Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ª Cultivo - Golden Teacher - PFtek - Milho - Casing

Diário de cultivo completo.
Strain: Golden Teacher
Técnica: PFTek Padrão e Milho para Casing
Substrato: um bolo 1/4 farelo de arroz integral, 2/4 vermiculita, 1/4 água mineral (que foi mais de ¼ de água) e no Milho
Inoculação: seringa - 09/05/2015 Bolos / 10/05/2015 Milho

Irei dividir em duas partes: 1ª Fase 'Bolos' e 2ª Fase 'Milho'


1ª Fase Bolos 09/05/15

Peguei minha vermiculita, meu arroz integral de mercado (era o que dava pra comprar) e um pouco de água filtrada. Coloquei 2 copos de vermiculita 1 copo de farelo de arroz e 1 de água. Joguei vermiculita na bacia, fui adicionando água aos poucos e depois fui adicionando a FAI (que triturei no liquidificador). Precisei usar mais água, pois não estava nem sequer peto de estar molhado com 1 copo só. Coloquei mais meio copo.

Fechei os copos com papel alumínio e levei na panela de pressão (primeiro erro: Coloquei água acima do meio do copo na panela de pressão, mas acho que isso não afeta, acho...). Contei uma hora a partir da hora que deu pressão na PP e deixei ela a noite toda esfriando.


Inoculação

Nesse meio tempo, raspei ¾ de carimbo pequeno e fiz uma seringa de 10ml e a deixei 8 horas na geladeira. Totalmente higienizada, mas sem glove box e sem lysol. Usei alcool.

Tirei os copos da PP, fechei com durex transparente, inoculei com 4 uros e fechei os copos 6 copos.

Detalhe: fiz substrato pra 5 copos e sobrou espaço pra mais um na panela. O 6ª copo eu fiz no famoso “OLHÃO” :) :)


2ª Fase Milho de 10/05/15 -

: Joguei cerca de uns 2 a 3 sacos de milho da yoki numa panela com água fervendo por meia hora. Deixei-os esfriar por 1 dia. Depois escoei o milho, coloquei ele de molho em duas colheres água sanitária por mais 1 dia. No TERCEIRO dia eu escoei a água sanitária, e deixei o milho de molho com duas colheres de Cal por 1 dia e meio (não pude tirar antes e ele ficou mais tempo que devia). Lavei o milho (novamente, de novo e outra vez) e deixei ele secando no ventilador por bastante tempo. Até tirar o aspecto molhado e ficar apenas o aspecto úmido.


Após realizar todo procedimento eu esterilizei na PP da mesma forma que esterilizei o arroz, só quem copos diferentes (depois mando as fotos quando chegar em casa hoje)


Inoculação

Na inoculação do milho, aconteceu um prolema: a seringa CAIU no chão, Brother! Entortou a agulha e ainda tinha uns 3ml de água destilada num potinho de fezes (sem fezes) do qual eu estava sugando os esporos.

Enfim, Raspei 1 carimpo pequeno, ¼ do outro carimbo que usei nos bolos, coloquei numa agulha 15 ml de água destilada com esporos, tirei o milho da PP e inoculei os potes.



OBS: Estou no meu 4ª dia hoje e no dia de ontem, ainda não tinha aparecido nada além de um cheirinho estranho de milho molhado a 4 dias numa caixa.

OBS 2: Não tenho termômetro não sei a temperatura da incubadora mas aqui em Brasília a noite é minha preocupação. Geralmente faz um pouco de frio a noite e estou pensando em botar uma garrafa com água quente dentro da incubadora a noite pra esquentar. (não tenho artifícios nem engenhocas de luz pra esquentar a incubadora, se alguém quiser me dar uma ideia, sou todo ouvidos.


OBS 3: Está aparecendo uma água branca em volta do durex que usei para selar os copos do bolo da Pftek. Não sei o que , pois borrifei álcool em todos os copos e sequei com papel toalha antes de selá-los com o durex.


Informações futuras:

1ª Irei usar para fazer o casing 50/50 de fibra de coco com vermiculita.


2ª Eu fiz muito substrato, não tenho lugar pra botar tudo o_O




E é isso ai, até agora! ;)



Obrigado a todos que cooperaram pra isso aqui existir! Aprendi muito até agora e continuo em um fluxo eterno de aprendizarem a cada vez que abro esses tópicos e leio sobre os mágicos!

Me desejem boas vibrações pois estou apostando que esses cogumelos vão começar um novo ciclo na minha vida. Já Começaram a mudar!

Postarei fotos hoje a noite quando chegar em casa!
 
