Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri o encontro parti 1 e 2.

Diário de cultivo completo.
Saudações meus amigo venho aq abrir um novo diario isso e mais uma nova empreitada vamo ver no q da essa historia.

Strain- xapuri
carimbo- amigo

meiu de inoculação-seringa multi esporo

espero pode alcançar o destino predestinado a fabricação de novos carimbos
de inicio postarei as fotos dos primeiro potes inoculado com 3mls sugado na seringa
pra testes no substrato observação do micelio depois pretendo inocular mais potes ja na parte 2.


O surgimento do micelio muito rapido com 3 dias ja estava enuvenzados os potes, eles estam com
2 semans acho q agora acertei a mão haha vamo pessoal meter a mão na massa arevuaa.

009.JPG

O micelio do primeiro copo me parece bem agressivo, ja no copo 2 e bem nitido o escremento do suor do micelio, isso indica um bom fucionamento fisiologico do micelio.
011.JPG
 
Fala bolo!! Acompanhando aê a empreitada mano! Boa sorte!!

Você pretende frutificar esse copos como bolos PF ou está fazendo um spawn?? usou quais ingredientes??

Abraços irmão!! Paz!
 
Fala Lamela, então pretendo montar um caising menor nessa primeira parte
ja na segunda parte um caising maior, susbstrato arroz integral triturado po de coco.
vamo nessas q os carimbo aq tão ativões haha.
 
Saudoso bolo ,
Acompanhando!

Good vibes aí para sua empreitada!
 
boa empreitada bolo. na torcida pelo teu cultivo!

pegou a mão então, agora só correr pro abraço.
:feliz:
 
Ae segue o estado avançado do micelio, outros inoculado a espera do aparecimento do micelio ja feitos mais ainda vou ter muito trabalho pela frente vamos em frente.
003.JPG
005.JPG
006.JPG

Não sei oq e isso mais carrego comigo ainda a paranoia com a contaminação, sera corro esse risco ainda?
desse micelio ser um micelio de um fungo invasor?
 
to aqui nessa torcida organizada com esse bando de macho, torcendo por ti!
o que salva é só o avatar do tupy mesmo:D
MOFYAA:fumar:
 
Salve rapaziada do bem tudo certo? então venho dessa vez da alguma satisfação do cultivo tudo
caminhando muito bem micelio segue fazeno seu trabalho certinho nessa parti 1, acho q daq 1 ou 2 dias
o caising vai ta seno montado, ja na parte 2 do cultivo ainda nada do micelio, mais ja to com copos na panela
em breve mais novidade noq se diz respeito a especie cultivada ate mais a todos.

Paz e luz.
 
Saudações meus caros e amigo parceiros de magia, venho fazer alguma atualizações do cultivo

Caising montado dia 23, ja na parte 2 micelio saudavel desenvolvendo lentamente mais ja aparece ser bem forte
esses xapuri vinhero como muito aprendizado estou feliz em telos em mãos.
003.JPG 004.JPG
copos colonizados.
007.JPG 008.JPG
segundo dia de montado aparencia micelial desenvolvendo-se terçeiro dia de incubação,

Cultivo 2 mais copos inoculado segunda parte.
desde do surgimento de tudo.
009.JPG 010.JPG 012.JPG 015.JPG

E isso ainda tenho muito trabalha pela frente mais ta seno tudo muito inluminado esse micelio
em breve volto com mais novidades ate mais.

Paz e luz.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top