Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Ecuador

Diário de cultivo completo.
Ecuador
PF tek

Boa noite pessoas!
Depois de ler bastante o conteúdo aqui do fórum, decidi iniciar meu primeiro cultivo e me cadastrar no fórum para fazer meu diário.
Hoje terminei de comprar as coisas necessárias, fiz os bolos e os esterelizei. Enquanto os bolos estavam esterelizando eu ja fiz minha seringa de esporos. Os esporos estão hidratando e os bolos estão esfriando, amanhã farei a inoculação.
Pessoal, só estou com um problema. A única seringa que achei para comprar era de 3ml, puxando ela até o fim, da no máximo 4ml. Será que uma seringa com essa capacidade é suficiente para inocular esses quatro bolos conforme as fotos? Eu coloquei bastante esporo para poder dar para os quatro, porem a capacidade da seringa que complica, estava pensando em aplicar parte dos esporos e no meio do processo colher mais água estéril na ampola para poder inocular o restante, porém estou com medo de contaminar em meio à esse processo.
IMG_20160627_205305.jpg

Me desejem boa sorte! Amanhã postarei aqui o que deu.
 
[QUOTE="
Espero eu não cometer os mesmos erros de antes, já foi bem difícil encontrar vermiculita em Manaus, conseguir encontrar próximo ao porto e vim carregando um saco enorme de 100 litros no bus. :morto:
Tudo pelos mágicos heauheuaheu :roflmao:

Muahahahaha ri muito xD[/QUOTE]

Cara, tem vermiculita em qualquer loja de jardinagem ou coisas do tipo rsrs
 
A coisa mais sinistra nesses parasitas é quando você acha que está tudo bem, mas não esta...:huh:
Uma caixinha de surpresa, cada cultivo, novas anotações, novos erros, novas soluções.
Espero eu não cometer os mesmos erros de antes, já foi bem difícil encontrar vermiculita em Manaus, conseguir encontrar próximo ao porto e vim carregando um saco enorme de 100 litros no bus. :morto:
Tudo pelos mágicos heauheuaheu :roflmao:
Me diz onde encontra vermiculita em Manaus por favor, já procurei em vários lugares e nada
 
Me diz onde encontra vermiculita em Manaus por favor, já procurei em vários lugares e nada
meu amigo você encontra com facilidade na Casa do Agricultor em frente a feira da banana la no centrão, atrás do antigo garajão sobe a rua e depois da casa militar pega a direita e vai direito que chega lá, não tem erro.


você só ira encontrar vermiculita de 10kg, a fina custa 65 e a grossa 85, não sei se o preço ajustou desde a última vez que fui lá.
enfim sucesso ai no seu cultivo no mais fique bem e boas vibras... :)
 
Back
Top