Última edição:
@tupy
Eu admito que com o tempo fui perdendo o controle, mas demorou cerca de de 5~7 dias pra começar a pinar e pro pin crescer e ficar pronto pra colher, demorou cerca de 6 dias. (até agora esse foi muito demorado, mas meu 3ª casing que está a quase 10 dias e ainda nao pinou. Tem pouco micélio na camada superficial do casing, não sei se influencia muito)

Pois bem, tupy. As condições climáticas foram bem favoráveis aos meus outros casings. já tive no total 5 flushs nesses terrários, com os casings que vingaram bem !
Mas de qualquer forma o maior nao ta condensando as paredes. tenho sempre que borrifar. Vou acabar comprando o termostato e um medidor de temperatura pros futuros tijolos do 2ª cultivo.

Vlw :)
 
To feliz pq todos os meus casings desse Diário frutificaram. Cada um com uma dificuldade diferente mas no final todos deram certo !

Segue uma foto dos meus dois
AmRFSK9sgeSY0vB_LamMX1Ubm4nkwfy5d3DHUpu0aL5E.jpg

Casing da Esquerda: Esse foi meu terceiro casing. Está no segundo Flush e redendeu-me poucos frutos pois sofreu alguns acidentes. Coloquei uma camada muito grossa e ele estava muito seco ! Borrifei bastante água uma vez ao dia antes de dormir. E borrifava bastante névoa nos bolos pela parte da manhã


Casing da direita: Esse é o primeiro Flush desse casing! Tive que fazer dunk nesse casing logo após tirar da incubadora. Quando tirei da incubadora estava com menos de 40% da superfície colonizada.
Esse casing demorou cerca de 15 dias pra começar a pinar. E só pinou porque fiz o dunk e sobrou espaço pelas laterais (tanto que se perceber, só nasceu em volta pq não teve força pra nascer pelo meio e passar pela camada casing)

Além de deixar bem umido e colocar em contato com o sol por mais tempo, pois botei os meus terrários pegando luz indireta (a luz do sol que bate na jenela do meu quarto) por cerca de toda a manhã e tarde.


Enfim... Deu bom! :D

Só esperar agora pra ver se dará um novo flush futuramente (pois farei o dunk de hoje pra amanhã)

:);)
 
Última edição:
Bem galera, finalmente meus casings morreram e aqui fecho meu ciclo de muito aprendizado !

Então galera, tenho algumas fotos aqui completamente fora de ordem e sem data, pois minha máquina fotografica está com a data errada, ou seja, tem muita foto que eu tirei aqui que não sei direito qual o flush e de qual casing! Perdi as contas kkkkkk :feliz::feliz:
Mas de qualquer forma, segue abaixo as fotos:

AinKK5QBmfLqsqyJY1wxPFkSalJQuJwe-xLU27vSjpDf.jpg AnbmLTii-e1TZkVzJrJkBmZ3xZrtzS06oMxXZ8ejuS7E.jpg An49MFGcrPiA1q-_yxCr9t8PJJp5NwLHB48Uz7ZM3j2x.jpg Av-mVYKZXZG_w0kUzc89B7SrFOrwBfGpb7IzQKwLAVC_.jpg Aqd9ehgUSBKr-mjG8l7Fi0HlLmGWMk3SrsXck-MP-QSb.jpg AoJDJ3L4oifdOJAZ-FiMn-sm2bVyDH0mvyf9NUBkQPRv.jpg AqXS8Qprbrlk0fh6kDhRiwCyt9Am4DlceD3EkNkoTaD9.jpg Ar7NyaA_1JsuTpu5ldALqU0ZmtK5uJHJymgaC5Q51OqS.jpg Av9JjrT8UC6_KwUiZF1UK-RACVc3joAMV2yZg5ML2rsD.jpg As2Ko1q2EiyYthk98B7E53GfBhwIYU1gM8jVQ6KRVqTu.jpg Akx5lHa2weRwXlZGM_a8ipURAYLVTRJdFAdrma0mJ33S.jpg Atqy29KYR1cUdJevSGRPWXmBLVT8Y7gc086buyWDS-E9.jpg An7wLrD4AGYo79Iam9ivna7SdRp1xKE_o3H_2sOM2zKU.jpg AhPvpZjDXeZdHGtMKlW96s0-kkDCWkrswIk_jcX_Afrd.jpg


Obrigado pelos participantes que me ajudaram!
Futuramente irei postar meu segundo cultivo, pois meu tijolo de micélio ja está colonizado!
E também já to querendo inocular mais 9 copos pra fazer um puta bulk com humus e fibra de coco ! Espero que me ajudem novamente pois bulk tem lá suas complicações.



Animação e dedicação a todo vapor!

EDITADO - ECUADOR

Psicodelia Limpa para todos nós!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top