Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Glucuronidação da psilocina e 4-hidroxi-indol por UDP-Glucuronosiltransferases humanas

Artigos & Livros details

Lembram-se de uma discussão sobre o chá de cogumelos, onde foi citado o uso de vitamina C (https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192) pela @naive?

E que o @cacto lembrou que já tinha escrito algo a respeito antes (https://teonanacatl.org/threads/atrás-da-geladeira.3742/#post-58133), usando vitamina C na conservação de uma preparação diferente?

No artigo anexo há relato de um uso semelhante da vitamina C como antioxidante para solução aquosa de psilocina.


Basicamente o artigo é sobre a glucuronidação da psilocina (e de outro composto, o 4-hidroxi-indol, que é parte dos metabólitos da psilocina) por enzimas humanas.

A glucuronidação é um processo em que o ácido glucurónico é ligado a um substrato qualquer, modificando sua solubilidade em água e facilitando a excreção pela urina e fezes. Pode modificar também outras características do substrato, como a toxicidade.

Segundo o artigo as soluções aquosas de psilocina se mostraram instáveis mesmo por curtos períodos, particularmente a 37º C e com a presença de proteínas. Isso levou ao teste de antioxidantes para estabilizar a solução e facilitar a análise da glucuronidação.

E logo no começo dos resultados há uma informação a respeito do potencial antioxidante da vitamina C (ácido ascórbico) em soluções de psilocina: "The effect of two reducing agents on psilocin stability and glucuronidation rates, ascorbic acid and DTT, was assayed by using UGT1A10 as the glucuronidating enzyme. Ascorbic acid prevented the observed darkening of the sample, but its addition led to the appearance of various chromatographic peaks (...)"

A interferência da vitamina C nas análises cromatográficas levou os autores a trabalharem com outro antioxidante, citado no texto, o DTT. Esse último, além de estabilizar a psilocina na solução, impedindo o escurecimento, parece, conforme a concentração, interferir também com a glucuronidação da psilocina pelas enzimas humanas testadas.

Entretanto para fins de chá e outras formas de ingestão a vitamina C parece uma escolha lógica. Não é tóxica, estabiliza a solução de psilocina, conforme citado aqui no CM pela naive, e possivelmente até mesmo tenha um efeito no organismo, interferindo com a glucuronidação da psilocina pelas nossas enzimas, como faz o DTT.

Link original:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2835393/

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
Ecuador
Visualizações
322
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 26
  • zdd386.pdf
    262.6 KB · Visualizações: 90

Mais em Artigos & Livros

Mais do(a) Ecuador

Share this Artigos & Livros

Back
Top