Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Xapuri o encontro parti 1 e 2.

Diário de cultivo completo.
Saudações meus amigo venho aq abrir um novo diario isso e mais uma nova empreitada vamo ver no q da essa historia.

Strain- xapuri
carimbo- amigo

meiu de inoculação-seringa multi esporo

espero pode alcançar o destino predestinado a fabricação de novos carimbos
de inicio postarei as fotos dos primeiro potes inoculado com 3mls sugado na seringa
pra testes no substrato observação do micelio depois pretendo inocular mais potes ja na parte 2.


O surgimento do micelio muito rapido com 3 dias ja estava enuvenzados os potes, eles estam com
2 semans acho q agora acertei a mão haha vamo pessoal meter a mão na massa arevuaa.

009.JPG

O micelio do primeiro copo me parece bem agressivo, ja no copo 2 e bem nitido o escremento do suor do micelio, isso indica um bom fucionamento fisiologico do micelio.
011.JPG
 
E A TORCIDA GRITAAAA...

EI,XAPURI, CADE VC?
EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER!!!

:D
 
Muito bom mano parabéns!
faça um gran turismo pelas bandas xapurianas e volta pra nós contar o que você viu por lá!

faz uma clonagem em papelão ou mel, com aqueles albinos pra ver no que da, bolin...;)

muita luzzzz!
 
:cry: Aula, agradeço a todos não tenho palavras pra mencionar tanta coisa boa

049.JPG066.JPG063.JPG070.JPG

Esse se retorçeu todo parecia comigo num certo momento do trabalho, a outra foto os albinos

082.JPG076.JPG

e isso pessoal espero em breve volta com mais notiçias dos xapuri, ainda to sobre trabalho:descalco:.
 
incrivel a constante presença desses albininhos nos carimbos de xapuri, e sempre apresentando a mesma característica, pequenos e mirradinhos.
 
Fala ae pessoal prosseguindo com a magia, caising encaminhado ao segundo flush,balde incubado processo
de frutificação,to afim de ver os frutos desse balde,então vamo la o cultivo não pode parar.

008.JPG007.JPG
 
O deuses abrigado pelos frutos, estou seguro mais q nunca nos meus trabalhos fico grato por tanta luz q vem
me passando, muitas primordias no balde e no caising a lente da camera ja estar limpinha vamos trabalhar.
 
Uma atualizada de como anda as coisas no cultivo, notei menos cogumelos no caising segundo flush
muitas primordias pins no balde, acho estou na reta final do cultivo vamos espera outros flush
do balde e do caising, acho q agora o status muda, cultivo parti 1 e 2 completa.
001.JPG imagem 002.JPG

notei 2 cogumelos mal deformado pretendo colher esses dois hj ja estam na fase de colheita
e alguns albinos maiorzinho estam vino tbm.
imagem 003.JPG
 
Muito bom, bolo, assim é que se faz! Eu recebi hoje da PF um carimbo de Xapuri e outro de Ianomâmi, vou cultivar esses esporos com todo respeito e cuidado. Quando eu crescer quero ser como você, valeu!

Muito bem bolo, nas laterais o micélio está promissor, está fazendo a troca gasosa nesses potes ou deixa lacrado? Nessa fase, deixar lacrado é um risco grande de contaminação por excesso de CO2
tupy, pode esclarecer como ocorre e qual é a aparência dessa contaminação por excesso de CO2? Antecipadamente grato! :cyclops:
 
Acabei de fazer uma consulta com SHIVA usando a poderosa ferramenta BHO...
e tive uma visão!!

vem coisa boa por ai(brancos shiva disse: brancos! , aguardem!)...:whistle:

:eba:
 
Segundo flush,dessa vez so albinos foi so eu comentar inusitadamente aconteceu
050.JPG 054.JPG 051.JPG 058.JPG

segui ,ais alguma fotos
055.JPG046.JPG053.JPG

balde muitos pins formado, mais como eu tive q viajar na sexta feira não pude fazer as trocas
gasosas, por isso acho q estaciono a frutificação.
se alguem pode opinar oq estar ocorreno nesse balde avontade, não vejo nenhum sinal de contaminantes
008.JPG

Mais fotos albinos.

006.JPG 043.JPG 045.JPG
 
Última edição por um moderador:
o que está ocorrendo nesse balde? espere mais uns dias e verá :D
Tá lindo isso ai amigo, tem um cluster vindo de albinos ali mesmo no balde que vai ser a coisa mais linda de se ver, um presentão mesmo.

Se possivel use uma iluminação sobre eles, para evitar que se direcionem tão aleatoriamente em busca de luz ou sintam a ausência dela.

Parabéns
 
Back
Top