Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri o encontro parti 1 e 2.

Diário de cultivo completo.
Saudações meus amigo venho aq abrir um novo diario isso e mais uma nova empreitada vamo ver no q da essa historia.

Strain- xapuri
carimbo- amigo

meiu de inoculação-seringa multi esporo

espero pode alcançar o destino predestinado a fabricação de novos carimbos
de inicio postarei as fotos dos primeiro potes inoculado com 3mls sugado na seringa
pra testes no substrato observação do micelio depois pretendo inocular mais potes ja na parte 2.


O surgimento do micelio muito rapido com 3 dias ja estava enuvenzados os potes, eles estam com
2 semans acho q agora acertei a mão haha vamo pessoal meter a mão na massa arevuaa.

009.JPG

O micelio do primeiro copo me parece bem agressivo, ja no copo 2 e bem nitido o escremento do suor do micelio, isso indica um bom fucionamento fisiologico do micelio.
011.JPG
 
a água não passou do ponto nesse pote? parece bem enxarcado, o micélio está com aquela característica muito algodoada
 
Sim tupy mais tentei reverte aumentando a oxgenação dentro da caixa
e montei o segundo caising do copo maior de micelio.
051.JPG 030.JPG
 
Muito bem bolo, nas laterais o micélio está promissor, está fazendo a troca gasosa nesses potes ou deixa lacrado? Nessa fase, deixar lacrado é um risco grande de contaminação por excesso de CO2
 
Verdade tupy, abri hj no terçeiro dia de incubação vc acha com quantos dias jogo na caixa pra frutificar?
 
Muito bem bolo, nas laterais o micélio está promissor, está fazendo a troca gasosa nesses potes ou deixa lacrado? Nessa fase, deixar lacrado é um risco grande de contaminação por excesso de CO2

Para troca gasosa, faz varios furos na tampa e usa micropore para tampar ;)

Mto bom bolo! Vão vir mtos mágicos :whistle:! Encapa os lados desse casing pra não passar luz, o meu q fiz assim pinou tudo na lateral!!!!!

Fica a dica :)

Verdade tup, abri hj no terçeiro dia de incubação vc acha com quantos dias jogo na caixa pra frutificar?

Faz o patch nesse casing se for preciso: http://www.shroomer.org/5233/What-does-it-mean-to-patch-a-casing-and-what-is-it-good-for <-- acho q não temos esse termo em nosso glossário

Entre 5-7 dias ja deve esta pronto para o terrario!

Boa sorte ;)
 
Valeu Z-Boo,@gldtn tupy e todos pela energia isso me enssentiva em cultiva mais e mais.
espero poder trazer boas notiçias e pode propagar essa strain tão especial, posso adinta pra vcs
no proximo sera um balde com restante dos 3 bolos e isso traabalhar trabalhar e os frutos viraaa.

caising2 foto tirada hj pela manhã as 10:00

Materiais usados no caising.
077.JPG

Caising2 foto tirada hj pelas 10:00 da manhã.
092.JPG
 
Valeu tupy, prosseguino com a magia bolos colonizados balde montado
eo casing2 no seu segundo dia na caixa.

005.JPG 006.JPG 001.JPG
 
Acho q vem coisa boa pessoal, caising2 tempo real foto tirada hj 5:00 da manhã, ja o balde segui incubando bem, espero volta em seguida com os chapeludos ate.

002.JPG

:fome: Pinss,pins,pins 2 pins hihihi.
 
Última edição por um moderador:
que venha os xapuris!

manda as fotin ai bolin... :fotos:
 
Ola pessoal venho com boas notiçias os pins, mais ontem o tempo caiu nessas bandas
e por motivo climaticos a temperatura caiu, sera q atrapalhou a frutificação, esses pins vão
se desenvolver ainda? muitos pins se formando e muitas duvidas alguem podia me da essa informação.

001.JPG

O balde segui incubando, foto tirada ontem.
079.JPG
 
Essa é a parte que exercemos paciência para observar o resultado do trabalho e aprender...
Aprender, principalmente no sentido de conhecer os timmings, características etc...

Tá tudo certo bolo , vai na fé! Em 4 ou 5 dias isso aí vai dar uma espichada loca!! Promete...
 
Variações de temperatura noite/dia são naturais bolo, pode ficar tranquilo que eles vem!
 

Não há trabalho ruim minha senhora...
...ruim é ter que trabalhar!
vibrações positivas do Dom Ramón!:p
dom ramomm.jpg
 
Se metade dessas primórdias virarem cogumelos vc terá combustível pra ir até Plutão (e voltar)!
 
Back
Top