Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book ENTANGLED LIFE - Merlin Sheldrake (english version)

Artigos & Livros details

Existe uma forma de vida tão estranha e maravilhosa que nos obriga a repensar como a vida funciona ...

Nem planta nem animal, é encontrado em toda a terra, no ar e em nossos corpos. Pode ser microscópico, mas também representa os maiores organismos já registrados, que vivem há milênios e pesam dezenas de milhares de toneladas. Sua capacidade de digerir rochas possibilitou a primeira vida em terra. Podem sobreviver desprotegidos no espaço e prosperam em meio à radiação nuclear.

Nesta aventura cativante, Merlin Sheldrake explora o mundo espetacular e negligenciado dos fungos: organismos infinitamente surpreendentes que sustentam quase todos os sistemas vivos. Eles podem resolver problemas complexos sem possuírem um cérebro, ampliando as definições tradicionais de "inteligência". Também, podem manipular o comportamento animal com precisão devastadora. Ao nos dar pão, álcool e remédios que salvam vidas, os fungos moldaram a história humana e suas propriedades psicodélicas, que influenciaram as sociedades desde a antiguidade, mostraram recentemente que aliviam várias doenças mentais. A capacidade dos fungos de digerir plástico, explosivos, pesticidas e petróleo bruto está sendo aproveitada em tecnologias inovadoras, e a descoberta de que eles conectam plantas em redes subterrâneas, a ‘Wood Wide Web’, está transformando a maneira como entendemos os ecossistemas. No entanto, eles vivem suas vidas praticamente fora de vista, e mais de noventa por cento de suas espécies permanecem sem documentos.

Vida Enredada é uma jornada que altera a mente para este reino oculto da vida e mostra que os fungos são a chave para compreender o planeta em que vivemos e a maneira como pensamos, sentimos e nos comportamos. Quanto mais aprendemos sobre os fungos, menos faz sentido sem eles.

LINK DOWNLOAD:
Entangled Life

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
Reishi
Visualizações
600
Última atualização

Mais em Artigos & Livros

Share this Artigos & Livros

Back
Top