Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Toxicidade aguda do extrato aquoso de Psilocybe cubensis em camundongos

Artigos & Livros details

Não vejo utilidade em fazer mais experiências com psilocibina/psilocina em animais.

Mas como foi publicado fica o registro.

Revista Brasileira de Farmacognosia - vol.20 no.3 Curitiba June/July 2010


Resumo em português:

O Psilocybe cubensis (Ear.) Sing., Strophariaceae, é um cogumelo alucinógeno usado pelos humanos desde a antiguidade, causando diversos efeitos psicóticos. Ele contém dois derivados triptamínicos: psilocibina e psilocina, agonistas do receptor 5-HT2 (serotonina). O objetivo deste trabalho foi investigar os efeitos da administração do extrato aquoso do P. cubensis (EAPC) na toxicidade aguda de camundongos. Camundongos Swiss adultos machos e fêmeas receberam o EAPC e foram observados individualmente, diretamente em uma caixa de vidro e em um campo aberto. Com relação ao grupo controle, animais tratados com EAPC apresentaram: aumento de roer, tremores, decréscimo da locomoção e do levantar após 29-38 min e nenhuma alteração na auto-limpeza. Além disso, foram observadas diferenças quanto ao gênero, sendo camundongos fêmeas mais sensíveis que os machos ao EAPC. Foi sugerido que a administração do EAPC leva a alterações específicas no comportamento dos camundongos, característico de drogas que interferem nos sistemas serotoninérgicos e dopaminérgicos centrais. Finalmente, os métodos de observação aqui empregados foram eficientes em avaliar os efeitos tóxicos do extrato.


O resto no PDF anexo.

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
Ecuador
Visualizações
381
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 37
  • a17v20n3 (1).pdf
    750 KB · Visualizações: 132

Mais em Artigos & Livros

Mais do(a) Ecuador

Share this Artigos & Livros

Back
Top