Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri o encontro parti 1 e 2.

Diário de cultivo completo.
Saudações meus amigo venho aq abrir um novo diario isso e mais uma nova empreitada vamo ver no q da essa historia.

Strain- xapuri
carimbo- amigo

meiu de inoculação-seringa multi esporo

espero pode alcançar o destino predestinado a fabricação de novos carimbos
de inicio postarei as fotos dos primeiro potes inoculado com 3mls sugado na seringa
pra testes no substrato observação do micelio depois pretendo inocular mais potes ja na parte 2.

O surgimento do micelio muito rapido com 3 dias ja estava enuvenzados os potes, eles estam com
2 semans acho q agora acertei a mão haha vamo pessoal meter a mão na massa arevuaa.

009.JPG

O micelio do primeiro copo me parece bem agressivo, ja no copo 2 e bem nitido o escremento do suor do micelio, isso indica um bom fucionamento fisiologico do micelio.
011.JPG

Aula bolito, gostei de ver hem. Segue a dica do tup, acrescenta uma iluminação pra guiar os frutos. Parabéns :)

Então pessoal proceguindo com cultivo, no segundo flush com os albinos inesplicavel
o trabalho com ele ja dei o dunk nele partiu pro terçeiro flush, agora o primeiro flush
do balde com frutos enormes no meu ver.
006.JPG 004.JPG

Balde primeiro flush
006.JPG 011.JPG

Valeu pessoal pelas energias positivas, o caising ja vejo varios pins no terçeiro flush, mais um belo flush se aproxima
o balde se fecha o primeiro flush e fica algumas fotografias pra registra.
001.JPG 002.JPG 003.JPG

Parabéns bolin, baldinho nervosoo demais da conta!!!
amo ver cogus escalar baldes:feliz:

god trip:)

Terçeiro flush caising ja meiu sem força mais vou afogalo de novo
005.JPG 007.JPG
Balde segundo flush,varios pins entre albinos e comun
003.JPG004.JPG

ta rendendo bem mano, varios albinos muito bom teu cultivo!:)

vamo q vamo

incrivel a constante presença desses albininhos nos carimbos de xapuri, e sempre apresentando a mesma característica, pequenos e mirradinhos.

Ae q vc se engana meu caro tupy o segundo flush do balde vinhero 7 albino com 1 palmo
e outros abortos ,to super triste mais fui suprendido com emprestamento da camera q trabalhava
não conssegui registra essas marivilha, no mesm dia da colheita foi feito trabalho de corpo.
mais firme forte esperar o segundo flush do balde retirei a maça do micelio do balde fico um super bolo.

que pena bolo, gostaria muito de ver esses albinos com 1 palmo, impressionante.

Segundo flush eu acho q o micelio gastou tanta energia o terçeiro veiu menos cogumelos, mais o cultivo continua,tenho novos copos com micelio xapuri, massa micelial retirada do balde.
002.JPG 001.JPG

corrigindo um erro do post ai em cima esse eo terçeiro flush, eu tava na pilha de não
poder registrar o segundo acabei me atrapalhando na contagem.

Segundo flush eu acho q o micelio gastou tanta energia o terçeiro veiu menos cogumelos, mais o cultivo continua,tenho novos copos com micelio xapuri, massa micelial retirada do balde.
View attachment 45376 View attachment 45377

corrigindo um erro do post ai em cima esse eo terçeiro flush, eu tava na pilha de não
poder registrar o segundo acabei me atrapalhando na contagem.

Oi bolo, deixa eu ver se entendi, se retirou pedaços de massa micelial do balde e passou para copos com substrato pronto? para colonizar novos copos? é isso? Tipo um G2G (grain to grain)?

Não tupy so retirei o super bolo de dentro do balde, com as foto vai entender melhor
final do terçeiro flush teve um q fico tão pesado q tombo ao chão:D
001.JPG 002.JPG 005.JPG

Back