Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° cultivo de Mexican

Diário de cultivo completo.
====================
DIÁRIO DE CULTIVO MDK
====================


STRAIN: Mexican
PROCEDÊNCIA: @AshtarSherr :) (Ótima procedência)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

Para fazer 8 copos:
( X ) PF TEK (4 Vermiculita + 1 Arroz integral inteiro + 1 farelo de Arroz tostado + 2 Água mineral fervida)

Selo com Vermiculita
( X ) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Eu iria fazer o PF padrão, porem, quando fui moer o Arroz vi que meu irmão tinha queimado o liquidificador. Então resolvi inprovisar já que eu tinha um pacote de farelo de Arroz integral tostado.

Utilizei copos de azeitonas (Desses de 150g).
01.png

No dia 12/08/13
- Fiz 4 furos nas tampas com prego e martelo.
- Lavei, fervi as tampas e os copos durante 15 minutos em panela normal, tampada. (Esperei esfriar)
- Em uma panela, misturei 4 copos de vermiculita + 1 copo de Arroz integral inteiro + 1 copo de Farelo de Arroz integral tostado, misturei tudo.
- Acrescentei a mistura, 2 copos de água mineral fervida (esperei esfriar para utilizar)
- Borrifei Álcool nos copos e tampas enquanto preparava o substrato, enchi com o substrado, passei álcool nas bordas e fiz seco com vermiculita seca de 1cm.
- Coloquei uma camada de filtro de café e a tampa, lacrei com fita isolante 3m. Por cima tampei com papel aluminio (2 camadas, precionando apenas)
- Na panela, acrescentei água até quase a metade dos copos, e fervi em pressão por 90 minutos. (Esperei esfriar até o outro dia).
- Em gloverbox, preparei 2 seringas de 20ml com água destilada, e um pedaço do carimbo. Cerca de 1/4 dele. (Utilizando 2 seringas novas, 1 bisturi, e 1 potinho coletor estéril)
- Deixei as seringas dentro da gloverbox enrolado em papel aluminio.

-------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 13/ 08 / 13
-------------------------------------------

( X ) Seringa Multiesporos (Hidratada por 24 horas em temperatura ambiente)

GloverBox?
( X ) Sim ( ) Não

Realizei a inoculação dos copos com 1ml em cada furo. Tampei os furos com fita. E cobri novamente com o papel.
Sobraram 2ml da seringa, inoculei 2 copos com milho que eu tinha já pronto.

Obs: Passei um guardanapo com álcool na agulha a cada inoculação e não inoculei o furo do meio da tampa.

Levei para a incubadora, lembrando que no meu quarto a temperatura varia na manha de 25° para 29° no periodo da tarde até anoite.

Agora é aguardar... :whistle:
 
@Mauricio No meu bulk que fiz colheita, tentei encostar o minimo possível no bulk, recolhi os frutos, retirei o aborto que foram apenas 03 grudados na base dos grandes. Cobri com um pouco de pó de coco, umedeci de leve bem pouco mesmo e levei pra geladeira por 24 horas e depois para o terrário. Mas sai um pin aki e outro alí mirrados.
Qual o procedimento "CORRETO" de colheita e preparação do bulk pós colheita?
Gostaria que me desse detalhes, pois estou com um bulk que devo colher hoje os frutos e não quero errar desta vez. Obrigado!
 
@Mauricio No meu bulk que fiz colheita, tentei encostar o minimo possível no bulk, recolhi os frutos, retirei o aborto que foram apenas 03 grudados na base dos grandes.

O procedimento foi correto, o ideal é machucar o mínimo possível, para não propiciar danos a rede de micélio e buracos para contaminação.
A rede é que aglutina para formar o fruto.
Você pode tirar os abortos, mas qualquer que ficar por descuido não afetará o cultivo.
O aborto não contamina o cultivo como se supõe já que o fruto é o próprio material transformado.



Cobri com um pouco de pó de coco, umedeci de leve bem pouco mesmo e levei pra geladeira por 24 horas e depois para o terrário.

CLOD SHOCK é uma técnica sugerida, para o inicio da pinagem, porém não é certo que isso favoreça.
O certo é que se aplicada, basta 1 vez apenas.



Mas sai um pin aki e outro alí mirrados.

Pois é quem pode afirmar ou negar que foi o 2º COLD SHOCK que ocasionou esse fato.



Qual o procedimento "CORRETO" de colheita e preparação do bulk pós colheita?


Colher, recolher abortos, NÃO RASPAR a superfície, isso danifica a próxima geração.Cuidado com umedecer pois água demais é tão ruim quanto de menos.

Gostaria que me desse detalhes, pois estou com um bulk que devo colher hoje os frutos e não quero errar desta vez. Obrigado!

Se precisar de mais informação, pergunte.
 
==============================
Colheita 1° Flush do Bulk feito com bolo PF
==============================
Boa noite galera!

Fotos de ontem dia 02/10/13
Vejam como crescem rápidos na etapa final de um dia para o outro.
SAM_1915.JPG SAM_1912.JPG

Fotos de hoje 03/10/13
Colhidos agora mesmo. Estes vinheram maiores que os do Bulk de Milho.
SAM_1929.JPG SAM_1918.JPG SAM_1920.JPG SAM_1926.JPG SAM_1930.JPG SAM_1932.JPG SAM_1935.JPG

Olha o tamanho dos tálos comparados com uma folha de papel A4
SAM_1937.JPG SAM_1941.JPG

Reparem que não existe anel fixo na haste.
SAM_1924.JPG SAM_1922.JPG

Estes vou deixar abrirem mais um pouco...
Mais tarde faço a colheita restante.
SAM_1931.JPG

Chapeletas em detalhes. (Mexican)
SAM_1921.JPG SAM_1928.JPG SAM_1939.JPG SAM_1942.JPG

Lamelas.
SAM_1940.JPG SAM_1943.JPG

Carimbos...
SAM_1944.JPG

OBS: Não notei muita diferença no bulk feito com milho e o feito com bolo PF em questão de quantidade, porem os talos no bulk feito com o bolo PF são maiores.
 
Última edição:
Como diria o falecido Mussum: Cacilds! A colheits de cogumelis ta du caralhis!
 
Parabéns manolo, legal acompanhar o seu diário e sua evolução!

Já esta ficando com a dedola azul!

Abs,
Thug
 
================
COMPLETANDO O DIÁRIO
================

Ontem cheguei de viagem e me deparei com um GIGANTE MEXICANO do 2° FLush.
Dou como Finalizado este Diário.
Agradeço a todos os companheiros aki do CM pois esse foi meu primeiro cultivo. E sem as informações corretas eu não teria conseguido nem começar.
Agora é partir para outra.
@cubensisdedread, olha só o cogu que te falei.
@AshtarSherr, seus netos. Agradeço de coração pelo Carimbo.
SAM_2175.JPG SAM_2178.JPG SAM_2179.JPG SAM_2182.JPG SAM_2184.JPG SAM_2186.JPG SAM_2183.JPG

Obrigado Galera! :feliz:
:)
 
muito boa a foto colocando legenda nos diferentes estágios dos cogumelos, parabéns pelo trabalho!
 
Arriba! Andale, andale!:ROFLMAO:

Parabéns pelo cultivo!
 
Back
Top