá porque.
Os outros, a maioria está como as duas primeiras fotos de cima, todos com sinal de micélio mais forte, mas ainda longe da colonização total.
Não sei porque esse das 2 últimas fotos resolveu colonizar mais hahahaha
Enfim, to feliz, espero que daqui a uns 10 dias os outros estejam também bem brancos e que com uns 25 dias no total eu já possa aniversariar.

Ansioso!!!!
Boa tarde! Tenho acompanhado por aqui, e as 2 ultimas fotos não parecem micélio.... as 2 primeiras parecem legais! tomara que não seja um contaminante!

pedrocrf

Esporo
Membro Novo
Bom dia galera.
IZDIHAR e o Musroom estavam corretos. Perdi esse copo para contaminação, não sei exatamente o que tinha mas qd descarte no canteiro longe de casa, percebi até doende verde no copo, também estava cheirando bem mau. Fotos abaixo dele já contaminado.
Os outros 6 seguem evoluindo bem, eu dei uma aumentada na temperatura da incubadora e deu uma pequena acelerada, chegando em casa hoje mando algumas fotos aqui.

Estou pensando em separar um dos 6 copos quando colonizar tudo para fazer grain to grain em outros depois, o que acham? Aparentemente é muito mais rápido para colonizar novamente do que seringa de esporos.

Anexos

izdihar

Hifa
Membro Ativo
Bom dia galera.
IZDIHAR e o Musroom estavam corretos. Perdi esse copo para contaminação, não sei exatamente o que tinha mas qd descarte no canteiro longe de casa, percebi até doende verde no copo, também estava cheirando bem mau. Fotos abaixo dele já contaminado.
Os outros 6 seguem evoluindo bem, eu dei uma aumentada na temperatura da incubadora e deu uma pequena acelerada, chegando em casa hoje mando algumas fotos aqui.

Estou pensando em separar um dos 6 copos quando colonizar tudo para fazer grain to grain em outros depois, o que acham? Aparentemente é muito mais rápido para colonizar novamente do que seringa de esporos.
Boa Pedro, contaminaçao nos cultivos dos magicos acontecem ... agora eh bola pra frente. Sobre fazer o grain to grain eu ja utilizei dessa tek com milho mas acredito que com bolo pf tb da certo !!!

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Boa noite Pedro, parabéns pelo cultivo! tbm sou aqui do RJ e comprei o saco de vermiculita 100l em cascadura, direto da distribuidora, foi 65 reais o saco da média. um amigo comprou a super fina e teve sucesso com elas também, pelo que já vi, a unica diferença é que a média propõe uma melhor aeração pro substrato
Oi, caro @Cebolo, a recomendação é usar a fina. Ela funciona melhor, em tese. Mas vai funcionar qq grão de verm.

pedrocrf

Esporo
Membro Novo
Bom galera, boa tarde.
Atualizando o diário.

Hoje dia 08/07, dos 7 corpos, 1 contaminou como já disse e 6 deram futuro.
Desses 6, 5 já estavam completamente colonizados e 1 ainda falta um pouco. Deixei esse 1 que falta para minha experiência de G2G daqui a uns dias e decidi desencopar os outros 5.

Tirei os 5 tranquilamente e coloquei todos em um pirex tampado para o dunk. Deixarei o pirex na geladeira por 24h e amanhã vão os 5 aniversariar.

Em paralelo estou montando também meu terrário, coloquei a argila expandida para esterilizar na água sanitária por também 24h, amanhã posto fotos do terrário montado.

Estou animado!!!

Anexos

pedrocrf

Esporo
Membro Novo
Atualizando galera.
Depois de 24h imerso na água e na geladeira, montei o terrário e mandei pro aniversário. Agora é aguardar.

Prendi o termohigrometro ali pra ficar controlando os parâmetros de temp e umidade, dentro tb tem um termostato dentro de garrafa pet com água e um borbulhador pra troca automática de ar.

Agora é esperar. Fé.

Anexos

Wesker

Esporo
Membro Ativo
Atualizando galera.
Depois de 24h imerso na água e na geladeira, montei o terrário e mandei pro aniversário. Agora é aguardar.

Prendi o termohigrometro ali pra ficar controlando os parâmetros de temp e umidade, dentro tb tem um termostato dentro de garrafa pet com água e um borbulhador pra troca automática de ar.

Agora é esperar. Fé.
Parabéns, @pedrocrf !

Daqui a pouco a mágica começa a acontecer. Parece que os bolos ficaram bem cobertos pela vermiculita. Estou acompanhando aqui, espero ver muitos cogus brotando aí.

Abraços!

Cebolo

Primórdia
Membro Ativo
Desculpem a ignorância, mas porque tem que fazer o dunk antes de aniversariar? É necessário? Sei que é necessário para os flushs seguintes, mas nunca tinha visto logo no início. Valeu!
Fala Tupac,
Sei que o tópico não é meu mas irei responder sua pergunta, segundo a própria biblioteca do fórum
Dunk ou Imersão.
Técnica de submergir em água um Bolo ou Casing por várias horas, para hidratá-lo e promover maior produção. Pode ser feito simultaneamente a um cold shock, ou separado.

Uma técnica complementar é o Roll.

O dunk pode ser feito antes ou depois do primeiro Flush, e depois a cada 2 ou 4 flushes, ou quando o Bolo ou Casing estiver com aparência de ressecado.

O tempo de dunk mais citado atualmente é de 12 horas, mas há quem defenda 24 horas.
Ou seja, dunk é para hidratar seu bolo, somente isso. Não é obrigatório realizar dunk em nenhum momento, porém é recomendado realiza-lo sempre antes de um flush.

Já tive bolos onde não realizei dunk em nenhum momento e deram 4 flush, porém o ultimo deu somente 1 cogumelo muito pequeno.

Sobre realizar antes de aniversariar, tem controvérsias, depende do estado do seu bolo, se ele estiver bem seco, é recomendado, mas na maioria das vezes ele está umido assim que acaba de colonizar

Superior