Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Australian - Arroz Integral

Diário de cultivo completo.
Boa tarde galera do CM! É com muita felicidade que crio este diário. Resolvi voltar com a minha tentativa de 1° cultivo de Psilocybe Cubensis indoor.
Quinta-feira dia 26/09 preparei 5 copos com a receita do PF Tek, esterilizei-os por 1:15 na PP, deixei esfriar por 5 horas. Ao mesmo tempo que eles estavam na PP fiz a seringa de esporos de Australian que recebi da PróFungos há um tempo atrás.
No outro dia de manhã inoculei eles e os botei na incubadora, onde estão até hoje.
Um dos copos foi contaminado pelo bolor azul-esverdeado, foi separado dos outros e devidamente jogado fora.

Segue algumas fotos da situação dos 4 copos:
1380647195535.jpg 1380647582832.jpg 1380647602245.jpg 1380647617257.jpg

Vou começar a montar o meu terrário hoje, já tenho todos os materiais, só esperar os 100% agora!

Desde já agradeço por todo o aprendizado adquirido aqui na comunidade, espero que me ajudem a continuar firme e forte neste cultivo

Abraço
 
27/10 - 11:04

flush do bolo e início da pinagem nos casings.
Sem título.jpg

Bom domingo gurizada

**o primeiro flush do bolo foi muito fraco, por isso não registrei... os cogumelos não se desenvolveram direito
 
Buenas galera
Hoje fiz a colheita de um flushzinho do bolo e do casing menor, ja estavam abrindo os chapéus porém não se desenvolveram muito :unsure: eu colhi mais pra por eles em dunk, tão lá desde às 19:00 horas de hoje, e pretendo deixalos por la umas 30/40 horas...
O casing maior ta começando a pinar bonito, to na espera

Sem título.jpg 1382998375398.jpg 1383000700589.jpg

abraçows
 
Ta pinando bonito mesmo, relaxa na bolaxa aí que lá vem eles.
E esse flush não é de se jogar fora não. Guarda isso aí com carinho e amor. Não esquece de dar o roll na vermiculita seca depois do dunk.

Falou, meu bruxo!
 
eai pessoal
tive que colher os frutos do casing maior... os cogumelos não se desenvolveram muito. Muitos ja haviam rompido o véu e estavam maduros
O casing ta junto com o outro casing e o bolo em dunk shock na geladeira, amanhã as 19 eu re-aniversario os dois
abraçossss

pode cre mano @Anão , é nóisss
 
Boa tarde pessoal
os dois casings e o bolo já estão de volta ao terrário dps de um dunkão
acabei de por o casing maior junto com os outros, curiosamente alguns pins se formaram enquanto ele tava no dunk n sei como, mas né...
fiz um roll no bolo e botei vermiculita seca nos dois casings pra manter a umidade deles, estavam muito secos nos últimos flushes

é isso ai, valeuuu
 
bom dia pessoal, ontem colhi os 3°s flushes:
1383585417402.jpg 1383586419853.jpg 1383617422160.jpg
ao todo colhi aproximadamente 60g frescos. O fruto do bolo foi o meu record: 15,3g

Pessoal, valeu pela ajuda que me foi dada nesse cultivo, futuramente estaremos de volta.
Paz
1383617900746.jpg
 
Boa, louco. Depois me conta lá como foi a parada.
 
Lindos :D parabens pela conquista

Paz sempre !
 
Back
Top