Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book Robert A. Heinlein - Um estranho numa terra estranha

Artigos & Livros details

Stranger_in_a_Strange_Land_Cover.jpg Um Estranho Numa Terra Estranha-1.jpeg
Um Estranho Numa Terra Estranha
de Robert A. Heinlein
Edição/reimpressão: 1999
Páginas: 412
Editor: Europa-América

A sinopse deste livro é simples. Era uma vez uma expedição a Marte. Nessa expedição seguiram 3 homens e 3 mulheres, casados. Um dos homens é infiel à sua esposa com outra mulher, que é também infiel ao marido. Da relação nasce uma criança. Ora, o marido traído descobre a situação e num acesso de ciúme assassina a esposa e o amante. Há mais umas voltas na história e toda a tripulação morre, com excepção do recém-nascido. Este é educado desde pequenino por Marcianos. A partir daqui é que a história se torna interessante. O humano com educação de marciano regressa à Terra cerca de 20 anos depois. Todo o livro é uma fascinante exploração de um homem, que foi educado fora da civilização humana, a aprender conscientemente a ser um homem. Valentine Michael Smith têm de aprender, compreender e por vezes aceitar, todo o conjunto de valores humanos. O livro aborda todos os aspectos da sociedade humana, desde a política, religião, sexo, casamento, serviço militar, direito, etc… O autor consegue colocar-nos numa posição que nos leva a pensar no que somos, porque somos, porque fazemos o que fazemos da maneira que o fazemos.

Big_H disse:
Já li este livro várias vezes. O maior elogio que lhe consigo fazer é que sempre que o leio ele parece diferente, ou talvez seja eu que o esteja. Esta é uma obra que vem classificada na área da ficção científica, mas, a meu ver, é o mais belo tratado sobre a civilização humana alguma vez escrito, pois leva-nos a questionar as nossas motivações mais básicas para as nossas acções. Podia apresentar aqui um resumo mais elaborado deste livro mas quero deixar que, os que porventura leiam a obra, sejam surpreendidos da mesma forma que eu fui. As pessoas a quem o recomendei têm invariavelmente duas reacções; ou gostam muito ou detestam. Heinlein não consegue deixar ninguém indiferente com esta sua obra-prima. Apesar da obra ter já cerca de 30 anos (ou mais) consegue manter-se de uma actualidade assustadora (afinal de contas, o bicho homem continua igual ao que era aqui há poucas décadas atrás).

Download Alternativo: http://www.esnips.com/displayimage.php?pid=31166024

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
gldtn
Visualizações
645
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 853
  • Robert A. Heinlein - Um estranho numa terra estranha.pdf
    1.5 MB · Visualizações: 1,051

Mais em Artigos & Livros

Mais do(a) gldtn

  • Westworld
    Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à...
  • Homeland
    Homeland é uma série de televisão dos Estados Unidos desenvolvida por...
  • Desafio no Bronx
    Calogero Anello, um pequeno cidadão italiano morador do Bronx. Ele vive...

Share this Artigos & Livros

Back
Top