Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo.3° Dia no terrario

Diário de cultivo completo.
STRAIN: South American

SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:Arroz integral(40%) Vermiculita(60%) e Água

Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

INOCULAÇÃO: 14 / 12 /2016

(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro:

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

100% colonizado: 09 / 01 / 2017

Essa parte mais macia saliente,é normal ou tem algo errado?

Por alguns motivos meu terrário esta com pouca umidade,irei mudar e fazer em uma garrafa pet. Consigo manter a umidade alta no pet só com perlita?

Agradeço desde já sugestões e criticas construtivas.



20170109_152708.jpg 20170110_150250.jpg 20170111_172930.jpg 20170111_172933.jpg 20170111_184930.jpg
 
Mas minha maior duvida mesmo antes de começar o cultivo ainda persiste,pretendo comer se possível algo em torno de 40g in natura,o quão seguro é fazer isso? o que sempre me preocupou foi o risco de contaminação por alguma bactéria ou fungo nocivo,o que alguém que já consome a um bom tempo pode me dizer com relação a isso.

40g secas ou frescas? :bigode:

Se for bem seco e armazenado não vai dar contaminante. É fundamental a sílica ou outro dessecante para conservação dos cogumelos. Mas alguns dias sem ela no entanto não serão tão ruim assim, até chegar da internet se for o caso. :coffee:
 
Back
Top