Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Keepers Creepers - PFtek

Diário de cultivo completo.
Olá amigos! Estou começando (o que me deixa bastante surpreso) o meu primeiro cultivo! Acho muito legal ver as minhas pesquisas e estudos começarem a se materializar... Cultivar cogumelos mágicos realmente não era algo que estava nos meus planos há um mês atrás! Antes de continuar com o resto do texto eu gostaria de dizer que me sinto agradecido por poder ter contato aqui no fórum com outras pessoas interessadas e experientes neste tema dos enteógenos... A internet é simplesmente demais! Dito isso, vamos ao que interessa.

Como este é meu primeiro cultivo, não estou economizando em descrever detalhes sobre como foi o processo e os erros e dificuldades que precisei enfrentar. Acho que na hora da verdade saber que o êmbolo da seringa é muito sensível ou que pode formar uma bolha de ar dentro seringa quando você está sugando a água com esporos são informações que teriam me ajudado bastante, mas que normalmente não são descritas por aí. Considero isto como um diferencial neste diário.

15/07/2015 - PRIMEIROS PASSOS: Minha intenção inicial era comprar uma seringa de esporos e usar o forno como bancada de trabalho, mas lendo relatos aqui no fórum de que as seringas compradas na internet não são muito confiáveis ( tanto pelo risco de virem contaminadas ou de sequer funcionar/não aparecer micélio nos copos), acabei precisando mudar de ideia e decidi comprar carimbos.