Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° cultivo de Mexican

Diário de cultivo completo.
====================
DIÁRIO DE CULTIVO MDK
====================


STRAIN: Mexican
PROCEDÊNCIA: @AshtarSherr :) (Ótima procedência)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

Para fazer 8 copos:
( X ) PF TEK (4 Vermiculita + 1 Arroz integral inteiro + 1 farelo de Arroz tostado + 2 Água mineral fervida)

Selo com Vermiculita
( X ) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Eu iria fazer o PF padrão, porem, quando fui moer o Arroz vi que meu irmão tinha queimado o liquidificador. Então resolvi inprovisar já que eu tinha um pacote de farelo de Arroz integral tostado.

Utilizei copos de azeitonas (Desses de 150g).
01.png

No dia 12/08/13
- Fiz 4 furos nas tampas com prego e martelo.
- Lavei, fervi as tampas e os copos durante 15 minutos em panela normal, tampada. (Esperei esfriar)
- Em uma panela, misturei 4 copos de vermiculita + 1 copo de Arroz integral inteiro + 1 copo de Farelo de Arroz integral tostado, misturei tudo.
- Acrescentei a mistura, 2 copos de água mineral fervida (esperei esfriar para utilizar)
- Borrifei Álcool nos copos e tampas enquanto preparava o substrato, enchi com o substrado, passei álcool nas bordas e fiz seco com vermiculita seca de 1cm.
- Coloquei uma camada de filtro de café e a tampa, lacrei com fita isolante 3m. Por cima tampei com papel aluminio (2 camadas, precionando apenas)
- Na panela, acrescentei água até quase a metade dos copos, e fervi em pressão por 90 minutos. (Esperei esfriar até o outro dia).
- Em gloverbox, preparei 2 seringas de 20ml com água destilada, e um pedaço do carimbo. Cerca de 1/4 dele. (Utilizando 2 seringas novas, 1 bisturi, e 1 potinho coletor estéril)
- Deixei as seringas dentro da gloverbox enrolado em papel aluminio.

-------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 13/ 08 / 13
-------------------------------------------

( X ) Seringa Multiesporos (Hidratada por 24 horas em temperatura ambiente)

GloverBox?
( X ) Sim ( ) Não

Realizei a inoculação dos copos com 1ml em cada furo. Tampei os furos com fita. E cobri novamente com o papel.
Sobraram 2ml da seringa, inoculei 2 copos com milho que eu tinha já pronto.

Obs: Passei um guardanapo com álcool na agulha a cada inoculação e não inoculei o furo do meio da tampa.

Levei para a incubadora, lembrando que no meu quarto a temperatura varia na manha de 25° para 29° no periodo da tarde até anoite.

Agora é aguardar... :whistle:
 
Muito bom mesmo, @kinney , é de ficar orgulhoso curtindo o seu cultivo. Muito bem feito e merecedor de todos os PARABÉNS. Glórias a Santa Psila!!! AULA no primeiro cultivo não é qualquer um que dá.
 
Obrigado Ash, estou me dedicando bastante no cultivo.
Acesso o fórum todos os dias, leio, estudo, pesquiso, tiro dúvidas, faço perguntas, as vezes levo umas patadas, mas isso é normal. Em fim me dedico o máximo que posso.
Estou muito feliz com os resultados. Agora é CULTIVAR !!!!!!!!!!
 
Parabéns! os frutos vieram perfeitos e saudáveis! Tudo feito com muita dedicação e capricho!

Obs: Eu não sei como está "esporulando" os chapéus ai, mas creio que deveria esperar abrir mais um pouco para tirar carimbos, como que ele ficando mais horizontal do que arredondado sabe? Espero que dê tudo certo! :)

Um detalhe que percebi, esta raça não forma o anel ?
 
@F.J.P. Os que eu retirei já estão esporulando bastante, por isso retirei para não sujar o casing.
Mas os próximos irei deixar abrir mais um pouco.:whistle:

EDIT: Sobre o anel eu também havia reparado que ele não fica fixo a estipe. Ela sai rasgando mesmo.
 
============
Colheita 1° Flush
============

SAM_1881.JPG SAM_1885.JPG SAM_1886.JPG SAM_1887.JPG SAM_1888.JPG SAM_1883.JPG SAM_1884.JPG SAM_1893.JPG SAM_1894.JPG SAM_1895.JPG SAM_1896.JPG SAM_1897.JPG

Após colheita, recobri com uma fina camada de pó de coco, umedeci e levei para geladeira.

Mais Carimbos:
SAM_1890.JPG SAM_1892.JPG

OBS: Gostei porque quase não tive abortos, apenas uns 3 pins grudados nos cachos.
 
Bem legal mano, frutos muito bonitos! :)

E esse "Controle de Cultivo" aí? Qual a finalidade?
 
Última edição:
Quem me dera ser tão criterioso e organizado como vc, @kinney. Que belo cultivo, muito belos frutos o processo todo realizado com maestria. Já provou dos frutos do micélio que você inoculou? Dá um toque aí, para que servem esses cogumelos além de nos entreter com notas e considerações. PARABÉNS pelo cultivo e também pelas fotos criativas, são uma excelente referência pra conhecimentos fenotípicos da strain MEXICAN. Muito bom!
 
Realmente um cultivo muito exemplar! Parabéns!
 
=================
Situação Atual dos Bulks
=================

Bulk 1 ( spawn de milho):
Depois de colhido o 1° Flush eu apenas cobri com um pouco de pó de coco, umedeci e levei para geladeira durante 24 horas e logo ao terrário.
Surgiram mais alguns pins, mas estou achando estranho essa cor branca. Estou com medo de ser contaminação ou será o micélio? o_O O que vocês acham?
SAM_1906.JPG SAM_1907.JPG SAM_1908.JPG SAM_1909.JPG

Bulk 2 (Bolo PF): Vindo o 1° Flush :eba:
SAM_1900.JPG SAM_1902.JPG SAM_1903.JPG SAM_1904.JPG SAM_1905.JPG SAM_1901.JPG
 
Essa coloração branca é normal, creio que seja o micélio mais forte e saudavel que veio de baixo, e destaca na coloração junto a camada casing ou o micélio q ja esteja mais fraco e amarelado.
 
Back
Top