Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Australian - Arroz Integral

Diário de cultivo completo.
Boa tarde galera do CM! É com muita felicidade que crio este diário. Resolvi voltar com a minha tentativa de 1° cultivo de Psilocybe Cubensis indoor.
Quinta-feira dia 26/09 preparei 5 copos com a receita do PF Tek, esterilizei-os por 1:15 na PP, deixei esfriar por 5 horas. Ao mesmo tempo que eles estavam na PP fiz a seringa de esporos de Australian que recebi da PróFungos há um tempo atrás.
No outro dia de manhã inoculei eles e os botei na incubadora, onde estão até hoje.
Um dos copos foi contaminado pelo bolor azul-esverdeado, foi separado dos outros e devidamente jogado fora.

Segue algumas fotos da situação dos 4 copos:
1380647195535.jpg 1380647582832.jpg 1380647602245.jpg 1380647617257.jpg

Vou começar a montar o meu terrário hoje, já tenho todos os materiais, só esperar os 100% agora!

Desde já agradeço por todo o aprendizado adquirido aqui na comunidade, espero que me ajudem a continuar firme e forte neste cultivo

Abraço
 
mas faltando 2 minutos pra acabar o tempo o pote se destampou. Tirei o pote esperei a tampa esfriar por uns minutos e botei por mais 4 minutos... Esterilização ja era...

Os potes que estão sendo pasteurizados/esterilizados no microondas precisam estar com a tampa somente encostada... o aquecimento gera vapor de água, que gera uma pressão.

Se ela estiver fechada, pode até mesmo explodir, dependendo do recipiente.
 
Buenas pessoal do Cogumelos Mágicos!
Minha irmã veio do Rio de Janeiro me visitar e ela tem um celular high tech, portanto venho atualizar o diário com fotos decentes :)

O bolo aniversariado dia 14/10 já começa a apresentar alguns pins e muitos nós hifais, o problema é que possui pins dos dois lados, e eu não sei exatamente o que fazer para tentar abortar o mínimo possível de frutos, alguma dica?
1377336_10200606190147565_1686152638_n.jpg 1383455_10200606189867558_1965770199_n.jpg

Os dois casings preparados dia 17/10 estão colonizando muito bem, apresentam um micélio bem agressivo e algodoado, lindo de se ver e muito cheiroso... Estou em dúvida se devo aniversaria-lo hoje mesmo... O que acham?
1377090_10200606192587626_784125422_n.jpg1377367_10200606192267618_1448991122_n.jpg1375049_10200606191867608_424797913_n.jpg1374187_10200606191587601_909694840_n.jpg1069325_10200606191307594_1733487619_n.jpg

Fotos das manchas azuis as quais falei em um post anterior...
1375149_10200606190387571_1130141374_n.jpg 1382788_10200606188787531_913202995_n.jpg

Desde já agradeço pela ajuda que sempre foi dada pelo pessoal daqui... Abraços a todos
 
O bolo aniversariado dia 14/10 já começa a apresentar alguns pins e muitos nós hifais, o problema é que possui pins dos dois lados, e eu não sei exatamente o que fazer para tentar abortar o mínimo possível de frutos, alguma dica?

Você diz em cima e embaixo?

Se for o caso, e não houver nenhum pin lateral, você pode deitar o bolo.

Estou em dúvida se devo aniversaria-lo hoje mesmo... O que acham?

Eu faria o aniversário nele sim, se fosse você. Essas áreas tem grandes chances de gerarem frutos.

Fotos das manchas azuis as quais falei em um post anterior...

Seus bolos me parecem meio secos, tente observar a umidade neles.

Essas manchas azuis são por falta de água.

Belo micélio! :)
 
valeu pela ajuda @RainSpirit !!!!
Aniversariei os dois casings agora, deitei o bolo e dei umas espirradinhas de água pra dar uma hidratada nele!!
Acho que ta tudo indo muito bem até agora...
Abraçoss

oh my god... em relação a deitar o bolo, do it or not?
 
Última edição por um moderador:
oh my god... em relação a deitar o bolo, do it or not?

Sim mano, pode fazer, não tem problema. Se a pinagem está nas duas bases você não vai perder os frutos.

Boa sorte!

LOL? Deitar o bolo??? Cara não faça isso!!! Deixa como estar, eles vão subir normalmente, você vai ver como funciona.
Relaxa!!!!!

Qual a diferença?

O micélio possui tropismo, os frutos vão crescer pra cima de qualquer jeito.. a pinagem geralmente nunca ocorre nas laterais, então não há problema.
 
oh m god... em relação a deitar o bolo, do it or not?

Claro que não....
Já tive vários bolos assim, só pinam na parte inferior...
Os pin se adaptam muito bem em relação a isso... Vai umas fotos só pra voce ter uma noção
SAM_0462.JPG SAM_0491.JPG SAM_0495.JPG
(Todos vieram de baixo do bolo... igual o seu está vindo)

Relaxaaaaaaaa! Um abraço! :)
 
oh my god... em relação a deitar o bolo, do it or not?



@vpzotti, por favor:

:teo_seta_direita:Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo. Isso quer dizer, não postem novas mensagens sem com pouco espaço de tempo ou mensagens de outros usuários entre elas.
 
Claro que não....
Já tive vários bolos assim, só pinam na parte inferior...

Não há problema algum... deixar em pé ou deitado...

O que interfere é o nível de desenvolvimento dos frutos... não tem por que virar quando eles estiverem grandes. Se a pinagem ocorre embaixo, até ajuda evitar o contato com o solo.

@vpzotti , evite mexer muito no bolo... Você pode deixar tanto em pé como deitado, não há diferença.

Mas movimentar muito o bolo pode prejudicar sim.
 
Hahaha manoooooo que dahora ! se meu cachorro nao tivesse comido a minha eu teria feito um time lapse ja... e ai, vc vai montar ? aproveita q esse bolo ai esta com o pin pqno ainda, da pra baixar o programa e deixar gravando
 
mano eu pensei em fazer isso... baixei um tal de AMCap e o bagulho só gravou um minuto e pouco e pedia pra registrar... vou tentar fachar um programa aqui na net e ver se eu consigo
 
Uma dica, esse bolo ai tá bem ressecado mesmo, depois que colher estes frutos que estão vindo dá um Dunkão nele de 24horas... eu esqueci um bolo no dunk que foi pra lá de 50horas, sei que não é indicado deixar tanto tempo, mas a super hidratação rendeu 1 flush excelente! veja ai
colheita2.JPG
Se ele esta bem hidratado vem que vem uma super produção... boa sorte!:)
 
NOSSA mano @F.J.P. , que coisa linda!!
ba eu deixei esse daqui quase 24 horas no dunk e parece que n deu mt resultado :olhoroxo: próximo flush vai tomar um baita banho o guri...
o bolo que eu montei o casing maior ficou 48 horas no dunk... acho que vai render mais...
tentei dar umas espirradas de água no bolo, mas acho que não fui muito feliz... bom vamos esperar os resultados agora né
 
Bom dia galera
Acho que pelo fato do bolo estar muito seco, só se desenvolveram dois pins... Os dois romperam o véu hoje de manhã mas não cresceram muito.
Acho que vou recolher todos os pins que não se desenvolveram no bolo e vou bota-lo em dunk & shock... ou estava pensando tb em dar umas injeções de água fria nele. O que acham??
Os casings parecem estar se desenvolvendo aos poucos, o micélio esta bem rizomórfico e a camada está sendo colonizada ainda, acho que em alguns dias começa a pinagem :)

11:40
Sem título2.png

Dicas por favor!!! Abraços
Sem título.png
 
Back
Top